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Seguro de Funeral da Fidelidade -> mau gosto ou bom marketing

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    Sociedade Seguro de Funeral da Fidelidade -> mau gosto ou bom marketing

    Certamente já notaram que anda a passar um anúncio asqueroso da fidelidade em que aparecem pessoas a serem questionadas sobre se já pensaram no seu funeral ou no funeral dos pais.

    Todas as pessoas com quem tenho comentado o tema acham a ideia muito infeliz e não gostam nem um pouco do anúncio.

    Bem sei que o Marketing ( bla bla bla) bem feito tem de chocar o público etc e tal mas, era necessário ir tão longe em primetime ?



    https://www.youtube.com/watch?v=NGanV5ozLao

    #2
    Não me choca,mas a primeira vez que vi e pelo começo do mesmo,pensei que fosse da Prevenção Rodoviária.

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      #3
      Acho de mau gosto , mas deve ser eficaz .

      Comentário


        #4
        Também reparei no anuncio. Não fiquei chocado, porque não sou de ficar muito ofendido mas também acho que podiam ter tido outra ideia.

        Mas o objetivo não é passar ao lado, portanto nesse aspeto conseguiram o que queriam.

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          #5
          pelos vistos, atinge o efeito pretendido

          Até no FAHO, já tem um topico

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            #6
            A primeira pergunta não me chocou de todo, já fiz o mesmo a amigos apenas por curiosidade. O que me chocou foi a 2ª pergunta, tanto a mim como aos entrevistados, partindo do pressuposto que as reações foram genuínas. Percebo a lógica da seguradora em querer vender os seus produtos, no entanto é pouco ético fazê-lo desta forma, são situações delicadas. Da mesma forma que as funerárias não promovem os seus serviços às 3 pancadas na publicidade que criam.

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              #7
              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
              pelos vistos, atinge o efeito pretendido

              Até no FAHO, já tem um topico

              O Pastis deve ganhar comissão por cada seguro contratado por um membro do FAHO.

              Respondendo ao tópico, os "seguros" com objectivo de cobrir as despesas de funeral têm décadas, há muitos milhares de portugueses a pagar mensalmente através de Associações Mutualistas um "seguro" com o mesmo fim. Qual é mesmo o drama?

              Acho que o anúncio está muito bem conseguido sem entrar em exageros ou ferir suscetibilidades.

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                #8
                Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                A primeira pergunta não me chocou de todo, já fiz o mesmo a amigos apenas por curiosidade. O que me chocou foi a 2ª pergunta, tanto a mim como aos entrevistados, partindo do pressuposto que as reações foram genuínas. Percebo a lógica da seguradora em querer vender os seus produtos, no entanto é pouco ético fazê-lo desta forma, são situações delicadas. Da mesma forma que as funerárias não promovem os seus serviços às 3 pancadas na publicidade que criam.

                Tens a certeza disso?

                Funerária italiana promove caixões com calendário sexy - Insólitos - Correio da Manhã

                Comentário


                  #9
                  Isso apareceu no Sharks Tank uma empresa que aceitava pagamentos de funeral adiantados.

                  A pessoa pagava e organizava o seu funeral

                  Comentário


                    #10
                    Bom marketing. Não estão a ofender nem a denegrir a imagem de ninguém.
                    Acho que não há razões para celeumas.
                    Os assunto sensíveis são para ser falados e não para ser tabu.
                    Por muito que custe a todos, nós e as pessoas que amamos algum dia irão falecer, é a lei natural da vida, eu sei que custa e muito, mas quanto mais cedo tivermos consciência da perda com mais facilidade encaixamos a mesma. IMHO

                    Comentário


                      #11
                      Se o objectivo do anuncio era ser falado, missão cumprida.

                      De resto, para mim, publicidade não é isto!

                      Comentário


                        #12
                        Difícil ajuizar até para um profissional da área como eu. É desde logo um anúncio forte caminhando por um trilho que ainda ninguém fez em PT. Notoriedade terá: Raríssima é a publicidade que trata o tema "morte".

                        Já agora não confundam Marketing com Publicidade. São duas disciplinas diferentes. A primeira encarrega-se de identificar as necessidades dos públicos e criar o serviço, a segunda tal como as Relações Públicas tem como objetivo comunicar o serviço.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Equilibrado.

                            Comentário


                              #15
                              Como alguns sabem e outros já perceberam, trabalho na area

                              Uma das companhias com quem trabalho já disponibiliza este tipo de seguro, desde o Julho, sendo que para mim é um tema muito dificil de abordar.

                              Mas haverá outros a quem não fará o minimo de confusão

                              Comentário


                                #16
                                Os testamentos vitais do SNS, certificados de óbito e agora estes seguros da Fidelidade que parece ser do grupo da Caixa não considero serem de bom gosto pois quem falece é que perde tudo o que tem e que tanto sacrificio ao longo de uma vida levou a conquistar.Não sei ainda qual a intenção destas seguradoras em anuncios como este, mas é só a minha opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                  Os testamentos vitais do SNS, certificados de óbito e agora estes seguros da Fidelidade que parece ser do grupo da Caixa não considero serem de bom gosto pois quem falece é que perde tudo o que tem e que tanto sacrificio ao longo de uma vida levou a conquistar.Não sei ainda qual a intenção destas seguradoras em anuncios como este, mas é só a minha opinião.
                                  A Fidelidade agora é chinesa, já não é da caixa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não estou a ver o problema nem no anuncio nem no produto em si.

                                    Não estou é a ver onde pode estar o lucro da seguradora, já que toda a gente vai morrer. Mas como não conheço o produto nem que valores estamos a falar nem a sua duração, deduzo que será adiantar um pagamento para uma coisa que irá acontecer, esperamos, daqui a muitos anos.

                                    Se a seguradora garantir que daqui a muitos anos trata ela de toda a documentação, agencia funerária, burocracias, etc, sem a nossa familia ter de pagar mais nada, julgo não ser um mau produto.

                                    A questão mesmo, é: daqui a muitos anos eles ainda cá estão para assegurar os pagamentos ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há quem defenda que não existe boa ou má publicidade. Apenas "publicidade" na medida em que o objectivo é... tornar público.

                                      Pessoalmente prefiro sempre o tom descontraído e até jocoso que se usa muito na publicidade televisiva de diversos países.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As despesas de funeral, são suportadas pelo estado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me parece desapropriado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                            A primeira pergunta não me chocou de todo, já fiz o mesmo a amigos apenas por curiosidade. O que me chocou foi a 2ª pergunta, tanto a mim como aos entrevistados, partindo do pressuposto que as reações foram genuínas. Percebo a lógica da seguradora em querer vender os seus produtos, no entanto é pouco ético fazê-lo desta forma, são situações delicadas. Da mesma forma que as funerárias não promovem os seus serviços às 3 pancadas na publicidade que criam.
                                            De funerárias eu até recebo promoções do mês na caixa de correio. Infelizmente ainda não me deu jeito falecer..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma acefalidade, à semelhança de tudo o resto que passa na televisão. Depois ainda me perguntam porque é que não vejo mais televisão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                As despesas de funeral, são suportadas pelo estado.
                                                Mas este serviço vai além disso.

                                                Este serviço, mais propriamente a Servilusa, trata literalmente de tudo o que é relacionado com a morte e funeral, bastando para tal que os familiares contactem um numero de telefone predefinido.

                                                Ainda o anuncio não tinha saído e divulgaram-me esse novo produto num escritório, tendo eu a reação de "nem quero saber disso". No entanto, face ao tema abordado, parece-me que a publicidade está soft e atinge o objetivo/toca nas pessoas sem chocar, mas isso é a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                  Uma acefalidade, à semelhança de tudo o resto que passa na televisão. Depois ainda me perguntam porque é que não vejo mais televisão...
                                                  Também és daqueles que não falecem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                                    Já agora não confundam Marketing com Publicidade. São duas disciplinas diferentes. A primeira encarrega-se de identificar as necessidades dos públicos e criar o serviço, a segunda tal como as Relações Públicas tem como objetivo comunicar o serviço.
                                                    O que não faltam são teorias sobre esta matéria: cada cabeça/livro/autor sua sentença...
                                                    No entanto, eu aprendi ( mais que uma vez até, logo admito não estar completamente errado ) que Publicidade é parte integrante do processo do Marketing e esse tipo de campanha não se pode limitar apenas ao conceito de publicidade em isolado. Por isso é que eu disse Marketing e não publicidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Mas este serviço vai além disso.

                                                      Este serviço, mais propriamente a Servilusa, trata literalmente de tudo o que é relacionado com a morte e funeral, bastando para tal que os familiares contactem um numero de telefone predefinido.

                                                      Ainda o anuncio não tinha saído e divulgaram-me esse novo produto num escritório, tendo eu a reação de "nem quero saber disso". No entanto, face ao tema abordado, parece-me que a publicidade está soft e atinge o objetivo/toca nas pessoas sem chocar, mas isso é a minha opinião.
                                                      As agências funerárias, também tratam de tudo. Falo infelizmente, com experiência de causa algo recente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Disseste...

                                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                        As despesas de funeral, são suportadas pelo estado.
                                                        e eu expliquei-te que este serviço vai muito para além de pagar as despesas do funeral.

                                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                        As agências funerárias, também tratam de tudo. Falo infelizmente, com experiência de causa algo recente.
                                                        Isso também eu sei, mas quanto mais não seja tens que as procurar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que é uma boa ideia e é um produto que me parece vir a ter procura. Se eu tivesse uma idade avançada, provavelmente contratava este seguro só para não obrigar os meus filhos a terem de tratar do meu funeral na pior altura imaginável...
                                                          A publicidade não me choca minimamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                            As despesas de funeral, são suportadas pelo estado.
                                                            Era bom!

                                                            Comentário

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