Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Último andar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Último andar!

    Boa noite. Estou actualmente a viver num último andar e sem elevador. Por acaso alguém conhece algum mecanismo tipo grua que tenha conhecimento!! Dava jeito para não andar com as coisas as costas!!!! Lol

    #2
    Existem transportadores que fazem isso.

    Comentário


      #3
      Copia o modelo dos habitantes de Amsterdão

      Comentário


        #4
        E o edifício tem quantos andares?

        Comentário


          #5
          Assim mas com uma pessoa obesa a saltar?

          Comentário


            #6
            São cerca de 4 andares!! A transportadora está fora de questão porque seria para uma utilização diária!

            Comentário


              #7
              Por alguma razao a renda é mais barata.

              Isso só faz bem á saúde.

              Comentário


                #8
                Ya. É verdade! Mas de qq modo seria um sistema só para levar algumas compras e no inverno a lenha!!!

                Comentário


                  #9


                  Não sei se os teus vizinhos iriam gostar disto.

                  Comentário


                    #10
                    Não entendo bem onde queres chegar nem como te possas safar ... e eu também tenho problemas de coluna bem graves como tal bem te te compreendo ...

                    Comentário


                      #11
                      Último andar!

                      Um guincho eléctrico portátil. Tinhas era de arranjar maneira de o prender e usar uma roldana como puseram aí numa foto.

                      Comentário


                        #12
                        Tens isto:

                        ou isto:

                        Comentário


                          #13
                          Compra um elevador exterior :



                          Depois podes gosar com os teus vizinhos , e eles ficam a olhar para ti no teu elevador privado

                          Comentário


                            #14
                            Nem de propósito!

                            Conheço uma situação parecida de um casal já idoso cá em lisboa em que o homem (todo engenhocas) me mostrou a solução há uns dias atrás:

                            Ele e a mulher já estão ambos na casa dos 80' ou lá perto e primeiro usavam uma roldana a partir da varanda. Ela colocava as compras numa caixa feita para isso e ele puxava a corda...

                            Há pouco tempo atrás, como a idade não perdoa, ele aperfeiçoou a coisa: cravou na varanda um pequeno guincho com uma lança móvel e agora é só carregar no botanito e fazer subir as mercadorias!!!

                            Se tenho sabido disto antes tinha tirado fotos, mas não é nada de muito científico e para pequenas cargas resulta lindamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Compra um elevador exterior :



                              Depois podes gosar com os teus vizinhos , e eles ficam a olhar para ti no teu elevador privado
                              Iria ser um gozo.

                              Comentário


                                #16
                                Vê lá se encontras a solução.....e a preços económocos:

                                guincho Portugal

                                Comentário


                                  #17
                                  E usar esses guinchos para elevar coisas pelo exterior são permitidos? Se acontece algum acidente?
                                  Eu sei que nas obras usam isso mas existem regras de segurança que têm que ser respeitadas

                                  Comentário


                                    #18
                                    No interior não há espaço, no meio da escadaria?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos uma sra. já idosa, estendia um cordel com o saco do pão e os $, e a padeira lá colocava o pão.

                                      Não se esqueçam que tudo que for muito elaborado, cravado na fachada e que faça ruído, pode levar a queixas dos vizinhos e ter que ser retirado.

                                      Se acontece algum acidente, nos termos da responsabilidade civil, terá que responsabilizar-se pelos danos provocados (e mesmo um seguro multirriscos para o imóvel provavelmente declina essa situação).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O exemplo que coloquei lá em cima () é utilizado por praticamente todos os que vivem em casas antigas em Amsterdão.

                                        Na altura achei curioso e fiquei com aquilo na cabeça.

                                        Por lá não deverá haver problemas... já por cá, com uma "cultura" e "respeito" diferente não sei não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Nem de propósito!

                                          Conheço uma situação parecida de um casal já idoso cá em lisboa em que o homem (todo engenhocas) me mostrou a solução há uns dias atrás:

                                          Ele e a mulher já estão ambos na casa dos 80' ou lá perto e primeiro usavam uma roldana a partir da varanda. Ela colocava as compras numa caixa feita para isso e ele puxava a corda...

                                          Há pouco tempo atrás, como a idade não perdoa, ele aperfeiçoou a coisa: cravou na varanda um pequeno guincho com uma lança móvel e agora é só carregar no botanito e fazer subir as mercadorias!!!

                                          Se tenho sabido disto antes tinha tirado fotos, mas não é nada de muito científico e para pequenas cargas resulta lindamente.
                                          A ideia seria essa ou seja um sistema amovível que me permitisse tirar e por. Tipo nem que utilizasse os inox's das varandas para fixar.
                                          http://faro-faro.olx.pt/guincho-novo-iid-450095991

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Slide Ver Post
                                            A ideia seria essa ou seja um sistema amovível que me permitisse tirar e por. Tipo nem que utilizasse os inox's das varandas para fixar.
                                            http://faro-faro.olx.pt/guincho-novo-iid-450095991
                                            Certifica-te que o carreto do cabo de aço tem as dimensões necessárias para receber os metros de cabo que necessitas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X