Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ª moto 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1ª moto 4

    Boas pessoal, como nao encontrei um topico sobre este assunto venho assim pedir a vossa ajuda na decisao de aquisiçao de uma 1ª moto 4 que sera para a minha mulher (e tb pa mim :P)
    Assim, tenho muita pouca experiencia nesta area.
    A moto 4 tera de ser acessivel, automatica e para 2 pessoas.
    Pela pesquisa que fiz estou indeciso entre a keeway dragon 250 e aeon cobra 220/ aeon goes 250.
    Ainda nao percebi a diferença entre estas duas da aeon...
    Agradeço a vossa ajuda e a enumeraçao de outras motos 4 semelhantes ;)
    Editado pela última vez por JASS; 02 December 2014, 10:38.

    #2
    Pessoal tb cheguei a ver uma kymco 250. Que axam destas 3 moto4?

    Comentário


      #3
      Procura bem, pois esse tema já por cá foi discutido...e creio mesmo que tem tópico próprio.

      Comentário


        #4
        Ter em atenção o uso das moto4.

        Neste Verão, um colega e amigo morreu em causa de um acidente com uma moto4. Comprou a moto para passear na aldeia. Foi até ao café da terriola, lá decidiu ir com um amigo dar uma volta. Ia o amigo a conduzir a moto e ela atrás de passageiro e com capacete. Cairam e ele morreu. O amigo não teve nada......

        Por isso, pensem 2x antes de avançar com a compra de uma moto4.

        Comentário


          #5
          é das motas mais perigosas que existem, e pela retoma ninguém dá nada por elas porque ninguém as quer

          eu não aconselho mesmo

          Comentário


            #6
            Andem a pé.
            É que só de carro já vi mais de 10 mortos este ano.

            Por incrível que pareça ainda há quem dê dinheiro por eles.

            Comentário


              #7
              As Polaris são bastante boas, não costumando dar problemas.
              Compra um moto4 com marcha-atrás.
              As moto4, normalmente, são só para o motociclista. Levar um passageiro é convite a acontecer um acidente, por causa do desequilíbrio no peso da mota.
              Como o centro de gravidade de uma moto4 é elevado, elas tendem a ser mais perigosas do que motos normais em curvas: utilizar de particular prudência em curvas ou manobras rápidas.

              Comentário


                #8
                Eu, aqui há uns anos, comprei em 2ª mão uma chinoca igual a esta que tem chegado muito bem para as encomendas, com a vantagem de não pagar IUC por ter 110 cm3 (Kinroad ATV). Tem sido só por gasolina e andar. Ainda este verão me dei ao trabalho de a limpar toda. Ficou a parecer novinha em folha.

                Comentário


                  #9
                  Nao te metas nessas.
                  Nao valem um boi.

                  E andar com 2 pessoas sem experiencia e melhor esqueceres.

                  Compra 2 moto 4 ou 1 que ambos gostem mas so de um lugar.

                  Podes comecar com uma ltz 400, tem a sua piada e depois podes compra uma mais potente.

                  Comentário


                    #10
                    Mais a sério, o primeiro conselho, compres o que comprares quem manda é a cabeça e não o acelerador, depois, estas motas são para Off Road, portanto na estrada são imprevisíveis, e com falta de experiência ainda pior.
                    Nunca compres uma moto4(também se aplica a motas) com orçamentos reduzidos, pois mais tarde ou mais cedo vais-te descurar em alguma coisa por falta de dinheiro, e as protecções devem ser compradas aquando da compra da mota, no mínimo um bom capacete NOVO, se for para maiores aventuras, colete, botas, e vestuário.
                    Quanto ás motas, aconselho a procurar antes por algo de 350cc ou 400cc, pois estas motas Kymco, AEON's e assim têm pouca força, e uma 250 é bem fraca, ainda pior para andarem dois.
                    Pessoalmente preferia uma Polaris ou alguma Japonesa usada a uma dessas, no entanto cada um sabe de si.

                    Comentário


                      #11
                      O mais importante na altura de decidir e que não nos disseste, quanto queres gastar nesta compra?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        As Polaris são bastante boas, não costumando dar problemas.
                        Compra um moto4 com marcha-atrás.
                        As moto4, normalmente, são só para o motociclista. Levar um passageiro é convite a acontecer um acidente, por causa do desequilíbrio no peso da mota.
                        Como o centro de gravidade de uma moto4 é elevado, elas tendem a ser mais perigosas do que motos normais em curvas: utilizar de particular prudência em curvas ou manobras rápidas.
                        Parece-me a mim que as motas "normais" têm um centro de gravidade mais elevado, na minha opinião a perigosidade das moto 4 deve-se a curta distancia entre eixos e a falta de um diferencial.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                          Parece-me a mim que as motas "normais" têm um centro de gravidade mais elevado, na minha opinião a perigosidade das moto 4 deve-se a curta distancia entre eixos e a falta de um diferencial.
                          O que eu acho é que falta jeito, ou por vezes juntar os amigos a ver e a vontade de mostrar que é o/a maior lá da zona.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
                            Queria gastar a volta dos 2000.
                            Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.
                            Tb vou ver outra: a sym 250. Mas ultrapassa muito o orcamento, a ver se e boa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JASS Ver Post
                              Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
                              Queria gastar a volta dos 2000.
                              Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.
                              Tb vou ver outra: a sym 250. Mas ultrapassa muito o orcamento, a ver se e boa.
                              Nao te metas nessas, poupa mais um pouco e vai para a ltz 400 ou raptor 450 ou ltr450.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JASS Ver Post
                                Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
                                Queria gastar a volta dos 2000.
                                Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.
                                Tb vou ver outra: a sym 250. Mas ultrapassa muito o orcamento, a ver se e boa.
                                Sei que o user NunoMCII(não sei o nick ao certo) "conhecido" de outros foruns destas andanças(moto4) teve uma destas "chinesas", e se não me engano era a 350 e fazia alguns passeios com a esposa, não é o ideal pois são motas mais fracas(estas marcas usam outros motores e não têm a potência de um 350 "normal" de marcas japonesas ou assim) mas na altura chegou para uns uns tempos, ou seja não é o ideal mas já dá para te divertires.
                                Tenta procurar por modelos tipo 4x4 são mais cómodos para 2 pessoas, se for para 1 pessoa e muito de vez em quando 2 pessoas então deve servir.
                                O meu conselho é que juntes mais qualquer coisa e procures uma Polaris, Can Am, Honda, Yamaha, se não procura algo com 350 ou mais.

                                EDIT: Penso que era uma destas http://alfena.olx.pt/vendo-moto-4-go...-iid-463348081
                                Editado pela última vez por paulo14; 03 December 2014, 03:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                  Nao te metas nessas, poupa mais um pouco e vai para a ltz 400 ou raptor 450 ou ltr450.
                                  A raptor 450 não existe.
                                  E muito menos há necessidade de uma 450 dessas.
                                  Se o objectivo é 2 pessoas, há as ATV's ou mais facilmente conhecidas por 4x4/tractores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JASS Ver Post
                                    Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes... e o que e da vida sem um pouco de aventura lol
                                    Queria gastar a volta dos 2000.
                                    Mas ja estou inclinado para outra moto que vi hoje um pouco mais potente: a aeon cobra 350. Deve aguentar melhor com 2 pessoas.
                                    Tb vou ver outra: a sym 250. Mas ultrapassa muito o orcamento, a ver se e boa.
                                    Atenção que há Moto4 homologada para uma e para duas pessoas...e a Polícia costuma andar atenta!
                                    Guiar uma Moto4 com pendura e sem pendura é completamente diferente, tal como o é com e sem diferencial traseiro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                      ...


                                      Podes comecar com uma ltz 400, tem a sua piada e depois podes compra uma mais potente.
                                      Isto é «muita mota» para quem não tem experiência, para além de que, julgo eu, só está homologada para uma pessoa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JASS Ver Post
                                        Obrigado pessoal pelas vossas opinioes, e verdade que as motos4 sao perigosas, mas assim sao todos os transportes...
                                        o problema das moto4 é que têm um centro de gravidade muito alto e por isso viram com muita facilidade fazendo perder o controlo

                                        é uma moto para se ter um cuidado muito grande

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          é das motas mais perigosas que existem, e pela retoma ninguém dá nada por elas porque ninguém as quer

                                          eu não aconselho mesmo
                                          Sim. porque tu no teu aspirador andas bem mais seguro ...

                                          É um PCX não é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acredita que neste forum nao e o melhor sitio para te informares sobre moto 4. Tanta desinformacao.
                                            As moto 4 ja estiveram mais na moda, eu pessoalmente nao as acho perigosas desde que se saiba como curvar e fazer o contra peso. Se for para passeios prefere uma utilitaria, mas um conselho de quem ja teve uma chinesa, prefere uma japonesa com 10 anos a uma chinesa nova.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                              Sim. porque tu no teu aspirador andas bem mais seguro ...

                                              É um PCX não é?
                                              LOL

                                              MaxiSym 600

                                              não troco as scooters por outras

                                              sim, considero-as mais seguras principalmente para quem não é um ás ao voltante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                A raptor 450 não existe.
                                                E muito menos há necessidade de uma 450 dessas.
                                                Se o objectivo é 2 pessoas, há as ATV's ou mais facilmente conhecidas por 4x4/tractores.
                                                Yamaha YZF 450cc Ficha Tecnica - Taringa!

                                                Qualquer 250 vai ser pouco para ele.

                                                Eu estou a dar a minha opiniao porque ha um ano estive na situacao dele e ia cometendo o erro de comprar uma 250
                                                Editado pela última vez por PauloNobregaa; 03 December 2014, 11:25.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Isto é «muita mota» para quem não tem experiência, para além de que, julgo eu, só está homologada para uma pessoa.
                                                  O problema e que a 250 nem da para brincar.

                                                  Eu nunca tinha sequer sentado numa mot 4 quando fui buscar a ltz 400 um colega ensinou me a teoria do contrapeso de jogar o rabo nas curvas e passado umas semanas ja andava no meio dos pinheiros a chuva sempre a colar.

                                                  Ele pode levar a namorada tem espaco para os dois, tem e de ter cuidado com a policia.

                                                  Alem de que uma suzuki ou uma yamaha nao tem nada a ver com essas amostras chinesas de motas que ele falou.

                                                  Tive um colega que comprou uma moto 4 de marcas estranhas so porque estavam homologadas 2 pessoas ao final de um mes a mota foi atirada pelos pinheiros.
                                                  Editado pela última vez por PauloNobregaa; 03 December 2014, 11:31.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu parti ambas as soldas da escora de uma chinesa, ou seja perdi ambas as rodas traseiras, a mota partiu-se a meio. Ah isto no dia apos compra-la nova!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essas chinesas além de não valerem nada, são uma seca!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        Yamaha YZF 450cc Ficha Tecnica - Taringa!

                                                        Qualquer 250 vai ser pouco para ele.

                                                        Eu estou a dar a minha opiniao porque ha um ano estive na situacao dele e ia cometendo o erro de comprar uma 250
                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        O problema e que a 250 nem da para brincar.

                                                        Eu nunca tinha sequer sentado numa mot 4 quando fui buscar a ltz 400 um colega ensinou me a teoria do contrapeso de jogar o rabo nas curvas e passado umas semanas ja andava no meio dos pinheiros a chuva sempre a colar.

                                                        Ele pode levar a namorada tem espaco para os dois, tem e de ter cuidado com a policia.

                                                        Alem de que uma suzuki ou uma yamaha nao tem nada a ver com essas amostras chinesas de motas que ele falou.

                                                        Tive um colega que comprou uma moto 4 de marcas estranhas so porque estavam homologadas 2 pessoas ao final de um mes a mota foi atirada pelos pinheiros.
                                                        Queres-me ensinar a mim o que são moto4?
                                                        Volto a dizer Raptor 450 não existe, essa é uma YFZ450, que voltaram a ser comercializadas á pouco tempo(não foram produzidas durante 2 anos) quando apareceu a YFZ450R, e não, não é de todo a melhor mota para iniciar, e andar com 2 só para ir á praia ou passear de vez em quando.

                                                        Uma 250 vai ser pouco sim, daí já se ter falado e ele mesmo ter concordado em procurar antes uma 350.Se tivesses tido uma 250 ou uma 350 antes e não tivesses dinheiro para mais bem que tinha de servir, e claro que dá para brincar tudo depende do que já vais a pensar.
                                                        Eu quando era puto tive uma 90cc com caixa semi automática, era pouco? Para mim não que era puto, para alguns mais velhos que cá vinham era pouco mas todos nos divertíamos, em vez de ir fazer rectas e ir para zonas onde era muito limitada, brincava-se nas curvas e inventar caminhos...
                                                        Quanto ao resto sobre marcas, uma japonesa ou canadiana(Can Am ex Bombardier), Amercaa(Polaris) são melhores, preferia de longe uma Fourtrax, ou mesmo uma Scrambler a uma dessas, mas cada um sabe de sí.
                                                        Se é para andar algumas vezes com 2pax já disse antes, é preferível algo do tipo ATV, e com diferencial, são mais cómodas e mais seguras.
                                                        No entanto, não é por ser "chinesa" que vai contra os pinheiros!! E também não é em 3 semanas que exploras uma LTZ400 ao máximo, nem perto...

                                                        http://corroios.olx.pt/polaris-sport...-iid-467845446
                                                        Editado pela última vez por paulo14; 03 December 2014, 13:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Queres-me ensinar a mim o que são moto4?
                                                          Volto a dizer Raptor 450 não existe, essa é uma YFZ450, que voltaram a ser comercializadas á pouco tempo(não foram produzidas durante 2 anos) quando apareceu a YFZ450R, e não, não é de todo a melhor mota para iniciar, e andar com 2 só para ir á praia ou passear de vez em quando.

                                                          Uma 250 vai ser pouco sim, daí já se ter falado e ele mesmo ter concordado em procurar antes uma 350.Se tivesses tido uma 250 ou uma 350 antes e não tivesses dinheiro para mais bem que tinha de servir, e claro que dá para brincar tudo depende do que já vais a pensar.
                                                          Eu quando era puto tive uma 90cc com caixa semi automática, era pouco? Para mim não que era puto, para alguns mais velhos que cá vinham era pouco mas todos nos divertíamos, em vez de ir fazer rectas e ir para zonas onde era muito limitada, brincava-se nas curvas e inventar caminhos...
                                                          Quanto ao resto sobre marcas, uma japonesa ou canadiana(Can Am ex Bombardier), Amercaa(Polaris) são melhores, preferia de longe uma Fourtrax, ou mesmo uma Scrambler a uma dessas, mas cada um sabe de sí.
                                                          Se é para andar algumas vezes com 2pax já disse antes, é preferível algo do tipo ATV, e com diferencial, são mais cómodas e mais seguras.
                                                          No entanto, não é por ser "chinesa" que vai contra os pinheiros!! E também não é em 3 semanas que exploras uma LTZ400 ao máximo, nem perto...

                                                          http://corroios.olx.pt/polaris-sport...-iid-467845446
                                                          Nao estive so 3 semanas com a mota, 3 semanas foi o que demorei a conseguir dar me com a mota, nos primeiros tempos ate picava cavalos sem saber como.

                                                          O que estou a dizer e que as marcas chinesas nao se podem comparar a yamaha suzukis e etc.

                                                          Depois dele se habituar a mota uma 250 ou 350 chinesa vai ser o mesmo que conduzir um carros de canas.

                                                          Outra opcao e uma trx

                                                          http://vilafrancadexira.olx.pt/moto4...-iid-462487511
                                                          Editado pela última vez por PauloNobregaa; 03 December 2014, 14:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                            Eu parti ambas as soldas da escora de uma chinesa, ou seja perdi ambas as rodas traseiras, a mota partiu-se a meio. Ah isto no dia apos compra-la nova!
                                                            Eu tive mais sorte. A minha farta-se de trabalhar no campo a puxar e a carregar coisas. Ás vezes queixa-se, mas ainda não se partiu nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X