Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Material de revestimento para casa de madeira.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Material de revestimento para casa de madeira.

    Bom dia,

    Não tinha ideia que também no Autohoje se discutiam outros assuntos que não estivessem relacionados com automóveis, mas já que isso acontece:
    Que tipo de material posso usar para revestir uma casa de madeira com o objetivo de manter uma ótima temperatura dentro da mesma? A casa é bem pequena e pretendo mantê-la quente no Inverno e amena no Verão.

    Alguma boa sugestão?

    #2
    Imagino que a casa de madeira seja daquelas pequenas, tipo bunglow de 1 quarto, sala/cozinha e WC.

    Esse tipo de casa já possui um isolamento térmico. Não é muito, mas é alguma coisa. De modo a reforçar e aumentar esse isolamento, como possível solução estou a imaginar a instalação de placas de roofmate nas paredes e posteriormente montar por cima uma lambril de madeira. Ter em atenção as janelas. Se forem de vidro simples e sem ruptura térmica, também não ajuda nada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Imagino que a casa de madeira seja daquelas pequenas, tipo bunglow de 1 quarto, sala/cozinha e WC.

      Esse tipo de casa já possui um isolamento térmico. Não é muito, mas é alguma coisa. De modo a reforçar e aumentar esse isolamento, como possível solução estou a imaginar a instalação de placas de roofmate nas paredes e posteriormente montar por cima uma lambril de madeira. Ter em atenção as janelas. Se forem de vidro simples e sem ruptura térmica, também não ajuda nada.
      Eu diria wallmate nas paredes!

      Se não for para manter o aspecto de madeira no exterior pode-se sempre usar espuma PU mas implica fazer molde pois com bisnagas não se vai lá!

      Comentário


        #4
        Aconselho a verificar antes de mais as possíveis infiltrações.

        Geralmente as janelas costumam ser pontos chave: verificar se a caixilharia exibe fugas e equacionar trocar por vidros duplos.

        Calafetar as portas também é uma muito boa ideia.

        Estes dois pontos fazem uma diferença muito grande em qualquer habitação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Imagino que a casa de madeira seja daquelas pequenas, tipo bunglow de 1 quarto, sala/cozinha e WC.

          Esse tipo de casa já possui um isolamento térmico. Não é muito, mas é alguma coisa. De modo a reforçar e aumentar esse isolamento, como possível solução estou a imaginar a instalação de placas de roofmate nas paredes e posteriormente montar por cima uma lambril de madeira. Ter em atenção as janelas. Se forem de vidro simples e sem ruptura térmica, também não ajuda nada.
          É de facto pequena, e foi feita com madeira não tratada (portanto, da mais simples comprada em carpintarias). O único produto que até agora apliquei foi verniz, que já me solucionou o problema da entrada de humidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Eu diria wallmate nas paredes!

            Se não for para manter o aspecto de madeira no exterior pode-se sempre usar espuma PU mas implica fazer molde pois com bisnagas não se vai lá!
            Já me falaram em colocar caixa de ar (material usado habitualmente nas casas), mas não sei se resultaria.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Aconselho a verificar antes de mais as possíveis infiltrações.

              Geralmente as janelas costumam ser pontos chave: verificar se a caixilharia exibe fugas e equacionar trocar por vidros duplos.

              Calafetar as portas também é uma muito boa ideia.

              Estes dois pontos fazem uma diferença muito grande em qualquer habitação.
              O problema também é que tem uma janela (bem pequena) que não dá para fechar, pois funciona de modo a circular algum ar.

              Comentário


                #8
                Não conhecendo o design da casa, o mais eficaz é aplicar o vulgar Reformate pela parte de dentro e dar o acabamento com Gesso cartonado ("Pladur").

                Se tiver jeito para bricolage até faz por você mesmo e o resultado é bastante bom.

                Comentário


                  #9
                  Dependo dos gostos. Eu como gosto do acabamento a madeira no interior, optaria por executar " capoto" pelo exterior. São placas de EPs ou Xps revestidas a monomassa de acabamento. Bem feito, fica na ordem dos 25 euros por m2. Como descreve a casa, a caixilharia será de certeza de vidro simples. Eu optaria por colocar umas portadas exteriores, ou uma nova caixilharia interior, ficando com janela dupla, tipo vidro duplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                    O problema também é que tem uma janela (bem pequena) que não dá para fechar, pois funciona de modo a circular algum ar.
                    E queres conselhos para isolamentos???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      E queres conselhos para isolamentos???
                      Exatamente!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X