Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - teclado piano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - teclado piano

    Ando a algum tempo a equacionar a compra de um teclado piano para tocar algumas músicas conhecidas (piano cover) e quem sabe até compor...

    A ideia era começar por algo básico mas que não fosse obrigatoriamente o mais simples que houvesse. Gostava de algo que tivesse o "toque" pesado das verdadeiras teclas de piano (aquelas à antiga, que conforme se carrega o som é mais forte ou mais fraco).

    Alguém por dentro da matéria me pode aconselhar?

    Não queria gastar muito, embora o valor seja relativo (dependendo do teclado em si, talvez até 200€, posso equacionar gastar mais se justificar o investimento).

    #2
    LMK4+ DOEPFER


    http://www.studiologic-music.com/acu...fications.html

    Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 21:29.

    Comentário


      #3
      Pode optar por ver muitas marcas de teclados ou comprar usado:

      Tem da

      CASIO
      VISCOUNT
      MOOG
      KORG
      AKAI
      QUASIMIDI
      JOMOX
      MELLOTRON
      DAVE SMITH
      TECHNICS
      HAMMOND
      ARP
      SEQUENTIAL CIRCUITS
      FARFISA
      RHODES
      Waldorf
      KAWAI
      M AUDIO
      KURZWEIL
      YAMAHA
      ROLAND
      CME
      DOEPFER
      FATAR STUDIOLOGIC
      ALESIS
      EMU e ENSONIQ
      GEM GENERAL MUSIC
      KETRON/SOLTON
      ORLA
      CLAVIA
      EDIROL
      ELKA
      NOVATION
      ARTURIA
      MIDITECH
      Oberheim
      etc
      Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 22:35.

      Comentário


        #4
        Mas sabes tocar piano?

        Comentário


          #5
          Estou a aprender a tocar dai ter sugerido algumas marcas conhecidas de teclados com contrapeso Hammer action
          Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 21:43.

          Comentário


            #6
            Já ando algum tempo com esta ideia também, isto é fácil de aprender pela net por tutoriais, ou só mesmo acompanhado com um professor se vê resultados?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
              Já ando algum tempo com esta ideia também, isto é fácil de aprender pela net por tutoriais, ou só mesmo acompanhado com um professor se vê resultados?

              Sem um professor experiente apanhas alguns vícios, especialmente na forma como se colocam as mãos nas teclas.
              Para chegares a ter alguma qualidade, tens mesmo de aprender alguma coisa de música (notas, pautas, etc.)
              Infelizmente não é como aprender guitarra, não por uma questão de extrema dificuldade, mas porque poder ser bastante frustrante até atingires resultados satisfatórios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Ando a algum tempo a equacionar a compra de um teclado piano para tocar algumas músicas conhecidas (piano cover) e quem sabe até compor...

                A ideia era começar por algo básico mas que não fosse obrigatoriamente o mais simples que houvesse. Gostava de algo que tivesse o "toque" pesado das verdadeiras teclas de piano (aquelas à antiga, que conforme se carrega o som é mais forte ou mais fraco).

                Alguém por dentro da matéria me pode aconselhar?

                Não queria gastar muito, embora o valor seja relativo (dependendo do teclado em si, talvez até 200€, posso equacionar gastar mais se justificar o investimento).
                Com contrapeso e, no mínimo, 88 teclas. Esquece tudo abaixo disso. É horrível tentares tocar Bach em teclas de sintetizador.. É como querer fazer solos de guitarra num cavaquinho.

                Comentário


                  #9
                  Acho que a Viscount tem um conjunto de pianos engraçados, digitais lá está, mas que tentam simular o real.
                  As melhores marcas (para quem perceber um pouco do assunto) toda a gente as conhece, mas não é por esse valor que referes. São produtos caros, infelizmente.

                  Comentário


                    #10
                    Já experimentaram estes Doepfer?

                    A melhor ainda é a Yamaha apesar de gostar da Viscount e ORLA

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Com contrapeso e, no mínimo, 88 teclas. Esquece tudo abaixo disso. É horrível tentares tocar Bach em teclas de sintetizador.. É como querer fazer solos de guitarra num cavaquinho.
                      Aleluia, alguém que gosta de Bach

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho em casa um piano digital que é da marca Thomman, uma enorme marca de venda de instrumentos. Através da porta MIDI, faço conexão ao meu PC (que convém ter um bom processador) e uso o programa Pianissimo. Dá um som bem melhor que o original do meu piano.

                        Tem a sensibilidade ao toque e essas cenas todas, mas lá está ... Não dá para tocar tudo o que quiseres.

                        Comentário


                          #13
                          O sistema que tenho em casa é este:

                          Thomann DP-30 RW/C - Thomann Portugal

                          Com um destes programas (que cada um possui vários estilos):

                          https://www.youtube.com/watch?v=D9h3yMVIpJk

                          https://www.youtube.com/watch?v=B-pKB3lZsfk

                          Comentário


                            #14
                            Os da Musicstore também têm uma marca de linha branca a "fame", eu já tive um Roland Xp80 , um M Audio Keystation pro 88 e continuo com o meu General Music equinox pro88 (25kg peso) e não é mau teclado. Há quem diga que os da Casio têm bom contrapeso.Os teclados baixaram muito de preço
                            Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 22:22.

                            Comentário


                              #15
                              Com as teclas como pretendes, o mínimo que arranjas é um Yamaha de entrada de gama, por exemplo o NP-V80, que anda na casa dos €400. Terás de ter muita força de vontade, dedicação, e gosto pela música, pois "não é bem" como fazer uns acordes de guitarra para os amigos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                Com as teclas como pretendes, o mínimo que arranjas é um Yamaha de entrada de gama, por exemplo o NP-V80, que anda na casa dos €400. Terás de ter muita força de vontade, dedicação, e gosto pela música, pois "não é bem" como fazer uns acordes de guitarra para os amigos.
                                A comprar que arranje um Yamaha Arius em 2ª mão :p

                                Comentário


                                  #17
                                  Desculpem o à parte, mas quem viu e quem vê o preço dos teclados antes e vê agora a preços a rondar os 300 euros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                    A comprar que arranje um Yamaha Arius em 2ª mão :p
                                    Aí os preços já disparam para 3 vezes o orçamento que o user apontou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                      Aí os preços já disparam para 3 vezes o orçamento que o user apontou.
                                      600/700 €
                                      Mas ao menos fica com algo em condições, do que um Casio de 5 oitavas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem bom só o meu teclado controlador custou quase esse preço, os Clavinovas baixaram muito também. O DGX-650 por exemplo também ronda esse preço
                                        Editado pela última vez por ; 17 December 2014, 22:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Mas sabes tocar piano?
                                          Já toquei durante alguns anos (escola de música quando era novo), mas olhando para trás penso que não dei o devido valor às lições e podia ter-me esforçado mais. Agora gostava de partir de um teclado e começar a fazer algumas coisas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X