Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marselha->Lisboa->Marselha em 48h! Como fazer? Ideias precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marselha->Lisboa->Marselha em 48h! Como fazer? Ideias precisam-se!

    Boa noite,

    Preciso de ajuda, de ideias, opinioes, tudo e´ valido.

    Passo a explicar:

    1. De momento, estou a trabalhar em Marselha, Franca.
    2. Preciso MUITO (mesmo) de ir a Lisboa o mais rapido possivel.
    3. Apenas tenho o fim de semana livre para fazer a viagem (ida e volta), das 19h de Sexta as 24h de Domingo.
    4. Nao tenho meio de transporte proprio.
    5. Nao tenho qualquer documento de identificaçao valido comigo (longa estoria).
    6. O meu cartao de credito nao me permite fazer pagamentos online (explico mais em baixo).



    O que ja tentei:

    • Transportes publicos: Bus, comboio, bus + comboio - nao ha compatibilidades de horarios porque demoram demasiado tempo e a oferta e restrita.
    • Aviao: nao e possivel, ver ponto 5.
    • Alugar carro numa empresa (Avis, Europcar, etc): nao e possivel, ver ponto 5.
    • Alugar carro a um particular: nao e possivel, ver ponto 6.
    • Covoiturage (especie de Boleia): e complicado arranjar alguem que cumpra os requisitos de lugar de partida e chegada, alem disso e arriscado porque nao conhecendo as pessoas, ha sempre a possiblidade de ficar "agarrado/apeado" e isso nao pode acontecer senao perco de imediato o trabalho.
    • Em desespero de causa, ja tentei comprar um carro (!) mas o vendedor nao quis concretizar o negocio, ver ponto 5. (Alem disso nao posso ter um carro registado em meu nome aqui em Franca)


    Ora bem, estou ha 2 semanas a dar voltas e voltas a cabeça para arranjar uma solucao e nao consigo, podem-me ajudar?

    Sei que ha pormenores um pouco estranhos mas esta e a minha situacao no momento.

    Obrigado
    Editado pela última vez por Empregado; 02 December 2014, 17:57.

    #2
    Pede a um familiar que te vá buscar e levar...

    Comentário


      #3
      Pedes a alguém com um cartao de crédito para te fazer o pagamento e tu fazes a transferencia.

      Comentário


        #4
        E ele faz a transferência para onde/quem?

        Não tendo nenhum documento de identificação pessoal esquece seja o que for, seja alugar ou comprar um carro...

        Ok... tens o alugar o carro a um particular... e será que alguém "empresta" assim o carro a alguém sem identificação?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
          Pede a um familiar que te vá buscar e levar...
          Nao e uma alternativa viavel, nao tenho nenhum familiar verdadeiramente proximo que tenha disponibilidade fazer isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
            E ele faz a transferência para onde/quem?

            Não tendo nenhum documento de identificação pessoal esquece seja o que for, seja alugar ou comprar um carro...

            Ok... tens o alugar o carro a um particular... e será que alguém "empresta" assim o carro a alguém sem identificação?
            Tinha-me esquecido da parte que nao tinha documentos. Sendo assim é ir ao consulado de Portugal em Marselha e pedir identificacao nova. Gente que perde a identificacao quando viaja é mato e os consulados/embaixadas estao preparados para essas situacoes.

            Comentário


              #7
              Consulado Geral em Marseille
              141, avenue du Prado, 2 ème étage - 13008 Marseille
              Tel 04 91 29 95 30 - Fax 04 91 80 95 05
              Nº emergência : 06 18 72 27 90
              email : mail@cgmar.dgaccp.pt

              Salvo erro, em 24horas resolves o problema do documento de identificação e desbloqueias tudo o resto.

              Comentário


                #8
                Podes ir ao consulado português mais próximo e solicitar a emissão de documentos de identificação com carácter de urgência.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                  Podes ir ao consulado português mais próximo e solicitar a emissão de documentos de identificação com carácter de urgência.
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Tinha-me esquecido da parte que nao tinha documentos. Sendo assim é ir ao consulado de Portugal em Marselha e pedir identificacao nova. Gente que perde a identificacao quando viaja é mato e os consulados/embaixadas estao preparados para essas situacoes.
                  Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                  Consulado Geral em Marseille
                  141, avenue du Prado, 2 ème étage - 13008 Marseille
                  Tel 04 91 29 95 30 - Fax 04 91 80 95 05
                  Nº emergência : 06 18 72 27 90
                  email : mail@cgmar.dgaccp.pt

                  Salvo erro, em 24horas resolves o problema do documento de identificação e desbloqueias tudo o resto.
                  Tambem ja tinha pensado nisso mas o consulado funciona de 2a a 6a das 08h30 as 15h00.
                  Eu estou permanentemente no trabalho desde a noite de Domingo ate Sexta feira a tarde.
                  E impossivel sair para ir ao Consulado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                    Tambem ja tinha pensado nisso mas o consulado funciona de 2a a 6a das 08h30 as 15h00.
                    Eu estou permanentemente no trabalho desde a noite de Domingo ate Sexta feira a tarde.
                    E impossivel sair para ir ao Consulado.

                    De certeza que o teu patrao deve perceber a tua necessidade de ir ao consulado. Mete férias se for necessário, e se estás há 2 semanas com esse problema já devias ter tratado disso antes.

                    Comentário


                      #11
                      Ja pensei em muita coisa, mas varias cabeças juntas pensam melhor que uma so e ja deram boas ideias.

                      O grande problema e que estou limitado de movimentos durante o horario de expediente (e fora dele).

                      Tenho tentado fazer as coisas pela forma correcta e legal.

                      Mas, cada vez mais, so me restam as opcoes mais obscuras que eu queria evitar a todo o custo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        De certeza que o teu patrao deve perceber a tua necessidade de ir ao consulado. Mete férias se for necessário, e se estás há 2 semanas com esse problema já devias ter tratado disso antes.
                        Nao, o patrao nao entende e nem pode saber que eu estou a tentar isto.
                        Alias, e o proprio "patrao" que tem os meus documentos...

                        Ferias nao se aplica, nao posso meter dias de ferias.

                        Acredita, estou bastante limitado senao ja tinha resolvido isto.

                        Comentário


                          #13
                          Se pagares bem e adiantado ... ate te vou buscar e levar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                            Nao, o patrao nao entende e nem pode saber que eu estou a tentar isto.
                            Alias, e o proprio "patrao" que tem os meus documentos...

                            Ferias nao se aplica, nao posso meter dias de ferias.

                            Acredita, estou bastante limitado senao ja tinha resolvido isto.
                            Isto é com cada um. A nao ser que o patrao seja chefe da máfia, caga nele e vai ao consulado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                              Nao, o patrao nao entende e nem pode saber que eu estou a tentar isto.
                              Alias, e o proprio "patrao" que tem os meus documentos...

                              Ferias nao se aplica, nao posso meter dias de ferias.

                              Acredita, estou bastante limitado senao ja tinha resolvido isto.
                              em que esquemas andarás metido!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                Nao, o patrao nao entende e nem pode saber que eu estou a tentar isto.
                                Alias, e o proprio "patrao" que tem os meus documentos...

                                Ferias nao se aplica, nao posso meter dias de ferias.

                                Acredita, estou bastante limitado senao ja tinha resolvido isto.
                                Meu caro, escravatura e acesso à internet?
                                Tas a complicar as coisas para quê? Pede um dia e trata de tudo no consulado.
                                Não podes pq estás ilegal? Tem mais a perder o teu patrão do que tu. Para além disso não faltam trabalhos legais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Isto é com cada um. A nao ser que o patrao seja chefe da máfia, caga nele e vai ao consulado.
                                  E depois o trabalho?

                                  Bom ou mau, e aquilo que arranjei e que me sustenta, nao posso simplesmente "cag@r e andar".


                                  Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                  Meu caro, escravatura e acesso à internet?
                                  Tas a complicar as coisas para quê? Pede um dia e trata de tudo no consulado.
                                  Não podes pq estás ilegal? Tem mais a perder o teu patrão do que tu. Para além disso não faltam trabalhos legais.
                                  Nao posso adiantar grandes pormenores, mas nem estou ilegal nem em regime de escravatura.
                                  Simplesmente sao as regras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece que estás na Legião Estrangeira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                      E depois o trabalho?

                                      Bom ou mau, e aquilo que arranjei e que me sustenta, nao posso simplesmente "cag@r e andar".




                                      Nao posso adiantar grandes pormenores, mas nem estou ilegal nem em regime de escravatura.
                                      Simplesmente sao as regras.
                                      Olha, faz como quiseres, tu é que te meteste nisso e tu é que aceitaste essas "regras". Se achas que ser privado dos documentos é uma regra aceitável e permissível, agora safa-te disso. Felizmente o problema nao é meu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                        Parece que estás na Legião Estrangeira.
                                        Juntando todos os pontos poucas respostas farão sentido, algo do género será dos poucos cenários que fará sentido

                                        Comentário


                                          #21
                                          o motorista do socras era gajo para te ir ai' buscar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Marselha ou Aubagne? Está efectivamente na legião. Sabes que este forum é frequentado por inumeros detectives.. Boa sorte por ai!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              o motorista do socras era gajo para te ir ai' buscar.
                                              Se não tivesse preso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se conhecesses um camionista, seria uma hipótese.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Se conhecesses um camionista, seria uma hipótese.
                                                  Tambem ja me tinha passado pela cabeça.

                                                  Ha algum forum de camionistas?
                                                  Alguem conhece?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Taxi, Sr. Bombo ou o jovem do citroen picasso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Taxi, Sr. Bombo ou o jovem do citroen picasso.
                                                      Ja contactei "agencias" de Taxis aqui da zona a questionar se fazem esse tipo de deslocacao e preços.

                                                      Aguardo respostas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O patrão tem os teus documentos e não tos dá...se isso não é escravatura é o quê?
                                                        Caso de polícia é de certeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                          Se pagares bem e adiantado ... ate te vou buscar e levar
                                                          x2 (A serio)

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Sem percebermos todos os contornos da história, é complicado dar-te um conselho útil.

                                                            É muito anómalo um Português estar em França sem documento de identificação e, pior, sem ter possibilidades de o obter. Das 2, 1: ou estás na Legião ou estás envolvido em alguma actividade ilícita (como possível vítima ou mesmo como “criminoso”).

                                                            No entanto, é perceptível que não podes (ou não queres) entrar em grandes pormenores.

                                                            Se roubares um carro, atenção ao nível do depósito, pois tens de minimizar os gastos até chegares a Portugal….

                                                            Agora a sério: deixa-te de brincar com a tua vida »» vai ao consulado tratar da tua documentação »» compra um bilhete de avião e vem a Lx num instante. Fala aí com o Patrão ou com o Legionário Mor.

                                                            Boa sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X