Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salamandra tem retorno de fumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salamandra tem retorno de fumo

    Boa noite,

    Há dias um conhecido meu instalou uma salamandra em minha casa, experimentei 3 vezes e sempre que vinha um pouco de vento o fumo entrava me para dentro da sala. A primeira vez ao acender a salamandra meteu mesmo muito fumo na sala, depois com a intensidade da chama acalmou e até funcionou mais ou menos. A segunda vez que utilizei foi do gênero, ao acender saiu fumo e já no fim da noite quando o lume se estava apagar tornou a meter fumo na sala. Mas o pior foi na 3ª vez, ao acender abri uma janela e não entrou fumo nenhum, já com 3 horas em funcionamento, e em bom rendimento sem mais nem menos o fumo tornou a vir para fora da salamandra, há algo que eu possa fazer para reverter está situação? Em anexo vou tentar colocar as fotos para verem como está instalada. Obrigado ImageUploadedByTapatalk1418504812.296364.jpgImageUploadedByTapatalk1418504823.524719.jpg


    Sent from my iPad using Tapatalk
    Editado pela última vez por castle; 13 December 2014, 20:19.

    #2
    Viva!
    Para começar aumenta a chamine ate ao telhado, ja deve ficar bem.

    Comentário


      #3
      Salamandra tem retorno de fumo

      Achas que deve resolver? A pessoa que instalou disse que assim era o suficiente, mas o que e certo é que o fumo tem entrado dentro de casa.

      Sent from my iPad using Tapatalk

      Comentário


        #4
        Assim à 1ª vista tal como diz o Joaodeoliveira a chaminé devia estar mais alta que o telhado.
        Se for uma zona muito ventosa também se pode tentar uma chaminé em "H".

        Comentário


          #5
          Salamandra tem retorno de fumo

          Esta chaminé foi colocada por ser anti-vento, mas pelo visto não é


          Sent from my iPad using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Mas vale a pena tentar com a chaminé em H, ou é pouco provável que funcione?


            Sent from my iPad using Tapatalk

            Comentário


              #7
              A chaminé deve sempre estar mais alta que os obstáculos à sua volta.
              Dessa forma como aí está, com o edifico mais alto mesmo ao lado, vai provocar correntes de ar descendentes.

              Comentário


                #8
                Mesmo com a distância que tem entre o muro da casa e a chaminé?


                Sent from my iPad using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Estou tentado a fazer uma coisa dessas, mas a uníca hipotese que tenho/teria é mesmo arranjar 12 metros de tubo inox flexível e enfiá-lo pela conduta de exaustão de gases e fumos da cozinha. Será descabido?

                  Comentário


                    #10
                    Como já foi dito aqui, a instalação foi mal feita!
                    A chaminé tem de estar obrigatoriamente acima de qualquer outro ponto a sua volta.
                    Para piorar também tens ai duas curvas de 45º a travar a saída do fumo!
                    Enquanto o fumo estiver frio (acender/apagar) vais sempre levar com o fumo.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Chamine mais alta ajuda a acelerar a saída dos fumos

                      Comentário


                        #12
                        Mais um a dizer a mesma coisa: a chaminé no exterior tem que ser subida até acima da cumieira do telhado. Desta forma é criada uma espécie de corrente de ar que ajuda a puxar os fumos.

                        Mesmo as chaminés de tijolo no cimo dos telhado tem sempre mais de 1m, 1,5m para ajudar a puxar os fumos.

                        Comentário


                          #13
                          Por lei a chaminé tem de estar mais alta que a cumieira/parte mais alta do telhado, pelo menos 0.50m.

                          Comentário


                            #14
                            Duas coisas:

                            - Chaminé deve estar mais alta que a cumeeira do telhado;
                            - Do lado de fora da casa o tubo deverá ser duplo com isolamento;

                            Deves resolver o teu problema.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X