Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança 98 % concluida para a capital. Obrigado a quem ajudou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança 98 % concluida para a capital. Obrigado a quem ajudou

    Queria saber as zonas mais seguras de se viver em Lisboa, isto é puder chegar a casa as tantas da manha sem ter problemas.

    Preços de Agua, luz, electricidade, gas, transportes publicos.

    Que preços rondam os apartamentos e etc.

    Quem puder ajudar nesta mudança, agradeço.

    #2
    comprar ou arrendar? dentro da cidade ou pode ser arredores?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
      comprar ou arrendar? dentro da cidade ou pode ser arredores?
      Arrendar de preferencia dentro da cidade, arredores podem ser desde que nao fiquem muito longe da cidade universitaria

      Comentário


        #4
        Em três anos nunca tive o mais pequeno problema nas Laranjeiras a não ser o roubo de uma moto e já cheguei muitas mas muitas vezes às tantas da manhã. Obviamente que nunca sabes o dia de amanhã mas também é uma zona que se faz pagar caro. T2 aqui começam nos 600€ e vão até onde a carteira permitir.

        Também já morei outros 3 anos na Cova da Piedade em Almada e também chegava de madrugada sem problemas e supostamente não é uma zona perfeita. Não há fórmulas perfeitas para responder à tua pergunta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rks Ver Post
          Em três anos nunca tive o mais pequeno problema nas Laranjeiras a não ser o roubo de uma moto e já cheguei muitas mas muitas vezes às tantas da manhã. Obviamente que nunca sabes o dia de amanhã mas também é uma zona que se faz pagar caro. T2 aqui começam nos 600€ e vão até onde a carteira permitir.

          Também já morei outros 3 anos na Cova da Piedade em Almada e também chegava de madrugada sem problemas e supostamente não é uma zona perfeita. Não há fórmulas perfeitas para responder à tua pergunta.
          Basicamente estou a procura de um t1, mas nao conheco aquelas zonas a evitar de Lisboa.

          E convinha ter transportes publicos perto.

          Relativamente a parte das contas ?

          Comentário


            #6
            Eu corroboro a opinião das Laranjeiras, ao que junto acessos excelentes. Do tempo que aqui passei nunca ouvi falar de um único problema.

            Já por aqui moro há 3 anos e penso seguir, para mim, é a minha zona favorita para morar em Lisboa. O problema é o preço, do que tenho experiência por aqui um T1 com todas as comodidades começa nos 600 e um T2 nos 700, no entanto é fácil pagar bastante mais

            Sobre contas, eu num T1 pago 20/30 euros de água (penso que a cada dois meses), 60 euros de média de electricidade mensal (mas não somos meigos no uso aqui em casa) e o gás também ronda os 30 euros. Sobre transportes públicos não te posso ajudar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Eu corroboro a opinião das Laranjeiras, ao que junto acessos excelentes. Do tempo que aqui passei nunca ouvi falar de um único problema.

              Já por aqui moro há 3 anos e penso seguir, para mim, é a minha zona favorita para morar em Lisboa. O problema é o preço, do que tenho experiência por aqui um T1 com todas as comodidades começa nos 600 e um T2 nos 700, no entanto é fácil pagar bastante mais

              Sobre contas, eu num T1 pago 20/30 euros de água (penso que a cada dois meses), 60 euros de média de electricidade mensal (mas não somos meigos no uso aqui em casa) e o gás também ronda os 30 euros. Sobre transportes públicos não te posso ajudar
              O que e que entendes por todas as comodidades ?

              Quantos habitam na tua casa ?
              Para ter uma ideia do numero de pessoas a usar e electricidade gasta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                O que e que entendes por todas as comodidades ?

                Quantos habitam na tua casa ?
                Para ter uma ideia do numero de pessoas a usar e electricidade gasta.
                Todas as comodidades é um prédio recente, com interiores recentes ou renovados, garagem etc

                Somos 2 em casa mas não há mesmo contenção no uso de nada além de ter alguns aparelhos que gastam bastante, no inverno ronda os 80 euros de elctricidade, no Verão 50

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  Todas as comodidades é um prédio recente, com interiores recentes ou renovados, garagem etc

                  Somos 2 em casa mas não há mesmo contenção no uso de nada além de ter alguns aparelhos que gastam bastante, no inverno ronda os 80 euros de elctricidade, no Verão 50
                  Desculpa a ignorancia mas isso fica na zona de benfica correcto ?

                  A zona de benfica/colegio militar e um bom lugar ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                    Desculpa a ignorancia mas isso fica na zona de benfica correcto ?

                    A zona de benfica/colegio militar e um bom lugar ?
                    Não, é entre Sete Rios / Cidade Universitária / Colégio Militar. Quanto a transportes públicos, para onde precisas de ir? Se é só para a Cid. Universitária podes ir a pé, se for só dentro de Lisboa o passe é 35€ salvo erro, não estou certo.

                    Comentário


                      #11
                      Se fores uma pessoa poupada, consegues pagar
                      20€ de luz, 10€ de água e uns 12€ de gás natural.

                      Se calhar o ideal seria quanto é que querias dar por uma renda, é que pode começar em 300€..... e acabar em 800€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        Se fores uma pessoa poupada, consegues pagar
                        20€ de luz, 10€ de água e uns 12€ de gás natural.

                        Se calhar o ideal seria quanto é que querias dar por uma renda, é que pode começar em 300€..... e acabar em 1.xxx€.
                        Fixed.

                        Comentário


                          #13
                          Creio q já tinhas um tópico para isto.

                          Dou-te o conselho q dou a todas as pessoas q vêm para Lisboa estudar ou trabalhar com orçamento limitado. Olha para o diagrama do metro e do comboio. Olha para as suas pontas e pergunta aqui por essas zonas. A maioria das zonas nas extremidades das linhas n está a mais de 45 mn do centro e facilmente podes ter um diferencial de renda que te paga o passe.
                          No início de cada ano lectivo é ver os proprietários dos apartamentos junto às universidades e centro da cidade a ganharem dinheiro. A maioria dos estudantes, com orçamento limitado, ao segundo ou terceiro ano já moram nas freguesias limites da cidade ou nos concelhos limitrofes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                            Se fores uma pessoa poupada, consegues pagar
                            20€ de luz, 10€ de água e uns 12€ de gás natural.

                            Se calhar o ideal seria quanto é que querias dar por uma renda, é que pode começar em 300€..... e acabar em 800€.
                            Eu estava a ver uns 400€ de renda sem contas incluindas.

                            Penso que ja se encontra algo de jeito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rks Ver Post
                              Não, é entre Sete Rios / Cidade Universitária / Colégio Militar. Quanto a transportes públicos, para onde precisas de ir? Se é só para a Cid. Universitária podes ir a pé, se for só dentro de Lisboa o passe é 35€ salvo erro, não estou certo.
                              Sim e para cidade universitaria, nao me importo que fique a uma certa distancia da universidade desde que possa ir de metro.

                              Comentário


                                #16
                                Já te cansaste do Porto?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                  Eu estava a ver uns 400€ de renda sem contas incluindas.

                                  Penso que ja se encontra algo de jeito
                                  400€ por um T1? Dificil numa zona com metro. E não te esqueças que por norma não se alugam apartamentos mobilados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                                    Já te cansaste do Porto?!
                                    A namorada prefere a capital à invicta.

                                    eu sou mais ao contrario, aquela neblina na baixa com vista sobre o rio encantou-me.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                      Arrendar de preferencia dentro da cidade, arredores podem ser desde que nao fiquem muito longe da cidade universitaria
                                      Orçamento à parte, perto da cidade universitária, a melhor zona é de longe Alvalade. Podes ir a pé para a cidade universitária e tens tudo ao pé de casa: comércio, transportes, cafés, etc. E deve ser das zonas de Lisboa onde é mais fácil estacionar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                        A namorada prefere a capital à invicta.

                                        eu sou mais ao contrario, aquela neblina na baixa com vista sobre o rio encantou-me.
                                        Gosto bastante de ambas as cidades. Irrita-me é saber que numa boa zona em Lisboa por 200 mil euros compro um T2 com 70m2 com 50 anos a cair de podre sem elevador e sem garagem e no Porto pelos mesmos 200 mil euros compro um T3 novo com 120m2 numa das melhores zonas da cidade com elevador e garagem. Lisboa tem destas coisas, a nível do imobiliário nunca consegui perceber como é que com os salários praticados em Portugal alguém consegue comprar casa em boas zonas (Expo, Restelo, Alvaldade, etc.). E não me venham com a história que em Lisboa os salários são mais elevados que isso não é verdade (podem ser 10% a 20% mais elevados, mas as casas custam mais 70% a 150%).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alvalade fica a 10 minutos a pé da cidade universitária, e julgo que os t1's começam pelos 500€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                            Eu estava a ver uns 400€ de renda sem contas incluindas.

                                            Penso que ja se encontra algo de jeito
                                            Lisboa realmente é grande, é que por esses valores, só mesmo no limite do concelho ou no centro em muito más condições de conservação.

                                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                            Alvalade fica a 10 minutos a pé da cidade universitária, e julgo que os t1's começam pelos 500€.
                                            Alvalade é uma das melhores zonas de Lisboa para morar em minha opinião. Reúne uma série de factores virtuosos para quem gosta de morar na cidade de Lisboa. Se há T1 por 500€? Há. Não digam é a ninguém que são exigentes, porque devemos estar a falar de apartamentos de 45/50m2 área útil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Lisboa realmente é grande, é que por esses valores, só mesmo no limite do concelho ou no centro em muito más condições de conservação.



                                              Alvalade é uma das melhores zonas de Lisboa para morar em minha opinião. Reúne uma série de factores virtuosos para quem gosta de morar na cidade de Lisboa. Se há T1 por 500€? Há. Não digam é a ninguém que são exigentes, porque devemos estar a falar de apartamentos de 45/50m2 área útil...
                                              O bairro de Alvalade, que na verdade fica na antigsa freguesia do Campo Grande, hoje em dia chamada de união das Freguesias de Alvaldade, Campo Grande, bla, bla, é para mim excelente para se viver. Fica no centro da cidade mas é quase uma cidade dentro da cidade. A Av. da Igreja ainda tem as frutarias, os talhos, muitos restaurantes, as floristas, os cafés, o metro, tudo ali num raio de menos de 1000 metros. O facto de ser uma zona com muita habitação de classe média e média-alta com alguma idade faz com que vão aparecendo muitos apartamentos para arrendar (os ocupantes vão morrendo). Há ali uma zona com edifícios de rés-do-.chão, 1º e segundo andares já com uns 50 ou 60 anos que fica por detrás da Av. de Roma e que eu acho muito simpática por ter pouco transito e estar bastante arborizada (da praga do estacionamento é que não se livra). Já andei de olho nalguns apartamentos naquela zona (para comprar), mas os preços são algo puxados, mesmo naqueles que precisam de muitas obras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essa coisa das más zonas e das boas zonas não deixa de ser um bocado relativa... Andei de mota muitos anos na minha terra, e deixei-a várias vezes no (tão mal falado) bairro da Bela Vista. NUNCA ali foi roubada. Roubaram-ma uma vez num bairro "riquinho"...

                                                Quanto à tua pergunta, benfica não é realmente uma má opção... depende também de quanto queres/podes gastar. Quanto mais longe estás do centro (obviamente) mais probabilidade tens de encontrar uma casa a preços razoáveis...

                                                Na ajuda e arredores também encontras coisas porreiras, mas uma colega minha teve quase seis meses para se conseguir mudar (prédios sem elevador, ou com acessos condicionados, zona velha...)

                                                Quanto à água, luz e gás, o que gastas aqui (mais coisa, menos coisa) gastas noutro sitio qualquer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                  O bairro de Alvalade, que na verdade fica na antigsa freguesia do Campo Grande, hoje em dia chamada de união das Freguesias de Alvaldade, Campo Grande, bla, bla, é para mim excelente para se viver. Fica no centro da cidade mas é quase uma cidade dentro da cidade. A Av. da Igreja ainda tem as frutarias, os talhos, muitos restaurantes, as floristas, os cafés, o metro, tudo ali num raio de menos de 1000 metros. O facto de ser uma zona com muita habitação de classe média e média-alta com alguma idade faz com que vão aparecendo muitos apartamentos para arrendar (os ocupantes vão morrendo). Há ali uma zona com edifícios de rés-do-.chão, 1º e segundo andares já com uns 50 ou 60 anos que fica por detrás da Av. de Roma e que eu acho muito simpática por ter pouco transito e estar bastante arborizada (da praga do estacionamento é que não se livra). Já andei de olho nalguns apartamentos naquela zona (para comprar), mas os preços são algo puxados, mesmo naqueles que precisam de muitas obras.
                                                  Também ando a tentar comprar casa em Alvalade. Neste momento para mim é a única zona de Lisboa onde me vejo a viver. Aquilo é uma vila dentro de Lisboa. Tem lá tudo, se trabalhares lá nem precisas de sair de lá para nada.

                                                  Vi um T5 por 160 mil euros. Um autêntico achado (ok, era pequeno para T5, tinha 90m2 de área útil, mas dava para transformar num T3 jeitoso). Fui ver ao vivo com os meus olhos: estava muito degradado, a precisar de uns bons 50 mil euros em obras, mas mesmo assim ficava novinho, impecável por 210 mil euros. Passado uns dias o tipo da imobiliária liga-me a dizer que estava vendido. Fiquei f***** da vida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha recente pesquisa (que terminou o mês passado) tirei muitas conclusões, entre as quais de que a zona de Benfica (velha) é um muito bom compromisso custo/benefício para arrendamento. Assim como Lumiar, Belém.

                                                    Mau, mau mas barato é por exemplo Ajuda, Beato, Penha de França, por aí.

                                                    Perdoem-me as generalizações, como é óbvio, mas grosso modo, são as imagens de quase 1 ano a pesquisar no mercado de arrendamento e 6 meses de visitas a imóveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                      Também ando a tentar comprar casa em Alvalade. Neste momento para mim é a única zona de Lisboa onde me vejo a viver. Aquilo é uma vila dentro de Lisboa. Tem lá tudo, se trabalhares lá nem precisas de sair de lá para nada.

                                                      Vi um T5 por 160 mil euros. Um autêntico achado (ok, era pequeno para T5, tinha 90m2 de área útil, mas dava para transformar num T3 jeitoso). Fui ver ao vivo com os meus olhos: estava muito degradado, a precisar de uns bons 50 mil euros em obras, mas mesmo assim ficava novinho, impecável por 210 mil euros. Passado uns dias o tipo da imobiliária liga-me a dizer que estava vendido. Fiquei f***** da vida
                                                      Nessa zona, andam a voar. Casas muito degradadas, mas o potencial está lá, salvo raras excepções que não tem mesmo muito por onde se pegar.

                                                      Moro na zona desde o mês passado e o apartamento com que fiquei, fui o 1º a visitá-lo e sinalizei-o após a visita.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há um projecto interessante que se propõe classificar as ruas das cidades de acordo com um conjunto de critérios respondidos pelos respectivos moradores: https://streetics.com/pt/

                                                        É pena ainda ter relativamente pouca adesão em Portugal, mas em Lisboa já se encontram muitas ruas classificadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E há um "zumzum" de que o próximo mercado a sofrer o hype dos que já conhecemos, será o de Alvalade... a acontecer, então é que os preços se vão tornar astronómicos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            ...
                                                            Mau, mau mas barato é por exemplo Ajuda, Beato, Penha de França, por aí.

                                                            Perdoem-me as generalizações, como é óbvio, mas grosso modo, são as imagens de quase 1 ano a pesquisar no mercado de arrendamento e 6 meses de visitas a imóveis.
                                                            Não é só generalizar, depende onde foste na Ajuda: Calçada da Ajuda, da Memória p.e. não são nada baratas, mesmo para comprar espaços pequenos e degradados. Já nem falo nos edifícios que foram reconstruídos.
                                                            Mas tens zona que o aspeto dá quase para fugir

                                                            Nos bairros mais antigos acontece muito isso, até porque estão muito degradados e com a politica de preços praticados, a tendência é que piore.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X