Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero oferecer um valor razoável à vizinha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero oferecer um valor razoável à vizinha...

    Por necessidade da família tenho 2 automóveis, mas apenas um lugar de garagem no prédio onde habito. O outro carro fica ao relento num logradouro do prédio (pelo menos não fica propriamente na rua).

    Acontece que há uma vizinha no prédio que tem um lugar de garagem sem uso (não tem carro, nem usa como arrumos). Pensei, portanto, em arrendar à vizinha esse lugar de garagem, mas não sei qual o valor razoável e justo a propôr.

    O lugar de garagem é exíguo: cabe à justa um utilitário tipo Fiat Punto ou Peugeot 207. Deve ter aí 4.10m por 2m (ou seja, cerca de 8 m^2). Fica nos arredores de Aveiro aí a 10 minutos de carro do centro da cidade.

    Já andei a bater os sites das imobiliárias para ver os preços que se praticam, mas a oferta de lugares de garagem para arrendar é praticamente nula. A única coisa que encontrei foi um lugar muito maior, 23m^2, por 55€/mês e no centro da cidade.

    Da vossa experiência, o que seria um valor justo e razoável a propôr pelo arrendamento deste lugar de garagem?

    #2
    O titulo que escolheste é enganador! Entrei aqui á espera de outra coisa...

    Comentário


      #3
      Não sei mas quem percebe disso é o Quim Barreiros!


      (confessa que já contavas com pelo menos uma piada deste género...)

      Comentário


        #4
        Nada como ir falar com ela e ver o que ela diz, até pode nem querer nada em troca.



        Sendo apenas lugar de garagem e com essas dimensões, diria que 30 eur/mês parece ser um valor justo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Request Ver Post
          O titulo que escolheste é enganador! Entrei aqui á espera de outra coisa...
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Não sei mas quem percebe disso é o Quim Barreiros!


          (confessa que já contavas com pelo menos uma piada deste género...)

          Mas então não estamos num fórum de carros?!? As garagens não servem para arrumar carros?!?
          Mas vocês estavam a pensar em quê?

















          (Eu sei, foi de propósito para dar o mote ao Petrus)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Por necessidade da família tenho 2 automóveis, mas apenas um lugar de garagem no prédio onde habito. O outro carro fica ao relento num logradouro do prédio (pelo menos não fica propriamente na rua).

            Acontece que há uma vizinha no prédio que tem um lugar de garagem sem uso (não tem carro, nem usa como arrumos). Pensei, portanto, em arrendar à vizinha esse lugar de garagem, mas não sei qual o valor razoável e justo a propôr.

            O lugar de garagem é exíguo: cabe à justa um utilitário tipo Fiat Punto ou Peugeot 207. Deve ter aí 4.10m por 2m (ou seja, cerca de 8 m^2). Fica nos arredores de Aveiro aí a 10 minutos de carro do centro da cidade.

            Já andei a bater os sites das imobiliárias para ver os preços que se praticam, mas a oferta de lugares de garagem para arrendar é praticamente nula. A única coisa que encontrei foi um lugar muito maior, 23m^2, por 55€/mês e no centro da cidade.

            Da vossa experiência, o que seria um valor justo e razoável a propôr pelo arrendamento deste lugar de garagem?
            A minha vizinha deixa-me pôr lá o carro de borla, por acaso foi impecável. Também se for preciso alguma ajuda sabe que só precisa de bater à porta, ela está sozinha e é chato não ter família perto.

            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
            Nada como ir falar com ela e ver o que ela diz, até pode nem querer nada em troca.



            Sendo apenas lugar de garagem e com essas dimensões, diria que 30 eur/mês parece ser um valor justo.
            Foi o que eu eu fiz. Mas não dava mais de 20€ mensais. Pedi-lhe um valor assim meio a brincar e ela disse que podia meter de borla.
            Editado pela última vez por PDCouto; 05 December 2014, 10:51.

            Comentário


              #7
              Oferece 10€ se ela disser que e pouco vais subindo devagar.

              Ela nao deve de gostar de subidas brutas

              Comentário


                #8
                Se a garagem fosse tua alugavas por quanto?

                Comentário


                  #9
                  Vira o bico ao prego. Diz-lhe que precisas de um lugar de garagem, sabes que o dela está vago e que pretendes utilizar em troca de uma compensação monetária, e ela que te faça uma proposta justa...

                  Na melhor das hipóteses deixa-te usar aquilo de borla, na pior apresenta-te um preço que te faz desistir

                  Comentário


                    #10
                    O melhor é mesmo perguntar. Com um pouco de sorte ela pede 20€ e ele ia logo oferecer 30.

                    Comentário


                      #11
                      Só uma coisa, é tipo box ou lugar colectivo?

                      Comentário


                        #12
                        DE qualquer forma 20 a 30 euros parece-me razoável para o que descreves... na minha opinião, claro.

                        Comentário


                          #13
                          Já me ri neste tópico. Obrigado por um dia bem disposto.

                          Comentário


                            #14
                            a garagem da vizinha é sempre muito valiosa

                            Comentário


                              #15
                              Depende do aspecto físico da vizinha. Se for boa, podes oferecer mais e tentar obter subsídios que compensem a despesa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Depende do aspecto físico da vizinha. Se for boa, podes oferecer mais e tentar obter subsídios que compensem a despesa.
                                Para ela não ter quem lhe encha a garagem, duvido...
                                Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 05 December 2014, 11:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Caso igual : Lisboa -> 50€/mês pagamento antecipado de 1 ano. O dono ao ver o dinheiro batido disse logo que $im. Apesar do valor ser "abaixo de mercado" supostamente. Mas como era vizinho, do mesmo prédio ficou tudo bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O melhor mesmo é ofereceres o valor que estás disposto a pagar. Certamente que ele não vai pedir mais, a menos que seja gulosa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zylmhuinvii Ver Post
                                      para ela não ter quem lhe encha a garagem, duvido...
                                      fixed.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho a minha mota guardada num parqueamento dentro de uma box, com outras motas. Pago 25€ / mês com direito a comando de abertura da garagem + espaço para arrumação de capacete, casaco, etc. Considero justo porque a garagem é recente, transmite também segurança e a temperatura ambiente situa-se nos 20ºC, não tem humidade o que torna todos estes fatores uma mais-valia no que concerne à conservação do nosso material. Sei que a questão é em torno de um automóvel mas é apenas para fundamentar o fato de achar o valor dos 25€ justo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Caso igual : Lisboa -> 50€/mês pagamento antecipado de 1 ano. O dono ao ver o dinheiro batido disse logo que $im. Apesar do valor ser "abaixo de mercado" supostamente. Mas como era vizinho, do mesmo prédio ficou tudo bem.
                                          A mim aconteceu o contrário. Um vizinho veio perguntar se eu lhe podia arrendar um lugar de garagem. Ele perguntou quanto é que eu queria e não quanto ele oferecia. Apesar do valor de mercado para a zona em questão (centro de Lisboa) não ser o que que foi acordado, na verdade não preciso do lugar (só utilizo 1 em 4), não valeria a pena estar a fazer negócio dele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                            fixed.
                                            Era isso que queria escrever e "comi" o "m"

                                            Comentário


                                              #23
                                              No prédio onde moro em Lisboa a garagem tem lugares a mais, o regulamento apenas permite que a garagem seja usada pelos condóminos, assim sendo esses lugares têm como único destino condóminos que precisem de lugares adicionais. Neste caso em que a utilização é portanto restrita foi decidido em assembleia alugar os lugares pequenos (dão para um Mercedes A) a 50€ e os grandes (dão para um Mercedes S) a 80€.

                                              Sei que também existem casos idênticos ao teu (condóminos que cedem lugares a outros condóminos) mas nesse caso os valores naturalmente não são divulgados.

                                              Os valores normais na zona (em estacionamento público) são substancialmente mais elevados do que estes.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 05 December 2014, 11:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                A mim aconteceu o contrário. Um vizinho veio perguntar se eu lhe podia arrendar um lugar de garagem. Ele perguntou quanto é que eu queria e não quanto ele oferecia. Apesar do valor de mercado para a zona em questão (centro de Lisboa) não ser o que que foi acordado, na verdade não preciso do lugar (só utilizo 1 em 4), não valeria a pena estar a fazer negócio dele.
                                                Isso é um T7 ou quê?

                                                No meu prédio os T4 têm 2 e os T5 3 lugares...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não podes pagar em serviços?

                                                  pensei que era outra coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No Meu prédio temos tb 6 lugares vazios para deficientes... Enoooormes. Dão quase para 12 carros. sempre vazios.
                                                    Sim, é onde estaciono as visitas... Espero que não seja pecado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Isso é um T7 ou quê?

                                                      No meu prédio os T4 têm 2 e os T5 3 lugares...
                                                      Eu tenho um T5 com cerca de 340m2 e apenas tenho dois lugares, os restantes tive de alugar ao condomínio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Isso é um T7 ou quê?

                                                        No meu prédio os T4 têm 2 e os T5 3 lugares...
                                                        No meu prédio a distribuição foi feita de acordo com as tipologias. Os T1 têm 2 lugares, e a partir daí os lugares são de acordo com a tipologia. TX = X lugares.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          No meu prédio a distribuição foi feita de acordo com as tipologias. Os T1 têm 2 lugares, e a partir daí os lugares são de acordo com a tipologia. TX = X lugares.
                                                          No meu é TX = X-1, sendo que X >= 2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            Só uma coisa, é tipo box ou lugar colectivo?

                                                            Vocês retorcem a minha mente! Li: "Só uma coisa" e o meu cérebro automaticamente (à vossa pala!) completou "é boa??"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X