Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ryanair: Porto – Lisboa passa a 3 voos diários na primavera 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ryanair: Porto – Lisboa passa a 3 voos diários na primavera 2015

    "Ryanair passa a operar 3 voos diarios Lisboa- Porto.

    A partir de 1 Abrl de 2015 passa a operar um voo adicional a meio do dia."

    #2
    Será que compensa? No Alfa, do Porto até Lisboa sao 2 horas e 40. Os comboios partem do centro do Porto e nao há checkins, passagens por seguranca, stresses com líquidos, etc. Talvez possa ser interessante para quem vai apanhar um segundo voo a Lisboa, mas nao mais que isso.

    Comentário


      #3
      isto é que é serviço público !!! E sem greves !!!!

      Comentário


        #4
        Já devem ter os stickers "Bye bye TAP" impressos ao tempo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Será que compensa? No Alfa, do Porto até Lisboa sao 2 horas e 40. Os comboios partem do centro do Porto e nao há checkins, passagens por seguranca, stresses com líquidos, etc. Talvez possa ser interessante para quem vai apanhar um segundo voo a Lisboa, mas nao mais que isso.
          É também a minha opinião, já colocada em tópicos semelhantes. Acho fazer 300 kms num avião um disparate, excepto nas condições que referiste.

          Comentário


            #6
            Pois o alfa demora 2h32 de Porto-Campanhã até Lx-Oriente , com as vantagens de não haver checkins, etc. E demora 2h32 porque a linha não está ainda totalmente renovada em alguns locais, caso contrário seria menos de 2h30 , talvez 2h20 .

            Mas sempre achei que até uns 400 / 500 KM num bom comboio e linha é a melhor solução, tendo em conta rapidez, preço, segurança.

            A partir dos 600 KM já nem o TGV tem a vida facilitada. Isto porque nestes casos falamos de aviação " low cost " VS comboios " topo de gama "

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Pois o alfa demora 2h32 de Porto-Campanhã até Lx-Oriente , com as vantagens de não haver checkins, etc. E demora 2h32 porque a linha não está ainda totalmente renovada em alguns locais, caso contrário seria menos de 2h30 , talvez 2h20 .

              Mas sempre achei que até uns 400 / 500 KM num bom comboio e linha é a melhor solução, tendo em conta rapidez, preço, segurança.

              A partir dos 600 KM já nem o TGV tem a vida facilitada. Isto porque nestes casos falamos de aviação " low cost " VS comboios " topo de gama "
              Vai depender também da localizacao dos aeroportos. Normalmente as estacoes de comboio ficam no centro das cidades, nos aeroportos isso é mais raro. A viagem de aviao até pode demorar pouco, mas a demora na deslocacao de e para os aeroportos pode fazer a vantagem tempo pender para o comboio.

              Comentário


                #8
                Depende do estilo de cada um.

                Eu gosto de chegar cedo ao aeroporto, ficar sentado com o portatil ( tipicamente tenho net) a fazer coisas. Chega a hora e vou para o avião e é um salto até ao destino.

                Outros preferem ir de comboio em que demora mais tempo a (viagem) mas tem outro conforto e podem estar sempre contactáveis.

                Eu dou sempre preferencia ao avião em caso de empate (€)

                Comentário


                  #9
                  Se não compensasse a RYR não tinha aberto esta rota, nem com uma frequência diária, nem com duas, nem com três...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Se não compensasse a RYR não tinha aberto esta rota, nem com uma frequência diária, nem com duas, nem com três...

                    Será que a TAP vai responder a repto ?!

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que estão a analisar a viagem Lisboa - Porto como se fosse 1 viagem unica.

                      Muitos voos em Portugal só vão de Lisboa. Budapeste e Bucareste se bem me lembro.

                      Então ter a viagem Ryanair é bom porque permite ir do Aeroporto do Porto para Lisboa e apanhar outro avião. É como Zurique - Geneva que ainda é menos que Porto - Lisboa mas é a rota mais usada na Suiça.

                      Chama-se a isso aeroportos HUB.

                      Se virem o ultimo alfa é as 20. Agora experimentem nao conhecer Lisboa e apanhar o alfa no Oriente. Máximo que podemo sair do aeroporto é 19:30.

                      O ultimo aviao da Ryanair é as 21:30 se nao me engano ou seja permite apanhar 1 aviao para Lisboa a chegar ate as 20:30---20:45 e ir para o Porto por 25 ou 50 euros.

                      Um aviao Zurique - Porto pode custar 300 ---400 euros e Zurique -Lisboa sao 200 euros.

                      Por isso apanhar 1 aviao para Lisboa e logo a seguir 1 viagem de 45 min e estou no Porto. Se for para Lisboa ir para Oriente apanhar Alfa demoro mais de 3 horas minimo.

                      A Logica para mim sera mais de viagem de hub do que fazer Porto - Lisboa.

                      Comentário


                        #12
                        Imaginem tambem que ir para o Brasil ou Cabo Verde ou Maiorca etc. E a viagem é 20..30% mais barato de Lisboa do que Porto.

                        Metem as malas no Aeroporto do Porto...aviao Ryanair e estão no Aeroporto de Lisboa...sem malas...sem complicaçoes.

                        Ir de comboio com as malas atrás...meu deus :D

                        Comentário


                          #13
                          Fui buscar dados:

                          Busiest routes from Francisco de Sá Carneiro Airport (2012)[9]

                          4 Portugal, Lisbon 396,292
                          Portanto estando Portugal em expansão (aeroporto de Lisboa ultrapassa os 18 milhoes de passageiros em 2014). Se usarem avioes de capacidade 200 lugares são precisos 2 000 avioes o que dá cerca de 6 avioes/dia.

                          Parece-me 1 rota que necessita de investimento. Viva Ryanair :D

                          Comentário


                            #14
                            Há quem goste de passar 2.30h ou mais dentro de 1 comboio...não é o meu caso. Havendo necessidade serei cliente da Ryanair.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                              Há quem goste de passar 2.30h ou mais dentro de 1 comboio...não é o meu caso. Havendo necessidade serei cliente da Ryanair.
                              Aqui também a resposta penso não ser simples. Penso que um bilhete em primeira classe no Alfa sao 42 euros e agora há bastantes promoções (não sei se aplicável a 1ª classe).

                              Mas viajar em primeira classe no alfa é bastante confortável se compararmo com os 20 euros mais taxas da ryanair.

                              Comentário


                                #16
                                Com 5 dias de antecedência, consegue-se neste momento pagar 13.5 euros por trajecto Lisboa-Porto. Eu não vejo grande necessidade de transporte aéreo nesta rota a não ser, como referiram, para fazer escala. É preciso é que o comboio não falhe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Imaginem tambem que ir para o Brasil ou Cabo Verde ou Maiorca etc. E a viagem é 20..30% mais barato de Lisboa do que Porto.

                                  Metem as malas no Aeroporto do Porto...aviao Ryanair e estão no Aeroporto de Lisboa...sem malas...sem complicaçoes.

                                  Ir de comboio com as malas atrás...meu deus :D
                                  Atenção que as low cost não fazem transfer de bagagem, sais no aeroporto de Lisboa, vais para o T1, lá tens que recolher bagagem, sair do aeroporto e apanhar o autocarro para o T2 de modo a embarcar, perdes pelo menos 1h nisto.

                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Mas viajar em primeira classe no alfa é bastante confortável se compararmo com os 20 euros mais taxas da ryanair.
                                  No preço anunciado as taxas já tão incluídas, tenho comprado viagens na Ryanair Porto-Lisboa ou Lisboa-Porto, a última que foi na 4a feira ficou em 17.99, a mais barata 14.99 isto já com as taxas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma coisa muito boa das low Costs é que como não fazem voos de ligação não estão sujeitos a atrasos constantes.

                                    É isso para quem tem horários a cumprir vale muito e a ryanair da muito mais garantia de cumprimento de horários que a TAP que muitas vezes tem de atrasar o voo Lisboa porto propositadamente por causa dos atrasos nos voos de ligação.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X