Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não gosto do país x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não gosto do país x

    A propósito de um tópico em que alguém dizia que se recusava comprar produtos alemães porque não gosta da Alemanha e não quer contribuir para a sua economia.
    Eu pessoalmente não me faz confusão nenhuma esta postura, mas estava a causar celeuma no outro tópico.

    devo dizer, é que o Alemães também não morrem de amores por nós.

    Eu pessoalmente não tenho assim nenhum país que me desagrade ao ponto de não comprar nada de lá, mesmo a china. Acho é que nós temos de encontrar formas de concorrer com todos os países, porque, se todos fossem patrioticos nós não exportavamos nada.

    #2
    São essencialmente opiniões mesquinhas e fechadas.

    Não se pode odiar o que não se conhece, ao tuga só lhe fazia bem conhecer outras realidades, fora das nossas fronteiras. Pessoalmente já ando farto de ouvir certas linguas - ou é contra os Espanhois porque sim, ou contra os Alemães porque a Merkel disse isto e aquilo, enfim, nem toda a gente é igual e não somos todos motivados pelo mesmo. Fechar as portas a toda uma nação por questões politicas? Por dramas de media? Por futebol??? É preciso ser tacanho...

    Comentário


      #3
      Posso responder ao contrario?

      Eu gosto muito de Portugal

      Comentário


        #4
        Faz-me lembrar o outro:

        "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia..."

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Faz-me lembrar o outro:

          "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia..."
          E atrasa-nos a vida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Posso responder ao contrario?

            Eu gosto muito de Portugal
            Não gosto de sensivelmente metade das zonas de Portugal. Também não gosto de mais de metade do Portugueses.
            Mas a outra metade que gosto acaba por compensar.

            Comentário


              #7
              Também não gosto que me chamem de preguiçoso porque sou lá do sul da Europa...A questão é que, estes estigmas fazem parte do ser humano. Eu não simpatizo com determinadas nações, pela postura que a população tem... E sei que uma andorinha não faz a primavera, para o bem e para o mal...

              Comentário


                #8
                No que me diz respeito, não tem nada a ver com algum povo em concreto. Trata-se de uma questão puramente racional.

                Comprar português, espanhol, francês, italiano ou grego é uma ajuda objectiva às economias daqueles países.

                Neste momento os alemães, felizmente, não precisam de ajuda. Já houve tempos em que precisaram e também foram ajudados, e bem.

                Comentário


                  #9
                  Benditos Alemães

                  Se não fossem eles não existiam viaturas PREMIUM overpriced para o zemanel da aldeia andar aí mandar cenário ao domingo.

                  Já viram a tristeza de haver só KIA e Renault nas nossas estradas?

                  Comentário


                    #10
                    Ai ai o nosso mundinho português tão pequenino. É pena não sermos um daqueles países da Europa Central que faz fronteira para aí com 5 outros países e tem muito mais contacto com diferentes realidades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                      Ai ai o nosso mundinho português tão pequenino. É pena não sermos um daqueles países da Europa Central que faz fronteira para aí com 5 outros países e tem muito mais contacto com diferentes realidades.
                      É bem verdade. Estamos um bocado entalados geograficamente. E isso nota-se em tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto de todos os países. Ok, de quase todos.

                        Mas isto para mim é um não-assunto, como soi dizer-se agora. É como alguém não gostar de feijoada, ok o António não gosta de feijoada, o Manuel não gosta de Renaults e o Joaquim não gosta da Alemanha, qual é o problema mesmo? São gostos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          A propósito de um tópico em que alguém dizia que se recusava comprar produtos alemães porque não gosta da Alemanha e não quer contribuir para a sua economia.
                          Eu pessoalmente não me faz confusão nenhuma esta postura, mas estava a causar celeuma no outro tópico.
                          Convém avisar essa pessoa que ao não comprar produtos alemães está seguramente a não contribuir para a economia de diversos países. Dificilmente algum país do mundo tem todos os recursos disponíveis para fazer um produto 100% nacional. Então se for um produto tecnológico, é perder a conta ao que vem de outros países.

                          Mas de micro mentalidades não se pode pedir mais.

                          Comentário


                            #14
                            ''Não gosto do país x apesar de todas as minhas opiniões serem baseadas noutras opiniões e de nunca ter saído do meu país''

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              É bem verdade. Estamos um bocado entalados geograficamente. E isso nota-se em tudo.
                              Realmente é uma grande chatice.
                              Não nos divertimos à grande como esses países tão afortunados: Guerra do Sete Anos, Guerra dos Trinta Anos (em que cerca de metade da população do país "desapareceu"...), Primeira Guerra Mundial ou Segunda Guerra Mundial.

                              E têm uma vizinhança historicamente tão amiga: estou sempre dentro da casa uns dos outros, sempre aos abraços e beijinhos.

                              E somos um país tão atrasado comparado com alguns países da Europa Central, que mantiveram tradições tão belas como tortura judicial ou pena de morte durante mais tempo que nós.

                              Ou que são comparativamente mais eficazes do que nós desde sempre: a nossa Inquisição matou pouco mais de 1000 pessoas, enquanto certos países da Europa Central, bateram todos os recordes com 30000 bruxas enviadas para junto de seu marido, Satanás.

                              Ah! Quem me dera que o nosso país tivesse sido fundado na região entre o Reno e o Oder, palco privilegiado de um milénio de interacção entre diversos povos europeus... Logo tínhamos que calhar num canto - relativamente muito calmo - deste tão excitante continente europeu. Sortuda da Europa Central!

                              Comentário


                                #16
                                Eu como só visitei 6 países, só tenho a dizer que gostei de todos. O que menos gostei foi de alguns "locais" que pensam que têm o rei na barriga, inclusive quando vêm cá nas férias com os seus bólides...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Faz-me lembrar o outro:

                                  "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia..."
                                  Veio-me logo à ideia isto:



                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Convém avisar essa pessoa que ao não comprar produtos alemães está seguramente a não contribuir para a economia de diversos países. Dificilmente algum país do mundo tem todos os recursos disponíveis para fazer um produto 100% nacional. Então se for um produto tecnológico, é perder a conta ao que vem de outros países.

                                    Mas de micro mentalidades não se pode pedir mais.
                                    Também acho que não devemos ser tão extremistas.
                                    Imagina que tinhas o infortunio de trabalhar numa empresa Alemã e que esta se deslocalizava e ficavas no desemprego. Eu sei que para eles é só negócios, mas se alguém nesta situação disesse que não comprava mais nada alemão compreendia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Também acho que não devemos ser tão extremistas.
                                      Imagina que tinhas o infortunio de trabalhar numa empresa Alemã e que esta se deslocalizava e ficavas no desemprego. Eu sei que para eles é só negócios, mas se alguém nesta situação disesse que não comprava mais nada alemão compreendia.
                                      Achas isso chato! Chato foi ter tido um amor de Verão com uma alemã que era um avião e há um tempo encontrei-a no Facebook e está uma gorda feia...

                                      Isto só me vem dar razão. Os produtos alemães degradam-se muito com o tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                        Achas isso chato! Chato foi ter tido um amor de Verão com uma alemã que era um avião e há um tempo encontrei-a no Facebook e está uma gorda feia...

                                        Isto só me vem dar razão. Os produtos alemães degradam-se muito com o tempo!

                                        Ahhhhh então é por tua causa que a Merkel não nos grama......


                                        Eu sabia que a história estava mal contada.

                                        Desgraçado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não gosto da China... aquilo é só lojas dos chineses por todo o lado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso também não gosto do pais x.
                                            Aquilo é uma encruzilhada de todo o tamanho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não existe nenhum país que não goste. Existem países que não morro de amores como Iraque, Afeganistão e todos os outros que levam as religiões muito a peito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dizer que não compram nada alemão por que a Merkel bufou, é a mesma coisa que dizer que não gostam de canto alentejano porque Sócrates está na Estabelecimento prisional de Évora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim o país X não me incomoda nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não detesto países por si só. Quanto muito posso detestar um grupo de pessoas de um dado país que têm atitudes com as quais não me revejo, seja culturalmente, seja feitio, seja o que for.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Odeio o pais x, detesto o pais y e abomino o pais z.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                        Realmente é uma grande chatice.
                                                        Não nos divertimos à grande como esses países tão afortunados: Guerra do Sete Anos, Guerra dos Trinta Anos (em que cerca de metade da população do país "desapareceu"...), Primeira Guerra Mundial ou Segunda Guerra Mundial.

                                                        E têm uma vizinhança historicamente tão amiga: estou sempre dentro da casa uns dos outros, sempre aos abraços e beijinhos.

                                                        E somos um país tão atrasado comparado com alguns países da Europa Central, que mantiveram tradições tão belas como tortura judicial ou pena de morte durante mais tempo que nós.

                                                        Ou que são comparativamente mais eficazes do que nós desde sempre: a nossa Inquisição matou pouco mais de 1000 pessoas, enquanto certos países da Europa Central, bateram todos os recordes com 30000 bruxas enviadas para junto de seu marido, Satanás.

                                                        Ah! Quem me dera que o nosso país tivesse sido fundado na região entre o Reno e o Oder, palco privilegiado de um milénio de interacção entre diversos povos europeus... Logo tínhamos que calhar num canto - relativamente muito calmo - deste tão excitante continente europeu. Sortuda da Europa Central!
                                                        E mesmo assim estão bem melhor do que nós... ele há coisas do catano!!



                                                        (Será que me vem à memória aquela frase do "orgulhosamente sós"?? Nããã, não pode ser...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          E mesmo assim estão bem melhor do que nós... ele há coisas do catano!!
                                                          Acho que acordam todos os dias a pensar "Que desgosto termos nascido num sítio com uma história tão conturbada. Quem nos dera ter tido a Inquisição Portuguesa."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Respondendo ao criador do tópico

                                                            Não compartilho corrente ideológica chamada: Nacionalismo Superficial, Tacanho e Bacoco!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X