Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toalheiro elétrico (Seca Toalhas) - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toalheiro elétrico (Seca Toalhas) - Dúvida

    Tenho um toalheiro elétrico pequeno, daqueles que se apoiam no chão.

    Com o aumento da familia e porque no inverno custam a secar as toalhas do banho, penso comprar um grande de 750W e dos que se aplicam na parede. Deste modo e com a aplicação de um programador horário, aproveito para secar as toalhas e aquecer a casa de banho.

    O toalheiro pequeno vai para a casa de banho utilizado pelos filhotes.

    A minha dúvida é quanto à instalação do novo toalheiro elétrico.

    Tenho em vista este que existe no Leroy Merlin.

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../14882182.aspx




    Eu tenho uma tomada na casa de banho por cima da porta, habitualmente utilizada para um aquecedor elétrico. Este já não existe há muito. Por isso posso utilizá-la sem problema, tanto é que neste momento com o recurso a uma extensão alimento o toalheiro elétrico pequeno e um termo-ventilador.

    Queria deixar de utilizar a extensão e para isso necessitava de rodar o toalheiro 180º de forma a extensão do novo (e o programador) ficassem na parte superior.

    A minha duvida é se isto é possível. Há algum problema com dado a existência de um fluído no seu interior?

    #2
    Ou muito me engano ou esse tal fluido não se mexe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Ou muito me engano ou esse tal fluido não se mexe.
      Desconheço o funcionamento implícito do funcionamento desses secadores, mas se funcionar a óleo imagino que a resistência está em baixo para aquecer o fluido que aí se encontra, e quando aquecido o fluido sobe (o ar quente sobe, certo? o mesmo acontece para qualquer fluido...), e isto promove o escoamento dentro do circuito.

      Se a resistência estiver em cima não vai haver circulação...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Desconheço o funcionamento implícito do funcionamento desses secadores, mas se funcionar a óleo imagino que a resistência está em baixo para aquecer o fluido que aí se encontra, e quando aquecido o fluido sobe (o ar quente sobe, certo? o mesmo acontece para qualquer fluido...), e isto promove o escoamento dentro do circuito.

        Se a resistência estiver em cima não vai haver circulação...
        Sim eu tambem nao conheço mas se aquilo tem liquido e caso esse liquido preencha totalmente o espaço dentro dos tubos, se virar ao contrário mantem-se tudo igual.

        Pois, o calor sobe, e se for na horizontal, ele não irá conseguir transmitir o calor da resistência para o óleo?

        Comentário


          #5
          Eu penso que, embora mais trabalhoso, colocaria uma calha Din e uma tomada a 30 cent. do chão assim ficava um bom trabalho. Se quiseres colocar dessa forma terás de saber se o secador é a óleo ou de resistência

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
            Eu penso que, embora mais trabalhoso, colocaria uma calha Din e uma tomada a 30 cent. do chão assim ficava um bom trabalho. Se quiseres colocar dessa forma terás de saber se o secador é a óleo ou de resistência

            Pois, para isso mantenho a extensão ou até faço uma só com uma tomada e uma ponta de cabo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim eu tambem nao conheço mas se aquilo tem liquido e caso esse liquido preencha totalmente o espaço dentro dos tubos, se virar ao contrário mantem-se tudo igual.

              Pois, o calor sobe, e se for na horizontal, ele não irá conseguir transmitir o calor da resistência para o óleo?
              A fonte térmica não fica no mesmo ponto...está em baixo para criar escoamento no fluído, devido à convecção natural. Se estiver em cima não funciona. Isto a acreditar que é a óleo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X