Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

    O Governo anunciou hoje que vai conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos a 24 de Dezembro e noutro dia à escolha, a gerir pelos serviços, entre 26, 31 de Dezembro ou 2 de Janeiro.

    Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo | Política | Diário Digital

    #2
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    O Governo anunciou hoje que vai conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos a 24 de Dezembro e noutro dia à escolha, a gerir pelos serviços, entre 26, 31 de Dezembro ou 2 de Janeiro.


    Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo | Política | Diário Digital


    ai' vem o regabofe! Ano de eleicoes, brace yourselves !!!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


      ai' vem o regabofe! Ano de eleicoes, brace yourselves !!!!!!
      Não percebi, já o ano passado assim foi...
      Dia 24 e tarde de ano novo.


      Ainda se queixam...

      Comentário


        #4
        Não me parece descabido, digo eu!

        24 é para (quase) todos, público ou privado, tirando aqueles que têm mesmo que trabalhar (saúde, segurança, restauração, comércio...). Nos outros dias há muitas empresas que dão pelo menos o 26! Ainda hoje foi tema de conversa ao almoço e já está combinado.

        Comentário


          #5
          Expliquem-me uma coisa.

          Havendo tolerância de ponto, o pessoal recebe o dia e o subs. de alimentação, ou só o dia, ou nenhum dos 2?

          Comentário


            #6
            Eu queria mesmo é que o governo penssse em me devolver o que me leva a mais no irs todos os meses, isso sim!!

            Comentário


              #7
              Não vejo qual o problema! A mim também dão!







              ... a oportunidade de marcar férias nessas alturas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Expliquem-me uma coisa.

                Havendo tolerância de ponto, o pessoal recebe o dia e o subs. de alimentação, ou só o dia, ou nenhum dos 2?
                Creio que não recebes o dia. Mas também não conta como falta (in)justificada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não me parece descabido, digo eu!

                  24 é para (quase) todos, público ou privado, tirando aqueles que têm mesmo que trabalhar (saúde, segurança, restauração, comércio...). Nos outros dias há muitas empresas que dão pelo menos o 26! Ainda hoje foi tema de conversa ao almoço e já está combinado.
                  Não devem existir muitas empresas que realmente DÊEM o dia. Normalmente o funcionário paga com um dia de férias... E era assim que devia ser na FP.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Creio que não recebes o dia. Mas também não conta como falta (in)justificada.
                    Claro que recebe o dia!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Não devem existir muitas empresas que realmente DÊEM o dia. Normalmente o funcionário paga com um dia de férias... E era assim que devia ser na FP.
                      Tenho sorte de a minha dar o 24

                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Claro que recebe o dia!!
                      Mas só o dia, o SA não?

                      Assim, o governo ainda poupa uns trocos (mais água e luz dos espaços) ao ter o pessoal em casa em vez de estarem a coçar a micose o dia todo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Tenho sorte de a minha dar o 24



                        Mas só o dia, o SA não?

                        Assim, o governo ainda poupa uns trocos (mais água e luz dos espaços) ao ter o pessoal em casa em vez de estarem a coçar a micose o dia todo...

                        Claro que o SA não recebem!!

                        Mas no geral acho bem...seja como for pára tudo e pára nesses dias!!

                        Comentário


                          #13
                          O meu patrão, privado, dá-me o 24/12 e ainda outro dia à escolha de várias hipóteses que deu.

                          Agora não posso deixar de estranhar este comportamento vindo de um governo em que o PM se diz estar a lixar para as eleições

                          Comentário


                            #14
                            Para mim é incoerente abolir feriados e depois atribuír tolerâncias de pontos, mas já sabemos, há que dar este rebuçadinhos aos FP's para compensar tudo o resto

                            Comentário


                              #15
                              O meu patrão é bonzinho. Fechamos a 23 e abrimos a 5 de janeiro.

                              Rico patrão. obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Até se deverá economizar algum em subsídios, eletricidade, água, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  O meu patrão é bonzinho. Fechamos a 23 e abrimos a 5 de janeiro.

                                  Rico patrão. obrigado

                                  O meu tb.... estou de férias

                                  Acho uma piada a quem diz que os privados tem de ser com dia de férias o dia 24/12! Não conheço uma e lido com diversas além de ter amigos/familia em mais umas qtas das mais variadas áreas de atividade, e para variar é como no dia de carnaval... se se quer algo está fechado. Mas adiante. O Coelho não me dá nada bem pelo contrário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui no Sindicato Marciano já anunciamos um pré aviso de greve. 2 dias é inadmissivel e um atentado à classe operária. Vamos exigir 6 dias. Negociado vai para os 4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                                      Aqui no Sindicato Marciano já anunciamos um pré aviso de greve. 2 dias é inadmissivel e um atentado à classe operária. Vamos exigir 6 dias. Negociado vai para os 4.
                                      Dá ideias á malta cá da terra, dá...



                                      Espero que o Jerónimo e os "amigos" não venham ao forum...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                        O meu tb.... estou de férias

                                        Acho uma piada a quem diz que os privados tem de ser com dia de férias o dia 24/12! Não conheço uma e lido com diversas além de ter amigos/familia em mais umas qtas das mais variadas áreas de atividade, e para variar é como no dia de carnaval... se se quer algo está fechado. Mas adiante. O Coelho não me dá nada bem pelo contrário.
                                        As empresas dão o que quiserem. Não deixa de não fazer sentido. Seja no setor público ou privado. Aliado ainda ao facto de ser véspera do dia de feriado mais idiota que a Humanidade se lembrou de criar, sem qualquer relevância política e histórica...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          O meu tb.... estou de férias

                                          Acho uma piada a quem diz que os privados tem de ser com dia de férias o dia 24/12! Não conheço uma e lido com diversas além de ter amigos/familia em mais umas qtas das mais variadas áreas de atividade, e para variar é como no dia de carnaval... se se quer algo está fechado. Mas adiante. O Coelho não me dá nada bem pelo contrário.
                                          Eu trabalho no privado e só de há 2 anos para cá é que a empresa fecha na véspera de natal e de ano novo. E, como fecha, obriga-nos a colocar dias de férias nesse dia. Este ano optaram por trabalhar no dia 24 e 31 e fecha nos dias 26/12 e 02/01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O patrão do Manel & Manel, Lda. Pode dar 2 dias de férias, pode dar meio ano de férias, pode dar um ferrari a cada funcionário, estou-me lixando para isso, a empresa é deles, eles fazem o que bem lhes apetecer com o dinheiro deles.

                                            Empresas privadas como o Manel & Manel, Lda como é obvio não existem, mesmo as que dão (dado sem ser para férias) apenas o dia 24 devem ser uma minoria, na esmagadora maioria queres o dia, pagas com férias dos teus 22 dias.

                                            Os funcionários públicos são pagos com o meu dinheiro, quando estão no dia 24 e 31 em casa, esses dias sou eu (e vocês) que pagam para eles estarem em casa sem fazer nenhum (ou a fazer o que tiverem de fazer menos trabalhar), não me incomodaria nada que dessem a possibilidade de os FP's terem a possibilidade de marcarem férias no 24 e no 31 ou a semana toda, desde que fosse descontado dos 22 dias de férias como todos os outros, aliás, deveria ser mais rigoroso que o privado, porque os FP's são pagos com o nosso dinheiro.
                                            Mas, como sempre, interessa mais dar um rebuçado para receber em troca alguns votos que de facto serem rigorosos com os dinheiros públicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              As empresas dão o que quiserem. Não deixa de não fazer sentido. Seja no setor público ou privado. Aliado ainda ao facto de ser véspera do dia de feriado mais idiota que a Humanidade se lembrou de criar, sem qualquer relevância política e histórica...
                                              Dia 25/12 sem qualquer relevância política e histórica??????????????????? Que não sejas católico, tudo bem, és livre de acreditar no que entenderes, agora, não reconhecer a relevância histórica ao dia e ainda classificar o dia como um feriado idiota, bem, isso é no minimo falta de conhecimento histórico, que é para não chamar pior e ser penalizado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                O meu patrão é bonzinho. Fechamos a 23 e abrimos a 5 de janeiro.

                                                Rico patrão. obrigado
                                                tenho estes dias, mas a empresa apenas dá o 24.

                                                os dias 26-29-30-31 e 2, são 5 dias que todos temos de guardar das nossas ferias

                                                A empresa fecha totalmente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  O patrão do Manel & Manel, Lda. Pode dar 2 dias de férias, pode dar meio ano de férias, pode dar um ferrari a cada funcionário, estou-me lixando para isso, a empresa é deles, eles fazem o que bem lhes apetecer com o dinheiro deles.

                                                  Empresas privadas como o Manel & Manel, Lda como é obvio não existem, mesmo as que dão (dado sem ser para férias) apenas o dia 24 devem ser uma minoria, na esmagadora maioria queres o dia, pagas com férias dos teus 22 dias.

                                                  Os funcionários públicos são pagos com o meu dinheiro, quando estão no dia 24 e 31 em casa, esses dias sou eu (e vocês) que pagam para eles estarem em casa sem fazer nenhum (ou a fazer o que tiverem de fazer menos trabalhar), não me incomodaria nada que dessem a possibilidade de os FP's terem a possibilidade de marcarem férias no 24 e no 31 ou a semana toda, desde que fosse descontado dos 22 dias de férias como todos os outros, aliás, deveria ser mais rigoroso que o privado, porque os FP's são pagos com o nosso dinheiro.
                                                  Mas, como sempre, interessa mais dar um rebuçado para receber em troca alguns votos que de facto serem rigorosos com os dinheiros públicos.
                                                  E os FP não pagam impostos? O que é que o respectivo user paga a mais que os FP de impostos, gostava de saber!! Se há classe que não foge nem um centimo em impostos são os FP.

                                                  Se não houvesse meio país a ganhar por fora, sem pagar o que deve estariamos muito melhor. Mandem tudo para cima da FP, temos as costas largas.

                                                  Basta ver estas grandes empresas com funcionam nas tolerâncias, seguradores, bancos, industrias... Têm direito ás tolerâncias e não são descontados nas férias.
                                                  Enquanto o bode expiatório for a FP, anda o governo a fazer o quer. IRS animalesco, IVA igual...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo com o tito 23:

                                                    tanta conversa por abolir feriados, que tem de ser para aumentar a produção/rendimento do funcionário, e agora dão 2 dias aos FP's. DOIS DIAS! Equivale a 2 feriados que retiraram a todos! Que parvoíce!
                                                    Eu, a nível pessoal, lá vou ter que meter férias se quiser ficar 2 dias em casa!
                                                    Aliás, a empresa nem vai mesmo trabalhar, por isso tenho mesmo de tirar férias!

                                                    E ainda por cima votei neles!!

                                                    EDIT: 6 ou 7 meus familiares directos (incluindo esposa) são Funcionários Públicos, e eu também já fui. Eu estou contra é o paleio de abolir feriados a troco de mais produção e depois dar férias pagas a todos, com o dinheiro dos outros...
                                                    Editado pela última vez por Drifting; 04 December 2014, 15:39.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      E, como fecha, obriga-nos a colocar dias de férias nesse dia.
                                                      Essa desconhecia. Eu sempre trabalhei no privado e quando a empresa não laborava no dia tal não nos era descontado das férias, se está fechada está fechada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Não vejo qual o problema! A mim também dão!







                                                        ... a oportunidade de marcar férias nessas alturas.

                                                        O mesmo por aqui

                                                        A diferença de trabalho não vai ser muita em certas câmaras municipais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Devolvam é a porra dos feriados que gamaram à malta sem jeito nenhum...
                                                          Quando quero fazer "ponte" gasto dias de férias...que façam todos assim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu patrão obriga-me a tirar dias de férias no dia 24 e 31 de Dezembro...

                                                            Patrão sucks!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X