Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diz que telemóvel tens, dir-te-ei quem és

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diz que telemóvel tens, dir-te-ei quem és

    O site Business Insider mostra-nos hoje o sub-resultado de uma pesquisa que os responsáveis do site fizeram com base nos dados recolhidos da YouGov e ver a que grupo social pertencem.
    PUB



    Segundo o site, o senso comum diz-nos que os utilizadores que têm um equipamento da Apple tendem a ter mais dinheiro disponível e a pertencer a um extrato social mais alto, mas será correto?
    Segundo os dados recolhidos, sim. Mas, por exemplo, se gosta da Apple tenderá também a gostar da artista Beyoncé e, em termos políticos, a adoptar uma postura do centro. Os que usam Android, segundo a pesquisa, tendem a ser de extrema esquerda.
    O ‘utilizador médio’ ou ‘tipo’ de um produto da Apple tende a ter entre 25 e 39 anos de idade, a ser de um extrato social médio alto, e a ocupar uma função nos media, marketing e ter mais de 1500 euros disponíveis na sua conta bancária.
    Por outro lado, um utilizador Android é, em teoria, um jovem do sexo masculino, com preferências políticas de esquerda, deverá ter um trabalho na área da informática, nos media, na área da energia ou serviços. No final do mês, contas feitas, deverá conseguir poupar em média 200 euros.
    Além destes factos, também o consumo de televisão e internet difere. Segundo o mesmo estudo, um utilizador Apple tenderá a ver entre 1 a 5 horas de televisão por semana e passar a maior parte do seu tempo livre a navegar online (31 a 35 horas), o que contrasta com os dados de um utilizador Android.

    Segundo o YouGov, os que escolhem esta segunda alternativa gastam em média 50 horas a ver televisão e passam 21 a 25 horas a navegar na internet.
    Mas descanse, se não encaixa nestes perfis saiba que os dados coligidos dizem respeito apenas à realidade no Reino Unido, pelo que cá poderá ser bem diferente.


    Noticias ao Minuto - 'Diz que telemóvel tens, dir-te-ei quem és'


    Eu acho que isto não se aplica à realidade Portuguesa.
    Acho também que é natural um comprador de um iphone ter mais dinheiro disponivel que um comprador androide pelo simples facto que não há iphones baratos como os há androides.

    Acho ainda que o estudo está mal feito, pois tenho a certeza que as pessoas que compram androids topo de gama do tipo S5 têm um perfil identico a um comprador de iphone. É errado meter os androids todos no mesmo saco.

    E por fim, acho que quem compra um telefone topo de gama de uma marca conceituada "na altura em que este é topo de gama" pretende dizer algo à sociedade e a si mesmo e vai muito mas muito mais além de "gosto de ter coisas boas e de qualidade".

    #2
    Toda a gente sabe que a malta dos iphones tem a mania......

    Comentário


      #3
      O que é errado é avaliar as pessoas por aquilo que têm ou deixam de ter.

      Comentário


        #4
        Estou na dúvida do que é pior, se dar 700 € por um telemóvel, ou ser de extrema esquerda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Estou na dúvida do que é pior, se dar 700 € por um telemóvel, ou ser de extrema esquerda.
          Quem te disse que a malta de extrema-esquerda não compra telemóveis de 700€??

          Comentário


            #6
            Verdade ou mentira, o pessoal dos Apple/iCoisos tem mais predisposicao para comprar, pelo menos no site de ecommerce onde trabalhei era assim. Relativamente ao pessoal de Linux, o mesmo nao acontecia e a diferenca era notória.

            Comentário


              #7
              Há telemóveis de €700?

              Comentário


                #8
                É apenas natural que o cliente típico da Apple seja mais esbanjador, afinal de contas está disposto a dar mais 30-50% de dinheiro por um produto semelhante (muitas vezes até inferior) aos da concorrência.

                Como já foi dito dentro dos Android/WP há uma gama muito mais alargada que vai desde produtos de entrada a 100€ a telemóveis com o estado da arte em hardware. Mas mesmo olhando para os mais caros, a relação qualidade/preço é muito superior à de qualquer produto com a maçã.
                Editado pela última vez por SRLA; 18 November 2014, 13:07.

                Comentário


                  #9
                  Lixo! Não o iPhone, não o Android, mas sim estes pseudo estudos.

                  Comentário


                    #10
                    É apenas natural que o cliente típico da Apple seja mais esbanjador, afinal de contas está disposto a dar mais 30-50% de dinheiro por um produto semelhante (muitas vezes até inferior) aos da concorrência.
                    OK...here we go...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      É apenas natural que o cliente típico da Apple seja mais esbanjador, afinal de contas está disposto a dar mais 30-50% de dinheiro por um produto semelhante (muitas vezes até inferior) aos da concorrência.

                      Como já foi dito dentro dos Android/WP há uma gama muito mais alargada que vai desde produtos de entrada a 100€ a telemóveis com o estado da arte em hardware. Mas mesmo olhando para os mais caros, a relação qualidade/preço é muito superior à de qualquer produto com a maçã.
                      Essa conversa já chateia. Se isso fosse assim andávamos todos de Renault, vestíamos só Zara e só tínhamos electrodomésticos Electronia.
                      Eu não me importo de dar 700 euros por um Iphone, mesmo admitindo que possa haver concorrentes Android com qualidade até superior (quais?) por 500. E Porquê? Porque felizmente mais 200 euros menos 200 euros é coisa que não me faz diferença, e portanto posso dar-me ao luxo de comprar o que mais gosto. Alguma coisa contra?

                      Comentário


                        #12
                        Qual é o mal da Renault hã???? Mau......mau, mau.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                          Qual é o mal da Renault hã???? Mau......mau, mau.....
                          OK...here we go...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                            O que é errado é avaliar as pessoas por aquilo que têm ou deixam de ter.
                            Então devemos avaliar a pessoa pelo quê? Por aquilo que ela é? e o que é aquilo que ela é? o seu todo. e no seu todo há uma parte que diz respeito à pessoa em sociedade. O telemovel é usado em sociedade, os outros vêm o telemovel, logo o telemovel diz alguma coisa sobre a pessoa. Que não seja mais por exemplo, é uma pessoa que tem um telemovel, está contatavel. .....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              Qual é o mal da Renault hã???? Mau......mau, mau.....
                              Questão e resposta no mesmo post, brilhante!




                              Beincadeirinha... até já tive um Renault e não era assim tão mau... mau... mau...

                              Comentário


                                #16
                                Renault é o Mercedes dos pobres

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo genéricamente com o estudo.

                                  No entanto falta dizer qeu há actualmente uma brutalidade de gente que está a trocar Iphones 4 por Androids.
                                  Isso sim deixa-me um pouco surprendido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando ando no metro do Porto, por exemplo, vejo pessoas que aparentemente têm algumas carências... mas têm Iphone...
                                    Segundo o estudo devem ser pessoas bastante abastadas...

                                    ...esta mania que eu tenho de julgar as pessoas que recebem rendimento de insersão...
                                    Afinal de contas, não deixam de ser do Partido do Estado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então e os dos windows phone? São os ignorados, os esquecidos, a camada mais baixa da sociedade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Então e os dos windows phone? São os ignorados, os esquecidos da sociedade?
                                        Esses e os que não são smart, somos renegados...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pastis

                                          Muita gente tem iphone devido à estética do iphone4.

                                          Não importava se era bom ou não, apenas importava a estética.

                                          Conheço uns quantos casos destes.

                                          Quando optaram por ecrãs maiores, foram para o android.

                                          A nível estético, também acho o ip4 muito bem conseguido.

                                          Há quem diga, que depois do um iphone, só outro iphone, mas conheço uns quantos casos em que isso não se aplicou.

                                          Segundo esse estudo, ninguém usa windows phone...

                                          Comentário


                                            #22
                                            atao e a esquerda caviar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              atao e a esquerda caviar?
                                              a direita a aviar?

                                              Vistos gold por telemóbele era mato...
                                              Editado pela última vez por Dainese; 18 November 2014, 14:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                atao e a esquerda caviar?
                                                Phablets!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estes estudos fazem-me sentir um pouco velho.

                                                  Até percebo que o pessoal olhe para o BMW ou para um fato de qualidade, uns sapatos, um emblema na camisa. Não devia ser, mas é o que é.

                                                  Agora os Smartphones para mim já me são todos iguais.

                                                  Quando eu era "chavalo" fixe era chegar ao café e meter um cima da mesa um isqueiro XPTO. Era meia-hora garantida de conversa.

                                                  Não dava Status mas dava "pinta"! Isso e o SG Ventil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    Essa conversa já chateia. Se isso fosse assim andávamos todos de Renault, vestíamos só Zara e só tínhamos electrodomésticos Electronia.
                                                    Eu não me importo de dar 700 euros por um Iphone, mesmo admitindo que possa haver concorrentes Android com qualidade até superior (quais?) por 500. E Porquê? Porque felizmente mais 200 euros menos 200 euros é coisa que não me faz diferença, e portanto posso dar-me ao luxo de comprar o que mais gosto. Alguma coisa contra?
                                                    Tás a pôr-te a jeito. Agora vais levar a resposta das specs. Há androids com 3 gb de ram e um processador octacore e não sei que mais... Não vale a pena, a sério.

                                                    O que é engraçado é q a malta da maçã são todos uns cagões mas depois os outros é que andam a gabar-se dos seus brutas ecrãs, processadores e memória ram.

                                                    Mas eu fiquei curioso em saber o q é q eu sou, já q tenho um iphone e um Moto E de 95€.

                                                    O cuto já disse tudo, o q é estúpido é andar a avaliar os outros por aquilo q têm e não têm. E pior, dando alguma credibilidade a estes estudos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por falar nisso, não tomei banho hoje...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mim não ter telemóvel.

                                                        Devo ser case study mas ao contrário

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Por falar nisso, não tomei banho hoje...
                                                          E já comeste alguma coisa hoje?

                                                          Queres uma latinha de atum?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            O que é errado é avaliar as pessoas por aquilo que têm ou deixam de ter.
                                                            Isso é muito bonito, mas para a malta das estatísticas e do marketing é simplesmente errado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X