Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criança morre com descarga elétrica de telemóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criança morre com descarga elétrica de telemóvel

    A rapariga estava a ouvir música com um auricular no ouvido e com o equipamento ligado à tomada


    Uma criança de 11 anos morreu, na quinta-feira, após sofrer uma descarga elétrica de um telemóvel, no Brasil. Maria Alícia Alves de Souza estava a ouvir música com um auricular no ouvido enquanto o equipamento estava ligado à tomada.

    No momento do acidente, a criança estava com os dois irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam, o que dificultou o auxílio imediato. Maria foi levada para o Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais mas, segundo a unidade, já chegou morta ao local.


    «Quando fomos avisados já tinha passado mais ou menos uma hora», disse Silma Pereira da Costa, dos serviços de socorro.


    Silma disse que a marca do auricular ficou no rosto da rapariga, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. A família explicou que a rapariga tinha estado a limpar a casa antes do acidente.

    «Era um auricular que passava na cabeça e não tinha espuma, não tinha nada, era só metal. Inclusive, no momento da descarga, queimou o rosto dela e deixou marca», conta a profissional de saúde ao jornal brasileiro G1, que considera que as características do auricular foram uma das causas do acidente.

    Em Campo Alegre, muitos moradores ficaram alarmados com a forma como a rapariga morreu e previnem para os cuidados ao utilizar o telemóvel. «Muitas pessoas não esperam que o telemóvel termine de carregar e foi isso que aconteceu com ela», disse a estudante Isabela Borges.


    Criança morre com descarga elétrica de telemóvel > TVI24


    no mínimo preocupante...

    #2
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post

    no mínimo preocupante...
    Sim, deixar crianças pequenas sozinhas em casa é grave.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      A rapariga estava a ouvir música com um auricular no ouvido e com o equipamento ligado à tomada


      Uma criança de 11 anos morreu, na quinta-feira, após sofrer uma descarga elétrica de um telemóvel, no Brasil. Maria Alícia Alves de Souza estava a ouvir música com um auricular no ouvido enquanto o equipamento estava ligado à tomada.

      No momento do acidente, a criança estava com os dois irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam, o que dificultou o auxílio imediato. Maria foi levada para o Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais mas, segundo a unidade, já chegou morta ao local.


      «Quando fomos avisados já tinha passado mais ou menos uma hora», disse Silma Pereira da Costa, dos serviços de socorro.


      Silma disse que a marca do auricular ficou no rosto da rapariga, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. A família explicou que a rapariga tinha estado a limpar a casa antes do acidente.

      «Era um auricular que passava na cabeça e não tinha espuma, não tinha nada, era só metal. Inclusive, no momento da descarga, queimou o rosto dela e deixou marca», conta a profissional de saúde ao jornal brasileiro G1, que considera que as características do auricular foram uma das causas do acidente.

      Em Campo Alegre, muitos moradores ficaram alarmados com a forma como a rapariga morreu e previnem para os cuidados ao utilizar o telemóvel. «Muitas pessoas não esperam que o telemóvel termine de carregar e foi isso que aconteceu com ela», disse a estudante Isabela Borges.


      Criança morre com descarga elétrica de telemóvel > TVI24


      no mínimo preocupante...
      Sim....até porque um telemóvel não gera a potência para electrocutar... Mas espera: Afinal foi uma aparelhagem de som!


      Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a criança morreu após levar um choque em um celular. Na verdade, ela levou o choque em um aparelho de som. O erro foi corrigido às 9h40.

      G1 - Menina de 11 anos morre ao levar choque com aparelho de som - notícias em Goiás

      Se uma pessoa desconfiar um bocado dauilo que lê e que não faz sentido....encontra as respostas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Sim, deixar crianças pequenas sozinhas em casa é grave.
        Não sei se sou o unico a não ver qualquer problema em deixar uma criança sozinha em casa com 11 anos.

        Eu com 6 anos saía da escola às 16h, fazia 2 km sozinho a pé até casa sozinho, chegava a casa e não estava lá ninguém (os cotas saíam do emprego às 19h) e fazia o meu lanche sozinho usando facas afiadas para cortar pão e queijo.
        A partir dos 9 anos passei a andar de autocarro para todo o lado... sozinho!

        Ainda cá estou.

        Comentário


          #5
          Resumindo....

          11 anos, com 2 irmãos mais novos e ainda tinha estado a fazer limpeza.

          Telemóvel ligado à corrente, instalações eléctricas brasileiras, auricular "descarnado" e pele molhada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            Não sei se sou o unico a não ver qualquer problema em deixar uma criança sozinha em casa com 11 anos.

            Eu com 6 anos saía da escola às 16h, fazia 2 km sozinho a pé até casa sozinho, chegava a casa e não estava lá ninguém (os cotas saíam do emprego às 19h) e fazia o meu lanche sozinho usando facas afiadas para cortar pão e queijo.
            A partir dos 9 anos passei a andar de autocarro para todo o lado... sozinho!

            Ainda cá estou.
            Claramente o caso daquela miúda foi puramente azar e situações como a tua deveriam ser a regra

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              Não sei se sou o unico a não ver qualquer problema em deixar uma criança sozinha em casa com 11 anos.

              Eu com 6 anos saía da escola às 16h, fazia 2 km sozinho a pé até casa sozinho, chegava a casa e não estava lá ninguém (os cotas saíam do emprego às 19h) e fazia o meu lanche sozinho usando facas afiadas para cortar pão e queijo.
              A partir dos 9 anos passei a andar de autocarro para todo o lado... sozinho!

              Ainda cá estou.
              O problema é que eu concordo a 100% contigo mas ainda assim não arrisco fazer o mesmo com os meus. E nem sequer sou dos que pensa que a sociedade hoje em dia está mais perigosa. Trata-se simplesmente um medo irracional, eventualmente fruto de anos e anos a levar com notícias nos media e dos amigos em geral.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                Não sei se sou o unico a não ver qualquer problema em deixar uma criança sozinha em casa com 11 anos.

                Eu com 6 anos saía da escola às 16h, fazia 2 km sozinho a pé até casa sozinho, chegava a casa e não estava lá ninguém (os cotas saíam do emprego às 19h) e fazia o meu lanche sozinho usando facas afiadas para cortar pão e queijo.
                A partir dos 9 anos passei a andar de autocarro para todo o lado... sozinho!

                Ainda cá estou.

                A questao nem é essa, uma criança de 11 anos a tomar conta dos irmaos mais novos, ainda por cima a fazer limpeza a casa acho que é negligente por parte dos pais.

                Quanto ao facto descrito, desculpem mas resta saber as reais causas/condiçoes que levaram a este acontecimento

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  Não sei se sou o unico a não ver qualquer problema em deixar uma criança sozinha em casa com 11 anos.
                  Se fosse esse o caso...

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar o telemóvel tinha algum jogo do PIKACHU e houve uma sobrecarga eléctrica.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X