Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível saber se o computador está a ser espiado por agências governamentais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível saber se o computador está a ser espiado por agências governamentais?

    Lendo alguns artigos sobre infomática, "tropecei" num artigo que fala sobre este tema e sobre a forma mais ou menos vulnerável e indefesa com que os cidadãos se confrontam, tenham disso consciência ou não, perante a vigilância extra judicial que, ao que dizem, diversas empresas governamentais realizam...

    Ora, o que é que se pode fazer para evitar esse abuso da vida privada? Nada? alguma coisa? Muito pouco?...

    O artigo sugere a utilização deste programa: Detekt

    #2
    Podem espiar o meu à vontade e até o telemóvel, não vão encontrar nada que lhes dê preocupação.
    Já agora, se forem ao meu mail, aproveitem e paguem as facturas que não me chateio nada...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Lendo alguns artigos sobre infomática, "tropecei" num artigo que fala sobre este tema e sobre a forma mais ou menos vulnerável e indefesa com que os cidadãos se confrontam, tenham disso consciência ou não, perante a vigilância extra judicial que, ao que dizem, diversas empresas governamentais realizam...

      Ora, o que é que se pode fazer para evitar esse abuso da vida privada? Nada? alguma coisa? Muito pouco?...

      O artigo sugere a utilização deste programa: Detekt

      Tens assim tanta coisa para esconder ?!

      Comentário


        #4
        Porque é que tem que ser sobre algo a esconder? Não posso ter a minha privacidade?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Porque é que tem que ser sobre algo a esconder? Não posso ter a minha privacidade?
          Façam back-up numa pen das fotos da viagem de finalista a Ibiza e do video onboard do seat ibiza a 234 km/h na A1, e assim já não correm tantos riscos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Porque é que tem que ser sobre algo a esconder? Não posso ter a minha privacidade?
            Evidentemente!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Façam back-up numa pen das fotos da viagem de finalista a Ibiza e do video onboard do seat ibiza a 234 km/h na A1, e assim já não correm tantos riscos
              back-up? Desconheço?

              Ainda não percebeste que mesmo que não faça nada ilegal, não quero partilhar essa info com o governo ou outros?

              Comentário


                #8
                Em Informática tudo é possível, pode dar é mais ou menos trabalho. Agora se é legal ou não é outra conversa.

                Aparte disto penso que os ISP são obrigados a manter o registo do tráfego durante X tempo (salvo erro 1 ano) e esse sim penso que pode ser usado como prova em caso de alguma suspeita de crime.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é o registo do tráfego, outra bem mais preocupante é o registo do conteúdo do tráfego. Prezo muito o direito à privacidade.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres segurança da informação que geras desliga o computador da internet.

                    Não há soluções seguras hoje que não se tornem vulneráveis amanhã.

                    Comentário


                      #11
                      O mais intrigante que podem ver é umas "moçitas" de pernas para o ar...

                      Comentário


                        #12
                        Já dizia o outro senhor: "será possível, que alguém entre no meu computador e leia os meus e-mails?"

                        Comentário


                          #13
                          Bem, eu não sei se é possível saber se estamos a ser espiados por agências governamentais, mas sei que instalar pretensas ferramentas de detecção é uma boa forma de passarmos a sê-lo, se não pelo governo, por outras pessoas!

                          Comentário


                            #14
                            O que me preocupa mais neste momento é uma coisa chamada "google"... não sei se já ouviram falar.
                            Acredito que o governo não tem capacidade para essas "espiações"... fica-lhes mais barato ir diretamente aos ISPs e "googles"

                            Depois a cultura informática de cada um também deveria ser atualizada. Ter toda a vida pessoal e profissional dependente de uma única conta "google" é um risco muito grande (wallet, drive, e-mail, google+, calendário, maps, adsense, etc).

                            Por isso, a diversidade na web contribui para uma maior segurança.

                            Edit: Não tenho nada contra a google, usei apenas como exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Não ha nada que possas fazer,o software que utilizam é desenvolvido como as armas,é feito para ser indetétavel e para obter os melhores resultados que possa obter,é tecnologia de ponta que é desenvolvida e corrigida/melhorada todos os dias.

                              Aliás existe um vírus,que os analistas dizem estar presente em cerca de 90% dos computadores que não foi criado pelo homem,é um resto de dados de programas ou de outro conteúdo qualquer que não sabem para que serve porque o vírus não atua,não reage a nada mesmo e como tem tido esse comportamento é indetectavel aos antivirus e extremamente difícil ou impossível apagar porque se volta a formar vezes e vezes sem conta,isso é muito mais assustador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                Tens assim tanta coisa para esconder ?!
                                Tu também não deves ter muita coisa para esconder, mas gostas de tomar banho com privacidade, certo?

                                É um direito que qualquer cidadão num país democrático tem, e eu, que nada tenho a esconder, não quero que ninguém saiba o n.º ou o teor dos email que mando à minha mulher, amigos, o que for, é meu, é privado e acabou, só partilho se quiser.

                                Não entendes isto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando se sabe de fonte segura que algumas entidades americanas têm acesso incondicional ao gmail, hotmail e outros servidores de grande dimensão, está tudo dito. Basicamente a tua informação, principalmente a de correio electrónico, não é de forma alguma confidencial. Dito isto, de que forma este facto afeta o cidadão comum? De nenhuma, simplesmente não faz diferença, porque eles têm mais o que fazer do que andar a ver os mails que trocas com a amante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outra coisa que devem ter em conta
                                    Se tiverem acesso wi fi á internet mudem as senhas o mais rápido possível,agora ha um fenômeno chamado"wardriving" que consiste em putos a conduzirem um carro de um lado para o outro á procura de redes wi-fi e assim que encontram tentam os defaults e normalmente ninguém mexe nisso e conseguem entrar,sacam vos os números de cartão de crédito e esvaziam as contas criando uma cópia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ion Ver Post
                                      Outra coisa que devem ter em conta
                                      Se tiverem acesso wi fi á internet mudem as senhas o mais rápido possível,agora ha um fenômeno chamado"wardriving" que consiste em putos a conduzirem um carro de um lado para o outro á procura de redes wi-fi e assim que encontram tentam os defaults e normalmente ninguém mexe nisso e conseguem entrar,sacam vos os números de cartão de crédito e esvaziam as contas criando uma cópia.
                                      qualquer pessoa com um pingo de conhecimento informático sabe que a primeira coisa a fazer é alterar a pass do router. Mas eu concordo que infelizmente há muitas que não mudam. Uma boa parte da culpa está nos técnicos que instalam o MEO / NOS / Vodafone e que simplesmente ignoram esse facto, para não ter mais trabalho de andar a explicar como se altera a pass. Esses técnicos na sua maioria têm perfeita consciência de que estão a instalar uma rede wireless com uma falha grave de segurança, mas estão a c**** para o assunto, afinal os dados não são os deles ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eh pá, eu acho que os gajos da NSA, do SIS, etc. têm tanto direito quanto eu
                                        em bater uma com as fotos e vídeos de gajas boas. Pelo menos, se vierem ao
                                        meu computador, têm a certeza de encontrar uma selecção de bom gosto.

                                        Vou abrir uma conta no PAYPAL para donativos, de modo a dar continuidade
                                        ao meu serviço de qualidade. Pessoal da NSA, SIS e outros: agradeço o vosso
                                        contributo para manter o serviço de qualidade. Podem saber a conta de PAYPAL
                                        para os donativos olhando para os meus mails. Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          qualquer pessoa com um pingo de conhecimento informático sabe que a primeira coisa a fazer é alterar a pass do router. Mas eu concordo que infelizmente há muitas que não mudam. Uma boa parte da culpa está nos técnicos que instalam o MEO / NOS / Vodafone e que simplesmente ignoram esse facto, para não ter mais trabalho de andar a explicar como se altera a pass. Esses técnicos na sua maioria têm perfeita consciência de que estão a instalar uma rede wireless com uma falha grave de segurança, mas estão a c**** para o assunto, afinal os dados não são os deles ;)
                                          Se o router for da MEO, NOS, etc... não te serve de nada alterar a password.
                                          Eles têm administração remota, e não a consegues desactivar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ion Ver Post
                                            Não ha nada que possas fazer,o software que utilizam é desenvolvido como as armas,é feito para ser indetétavel e para obter os melhores resultados que possa obter,é tecnologia de ponta que é desenvolvida e corrigida/melhorada todos os dias.

                                            Aliás existe um vírus,que os analistas dizem estar presente em cerca de 90% dos computadores que não foi criado pelo homem,é um resto de dados de programas ou de outro conteúdo qualquer que não sabem para que serve porque o vírus não atua,não reage a nada mesmo e como tem tido esse comportamento é indetectavel aos antivirus e extremamente difícil ou impossível apagar porque se volta a formar vezes e vezes sem conta,isso é muito mais assustador.
                                            Andas a ler muita ficção científica...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Bem, eu não sei se é possível saber se estamos a ser espiados por agências governamentais, mas sei que instalar pretensas ferramentas de detecção é uma boa forma de passarmos a sê-lo, se não pelo governo, por outras pessoas!
                                              Embora esta em concreto seja Open Source, e por isso teoricamente é possível
                                              analisar o que faz, tens toda a razão.

                                              Ou seja, normalmente ninguém descarrega o código fonte e compila. Vai buscar
                                              o executável que é disponibilizado. E a fonte usada para compilar o "bicho" pode
                                              ser completamente diferente do código fonte disponibilizado como Open Source.


                                              Aliás:

                                              P: Quem é que vai a correr instalar estas coisas?
                                              R: Quem tem algo a esconder.

                                              Ou seja, precisamente aqueles que vale a pena espiar. Nada como oferecer um
                                              anti-espia, para ir directamente aos que vale a pena espiar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ion Ver Post
                                                Outra coisa que devem ter em conta
                                                Se tiverem acesso wi fi á internet mudem as senhas o mais rápido possível,agora ha um fenômeno chamado"wardriving" que consiste em putos a conduzirem um carro de um lado para o outro á procura de redes wi-fi e assim que encontram tentam os defaults e normalmente ninguém mexe nisso e conseguem entrar,sacam vos os números de cartão de crédito e esvaziam as contas criando uma cópia.


                                                Explica aí a parte em que a rede wi-fi consegue aceder ao meu cartão de crédito, que está na minha carteira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post


                                                  Explica aí a parte em que a rede wi-fi consegue aceder ao meu cartão de crédito, que está na minha carteira.
                                                  Porque a tua carteira tem ligação WiFi.

                                                  As agências de espionagem também têm infiltrados nas fábricas de carteiras, e
                                                  instalam sistemas de espionagem por WiFi no meio do cabedal.

                                                  Em princípio, se tiveres uma carteira de nylon não deverás ter problemas, porque
                                                  o nylon bloqueia as ondas Gamma, que as agências de espionagem extra-terrestres
                                                  usam para controlar os seus sistemas.

                                                  Aliás, aqueles chapéus de alumínio, que tantas vezes se falam, são um embuste
                                                  criado precisamente pelos agentes de espionagem infiltrados no meio dos humanos.
                                                  O objectivo é aumentar o sinal, tipo antena. Só mesmo os chapéus de nylon é que
                                                  são capazes de bloquear os raios Gamma que os agentes usam para ler a nossa
                                                  mente (que é essencial, porque para além do número do cartão de crédito, é preciso
                                                  obter também o PIN).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou começar a usar cuecas de nylon para proteger os tomates dos raios Gamma...
                                                    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 20 December 2014, 15:34.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Vou começar a usar cuecas de nylon para proteger os tomastes dos rádios Gamma...
                                                      Exacto.
                                                      É que os espermatozóides sofrem mutações causadas pelos raios Gamma, e as
                                                      crianças nascem com maior predisposição para serem controladas pelos agentes
                                                      extra-terrestres. O único problema é que convém terem um forro de algodão,
                                                      para os pêlos não ficarem presos no nylon. A menos que se seja metro-sexual...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post


                                                        Explica aí a parte em que a rede wi-fi consegue aceder ao meu cartão de crédito, que está na minha carteira.
                                                        Também fiquei curioso.
                                                        Já parece o outro user que conseguia ler centralinas através da matricula

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Também fiquei curioso.
                                                          Já parece o outro user que conseguia ler centralinas através da matricula
                                                          Com os raios Gamma também dá para controlar as centralinas.
                                                          A menos que as matrículas sejam feitas de nylon...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nuno156, as cuecas que uso tem forro polar por causa do frio e filtro de partículas na traseira por causa dos... vocês sabem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X