Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despachar ou não o carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despachar ou não o carro?

    Viva!

    Possuo um Renault Mégane 1.5 dci de 2008. O carro ainda tem em dívida 2600€, precisa de ser mudado a distribuição, necessita de revisão, apoio novo do motor, e o carro está a fazer um barulho no qual já está a ser discutido noutro tópico. Como a viatura é de 2008 já pago 160€ de selo, agora pergunto a vocês, faço no máximo 20km diários em cidade, compensa mesmo ficar com este carro? É que surgiu a proposta de trocar o carro num stand por um Opel Astra G cabrio Bertone 1.6 100 cavalos de 2001 com 70mil km full extras e pagam o resto da dívida e o astra ainda vem com um ano de garantia e revisão geral efectuada.

    Agradeço a ajuda, obrigado a todos!
    Editado pela última vez por MazaNN; 25 November 2014, 11:14.

    #2
    E qual o preço do Astra?

    Comentário


      #3
      O astra gasta bem mais, anda pouco e é bem mais antigo que o clio, e ninguem te garanta que não venha a dar problemas (mesmo com garantia).

      Eu não trocava.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
        E qual o preço do Astra?
        O preço do astra é de 6500€ (Funchal) (mais 2600€ de dívida é como se dessem 9100€ pelo Mégane, que actualmente é cá vendido por particulares a 9500€, e em stands a 11500 com garantia...)

        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        O astra gasta bem mais, anda pouco e é bem mais antigo que o clio, e ninguem te garanta que não venha a dar problemas (mesmo com garantia).

        Eu não trocava.
        Pois nisso tens razão, mas o facto de só fazer 20 km diários, e como ando devagar sem exageros não me irá compensar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MazaNN Ver Post
          Viva!

          Possuo um Renault Mégane 1.5 dci de 2008. O carro ainda tem em dívida 2600€, precisa de ser mudado a distribuição, necessita de revisão, apoio novo do motor, e o carro está a fazer um barulho no qual já está a ser discutido noutro tópico. Como a viatura é de 2008 já pago 160€ de selo, agora pergunto a vocês, faço no máximo 20km diários em cidade, compensa mesmo ficar com este carro? É que surgiu a proposta de trocar o carro num stand por um Opel Astra G cabrio Bertone 1.6 100 cavalos de 2001 com 70mil km full extras e pagam o resto da dívida e o astra ainda vem com um ano de garantia e revisão geral efectuada.

          Agradeço a ajuda, obrigado a todos!
          Troca por troca (pagam o resto da divida)?

          Péssimo negócio. (para ti) A menos que queiras muito ter um carro cabrio (com tudo que isso implica) que bebe em cidade uns 9L/100 que tem 14 anos, que é extremamente dificil de vender e que também terá de mudar a distribuição mais cedo ou mais tarde.
          A única vantagem é pagares menos IUC, mas para isso podes comprar carros mais recentes (até 06/2007) e mais racionais.
          Nota - um Cabrio pode ser um carro de dia a dia, mas não foi bem para isso que foi pensado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MazaNN Ver Post
            O preço do astra é de 6500€ (Funchal) (mais 2600€ de dívida é como se dessem 9100€ pelo Mégane, que actualmente é cá vendido por particulares a 9500€, e em stands a 11500 com garantia...)



            Pois nisso tens razão, mas o facto de só fazer 20 km diários, e como ando devagar sem exageros não me irá compensar?

            Estou a ver que no funchal a malta carrega nos preços... Nem o Astra nem o são vendidos por esses valores no continente.
            Isso colocado assim com esses numeros parece engraçado, o problema é que ficas com o astra e daqui por 5 anos ele tem 20 anos e não vale 1000€ e o megane daqui por 5 anos ainda vale uns 5000€.

            Comentário


              #7
              Eu deixava ficar com o carro mais um tempo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                Troca por troca (pagam o resto da divida)?

                Péssimo negócio. (para ti) A menos que queiras muito ter um carro cabrio (com tudo que isso implica) que bebe em cidade uns 9L/100 que tem 14 anos, que é extremamente dificil de vender e que também terá de mudar a distribuição mais cedo ou mais tarde.
                A única vantagem é pagares menos IUC, mas para isso podes comprar carros mais recentes (até 06/2007) e mais racionais.
                Nota - um Cabrio pode ser um carro de dia a dia, mas não foi bem para isso que foi pensado.
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                Estou a ver que no funchal a malta carrega nos preços... Nem o Astra nem o são vendidos por esses valores no continente.
                Isso colocado assim com esses numeros parece engraçado, o problema é que ficas com o astra e daqui por 5 anos ele tem 20 anos e não vale 1000€ e o megane daqui por 5 anos ainda vale uns 5000€.
                Não tenho interesse nenhum em ter um cabrio, só o iria fazer porque foi o carro com mais valor que me ofereceram em troca por este... Obrigado pelos vossos comentários, dá para perceber que vou cair num erro "grande", por isso o melhor mesmo é ficar com este!

                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                Eu deixava ficar com o carro mais um tempo.
                O problema é o carro ainda ter dívida, se bem que são em prestações baixas...

                Comentário


                  #9
                  Manutenção qualquer carro necessita...

                  Já vi que estás a adiar fazer manutenção. Quanto mais adias, mais coisas se acumulam e maior é o potencial de algo correr mal.

                  Se gostas de um cabrio, porque não pensas em comprar um e em manter a carrinha? Vens cá ao continente e levas um por bom preço ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Estou a ver que no funchal a malta carrega nos preços...

                    se carregam, além de os vendedores serem uns aldraboes de nariz empinado.

                    O campeao em arrogancia é o cabeludo do FBI automoveis.... so visto/ouvido.

                    Ontopic :

                    fica com o carro que tens

                    Comentário


                      #11
                      Só mais um conselho, atendendo ao enunciado, não leves o megane à renault para fazer a manutenção e talvez poupes uns 500€.

                      Comentário


                        #12
                        Deixa-te estar quieto.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelo conselho de todos! Está mais que decidido e vou ficar com o Renault. Vou ver se peço à minha mãe para me orientar uns trocos para não adiar os problemas... é da maneira que também fico com consciência leve ao andar com ele!

                          Comentário


                            #14
                            Sem criticar a tua posição,alerto que não é boa ideia trocar de carro só porque a revisão é dispendiosa.

                            Comentário


                              #15
                              Normalmente qualquer troca de carro implica sempre perder dinheiro ou valor...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X