Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanhóis falam melhor inglês do que portugueses. Seriously?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espanhóis falam melhor inglês do que portugueses. Seriously?

    Portugal caiu quatro lugares, num ranking internacional, e foi ultrapassado por Espanha. Na Europa, só França, Itália e Eslováquia ficam atrás de Portugal.
    ...

    O ranking, que é hoje divulgado, coloca ainda Portugal na cauda da Europa, à frente apenas da França, Itália e Eslováquia. Esta é a quarta edição do índice elaborado pelo grupo que tem mais de 400 escolas de línguas no mundo.

    #2
    Ri-me...

    Comentário


      #3
      Só podem estar a brincar...

      Será que eles já lidaram com espanhóis a "falar" inglês, eu já e é de fugir...

      Comentário


        #4
        Gosto muito dos nossos hermanos, tenho muitas amizades Espanholas e isto é um tópico diário (até porque estou num país cuja língua nativa é o Inglês)... E tenho muitas duvidas sobre esses dados. A verdade é que o ensino de Inglês em Espanha é péssimo, eu sinceramente podia ensinar Inglês naquele país melhor que muitos professores. Os Espanhóis hoje em dia ainda estão muito limitados no que toca ao Inglês, vão ao cinema e ainda é (quase) tudo dobrado, livros técnicos traduzidos para o Espanhol, TV completamente dobrada...


        Conheço mais Espanhóis cá do que Portugueses, também há muitos Portugueses que não pescam nada, principalmente os mais velhos, mas até hoje só apanhei uma Espanhola que fala fluentemente Inglês. Já os Portugueses safam-se bem, e muitos deles com um nivel bem avançado.


        Apesar do nosso ensino também não ser muito bom, em Portugal estamos muito mais em contacto com a língua... Eu mesmo aprendi com a TV, os jogos de computador, ir ao cinema, etc... a escola foi um complemento ao meu Inglês.

        Comentário


          #5
          Que grande machadada na patriótica mania de que somos muito bons em línguas...

          Espalhamos lusíadas de placards, ementas e mais 1001 coisas em inglish por esse Portugal fora, alguns pelam-se por dar umas boas indicações em inglês, e agora os espanhóis, esses patrióticos linguísticos que a única coisa que dizem bem em inglês, português ou francês é "no te entiendo"...passam-nos à frente?

          Coño...embrulhem, please...

          Comentário


            #6
            Que estudo tão pouco credível. Não partilho de todo da mesma opinião. Aliás, basta ouvir uma rádio espanhola -costumo ouvir a Rock FM - para não levar este estudo a sério.

            Comentário


              #7
              Ter melhor pronúncia não significa dominar melhor a língua.
              Concordo que a pronúncia deles é terrível, sobre o resto não me pronuncio.
              Estive há não muito tempo num assessment para recrutamento para uma função em que existiu uma prova de grupo em inglês.
              Não sei se havia de rir ou de chorar.

              Comentário


                #8
                Eu lido com espanhóis e inglês não é o seu forte isso é garantido!

                só se este estudo foi feito dentro da UCM e incidiu sobre o curso de Estudios Ingleses, de outra maneira não estou a ver grande forma de isto ser verdade. gleses

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                  Ter melhor pronúncia não significa dominar melhor a língua.
                  Concordo que a pronúncia deles é terrível, sobre o resto não me pronuncio.
                  Está tudo dito.

                  Comentário


                    #10
                    Quando a base do estudo é tão falível, mesmo para os seus autores, é logo descredibilizante:

                    Também é certo que os autores do estudo, feito através de testes online que incluem compreensão, fala e escrita, defendem que este pode não ser representativo dos conhecimentos de cada país. Ainda assim, só são analisados os países que tenham feito pelo menos 400 testes. Uns são abertos a qualquer pessoa com mais de 18 anos e acesso à internet, e outros são lançados pela EF durante o processo de inscrição para os seus cursos de inglês.
                    Da experiência que tenho do dia-a-dia não nos safamos mesmo nada mal.
                    Tenho diversas reuniões semanais por vídeo-conferência e por vezes é preciso esforço para perceber os Alemães com o seu sotaque à la Lieutenant Grubber:

                    Comentário


                      #11
                      Já lá vivi, por pouco tempo mas vivi, e a um nível em que tinha todos os dias de falar espanhol e inglês e ouvi-los a falar inglês. Eh pá, é indiscritível. Havendo algumas excepções honrosas como é óbvio, aquele povo a falar inglês é de ***** a rir. Tal como este estudo.

                      Comentário


                        #12
                        Este estudo é óptimo para revelar a importância e fiabilidade... deste tipo de rankings.

                        Sim, porque se calhar passaram um papel de "aprovado" em inglês tipo "novas oportunidades" aos desempregados e a Espanha lá subiu nos Rankings internacionais.

                        Aliás no tempo do Socrates também subimos em diversos rankings educacionais internacionais. As pessoas aprenderam alguma coisa? Não! Deram-lhes um papel de acordo com a sua experiencia pessoal... por equivalência.

                        Eles fazem rir as pedras da calçada quando começam a falar "inglês". Com muitas aspas, que aquilo é uma versão própria que eles ensinam nas escolas.

                        Comentário


                          #13
                          O ranking deve ter sido feito por um espanhol.

                          Comentário


                            #14
                            É difícil encontrar estudos e estatísticas credíveis, este não será de certo um deles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                              Que grande machadada na patriótica mania de que somos muito bons em línguas...

                              Espalhamos lusíadas de placards, ementas e mais 1001 coisas em inglish por esse Portugal fora, alguns pelam-se por dar umas boas indicações em inglês, e agora os espanhóis, esses patrióticos linguísticos que a única coisa que dizem bem em inglês, português ou francês é "no te entiendo"...passam-nos à frente?

                              Coño...embrulhem, please...


                              Os gajos devem ter analisado Tugas da classe política e o Ronaldo

                              Comentário


                                #16
                                No entiendo por qué dicen eso. Nosotros los españoles hablamos Inglés muy bien. Miren aquí mi primo:

                                Comentário


                                  #17
                                  A pronúncia é terrível, bem pior que a nossa, mas tenho a sensação que não se safam muito pior que nós em termos de vocabulário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando se deixa de investir na educação, os resultados aparecem ao fim de algum tempo. Tal como quando se investe, os resultados demoram a aparecer.

                                    Isto é apenas um sintoma disso.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os espanhóis falam melhor inglês do que nos? Boa piada!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até podem falar inglês muito bem, mas na maior parte das vezes recusam-se a falar. Lido com muitos espanhóis quase diariamente e muitas vezes mesmo percebendo que não falamos espanhol fluentemente continuam a insistir. Até jovens nos seus 20 anos que duvido que não se desenrasquem no inglês.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                            Que estudo tão pouco credível. Não partilho de todo da mesma opinião. Aliás, basta ouvir uma rádio espanhola -costumo ouvir a Rock FM - para não levar este estudo a sério.
                                            Sim, mas a música é boa... Tirando a velhinha e extinta rádio comercial (a rádio rock) não há nada comparável em PT

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por aqui o que estraga a estatística são as gerações mais velhas, que sabem rigorosamente zero de inglês (muitos vão sabendo francês porque na altura deles alguém se lembrou que era uma boa língua para aprender). Nas gerações mais novas, e nisto incluo pessoal até aos 30 ou até bem mais nos que têm formação secundária ou superior, fala-se bastante inglês. É raro encontrar alguém fluido na língua (como é normal quando não é a língua materna nem se emigra para praticar), mas falam o suficiente para ter uma conversa e com pronúncia que se percebe minimamente. É das poucas coisas em que afirmo que os portugueses são realmente bons, bem acima da média, e é assim por um motivo muito simples: porque aqui, ao contrário da maioria dos países europeus, não se usa muito a dobragem excepto em conteúdo para crianças.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 12 November 2014, 12:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falar bem inglês é algo que exige esforço - e uma coisa é dizer umas coisas e ser capaz de ler alguns parágrafos, outra coisa é manter uma conversa ou escrever um texto. Eu sou fluente em inglês, e já vivi no estrangeiro, mas chegar ao nível elevado que era necessário foi algo que exigiu esforço. As gerações mais velhas pura e simplesmente não falam inglês, na maioria dos casos, e quase só os jovens é que se destacam aqui - mas, não tenhamos ilusões, há muito jovem com escolaridade que não dá uma para a caixa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguma falha o estudo terá... Há já dez anos que lido com espanhóis e actualmente estou a trabalhar em Madrid... E os resultados do estudo em questão não pode ser mais contraditório com a minha experiência passada e a actual.

                                                  Há limitacoes é muito fortes...

                                                  Não obstante, na empresa onde estou, todos os locais falam inglês correctamente e muitos deles com um sotaque bastante bom.

                                                  Portanto, há melhorias óbvias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falam tão bem como os brasileiros .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E esta, fala mal Inglês ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Trabalhei algum tempo em Sevilha e a minha experiência diz-me o contrário. Aliás, tive um episódio de um casal inglês que veio ter comigo pedir umas informações.
                                                        Disse-lhes que não era da cidade e que por isso não podia ajudá-los da melhor forma, mas ajudei-os da melhor maneira que consegui.
                                                        No final disseram-me: Bem, pelo menos encontramos alguém que fala inglês.
                                                        Não só falam mal como não fazem qualquer esforço para falar qualquer outra língua.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          De experiência de cinco anos que tenho no Global Delivery Center da Fujitsu aqui na Polónia depois de ter entrevistado e convivido com "N" de espanhóis isso só pode ser treta...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                            Trabalhei algum tempo em Sevilha e a minha experiência diz-me o contrário. Aliás, tive um episódio de um casal inglês que veio ter comigo pedir umas informações.
                                                            Disse-lhes que não era da cidade e que por isso não podia ajudá-los da melhor forma, mas ajudei-os da melhor maneira que consegui.
                                                            No final disseram-me: Bem, pelo menos encontramos alguém que fala inglês.
                                                            Não só falam mal como não fazem qualquer esforço para falar qualquer outra língua.
                                                            Yup confirma se.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X