Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se tivesses de mudar de vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se tivesses de mudar de vida?

    Estive este fim de semana com alguns colegas que já não via há muito.

    Acabamos por fazer uma retrospectiva nossa e de outros colegas da mesma idade, tudo gente com mais de 30 e com as vidas mais ou menos estabilizadas.

    Chegámos a algumas conclusões interessantes:
    • Algumas áreas que davam muito e deixaram de ser lucrativas.
    • Outros que apostaram em áreas mais desconhecidas e que floresceram
    • Alguns foram “empreendedores” e trabalham por conta própria.
    • Alguns foram parar a áreas muito diferentes da sua formação inicial.
    • Alguns emigraram por opção de vida.
    • Alguns perseguiram os seus sonhos de juventude.


    Posto isto fizemos um exercício e gostava de ouvir as vossas ideias.

    Se tivessem de mudar de vida e começar do zero, o que fariam? Onde apostavam... cá, lá fora,...
    Editado pela última vez por Vocsa; 02 December 2014, 11:53. Razão: problemas de edição...

    #2
    Conselheiro de carreiras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
      Conselheiro de carreiras.


      Nice shot!

      Comentário


        #4
        Tinha aceite integrar a JSD.

        A esta hora ja tinha emprego e reforma garantida

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Eu mudo de vida em média a cada 3 anos, adoro.

            Comentário


              #7
              Eu mudei de vida..

              "Lá fora".

              não faz mal a ninguém, mas custa pra caramba

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Eu mudo de vida em média a cada 3 anos, adoro.
                Estás nos States!

                Curiosamente é daqueles países em que existe mais a cultura de mudar de casa, de Estado e até algumas vezes de carreira.

                O que eu reparei nas conversas que tive é que há um cliché com a agricultura. É um pouco como o Alfa 166: é o carro ideal para aconselhar aos outros mas na hora de comprar... ninguém compra.

                Muita gente cansado do stress tem um sonho romântico de ter uma vinha no alentejo ou uma exploração agricola... mas depois na prática quase ninguém o faz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Estás nos States!

                  Curiosamente é daqueles países em que existe mais a cultura de mudar de casa, de Estado e até algumas vezes de carreira.

                  O que eu reparei nas conversas que tive é que há um cliché com a agricultura. É um pouco como o Alfa 166: é o carro ideal para aconselhar aos outros mas na hora de comprar... ninguém compra.

                  Muita gente cansado do stress tem um sonho romântico de ter uma vinha no alentejo ou uma exploração agricola... mas depois na prática quase ninguém o faz.

                  E sabes porquê? Porque dá muito trabalho , não passa disso mesmo, romantismo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Eu mudo de vida em média a cada 3 anos, adoro.
                    Não queres contar resumidamente o percurso?

                    Estou há 11 anos na mesma área (financeira), a fazer mestrado em Business Intelligence. Nos últimos meses tenho pensado seriamente em mudar radicalmente, quer de área, quer de país. Só que acaba por faltar a coragem para pôr em prática.

                    Comentário


                      #11
                      Sair do país sem ser por necessidade também é daquelas coisas que aparecem com recorrência nas conversas e depois não se concretizam.

                      Mas ainda assim aparecem mais pessoas a dar esse passo. Tenho vários colegas que saíram atrás de sonhos pessoais quer de países em concreto ou áreas de trabalho.

                      Alguns correm bem, outros assim-assim.

                      Comentário


                        #12
                        É complicado mudar de vida radicalmente se não tivermos alguém para nos amparar. É três, quatro vezes mais fácil ir para um país estrangeiro com alguém do que ir sozinho à descoberta.

                        Comentário


                          #13
                          tenho vizinhos , que moram há mais de 30 anos no mesmo apartamento , estão casados com a mesma mulher há 30 anos ( eu gosto de bifes e batatas fritas , mas comer sempre o mesmo bife quase todos os dias durante 30 anos enjoa , vão a mesmo cafe/bar , todos os dias , e tem o mesmo trabalho há mais de 30 anos, e como esses há mesmo muitos.....

                          Comentário


                            #14
                            Mais que isso, há muita gente já com idade considerável que vive na casa onde nasceu (ou no mesmo bairro/rua) e segue os mesmos hábitos e rituais desde sempre.

                            Não sei se conseguia.

                            Comentário


                              #15
                              Mudar de vida pode até não ser uma má experiencia.

                              Novos desafios, novas motivações, novas experiencias, ...

                              Agora o que interessa é que se mude para melhor, porque mudar para pior já passa a ser mais complicado

                              Comentário


                                #16
                                Sem dúvida que tinha aproveitado a oportunidade que surgiu na IBM em Inglaterra.

                                Mesmo assim... se continuasse a ser burro 3 vezes! Tinha aprendido alemão!


                                Mas sem dúvida que o meu novo futuro não passaria por este país onde nasci. Nem sei se cá voltaria... há praias tão boas por esse mundo fora!
                                Editado pela última vez por CL; 02 December 2014, 17:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                  Eu mudei de vida..

                                  "Lá fora".

                                  não faz mal a ninguém, mas custa pra caramba
                                  Eu mudei de vida aos 56. Lá fora, um desafio dos diabos, mas valeu a pena. Adorei, mas alguns antes de mim tinham desistido. Foi muito mais duro do que alguma coisa que eu já tinha vivido antes. Trabalho intenso, longe de casa e da família, numa cultura muito diferente, com deadlines num local onde um imprevisto é muito mais complicado do que cá.

                                  O segredo, se é que segredo há, para triunfarmos numa situação dessa é termos uma atitude positiva perante o trabalho. Nunca pensar "nunca mais chega o fds" ou "só me faltam dez anos para a reforma", apreciar os desafios e, quando se está longe apreciar os pequenos momentos. (Lembro-me de um aniversário, uma fatia de bolo no Starbucks com os empregados a cantarem-me os parabéns).

                                  Algo que é essencial: a organização. Tem que se ser pelo menos 100% profissional.

                                  Neste momento, em que os 60 estão à porta, era capaz de me ver a fazer uma coisa diferente. Uma mudança radical: da engenharia para a fotografia. Quem sabe, um dia destes....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                    Não queres contar resumidamente o percurso?

                                    Estou há 11 anos na mesma área (financeira), a fazer mestrado em Business Intelligence. Nos últimos meses tenho pensado seriamente em mudar radicalmente, quer de área, quer de país. Só que acaba por faltar a coragem para pôr em prática.

                                    Entrei num curso de Química, mudei para Engenharia Alimentar, comecei a trabalhar numa empresa do ramo de bebidas, depois mudei-me para a Irlanda para trabalhar em suporte a clientes, mudei para vendas de elevado potencial (high value acquisitions) e não percebia nada do assunto, então fui tirar um pós em Gestão e depois uma Pós em Marketing. Entretanto mudei para Gestão de Clientes e fiquei a gerir as maiores contas do país.

                                    Cansei-me da Irlanda e mudei para os EUA para organizar uma equipa nova, entretanto fui para o Brasil fazer a mesma coisa, mas voltei para os EUA para uma posição de management, e estou aqui há 2 anos e estou a ficar cansado disto. Estou a ver oportunidades noutros locais, preferencialmente APAC para o próximo ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Agora o que interessa é que se mude para melhor, porque mudar para pior já passa a ser mais complicado
                                      Se mudas de vida tens sempre de fazer concessões. Terás sempre de abdicar de algumas coisas em prol de outras.

                                      Um exemplo óbvio é a habitação. Quem se muda para certas grandes metrópoles não pode esperar ir morar com excelentes condições logo à partida.

                                      E outros exemplos existirão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente nao me estou a ver mudar de vida. Gosto da área onde estou (informática) e nao me estou a ver noutra área.

                                        Entretanto já mudei de país, mas isso para mim nao conta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Sair do país sem ser por necessidade também é daquelas coisas que aparecem com recorrência nas conversas e depois não se concretizam.

                                          Mas ainda assim aparecem mais pessoas a dar esse passo. Tenho vários colegas que saíram atrás de sonhos pessoais quer de países em concreto ou áreas de trabalho.

                                          Alguns correm bem, outros assim-assim.
                                          Outros correm mal como no meu caso, que passado 3 meses estava de volta à base. Mais por motivos pessoais do que profissionais, diga-se.

                                          Um gajo quando decide mudar de vida tem de mentalizar que vai deixar a antiga vida para trás, e se vai para a nova vida constantemente a pensar na antiga não se safa. É preciso coragem, mentalidade certa e um pouco de loucura também. E é muito mais fácil aos 20 do que aos 40, dei por mim a dar valor a pequenas coisas que me faltavam e que se fosse há 20 anos atrás nem pensaria nelas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou em fase de mudança de vida.
                                            Farto de ser chulado por governos e afins.
                                            Vendi quanta mreda tinha e fui à terra do tio Sam preparar caminho.
                                            Estou de volta aqui,mas só até meados de Janeiro,volto para lá com negócio próprio.
                                            Só virei aqui de férias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                              Estou em fase de mudança de vida.
                                              Farto de ser chulado por governos e afins.
                                              Vendi quanta mreda tinha e fui à terra do tio Sam preparar caminho.
                                              Estou de volta aqui,mas só até meados de Janeiro,volto para lá com negócio próprio.
                                              Só virei aqui de férias.
                                              Sózinho ou com a familia ? em termos de idade também não estás longe dos 59 do Ton, pois não ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com a minha mulher,tenho menos onze anos que o Ton.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Imaginem ficar sem emprego, sem um tusto no bolso/banco e postos na rua pela parceira....

                                                  Isto eu vi...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Imaginem ficar sem emprego, sem um tusto no bolso/banco e postos na rua pela parceira....

                                                    Isto eu vi...

                                                    Isso acontece quando não se pensa em salvaguardas.
                                                    Não deve ser nada agradável,mas acredito que aconteça mesmo a quem nunca esperaria ver-se numa situação dessas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Imaginem ficar sem emprego, sem um tusto no bolso/banco e postos na rua pela parceira....

                                                      Isto eu vi...
                                                      Presumo que isso é quando a casa é só dela...caso contrário só saem porque querem. Nunca percebi isso do "pôr na rua".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Estive este fim de semana com alguns colegas que já não via há muito.

                                                        Acabamos por fazer uma retrospectiva nossa e de outros colegas da mesma idade, tudo gente com mais de 30 e com as vidas mais ou menos estabilizadas.

                                                        Chegámos a algumas conclusões interessantes:
                                                        • Algumas áreas que davam muito e deixaram de ser lucrativas.
                                                        • Outros que apostaram em áreas mais desconhecidas e que floresceram
                                                        • Alguns foram “empreendedores” e trabalham por conta própria.
                                                        • Alguns foram parar a áreas muito diferentes da sua formação inicial.
                                                        • Alguns emigraram por opção de vida.
                                                        • Alguns perseguiram os seus sonhos de juventude.


                                                        Posto isto fizemos um exercício e gostava de ouvir as vossas ideias.

                                                        Se tivessem de mudar de vida e começar do zero, o que fariam? Onde apostavam... cá, lá fora,...
                                                        Eu falaria com a minha mãe, para averiguar a possibilidade de voltar para o útero.

                                                        A nível de profissão...
                                                        Desde que vieram a casa, há uns anos atrás, desentupir a sanita
                                                        em 30 minutos por 200€... iria para trolha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Eu falaria com a minha mãe, para averiguar a possibilidade de voltar para o útero.

                                                          A nível de profissão...
                                                          Desde que vieram a casa, há uns anos atrás, desentupir a sanita
                                                          em 30 minutos por 200€... iria para trolha.

                                                          Estás meio a brincar mas a verdade é que discutimos diversas profissões que se assumiram rentáveis e com menos responsabilidade/stress que outras mais badaladas.

                                                          Mas no fundo são as leis do mercado a trabalhar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                            Estou em fase de mudança de vida.
                                                            Farto de ser chulado por governos e afins.
                                                            Vendi quanta mreda tinha e fui à terra do tio Sam preparar caminho.
                                                            Estou de volta aqui,mas só até meados de Janeiro,volto para lá com negócio próprio.
                                                            Só virei aqui de férias.
                                                            Boa sorte!

                                                            Depois quando estiveres em modo "cruzeiro" partilha connosco um pouco da tua aventura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X