Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser humano perfeito é porto-riquenho, afirma investigador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ser humano perfeito é porto-riquenho, afirma investigador

    Se houver um ser humano geneticamente perfeito, teria que ser porto-riquenho, graças à mistura de heranças espanhola, africana e 'taína' (indígena), segundo um estudo realizado pelo biólogo Lior Pachter, da Universidade de Berkeley, nos EUA.
    «Não quero dizer que o porto-riquenho actual seja um homem ou uma mulher perfeitos, porque nenhum grupo humano é», explicou o cientista, cuja afirmação foi recebida com humor pelos habitantes dessa ilha caribenha.


    Do seu gabinete na Califórnia, Pachter disse que iniciou a pesquisa após dividir uma mesa de jantar, por acaso, com James Dewey Watson em Março de 2004.


    Watson, prémio Nobel de Medicina em 1962 pelos seus trabalhos sobre a estrutura da molécula de ADN, passou a noite a fazer comentários racistas e homofóbicos que desagradaram a Pachter.


    Por outro lado, com as suas pesquisas, chegou à conclusão de que um povo mestiço e com uma mistura racial tão generalizada, quanto o porto-riquenho, tem maiores possibilidades de acolher o mais próximo do «humano perfeito».


    E Pachter vai além. Garante que o indivíduo que corresponderia exactamente ao humano perfeito é um com a carga genética do código HG00737 e que essa pessoa já existiu.


    Com a conclusão da sua análise de que o ser humano perfeito era, concretamente, uma mulher porto-riquenha, Pachter diz que a imaginou como a taína Yuiza (Luisa), que chegou a ser chefe da sua tribo, algo muito pouco comum para uma mulher.


    No seu blog o pesquisador reproduz o retrato dessa mulher que imaginou e que foi desenhado pelo artista local Samuel Lind.


    Esta é a resposta científica de Pachter aos comentários do Nobel de Medicina, que vinculou a sua carreira à obsessão por melhorar a imperfeição na genética, conforme lembrou o cientista, cuja afirmação suscitou todo o tipo de brincadeiras entre os próprios porto-riquenhos.


    A ilha já ganhou cinco concursos Miss Universo, atrás apenas dos EUA e da Venezuela, apesar da óbvia desproporção populacional.


    Além disso, Jennifer López, nascida em Nova Iorque, mas de origem porto-riquenha, e Ricky Martin eram apontados como exemplos da perfeição humana.


    No entanto, o estudo que o cientista fez por conta dos comentários racistas do Nobel de Medicina tem, certamente, uma base científica e um lado muito mais sério e profundo que essas brincadeiras.


    As conclusões, publicadas no seu blog, mostram que o facto de o «homem perfeito» ser porto-riquenho faz muito sentido dada a mistura de genomas que há na ilha entre indígenas, africanos e europeus com origem, principalmente, em Espanha.


    Pachter utilizou para a sua análise a base de dados SNPedia, que recolhe informação dedicada ao estudo de genes humanos de acordo com doenças e outras variáveis.


    Através de uma análise matemática, encontrou o pretenso «humano perfeito» que abrigaria todos os genes saudáveis dos diferentes grupos raciais e que corresponderia, provavelmente, com uma mulher porto-riquenha que existiu no passado.


    O cientista lembrou que as diferentes povoações divididas pelo mundo contam com genes predispostos à doença e outros "bons".


    Logo, que o «humano perfeito» seja porto-riquenho faz sentido pelo facto de que um indivíduo dessa ilha, no qual se deu um processo de miscigenação, tenha reunido os genes "bons" dos diferentes grupos raciais, concluiu o cientista da Universidade de Berkeley.


    Ser humano perfeito é porto-riquenho, afirma investigador | Sociedade : Ciência e Tecnologia | Diário Digital

    #2
    Não te esqueças do que ias dizer, só vou ali buscar as pipocas, já cá venho

    Comentário


      #3
      já mete nojo este discurso anti-branco, e depois nós é que somos racistas
      Editado pela última vez por Phaster; 17 December 2014, 10:28.

      Comentário


        #4
        ...................





        Comentário


          #5
          Dizem isso porque não me olharam para mim...

          Comentário


            #6
            A naya rivera e o espelho disso.

            Comentário


              #7
              não existe um ser humano perfeito. perfeição e humano são duas palavras que ligam muito mal

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X