Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Box da Nos queimou e danificou-me o televisor!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Box da Nos queimou e danificou-me o televisor!

    Ontem à noite houve um temporal com trovoada e danificou a box e um televisor. Tinha outros electrodomésticos ligados e nenhum sofreu qualquer dano, inclusivé outros televisores, o que me leva a pensar que a box conduziu a sobrecarga de energia até ao meu televisor. Já aconteceu a alguém?

    O Televisor é um LG 37ld450, ele liga o indicador de energia (led vermelho) mas não passa daí. Vou tentar saber se há reparação e em quanto poderá ficar.

    #2
    Pode ter sido coincidência.

    Comentário


      #3
      Se tiveres seguro da casa mete ao seguro.

      Comentário


        #4
        Espera 1 ou 2 dias antes de meteres a arranjar. Tive um caso exactamente igual, que o LED do standby acendia mas a tv não ligava, e passado um tempo começou a ligar outra vez. Eu que sou um nabo em electricidade, penso que poderá ser algum condensador carregado? (corrijam se estiver enganado).

        Comentário


          #5
          Não estou a ver como é que concluíste tão depressa que foi a box que estragou a televisão...

          Tens antena exterior? Está ligada à tv?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joo Ver Post
            o que me leva a pensar que a box conduziu a sobrecarga de energia até ao meu televisor. Já aconteceu a alguém?
            .
            E o que garante que não tenha sido o inverso?

            Comentário


              #7
              Eu tenho um 'problema' que quando está mau tempo, basta vir um bocado de vento que fico logo sem Net e TV, enquanto que aos meus vizinhos não acontece isso.
              Estou sem Internet wi-fi desde ontem, ando aqui com uma placa móvel.

              Comentário


                #8
                Nada haver, simplesmente foi a trovoada que danificou esses dois aparelhos, tiveste sorte porque há quem fique com todos estragados.

                Ps: queres é que a NOS de indemnize uma tv nova, certo?

                Comentário


                  #9
                  Toda a gente devia ter um disjuntor de descarga no quadro e TODAS as tomadas com ligação à terra(funcional claro) e isto não acontecia

                  Sobre a box danificar a tv, boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Bem possível, já aconteceu semelhante mas com a Meo, trovoada deu cabo do router (pela linha do telefone) da Meo e o router da Meo deu descarga para o PC que estava ligado por cabo de rede que felizmente só danificou a placa de rede.

                    A cerca de dois anos a mesma coisa, router foi a vida (na altura era da Sapo) placa de rede onboard também foi a vida e o monitor também foi a vida (ligava mas não dava imagem)

                    Quer de uma vez quer doutra todos os componentes na altura que se deu a avaria estavam desligados da corrente eléctrica.

                    Comentário


                      #11
                      Estavam ligados.. neutro ou protecção eléctrica(se tiver). De outra forma não avariavam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Nada haver, simplesmente foi a trovoada que danificou esses dois aparelhos, tiveste sorte porque há quem fique com todos estragados.

                        Ps: queres é que a NOS de indemnize uma tv nova, certo?
                        Se foi a trovoada quem pode pagar é a EDP.

                        Contacta a EDP para saber como deves proceder.

                        Aqui em casa aconteceu algo semelhante à uns anos. Levamos a TV, uma Sony, à MM e explicamos a situação nomeadamente que avariou no contexto de trovoada e coiso e tal. O apoio técnico, dado que estava na garantia, reparou sem custos. Mas se tivéssemos pago havia uns procedimentos para imputar os custos à EDP.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Estavam ligados.. neutro ou protecção eléctrica(se tiver). De outra forma não avariavam.
                          Não estavam ligados à corrente eléctrica, (ficha desligada da tomada)
                          Apenas o router da Meo estava ligado ao fio da linha telefónica.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui a minha boxe da MEO está com um sinal "Por favor, aguarde..." desde ontem. Contudo tenho telefone e internet.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Aqui a minha boxe da MEO está com um sinal "Por favor, aguarde..." desde ontem. Contudo tenho telefone e internet.
                              Eu estou sem tudo, Internet, Meo e só os telemoveis dão.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui estava a dar o jogo da selecçao, o meu pc ligado, a trovoada a bombar e tudo a funcionar. Nao se passou nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  A box da NOS aqui em casa do meu cunhado,estoirou quando se carregou no botão 'gravar'.
                                  Assim do nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Do nada, não.

                                    Foi dele ter carregado no botão "gravar". Quem o mandou mexer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A casa tem seguro?
                                      Se sim vê com eles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Tens antena exterior? Está ligada à tv?
                                        O mais certo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não passam picos de corrente por uma "ficha" HDMI que possam queimar o aparelho. Por uma antena exterior sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, não tenho conhecimentos técnicos para opinar sobre o que realmente aconteceu. O que é certo é que no Sábado de manhã quando fui à loja buscar outra box estava lá a povoação toda e, pelos vistos, fui o único que fiquei com a TV danificada... Valeu-me ter ido relativamente cedo porque, pelo que a funcionária disse, nem haviam aparelhos para toda a gente..

                                            Quanto à TV, leva -me a crer que o seguro da casa cobre isso, vou falar com eles amanhã pois também nunca tive de participar nada ao seguro. Vai ser uma experiência nova.
                                            Editado pela última vez por joo; 16 November 2014, 18:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Não estou a ver como é que concluíste tão depressa que foi a box que estragou a televisão...

                                              Tens antena exterior? Está ligada à tv?
                                              O prédio tem antena exterior, mas é só para quem não quer TV por cabo. A antena exterior julgo que não me afecta em nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já me aconteceu isso, mas com o pc e o router. E foi o router que transferiu a descarga pelo cabo que liga ao pc.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X