Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barba, lâminas e pelos encravados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barba, lâminas e pelos encravados

    Bom dia,

    Eu sei que existem alguns tópicos deste género, mas fico com algumas dúvidas porquê existem sempre opiniões diferentes.

    Eu pretendia a opinião de alguém, que tivesse na mesma situação que eu.
    Sempre que faço a barba fico com bastante vermelhidão na zona do pescoço e sempre com pelos encravados.

    Tenho a barba forte, e faço a barba 2 vezes por semana para deixar desencravar os pelos sozinhos ou com uma agulha. Também uso esfoliante.

    Antigamente usava uma mach 3 e passei para a mach 3 turbo com pilhas, notei algumas melhorias. Mas ainda não é ideal.

    Gostaria de saber, se quem teve este problema conseguiu resolver.
    Passou a usar uma máquina de barbear, lâminas Wilkinson, ou lâminas Wilkinson classic..

    Peço desculpa pela repetição de assunto, mas pretendia uma orientação de quem teve este problema. Obrigado

    #2
    Olha, o gajo lá de casa agora só faz com máquina daquelas para aparar e nunca mais teve esse problema. Não chega a andar com a barba totalmente "lisa", mas nunca mais teve esse problema, e assim também fica muito bem.

    Comentário


      #3
      Cresce e aparece. (joking)

      Comentário


        #4
        Passa da Mach3 Turbo para a Proglide Power. Se calhar, quando fizeres as primeiras vezes não notas muito a diferença, mas se voltares depois a outra mach3 notas e bem, isto no momento de fazer a barba mesmo.
        Quanto à vermelhidão usa um bálsamo after shave em vez de after shave à base de alcóol. Uso agora um da Biotherm, muito bom. Outro é o Nivea for men.
        Eu também tenho a barba muito forte e cerrada e acontecia-me isso.
        Quando vais fazer a barba, lavas a cara primeiro com água bem quente? Senão, começa a fazê-lo ou ao inicio, de preferência, faz a barba após tomar banho. A pele está húmida e os poros abertos da água quente.
        Usas espuma ou gel de barbear? Tenta encontrar uma espuma hidratante, pois vai facilitar e muito.
        Se não tiveres de andar com a barba feita impecavelmente (ao dizeres que fazes duas vezes por semana, presumo que não) opta então pelo que diz a OffGirl. Compra uma Proglide Styler e não metas pente nenhum. Não te cortas e apara a barba bem. Não encrava pêlos, mas continua a fazer depois da cara lavada com água quente e põe na mesma o bálsamo.

        Comentário


          #5
          Repetido

          Comentário


            #6
            Há muitos anos um amigo da minha mãe deu-me a melhor dica de sempre: Fazer a barba todos os dias!
            Custa ao início mas ao fim de 1~2 semanas deixo de ter irritações. A barba cresce mais rápido e mais forte e por isso já não encrava. Também é importante usar uma boa lâmina (uso a Gillette Fusion) e um bom gel ou creme de barba. Não uso after-shave, tenho a pele ligeiramente oleosa e não faz falta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
              ... A barba cresce mais rápido e mais forte e por isso já não encrava....
              Está cientificamente comprovado que isso não é verdade.

              Comentário


                #8
                Passa só a lâmina na direção do pêlo. Problema resolvido. Ou então como já foi dito, faz com máquina.

                Não ficas com a cara "pele de bebé", mas também não te acontece isto.

                Comentário


                  #9
                  o método menos agressivo para a pele é fazeres a barba durante o banho e à noite

                  Comentário


                    #10
                    Comigo é ao contrário: se faço todos os dias fico com a cara (sobretudo pescoço) lixado ao fim de 3 vezes. Se fizer 2-3 vezes por semana fica sempre impecável. É uma pena porque não gosto de me ver com a barba por fazer e a picar, mas 20 anos a fazer a barba mostraram-me que é assim e ponto final - já tentei todas as variações e soluções possíveis.

                    Hoje em dia apenas faço a barba em dias seguidos em situações limite (reuniões de vários dias com clientes, dois eventos importantes seguidos, etc.). Também aprendi a fazer a gestão da barba: pensar bem em que dias faço a barba consoante os meus planos para os próximos dias.

                    Comentário


                      #11
                      Uso gel q10, tento abrir os poros com água quente e já usei um produto da gillette que aquecia a pele. Também faço a barba apenas no sentido dela, o problema é que no pescoço os pelos são irregulares, uma nascem para cima.. Mas vou tentar outras Gillettes e outras formas, em último caso vou começar a aparar apenas como aconselhado.





                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        O melhor é mesmo é deixar esse costume de fazer a barba com gilette ... arranja uma maquina de aparar ...e andas sempre no mínimo que ela conseguir ... Acho que a ultima vez que fiz a barba de gilette foi na tropa

                        Comentário


                          #13
                          Normamente o que cria a irritação é o excesso de passagens e a falta de hidratação antes do barbear .

                          Vejamos o caso Gilette Blue 2 lâminas VS Fusion 5 lâminas.
                          Imaginem que passam 2 x a lâmina:

                          dá 4 passagens na Blue 2 VS 10 passagens na Fusion. É claro que aquilo não arranca só pelo mas tb células da pele.
                          Portanto quantas menos lâminas melhor para quem tem pele sensível.

                          Recomendação 1) usar máquinas de 2 lâminas.

                          Quando fazer a barba? Sempre depois do banho e nunca antes.
                          Porquê? Qd se faz antes e a seguir se vai para o banho/duche, a pele dilata mais que o pelo e "entra para dentro" encravando com mais facilidade.

                          Recomendação 2)fazer a barba depois do banho/duche. ( corolários: nunca fazer a barba antes e imediatamente depois de prática de desporto pelos mesmos motivos de que a pele está dilatada)

                          Recomendção 3) usar sempre um gel/espuma antes e deixar amolecer 2 a 3 minutos e lavar bem com água no fim.

                          O uso de aftershave é discutível e controverso pois na minha opinião, a pele precisa de respirar e secar depois de barbear para que o pelo se fixe melhor à pela e qd se coloca o aftershave, o pelo desliza melhor entre a pele e mais facilmente encrava.

                          Pode usar-se, e eu uso mas só 15 ou 20 minutos depois da pele estar 100% seca pois nesse caso o pelo já está bem posicionado e o balsamo já não vai interferir na interface pelo-pele. Amen

                          P.S. relendo isso: confirma-se que tenho alguma pancada.
                          Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 13:44.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda tenho a barba em crescimento, mas faço a com maquina de cortar o cabelo, pente de 7mm, resulta muito bem e é barato , sem gel's, espumas ou "mariquices"

                            Comentário


                              #15
                              Deixa de usar sistemas de multi lâminas e adopta uma máquina de lâmina única. Usa um bom pincel para a barba, acompanhado de um bom sabão ou creme. Deixa de usar espuma de lata.


                              Passa no fórum Barbear Clássico , lê, pede conselho e os pêlos encravados já eram.

                              Hoje usei esta: Gillete Super Speed 40's model, ano 1951

                              Editado pela última vez por cuto; 17 December 2014, 14:16.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Está cientificamente comprovado que isso não é verdade.



                                Não sei o que a ciência diz a esse respeito, mas nos períodos em que faço a barba todos os dias, chego ao fim do dia com a barba a roçar. Basta estar 4~5 dias sem fazer a barba e quando a faço, fico com a cara "lisa" até a tarde do dia seguinte. O factor do crescimento rápido aó se nota ao fim de umas 2 semanas, até lá ando com irritações e vermelhidão, principalmente nos primeiros dias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Confirmo o que o Mazzeo disse.

                                  Quando faço a barba todos os dias, chego ao fim do dia e já arranha se passar com a mão.

                                  Se estiver dois dias sem a fazer, no dia em que a faço fico com a cara lisinha e só no dia seguinte de manhã é que ela começa a arranhar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                    Confirmo o que o Mazzeo disse.

                                    Quando faço a barba todos os dias, chego ao fim do dia e já arranha se passar com a mão.

                                    Se estiver dois dias sem a fazer, no dia em que a faço fico com a cara lisinha e só no dia seguinte de manhã é que ela começa a arranhar.
                                    Isso não tem a ver com o factor de crescimento da barba, mas com outra coisa: a técnica e a grossura do pêlo. Com a técnica e lâmina adequada, não notas essa diferença. O problema é que ao cortares a barba todos os dias, vais encontrar um pêlo mais grosso e mais resistente. Ao fim de uns dias o pêlo está mais macio e é mais fácil fazer um barbear mais apurado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Isso não tem a ver com o factor de crescimento da barba, mas com outra coisa: a técnica e a grossura do pêlo. Com a técnica e lâmina adequada, não notas essa diferença. O problema é que ao cortares a barba todos os dias, vais encontrar um pêlo mais grosso e mais resistente. Ao fim de uns dias o pêlo está mais macio e é mais fácil fazer um barbear mais apurado.
                                      Faço a barba sempre da mesma forma e uso o mesmo tipo de lâminas há uns 8 anos. Vou dar uma vista de olhos no fórum, acho que já passei por lá mas é sempre interessante

                                      Comentário


                                        #20
                                        Venho reforçar o que o cuto disse.

                                        Há uns 10 anos andei a investigar o wet shaving e desde então não quero outra coisa. Fica muito mais barato do que o preço absurdo das "recargas" com não sei quantas lâminas + fita colorida que não faz nada e não há cá pelos encravados nem vermelhidões.

                                        No meu caso, lavo bem a cara com água muito quente antes de meter o creme, e depois de fazer a barba uso um creme hidratante (sem cheiro) em vez de after-shave.

                                        Ponto contra: requer algum cuidado no início até apanhares bem o jeito da coisa porque é mais fácil fazer pequenos cortes indesejados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é uma fase chata, mas que há-de passar com o tempo.

                                          Quando tinha 20 anos era espumas o laminas caríssimas e andava sempre com a pele irritada, hoje com 37 uso laminas marca branca e um pincel com gel tb de marca branca e não tenho problemas nenhuns desses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fazer a barba a cada 2-3 dias (4, para mim!, já é demais e quase que pareço o Fidel! Só que em mais branco...), e usar uma descartável Gillette de 3-4 lâminas (uso actualmente a Blue 3 que é barata e boa).

                                            Admito que outras marcas conceituadas (Wilkinson, etc.) sejam igualmente boas, o que não é o caso das marcas brancas das casas Continente ou Lidl (só servem para dar brilho à barba!)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                              Deixa de usar sistemas de multi lâminas e adopta uma máquina de lâmina única. Usa um bom pincel para a barba, acompanhado de um bom sabão ou creme. Deixa de usar espuma de lata.


                                              Passa no fórum Barbear Clássico , lê, pede conselho e os pêlos encravados já eram.

                                              Hoje usei esta: Gillete Super Speed 40's model, ano 1951

                                              Bonita máquina !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Bonita máquina !

                                                Chegaram as duas no mesmo dia:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando era mais novo também tinha o mesmo problema, por sugestão do dermatologista comecei a fazer com máquina de barbear e nunca mais tive pelos encravados nem irritações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pode ser mesmo aqui, porque fala de pelos encravados.
                                                    Eu gosto de andar rapado lá em baixo, os pelos é que encravam e fazem doer os coisos.
                                                    Alguma solução?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Chegaram as duas no mesmo dia:
                                                      Tenho uma Merkur igual a essa, mas acho-a pesada demais. Meti-a no kit de viagem e só uso fora de casa.

                                                      E também comprei um pacotão desses de 200 lâminas Persona - nunca mais acaba...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                        Tenho uma Merkur igual a essa, mas acho-a pesada demais. Meti-a no kit de viagem e só uso fora de casa.

                                                        E também comprei um pacotão desses de 200 lâminas Persona - nunca mais acaba...
                                                        Eu gosto das máquinas pesadas. A mais pesada que tenho é a Merkur 43C. São 150 gr.




                                                        *Foto Oversaturn forum barbearclassico
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eauDparfum Ver Post
                                                          Pode ser mesmo aqui, porque fala de pelos encravados.
                                                          Eu gosto de andar rapado lá em baixo, os pelos é que encravam e fazem doer os coisos.
                                                          Alguma solução?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uso gillete e por norma começo com o movimento de cima para baixo e acabo no sentido oposto.
                                                            Noto que não fica a 100% especialmente no pescoço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X