Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meo, router e fios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meo, router e fios

    Boa noite,
    mudei recentemente para uma casa já com o serviço meo fibra instalado. Num dos quartos tenho este cenário:
    Foto:

    P1120994.JPG

    Desculpem a ignorância, mas isto é normal? Tenho mesmo de ter este fios todos aqui ao monte? Sugestões de melhoria?

    Obrigado desde já!

    #2
    Acho que falta ainda mais qualquer coisa porque eu tenho 2 aparelhos desses. Um é o router e o outro tem a ver com a fibra.
    A net funciona?

    Comentário


      #3
      Sim, tudo funciona e a hub está na sala (outra divisão da casa). A minha questão é se é normal ter esta quantidade de fios à mostra e se são mesmo todos necessários.
      Obrigada!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por microLU Ver Post
        Boa noite,
        mudei recentemente para uma casa já com o serviço meo fibra instalado. Num dos quartos tenho este cenário:
        Foto:

        [ATTACH]126365[/ATTACH]

        Desculpem a ignorância, mas isto é normal? Tenho mesmo de ter este fios todos aqui ao monte? Sugestões de melhoria?

        Obrigado desde já!
        isso e' no quarto? Eu metia um busto do napoleao 'a frente para tapar.

        Comentário


          #5
          Terás que ter dado o router estar noutro compartimento.

          basicamente e consultando a net, terá que haver a seguinte instalação.





          O que mostras na tua foto é o equipamento ONT, o que recebe a fibra e efetua a distribuição para o router e para as tomadas de TV do resto da casa. E há o transformador que alimenta este equipamento. Mas uma arrumação dos cabos elimina esse "ninho de ratos".

          Comentário


            #6
            Os cabos são precisos, não devia era ter ficado assim tudo ao monte e com metros de cabo desnecessário. É este o profissionalismo das instalações que fazem os operadores.

            Comentário


              #7
              Realmente, que trabalho mais mal feito. O melhor será comprar uma caixa de electricidade em PVC e pendura-la na parede com os cabos lá dentro. Sempre fica com um ar mais composto.

              Comentário


                #8
                Passo a explicar, como me explicaram a mim quando instalaram o serviço lá em casa... A minha sorte é que como é uma casa recente, tenho toda esse "ninho" organizado no armário do quadro elétrico...
                O unico aparelho à vista é a Box de Tv e o Telefone...

                1: No servço Meo, a fibra entre dentro de casa, mas este tem que ser decodificado para sinal Coaxial, este sinal é o que te permite ver TV. (cabo fibra ligado ao descodificador de sinal)

                2: Para além da Tv estar conectada ao Hub de recepção de sinal, no caso de este avariar podes ir vendo Tv com o serviço servido pelo cabo coaxial... O mesmo tem de vir de algum lado... Neste caso donde tens o descodificador...

                3: Não estou a ver aí o Router, que vai estar ligado ao descodificador e ao telefone... Significa mais cabos do ponto A ao ponto B.

                Cuidado ao enrolar o cabo de fibra-optica (branco fino com conector verde)... É extremamente caro e o interior pode partir-se...
                Recomenda-se um diametro alargado sem fazer dobras...

                Comentário


                  #9
                  Por acaso a NOS simplifica mais o trabalho fazendo a descodificação na rua...
                  Assim só seria necessário Router e Hub

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho o router no quarto e box na sala e não tenho essa bagunça de cabos...que serviço mais mal amanhado...

                    Comentário


                      #11
                      Com eletricidade wireless isso resolvia-se tudo.

                      Comentário


                        #12
                        também acho que tem muito mau aspecto

                        os routers da MEO e NOS são muito fracos ao nível dos sinais wireless

                        e depois eles só fornecem routers com portas Gigabit para pessoas com tarifários mais elevados

                        Adaptadores Powerline são mesmo muito bons, é para mim também uma das melhores soluções

                        Comentário


                          #13
                          Eu estive desde o dia 2 de Novembro sem rede internet (MEO), aquando de um trovão que provocou avarias aqui na minha zona.
                          Sem internet, sem TV, só os telemóveis funcionavam. Conseguiram arranjar o problema hoje. Entretanto estive com placas móveis

                          Que salgalhada que ficou essa montagem de cabos e aparelhos

                          Comentário


                            #14
                            Não quis abrir um tópico de propósito, mas alguém me pode dizer como é que entro em contacto com a MEO por causa de uma fatura? Nunca vi ser tão dificil ligar para uma operadora!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              Não quis abrir um tópico de propósito, mas alguém me pode dizer como é que entro em contacto com a MEO por causa de uma fatura? Nunca vi ser tão dificil ligar para uma operadora!
                              16200, e depois escolhes a opção facturação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                16200, e depois escolhes a opção facturação.
                                pois, só que a determinada altura empanca...

                                Obrigada!

                                Comentário


                                  #17
                                  12033 é o numero directo à facturação!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                    pois, só que a determinada altura empanca...

                                    Obrigada!
                                    Se for para fazerem um novo contrato, atendem-te logo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      pois, só que a determinada altura empanca...

                                      Obrigada!
                                      Se telefonares da rede fixa em principio demora uns 5min a atenderem

                                      se for de um telemóvel fora da rede meo, garantidamente 10 a 15 min para atenderem.

                                      como as chamadas são pagas eles tem de fazer render o peixe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                        Não quis abrir um tópico de propósito, mas alguém me pode dizer como é que entro em contacto com a MEO por causa de uma fatura? Nunca vi ser tão dificil ligar para uma operadora!
                                        Usas telefone/telemovel ? Fora isso não dá.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X