Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uns dias em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uns dias em Lisboa

    Boas pessoal

    em finais de dezembro irei passar 3 ou 4 dias em Lisboa e gostaria que me dessem algumas ideias sobre os seguintes temas de interesse:

    -o que visitar?
    -onde comer bem? e preços praticados se possivel
    -existencia ou nao de algum «free-pass» que nos permita viajar varias vezes ao dia no metro sem nos preocuparmos com a quantidade de viagens
    -acham que havera tempo para dar um salto a sintra ou cascais, ou a cidade é suficientemente grande para conseguirmos ocupar esses dias


    sempre vi imagens e fotos fantasticas de bares ou restaurantes panoramicos com vista para o tejo e a ponte 25 de abril, seria possivel indicarem-me os mesmos?

    estou aberto a sugestoes e ideias

    muito obrigado desde ja

    #2
    Lisboa tem tanto para ver
    Editado pela última vez por zecarlos405; 18 November 2014, 22:49.

    Comentário


      #3
      Só duas dicas, por acaso perto uma da outra (zona da Graça, uma pesquisa resolve):

      - Miradouro da Senhora do Monte (mais de 90% dos lisboetas não conhece.)

      - Feira da Ladra, ao sábado de manhã.

      Ah, bónus de museus (os do Estado grátis ao domingo de manhã, penso):
      - Museu de Arte Antiga, ver o Hieronymus Bosch que lá há, e a varanda para o rio.
      - Museu do Azulejo, tem também um sítio simpático para almoçar/merendar.
      - Jardim, tipo oásis urbano, e museu da Gulbenkian.

      Comentário


        #4
        Ao final do dia, inicio de noite uma passagem no Le Chat, na rua das janelas Verdes, junto ao museu de arte antiga, para mim um dos melhores bares do momento, um vista incrivel.

        Almoço no ultimo Porto, pero do le chat, na rocha conde de obidos, tem peixe fantastico, e o preço vale a pena.
        Editado pela última vez por duartelopo; 18 November 2014, 22:23.

        Comentário


          #5
          muito obrigado a todos pelas sugestoes, ja pesquisei algumas e muito me agradam

          fico a espera de mais alguns «segredos» desta nossa capital

          Comentário


            #6
            Para visitar:
            Mosteiro dos Jerónimos
            Torre de Belem
            Padrão dos Descobrimentos

            Isto ocupa uma tarde,no principe real come-se bem em quase todo o sitio,é escolheres o sitio mais em conta para ti,em caso de duvida tens sempre Mcdonalds e coisas de desenrasque

            Tens sempre o museu do Oriente,o museu da cidade ,o castelo de S.Jorge que é capaz de te ocupar mais um tempinho e do bom.

            Quanto a transportes não te sei informar de um que não te precises de preocupar,a não ser que compres um cartãozito dos verdes e utilizes zapping,carregas com um X e pagas as viagens mais baratas,se tiveres de usar carris tens direito a uma hora após validação para utilizares qualquer Carris/metro para te deslocares pela cidade.

            Se quiseres sair á noite os sitios mais comuns onde o pessoal anda mais é em Santos,Bairro Alto e Docas.

            Comentário


              #7
              Um percurso engraçado é ires visitar a Baixa e o Chiado de manhã e depois, no Terreiro do Paço, apanhas o elétrico 15E para Belém, que faz o percurso junto ao rio. Depois, na mesma zona e a distâncias curtas, tens o Museu da Eletricidade (grátis), Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Pastel de Belém e ainda podes tentar dar um salto ao Centro Cultural de Belém.
              Para comer, é obrigatório ir à Casa do Alentejo, perto do Rossio. Preços razoáveis, muito boa comida e o edifício é espetacular. Especialmente para jantar e, na mesma rua, tens as casas típicas da ginjinha. Depois de rematares bem a comida com a ginja, a cerca de 10 minutos a pé, podes ir ao Bairro Alto.
              Quanto aos transportes, não sei que modalidades existem, mas às horas de ponta, aconselho-te vivamente a usar o metro (se não estiver em greve ). Fora isso, de autocarro sempre vês mais coisas.
              Editado pela última vez por LuisMiguel; 19 November 2014, 10:09.

              Comentário


                #8
                Também há a hipotese de se comer nas tascas à volta do Rossio, uma daquelas bifanas todas engorduradas, pipis, sandes de queijo fresco acompanhado de um (ou dois) copo de três e depois ir à ginjinha. É típico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                  Também há a hipotese de se comer nas tascas à volta do Rossio, uma daquelas bifanas todas engorduradas, pipis, sandes de queijo fresco acompanhado de um (ou dois) copo de três e depois ir à ginjinha. É típico.
                  Se ele vai estar vários dias, experimenta de tudo um pouco

                  Comentário


                    #10
                    Em três dias consegues ir de certeza a Sintra e a Cascais. De comboio então, é um tirinho! "Perdes" uma tarde...

                    Comentário


                      #11
                      Estádio da Luz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        Em três dias consegues ir de certeza a Sintra e a Cascais. De comboio então, é um tirinho! "Perdes" uma tarde...
                        Bem lembrado. No mínimo, um dia em Sintra. Podia fazer em 3 dias: 1) Baixa, Chiado e Belém; 2) Sintra; 3) (qualquer coisa) + Pq. das Nações (porque fica perto do Aeroporto - de metro são 5min).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                          -existencia ou nao de algum «free-pass» que nos permita viajar varias vezes ao dia no metro sem nos preocuparmos com a quantidade de viagens
                          A nivel do que ver já tens n coisas, agora transporte... vais mesmo utilizar o metro? Se é pra passear usa-se o autocarro, sempre vês a paisagem...

                          Podes comprar on-line um bilhete yellow bus, são 19eur (17.10 se comprares on-line) valido por 48h, dás uns passeios pela cidade nos autocarros panoramicos (são 3 tours incluidas no bilhete) podes sair/entrar nas paragens para visitar a zona e os bilhetes são válidos em toda a rede Carris pelo mesmo periodo.

                          Tours e Passeios Tursticos em Lisboa | Yellow Bus Tours

                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                          Em três dias consegues ir de certeza a Sintra e a Cascais. De comboio então, é um tirinho! "Perdes" uma tarde...
                          Nem mais, para Sintra é apanhar o Comboio no Rossio, para Cascais no Cais Sodré... eu optava por um dia em Sintra.
                          Editado pela última vez por 3pelos; 19 November 2014, 12:50.

                          Comentário


                            #14
                            Podes ir ao Jardim Zoológico.

                            Não sei quanto se paga mas é sempre uma cena porreira de se visitar.

                            Se estiveres cá no fim de semana vai explorar o LX Factory, perto de alcantara. Muito Cool.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                              Podes ir ao Jardim Zoológico.

                              Não sei quanto se paga mas é sempre uma cena porreira de se visitar.
                              Esta um bocado caro, salvo erro 18,5€ por adulto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por duartelopo Ver Post
                                Esta um bocado caro, salvo erro 18,5€ por adulto.
                                Por esse preço, é coisa para se passar lá um dia inteiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Por esse preço, é coisa para se passar lá um dia inteiro.
                                  Sim passa-se bem... Agora tá tudo incluído no bilhete, entrada, espectaculo dos golfinhos, leões marinhos, reptilário, teleférico... Fui lá à coisa de 2anos... foi o dia todo mesmo, ainda fui obrigado pela minha pequena a ver os golfinhos 2x

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                    Sim passa-se bem... Agora tá tudo incluído no bilhete, entrada, espectaculo dos golfinhos, leões marinhos, reptilário, teleférico... Fui lá à coisa de 2anos... foi o dia todo mesmo, ainda fui obrigado pela minha pequena a ver os golfinhos 2x
                                    Nós também fomos, mas o ano passado. É sempre um plano porreiro (e caro...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Nós também fomos, mas o ano passado. É sempre um plano porreiro (e caro...).
                                      Sim, pra uma familia torna-se caro... bilhetes (2adultos + 1criança), almoço (mcdonalds), fotografias da praxe, etc estoirei quase 80e perto de casa... Valeu que a pequena delirou com aquilo, mas sinceramente gozei mais quando fomos ao Badoka Park e gastou-se praticamente o mesmo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Sim, pra uma familia torna-se caro... bilhetes (2adultos + 1criança), almoço (mcdonalds), fotografias da praxe, etc estoirei quase 80e perto de casa... Valeu que a pequena delirou com aquilo, mas sinceramente gozei mais quando fomos ao Badoka Park e gastou-se praticamente o mesmo...
                                        Para o Zoo, inscreve a criança no clube Rik e Rok (jumbo) e ela entre de graça

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Para o Zoo, inscreve a criança no clube Rik e Rok (jumbo) e ela entre de graça
                                          Não sabia dessa... boa dica

                                          Comentário


                                            #22
                                            [QUOTE=3pelos;1068237244 gozei mais quando fomos ao Badoka Park e gastou-se praticamente o mesmo...[/QUOTE]

                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Para o Zoo, inscreve a criança no clube Rik e Rok (jumbo) e ela entre de graça
                                            Vou registar ambas as dicas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Badoka Park, pra mim foi a excelência!!! Convem ir logo pela amanhã, há zona de pique nique (com mesas) portanto podem levar o farnel, muita coisa a ver, o Safari é muito divertido com possibilidade de alimentar alguns animais, depois há um divertimento genero descida de rápidos, no Verão sabe muito bem levar com a agua. Espectaculos de aves de rapina, etc... Se seguirem o programa todo, é coisa pro dia inteiro

                                              Quando lá fomos, fizemos programa de fim de semana, saímos Sabado de Lisboa e passeamos pela zona, dormimos no parque de campismo de Porto Covo (tens uns bungalows à maneira) e de manhazinha foi só arrancar pro Badoka (uns 30mn de caminho).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Badoka Park, pra mim foi a excelência!!! Convem ir logo pela amanhã, há zona de pique nique (com mesas) portanto podem levar o farnel, muita coisa a ver, o Safari é muito divertido com possibilidade de alimentar alguns animais, depois há um divertimento genero descida de rápidos, no Verão sabe muito bem levar com a agua. Espectaculos de aves de rapina, etc... Se seguirem o programa todo, é coisa pro dia inteiro

                                                Quando lá fomos, fizemos programa de fim de semana, saímos Sabado de Lisboa e passeamos pela zona, dormimos no parque de campismo de Porto Covo (tens uns bungalows à maneira) e de manhazinha foi só arrancar pro Badoka (uns 30mn de caminho).
                                                Vou registar esta dica para um fim de semana em família!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lisboa..

                                                  Podes visitar a av. da Liberdade, passando pelo Rossio, e explorar toda a baixa-Chiado.
                                                  Podes subir até ao Castelo de Sao Jorge também.
                                                  Mas a zona ribeirinha é engraçada de explorar.

                                                  Se quiseres o castiço é visitar bairro alto, Alfama.. Facilmente de indicam onde é na boa.

                                                  Estando perto de lisboa e não visitar Sintra é uma pena. É simplesmente fantástico.

                                                  Em Lisboa come-se bem, pelo menos na minha opinião.
                                                  Para boa mariscada tens o Ramiro ou o Pinóquio (mesmo na praça do Rossio) que não é barato mas comes muito bem e também uma vez não são vezes.

                                                  Restaurante com grande vista sobre a torre de Belém e a ponte 25 de Abril é o Darwin na Fundação Champalimaud.

                                                  Ainda em Lisboa tens o parque Eduardo VII, a Sé de Lisboa...

                                                  Sinceramente a melhor dica que te posso dar é visitares o site Onde Lisboa que tem tudo o que possar precisar de saber sobre a cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    muito obrigado a todos as dicas têm sido fantasticas estou super entusiasmado por finalmente poder conhecer um pouco melhor Lisboa, das vezes que visitei a cidade foi sempre apenas 1 dia e nunca deu para nada.

                                                    vou tentar ir 4 dias para dar mais tempo de ver tudo o que ja foi mencionado por voces incluindo pelo menos 1 dia em sintra, embora more perto do porto em principio irei de aviao e irei ter que andar de transporte publicos, mas tenho ideia que Lisboa é uma optima cidade nesse aspecto.

                                                    continuem a mandar postas de pescada um muito obrigado a todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Vou registar esta dica para um fim de semana em família!
                                                      Espera é pelo bom tempo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                        muito obrigado a todos as dicas têm sido fantasticas estou super entusiasmado por finalmente poder conhecer um pouco melhor Lisboa, das vezes que visitei a cidade foi sempre apenas 1 dia e nunca deu para nada.

                                                        vou tentar ir 4 dias para dar mais tempo de ver tudo o que ja foi mencionado por voces incluindo pelo menos 1 dia em sintra, embora more perto do porto em principio irei de aviao e irei ter que andar de transporte publicos, mas tenho ideia que Lisboa é uma optima cidade nesse aspecto.

                                                        continuem a mandar postas de pescada um muito obrigado a todos
                                                        Ótima, não digo, mas é boa. De qualquer modo, nos sítios onde vais andar, de carro, seria impossível. Orientação nem sempre fácil devido aos sentidos obrigatórios, zonas de trânsito proibido exceto residentes, algum trânsito, estacionamento difícil e bastante caro. Na zona do Chiado, Baixa e afins é quase tudo zona vermelha de parquímetros - emel - mais moblidade, melhor cidade - Tarifários
                                                        De transportes, sempre aprecias melhor a cidade, raramente te perdes e não te stressas com o trânsito e com o estacionamento. Aliás, diria que em 99% das cidades principais na Europa, é este o panorama.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Av. da Liberdade, Baixa, Bairro Alto... e vai comer uns pasteis de Belém!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Recomendo um circuito daqueles autocarros turísticos com guia, como o yellowbus por exemplo. Até para lisboetas pode ser interessante porque se aprende uma quantidade de coisas sobre sítios por onde se passa todos os dias mas cuja história desconhecíamos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X