Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fatos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fatos

    Ola pessoal.
    Gostaria que me indicassem e me dessem sugestões de lojas onde vendem fatos de qualidade a bom preço.
    Vou ter de começar a trabalhar de fato e como já não compro fatos a algum tempo, gostaria de saber a vossa opinião.
    Sou do Norte do País mais concretamente Braga.
    Cumprimentos.

    #2
    Vai ao Outlet de Vila do Conde.

    Não sei se a Dielmar terá lá uma loja... mas arranjas lá bom e a preços acessíveis, de boa qualidade! Porque baratos há muitos até em Braga.

    A Diniz e Cruz (H do Homem) é a minha preferida (muito mais que a Dielmar que costuma fazer mangas muito estreitas para os meus bíceps... e eu não gosto de mandar alargar essas coisas... só se mexe em baínhas de casacos e calças, mais nada!).

    No Giovanni Galli também podes encontrar bons produtos a preços muito razoáveis e com muito boa qualidade! Não percas uma visita a essa loja, sem compromisso...

    Comentário


      #3
      Se fores para o Outlet de Vila do Monde, dá um salto à loje de fábrica da Strellson: Outlet Strellson em Vila do Conde | Montra.me

      Por vezes encontram-se bons negócios...

      Comentário


        #4
        Desde há uns 2 ou 3 anos a esta parte que os fatos da Zara melhoraram muito, sobretudo no corte. A qualidade dos tecidos, mas sobretudo dos acabamentos, é compatível com o preço, ou seja, é fraquinha, mas para quem tem necessidade de usar fato todos os dias e tem um orçamento apertado pode valer a pena. Mas atenção, são na sua maioria fatos slim fit, pelo que não assentam bem a toda a gente.
        Massimo Duti tem qualidade um pouco acima da Zara e são um bom compromisso, a meu ver. O design é contudo mais clássico.
        Sacoor já não vale a pena. Pioraram muito na qualidade mas mantiveram os preços. Dielmar e Bruno Galli nunca gostei. Também recomendo a Do Homem. Subindo a fasquia recomendo a Ermenegildo Zegna e a Huo Boss. Não digo que se comprem 5 fatos destas marcas, mas vale sempre a pena ter um para ocasiões mais especiais.

        Comentário


          #5
          A propósito de fatos, independentemente da marca, verifico no dia-a-dia que a maioria dos homens não sabe comprar um fato, nem sabe vesti-lo. Há um conjunto de regras simples que toda a gente devia saber:

          Há sempre um trade-off entre conforto e elegância (as mulheres sabem bem disso). Um fato não é para carregar armários. É para estruturar a figura. Portanto não tem que ser nenhum saco de batatas.
          Escolher sempre casacos de 2 botões (é o que se usa actualmente), mas só se deve fechar um deles. Depois de fechado, o casaco deve ficar ajustado. Não apertado ao ponto de fazer vincos na zona do esterno, mas também não deve dançar livremente no corpo.
          Mangas compridas, não! As mangas da camisa devem sobressair para fora das mangas do casaco aí uns 1,5 ou 2cm.
          Casaco sempre com 1 racha central ou 2 rachas laterais. Nunca casacos sem rachas porque ficam mal quando sentados.
          Comprimento do casaco: os braços caídos de lado devem ultrapassar o fim do casaco. Vê-se para aí muita gente com casacos que parecem sobretudos.
          Botões nos punhos com buracos verdadeiros. Carácter distintivo. Vão reparar que dificilmente encontram isto num fato de menos de 600 euros.
          Camisa: slim fit para quem pode. Colarinhos largos, gravatas largas; colarinhos estreitos, gravatas estreitas. Botões de punho em vez de botões normais também dá um carácter distintivo.
          Bainhas: há tendencia para as fazer demasiado compridas (parece que a malta ainda tem esperança de continuar a crescer!). Devem ficar a meio caminho entre o topo do sapato e a sola. Não deve fazer mais de uma dobra à frente, na parte que cai em cima do sapato. Se as calças forem justas, e sobretudo em fatos de verão, a bainha pode caír na linha do topo calcanhar do sapato.
          Sapatos de atacadores ficam sempre melhor.

          Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá dizer!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            A Diniz e Cruz (H do Homem) é a minha preferida (muito mais que a Dielmar que costuma fazer mangas muito estreitas para os meus bíceps... e eu não gosto de mandar alargar essas coisas... só se mexe em baínhas de casacos e calças, mais nada!).
            A Dielmar , pelo menos no inicio de cada coleção, faz o fato por medida sem custo acrescido!!!

            Comentário


              #7
              Eu tenho tido muito azar com fatos... Tenho o armário carregado e nem 1 me assenta bem.
              O pior são as calças: ou são muito largas ou são compridas ou são curtas. Eu era mesmo um bom cliente de alfaiate old school.

              Felizmente não tenho usado fato mais que 2 ou 3 x por mês e ultimamente é sem gravata.

              O melhorzito que tenho agora é Sacoor (e mesmo assum a bainha tem a "balda" de se pendurar na borda do sapato Deve estar curta de mais) e não invisto mais porque simplesmente não se usa muito nos meios onde me desloco.

              Comentário


                #8
                Axxantis, o fashion adviser

                Boas dicas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Eu tenho tido muito azar com fatos... Tenho o armário carregado e nem 1 me assenta bem.
                  O pior são as calças: ou são muito largas ou são compridas ou são curtas. Eu era mesmo um bom cliente de alfaiate old school.

                  Felizmente não tenho usado fato mais que 2 ou 3 x por mês e ultimamente é sem gravata.

                  O melhorzito que tenho agora é Sacoor (e mesmo assum a bainha tem a "balda" de se pendurar na borda do sapato Deve estar curta de mais) e não invisto mais porque simplesmente não se usa muito nos meios onde me desloco.
                  há um sr na Graça que faz mesmo esses trabalhos á medida
                  totalmente old school
                  Editado pela última vez por bg2; 11 November 2014, 22:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Axxantis, o fashion adviser

                    Boas dicas
                    São muitos anos a ser julgado a priori pelas aparências. É triste mas é assim que funciona o mundo, sobretudo nos meios em que me movo. Uma pessoa acaba por ter que aprender umas coisas.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto muito dos fatos da Armani e da calvin klein.

                      Sobretudo está coleção mas em preto.

                      image.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica um site com algumas dicas para escolher e vestir um fato com elegância.

                        27 Regras sobre Fatos que Todos os Homens deviam Saber! - MOYO Concept | Decoração de interiores

                        Quanto a lojas, já deram boas dicas: Strellson, Outel Vila do Conde, H do Homem.
                        Tens bons fatos Ermenegildo Zegna na loja Jerem do Outlet (minha escolha pessoal) a preços +/- comportáveis.

                        Compra pelo menos um bom fato, para ocasiões profissionais de maior destaque, como reuniões nas quais se pretende destacar, apresentações, eventos. É um bom investimento. Um bom fato dura mais tempo, pois o tecido irá resistir melhor à fricção diária e até repelir mais a sujidade e encorrilhar menos. Que sejam feitos por medida, com alfaiate ou costureira a tirar medidas (é a diferença entre vestires o fato ou o fato vestir-te a ti. Imprescindível, ainda mais para as pessoas menos elegantes).

                        Comentário


                          #13
                          Outlet de Vila do Conde? Bolas, é raro encontrar boas coisas a bons preços ... e o que é bom, é ao preço das outras lojas na minha opinião. Ou então vou sempre no fim das coleções e encontro os restos

                          Comentário


                            #14
                            Um homem (bem) vestido de fato, é outra coisa...

                            Comentário


                              #15
                              Zegna.

                              São outra loiça.

                              Do Homem também gosto.

                              Sacoor não são maus, mas não valem o preço, por metade compra-se um Galli e siga.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Eu tenho tido muito azar com fatos... Tenho o armário carregado e nem 1 me assenta bem.
                                O pior são as calças: ou são muito largas ou são compridas ou são curtas. Eu era mesmo um bom cliente de alfaiate old school.

                                Felizmente não tenho usado fato mais que 2 ou 3 x por mês e ultimamente é sem gravata.

                                O melhorzito que tenho agora é Sacoor (e mesmo assum a bainha tem a "balda" de se pendurar na borda do sapato Deve estar curta de mais) e não invisto mais porque simplesmente não se usa muito nos meios onde me desloco.

                                Cá para mim os fatos é que têm tido azar contigo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Um homem (bem) vestido de fato, é outra coisa...
                                  De fato,concordo.
                                  Com o AO posso estar a dizer que realmente concordo ou que com fato concordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Eu tenho tido muito azar com fatos... Tenho o armário carregado e nem 1 me assenta bem.
                                    A culpa dos fatos não assentarem bem não é dos fatos, é tua, meu badocha!








                                    (Idem por aqui).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      De fato,concordo.
                                      Com o AO posso estar a dizer que realmente concordo ou que com fato concordo.
                                      Não, não podes

                                      De facto, a palavra "facto" não mudou para "fato", apesar de realmente, de facto, existir muita confusão...

                                      Mas de facto, de fato é outra coisa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        São muitos anos a ser julgado a priori pelas aparências.
                                        Bem te percebo.

                                        Eu acabo por olhar para as pessoas com o estigma inverso: "um gajo de fato não sabe nada de nada, por isso veste fato para parecer competente".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII;106822qu2
                                          Não, não podes

                                          De facto, a palavra "facto" não mudou para "fato", apesar de realmente, de facto, existir muita confusão...

                                          Mas de facto, de fato é outra coisa!
                                          Não sabia mas estranhava se assim fosse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            A propósito de fatos, independentemente da marca, verifico no dia-a-dia que a maioria dos homens não sabe comprar um fato, nem sabe vesti-lo. Há um conjunto de regras simples que toda a gente devia saber:

                                            Há sempre um trade-off entre conforto e elegância (as mulheres sabem bem disso). Um fato não é para carregar armários. É para estruturar a figura. Portanto não tem que ser nenhum saco de batatas.
                                            Escolher sempre casacos de 2 botões (é o que se usa actualmente), mas só se deve fechar um deles. Depois de fechado, o casaco deve ficar ajustado. Não apertado ao ponto de fazer vincos na zona do esterno, mas também não deve dançar livremente no corpo.
                                            Mangas compridas, não! As mangas da camisa devem sobressair para fora das mangas do casaco aí uns 1,5 ou 2cm.
                                            Casaco sempre com 1 racha central ou 2 rachas laterais. Nunca casacos sem rachas porque ficam mal quando sentados.
                                            Comprimento do casaco: os braços caídos de lado devem ultrapassar o fim do casaco. Vê-se para aí muita gente com casacos que parecem sobretudos.
                                            Botões nos punhos com buracos verdadeiros. Carácter distintivo. Vão reparar que dificilmente encontram isto num fato de menos de 600 euros.
                                            Camisa: slim fit para quem pode. Colarinhos largos, gravatas largas; colarinhos estreitos, gravatas estreitas. Botões de punho em vez de botões normais também dá um carácter distintivo.
                                            Bainhas: há tendencia para as fazer demasiado compridas (parece que a malta ainda tem esperança de continuar a crescer!). Devem ficar a meio caminho entre o topo do sapato e a sola. Não deve fazer mais de uma dobra à frente, na parte que cai em cima do sapato. Se as calças forem justas, e sobretudo em fatos de verão, a bainha pode caír na linha do topo calcanhar do sapato.
                                            Sapatos de atacadores ficam sempre melhor.

                                            Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá dizer!
                                            Por acaso não concordo.
                                            Tirando eventos e ocasiões especiais especiais. E com botões de punho de facto bons.
                                            Porque de resto no dia a dia, fico sempre com a ideia que que está de botões de punho está a querer mostrar mais do que pode.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Por acaso não concordo.
                                              Tirando eventos e ocasiões especiais especiais. E com botões de punho de facto bons.
                                              Porque de resto no dia a dia, fico sempre com a ideia que que está de botões de punho está a querer mostrar mais do que pode.
                                              Tenho montes de camisas de botões de punho, e a maioria das vezes uso botões de punho discretos.

                                              Tenho inclusive uns pares de botões de punho que basicamente são 2 botões "normais", depois tenho destes 2 tipos:


                                              (estes para ocasiões especiais, ou especiais especiais )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falta ai o acelerador.Só vejo travão e embraiagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  A culpa dos fatos não assentarem bem não é dos fatos, é tua, meu badocha!


                                                  (Idem por aqui).
                                                  descobristes as minhas ações da Michelin foi? Seu Ácaro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fatos, fatos.......

                                                    "Comprei" sempre os meus no Sr. Manuel Carvalho. O meu pai

                                                    felizmente a minha vida, não me obriga a andar de fato, mas feito á medida e por quem é bom no que faz, é outra loiça

                                                    A cereja, é que nem os pagava

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em Braga aconselho a Antonius:

                                                      Home

                                                      Foi lá que comprei o meu fato de casamento e digo que sabem aconselhar e satisfazer as expectativas do cliente, até o mais inexperiente, como eu, que foi a 1ª vez que comprei um fato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que no centro tens uma que se chama Valdemar, que é bem porreira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Se fores para o Outlet de Vila do Monde, dá um salto à loje de fábrica da Strellson: Outlet Strellson em Vila do Conde | Montra.me

                                                          Por vezes encontram-se bons negócios...
                                                          O meu primeiro fato veio daí..
                                                          Preço outlet outlet na altura

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um par de fatos Calvin Klein (estes comprados a €99/cada numa super promoção) e um Pedro del Hierro.
                                                            Vou ter de comprar mais um par deles em breve.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X