Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre futuro académico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão sobre futuro académico

    Pessoal precisava de uma opinião sobre uma questão académica.

    Eu recentemente fiquei desempregado, numa altura em que estava a tirar um curso de engenharia informática.Então resolvi tirar um CET mas numa área diferente, que é mecânica.
    Acontece que eu estou a gostar bastante desta área e estou meio indeciso se mudo de área ou não.
    Tenho 11 cadeiras feitas em engenharia informática e a verdade é que não estou a gostar muito, não me sinto um homem dos computadores como os meus colegas que também estão matriculados em eng informática.

    Estava a pensar em mudar para engenharia mecânica mas já tenho 32 anos e a idade começa a pesar, mas por um lado se ficar em informática estou a fazer algo que não me agrada, enfim não sei bem o que fazer quando acabar o CET.

    Basicamente o que estou a fazer é um CET em tecnologia mecânica e no final deste CET espero começar a procurar emprego mas também vou continuar no ensino superior mas a minha indecisão é onde, se em informática ou se em eng mecânica.

    #2
    Se gostas de mecânica vai para mecânica. As áreas ligada ao projeto em Catia, qualidade, e Lean estão com procura.

    Comentário


      #3
      E muito provavelmente algumas dessas cadeiras que já tens feitas serão comuns aos 2 cursos!

      Comentário


        #4
        Quanto menos gente houver em eng. informática, melhor para mim. Portanto o meu conselho é mecanica.

        Agora mais a sério, e só posso falar de informática, enquanto trabalhei em Portugal (desde 2006 até há ano e meio atrás), nunca tive problemas em mudar de emprego e em ter um salário decente em Lisboa.

        Nao sei como estará o mercado actualmente, mas é um curso com alta procura em qualquer parte do mundo.



        http://eskills-quality.eu/fileadmin/...0Master_PT.pdf

        Comentário


          #5
          Vai para mecânica. Não há nada pior do que estares a estudar (e informática não é fácil.. Tal como todas as engenharias..) e não teres motivação para continuar. Alem do mais o primeiro ano nas engenharias, tem pelo menos 6 ou 7 cadeiras que são iguais em todos os cursos, e uma vez que tens o CET, ainda vais ter mais equivalências vindas do CET. No final, ate deves ficar com 11 cadeiras feitas em mecânica, ou lá perto.

          Anyway, a minha opinião é mesmo para seguintes aquilo que te motiva, que foi o que fiz à 4 anos (eng civil), e adoro o curso.. Só me falta uma cadeira para acabar, (época de finalista) e vendo como está a situação atual do pais nesta área, a motivação começa-se a perder.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas opiniões

            Comentário


              #7
              Desculpem a ignorancia, o que e um cet e como e que se tira ?

              Comentário


                #8
                Estou como o Karma, quanto mais malta não for para Informática, melhor para mim

                Agora a sério, se é Mecânica que gostas, diria que é o que deves seguir

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                  Estava a pensar em mudar para engenharia mecânica mas já tenho 32 anos e a idade começa a pesar, mas por um lado se ficar em informática estou a fazer algo que não me agrada, enfim não sei bem o que fazer quando acabar o CET.
                  É um curso com bastante procura no norte da Europa. Isso dá sempre alguma margem. Se por acaso te apetecer uma experiência internacional tens aceitação nos países escandinavos, Alemanha, entre outros.

                  Em relação à idade, se fosse para uma carreira de modelo de passerelle ias tarde. Nunca é tarde para estudar. Com sorte estudarás toda a vida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                    Em relação à idade, se fosse para uma carreira de modelo de passerelle ias tarde. Nunca é tarde para estudar. Com sorte estudarás toda a vida.
                    É isto. Ainda por cima já estás a percorrer o caminho!

                    Se é mecânica que gostas, é em mecanica que deves estar.

                    Ainda há pouco tempo falava sobre uma coisa semelhante com uma colega de curso... somos mais velhos, já não acabámos de sair do 12º. Se nos metemos num projecto desta envergadura, é porque queremos, estamos motivados e sabemos que não vamos para ali brincar...

                    Por isso força! Boa sorte e bons estudos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                      Desculpem a ignorancia, o que e um cet e como e que se tira ?
                      Um cet é um curso de especialização tecnológica que se tira num instituto superior de engenharia com duração de um ano, se nao estou em erro é preciso o secundario completo para entrar no cet... Normalmente com o cet completo dá entrada directa na licenciatura onde se tirou o cet.
                      Editado pela última vez por Pmuja; 27 November 2014, 11:44.

                      Comentário


                        #12
                        Em informática, ou gostas do que fazes, ou nunca serás um recurso com as valências
                        necessárias para ser um recurso solicitado pelo mercado. O que falta em informática
                        são gajos bons e competentes, porque dos outros há aos pontapés.

                        Portanto, muda para mecânica. Deves ter equivalência a algumas das cadeiras. Tipo
                        Relvas, mas dentro da legalidade.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X