Anúncio

Collapse
No announcement yet.

José Gomes Ferreira admite entrar na vida política

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    José Gomes Ferreira admite entrar na vida política

    Jornalista diz estar disponível para um projeto político independente. Revelação é feita em entrevista ao "i", a propósito do seu novo livro, "Carta a um Bom Português".

    "Se aparecer um projeto independente, com pessoas credíveis do ponto de vista técnico, e com vontade de governar olhando ao interesse do país e não olhando a ideologias e se me disserem 'precisamos de ti', no futuro poderei pensar duas vezes e dizer 'sim, senhor'. Mas nunca nesta conjuntura político-partidária e nunca em algum dos partidos atuais".


    Sem papas na língua, José Gomes Ferreira admite, em entrevista ao jornal "i" desta quarta-feira, poder vir a participar num projeto político independente, mesmo garantindo estar sobretudo interessado em continuar a ser jornalista e escrever livros.


    O jornalista da SIC já habituou os portugueses às suas explicações acessíveis sobre economia e ao seu olhar crítico sobre as políticas dos governos.

    Hoje, respondendo a uma pergunta sobre se estaria disponível para ser deputado, afirma que o sistema político precisa de ser reinventado, através do contributo de vozes independentes e que só nesse cenário ponderaria um dia poder vir a entrar na vida política. Dizendo sim "à concorrência no parlamento. Com independentes a gritar alto e bom som 'vocês não estão a fazer o vosso trabalho'. É preciso alterar o sistema eleitoral, partidário, e mudar as regras da democracia, integrando as vozes de quem não está contente com o sistema. Perceber que o exercício da política tem de ser focado no que interessa, que é desbloquear a economia. Para a sociedade ter bases para funcionar melhor", defende.


    No seu segundo livro intitulado "Carta a um bom português", José Gomes Ferreira conta a história de cidadãos comuns, que perderam o poder de compra, uma questão de que, lamenta o jornalista, os políticos se esquecem. "Fazem muitas sardinhadas e muitas febras assadas, andam nesses eventos, mas não sabem o que é o país (...) Continuamos a pagar muito a lóbis que nos escravizam, a pagar preços exagerados de produtos de bens e serviços", sublinha.


    Lembrando as suas origens humildes, o jornalista diz acreditar que essa questão lhe garante uma maior proximidade às pessoas, que acredita ser essencial para a vida política. "Tento sempre ver as coisas do lado de quem está a partir do zero para ter coisas, porque também foi esse o meu percurso. Acho que isso dá bagagem para pensar a política e a organização da sociedade tendo em atenção essas pessoas", afirma.
    Quanto ao futuro, Gomes Ferreira garante: "Quero ser um cidadão que ajude a desbloquear este país."


    José Gomes Ferreira admite entrar na vida política - Expresso.pt


    eu gosto das ideias deste jornalista, seria muito bom que surgisse um partido fora do sistema

    #2
    Qualquer partido que apareça "fora do sistema", depressa fará parte desse mesmo sistema.
    Temos os políticos que merecemos.

    Comentário


      #3
      Se por um lado seria bom que ele fosse para um partido fora do sistema, também é verdade que nunca teria a projecção desejada e a capacidade de fazer diferença.

      Ir para um dos que tanto critica seria um tiro no pé...

      Comentário


        #4
        Porreiro... teremos mais um tópico de Apoiantes vs Haters!!!

        Comentário


          #5
          Pode ser uma mais valia.

          Pelo menos não vem da imundice das jotas.

          Comentário


            #6
            Penso que seria uma mais valia, mas sozinho não faz a festa.

            Com a democracia que temos, isto só vai lá com uma série de bons técnicos independentes

            Comentário


              #7
              Em espanha um novo partido está á frente nas sondagens...já é um indicativo que algo está a mudar. O josé gomes ferreira+marinho pinto+paulo morais já era qualquer coisa...
              Editado pela última vez por Scutar; 05 November 2014, 14:20.

              Comentário


                #8
                O gajo anda mas é a tratar da vidinha promovendo os seus livros e recebendo os respectivos dividendos. E faz muito bem. Política? Não se meta nisso!

                Comentário


                  #9
                  Apoio totalmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    Qualquer partido que apareça "fora do sistema", depressa fará parte desse mesmo sistema.
                    Temos os políticos que merecemos.
                    Como já referiram em Espanha temos um partido com grande projecção.

                    O MEP (salvo erro) quando apareceu também teve um bom resultado, o problema é que PT (como no futebol) está muito formatado, para PS, PSD, PC e, salvo aparecendo alguém com visibilidade, com forte apoio para projetar e divulgar o movimento, corre o risco de desaparecer.

                    Quanto ao JGF... Ganhou muito mediatismo, faz bem o trabalho de casa sobre os temas, acho que algumas coisas são fáceis de dizer quando não tem que tomar depois decisões e implementar, que é o que crítico muitas vezes aos partidos de oposição que sabem que tem poucas hipóteses de governar.

                    Comentário


                      #11
                      Só não certo nas coisas importantes, nestas acerto em todas, já o tinha previsto, a actuação deste caramelo já pressupunha isso mesmo, estava à pesca de lugar governamental... Não sei quem conseguiu enganar, a mim não

                      Depois dos sucessivos Flic Flac a que nos últimos tempos nos tem habituado acho que já preenche as prerrogativas necessárias. Basta afirmar uma coisa e depois o seu contrário. Complementa depois com alguma regularidade chamar de incompetentes quem toma determinadas medidas e depois quando os entrevista "esquecer" o que já antes afirmara tendo na frente o próprio.
                      Para politico já não lhe falta nada. Já tem o perfil correto para preencher um cargo politico, falta de memória e falta de vergonha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Em espanha um novo partido está á frente nas sondagens...já é um indicativo que algo está a mudar. O josé gomes ferreira+marinho pinto+paulo morais já era qualquer coisa...
                        O Marinho Pinto ?!

                        Comentário


                          #13
                          Não gosto nem desgosto particularmente do senhor mas se contribuir com algum tipo de alternativa acho que não se deve mandar pedras sem antes ver ao que vem. É que se concordamos que os que lá estão são maus mas também atacamos logo os novos que querem ir a coisa fica dificil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            O Marinho Pinto ?!
                            Mesmo o Paulo Morais...

                            Comentário


                              #15
                              O Paulo Morais está sempre a dizer o mesmo, mas não posso opinar muito sobre ele, pois não o conheço .

                              Já o Marinho Pinto, diz o que povo quer ouvir, e quando diz ou faz alguma asneira, tenta meter por baixo do tapete.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                Só não certo nas coisas importantes, nestas acerto em todas, já o tinha previsto, a actuação deste caramelo já pressupunha isso mesmo, estava à pesca de lugar governamental... Não sei quem conseguiu enganar, a mim não

                                Depois dos sucessivos Flic Flac a que nos últimos tempos nos tem habituado acho que já preenche as prerrogativas necessárias. Basta afirmar uma coisa e depois o seu contrário. Complementa depois com alguma regularidade chamar de incompetentes quem toma determinadas medidas e depois quando os entrevista "esquecer" o que já antes afirmara tendo na frente o próprio.
                                Para politico já não lhe falta nada. Já tem o perfil correto para preencher um cargo politico, falta de memória e falta de vergonha.
                                Quer tacho... Sempre vi que tinha perfil para isso.

                                Mas prefiro sempre votar na duvida destes do que na certeza dos lobbies dos outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  Lembrando as suas origens humildes, o jornalista diz acreditar que essa questão lhe garante uma maior proximidade às pessoas, que acredita ser essencial para a vida política.
                                  "humilde" que se preze não anda de Mercedes.

                                  E se for mentira amanhã não é 5ª feira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    O Paulo Morais está sempre a dizer o mesmo, mas não posso opinar muito sobre ele, pois não o conheço .

                                    Já o Marinho Pinto, diz o que povo quer ouvir, e quando diz ou faz alguma asneira, tenta meter por baixo do tapete.
                                    O Marinho a ministro da justiça.... seria um must!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      J Gomes Ferreira tendo em conta os seus comentários semanais na Tv seria uma grande opção par 1º ministro. Pena que uma coisa é o cometário e outra coisa é a política... Temo que uma vez na política o sistema trate de uma maneira ou outra o descredibilizar das mais variadas maneiras. Sim, porque para governar a sério este país é preciso ir contra o "sistema".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Em espanha um novo partido está á frente nas sondagens...já é um indicativo que algo está a mudar. O josé gomes ferreira+marinho pinto+paulo morais já era qualquer coisa...
                                        Concordo. Mais o Ricardo Costa, o Rui Rio e mais um ou outro que agora não me lembro do nome.

                                        São os nomes que mais confiança me dão. Desilusões posteriores? É o mais certo.[emoji39]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                                          Concordo. Mais o Ricardo Costa, o Rui Rio e mais um ou outro que agora não me lembro do nome.

                                          São os nomes que mais confiança me dão. Desilusões posteriores? É o mais certo.[emoji39]
                                          Esse tem partido, e se fosse ele o próximo candidato, ganharia sem espinhas, para mim é a pessoa certa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Manel Alegre também tinha partido mas nas presidenciais correu por fora e não se saiu nada mal. O PS e o bochechas que o digam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Mesmo o Paulo Morais...
                                              Folgo em saber que as pessoas que dizem a verdade são motivo de asco para alguns.

                                              A mim dão-me asco os que mentem descaradamente e traem o povo que os elegeu.

                                              Uma questão de gostos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se esse homem fosse para a politica, tinha o meu voto.

                                                Nunca votei, politica e politicos sempre os comparei a lixo, mas com essa pessoa, acredito que seria diferente.
                                                Com ele e mais uns quantos como ele, talvez o país entrasse nos eixos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qd vejo o Gomes a ir ao telejornal naqueles seus raides de bater o punho e depois o vejo a entrevistar os visados e piar fino, ou a ser desarmado no negocios da semana....
                                                  pode ter boas intenções, mas se vai assim, com meia dúzia de caral..., não dura mto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora só lhe falta tirar um cursozito de economia... nem que seja no ISLA...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Está na hora de fugirmos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como não existe partido mais à direita que o CDS (tirando o outro que queria "correr" com os emigrantes), lá teria de tirar o lugar ao "irrevogável"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uau. Estamos salvos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E a ordem dos jornalistas não tem nada a dizer? Ah esqueci-me só tem quando as comadres se zangam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X