Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malas de Viagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malas de Viagem

    Tenho andado a ver malas de viagem grandes, para ausências prolongadas e viagem de avião.

    O que recomendam ? que materiais, marcas, tamanhos, formatos ? que locais são bons para comprar malas ?

    #2
    Costumava comprar malas de tecido baratas com o mínimo de qualidade, não gastava muito porque já estava habituado a vê-las rotas logo nas primeiras viagens. Há uns anos tive de comprar malar pela enésima vez e resolvi gastar um bocado mais e comprar algo melhor. Comprei umas Samsonite rígidas, deste gênero: Samsonite S'Cure Spinner 81cm Dark Blue - Samsonite.es
    Melhor compra de sempre. Já leva com mais de 40 viagens e continua firme. Ficam riscadas mas não se partem, muito menos rasgam-se como as de tecido.
    Há outras marcas mais caras e mais baratas com bons produtos, minhas dicas são:
    - Escolhe SEMPRE malas rígidas de material inquebrável.
    - Evita os fechos de correr. Nas malas de cabine ainda se aguentam mas nas de porão deverias ser proibidos :P
    - 4 rodas são sempre melhor que 2

    Comentário


      #3
      Tinha 2 da samsonite grandes e sempre aguentaram as viagens menos a da tap. Devolveram me a mala em cacos

      Comentário


        #4
        Como já disseram a referência é sempre a Samsonite, é a nº1. Mas também tens a Delsey.

        Comentário


          #5
          A minha Samsonite de porão já leva cerca de 70 viagens, desde 2005. Impecável. Está para durar, no mínimo, outro tanto.
          Por isso comprei uma de cabine da Samsonite e ofereceram-me, agora no Natal, uma mochila da... Samsonite.

          Comentário


            #6
            Comprei duas Samsonite 76x21, e para férias ou viagens de 2/3 semanas estão bem.

            Comentário


              #7
              Já existe um tópico sobre isto...a minha ideia é que Samsonite de Gama baixa não são melhores do que o topo de marcas um pouco mais fracas, agora as Samsonite sem serem de gama baixa têm realmente muita qualidade, uma amiga minha comprou uma de cabine por duzentos e tal euros e vê-se que tem muita qualidade mas para mim não justifica dar esse dinheiro por uma mala que vai andar na cabine do avião, portanto não sujeita a mãos tratos.
              Também chamo a atenção que hoje em dia não se pode transportar mais do que 23 kg nas malas, daí secalhar não fazer sentido comprar malas muito grandes, eu tenho uma de mais de 100 litros e se fosse hoje já não a comprava. É um Roncato e é bastante boa.

              Comentário


                #8
                Já foste..... !! Já te puseram as malas à porta.

                Comentário


                  #9
                  Cuidado que malas grandes, normalmente implica malas pesadas, e malas pesadas..... há companhias de aviação que não gostam de malas acima de 23~25 kg, embora até se possa transportar mais peso. Ou seja, preferem duas malas mais leves a uma mais pesada.

                  Comentário


                    #10
                    Quem não quiser ou não puder chegar à Samsonite pode escolher a American Tourister que também vai bem servido. É do mesmo Grupo da Samsonite, e antigamente até tinham fama de serem mais resistentes que as da Samsonite.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      Quem não quiser ou não puder chegar à Samsonite pode escolher a American Tourister que também vai bem servido. É do mesmo Grupo da Samsonite, e antigamente até tinham fama de serem mais resistentes que as da Samsonite.
                      Também olhei para essas mas a qualidade perceptível não é a melhor, mas se calhar até são resistentes, pessoalmente fiquei com a ideia que eram umas Samsonite low cost, o que eu fiz foi ir a uma casa com várias marcas diferentes de malas e vi as malas que encaixavam no meu orçamento, por acaso havia vários modelos da Samsonite que podia ter comprado mas pareceram-me piores do que a que acabei por comprar, mas sem dúvida que os modelos caros da Samsonite aparentam ser muito boas, agora são capaz de aparecer uns descontos engraçados nos saldos. O colombo tem várias lojas de malas

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma Samsonite de 110l Laranja forte RIGIDAcomprada em saldos e menos IVA no corte ingles de Vigo há muitos anos.

                        Foi e é a melhor mala. Já foi para a neve comigo dado ir de avião e serviu como mala na Lua de Mel. Por isso já foi à Austrália.

                        Assistência impecável na Paco Martinez do Maia Shoping. Tenho ido lá sempre que tenho problemas com as malas de viagem e por vezes nem paguei.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho usado sempre Samsonite e têm sido boas.

                          Ultimamente comprei uma VAGG rígida que também tem saído super boa...

                          Comentário


                            #14
                            RIMOWA Official Website

                            Comentário


                              #15
                              É desta que vais emigrar?

                              Comentário


                                #16
                                Compra LV. É o melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  Vinha aqui dar a dica, mas já não é preciso.

                                  Abriram recentemente uma loja na Avenida dos Aliados, no Porto, fiquei surpreendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sansomnite é dinheiro deitado à rua...

                                    CAT Bags das semirigidas
                                    Cat® Bags - Products

                                    ou

                                    Cat® Bags - Products

                                    metade do preço das samsonite e fazem o mesmo

                                    Ultimamente comprei uma VAGG rígida que também tem saído super boa...[/QUOTE]
                                    vagg? a 1a que agarrei ficou vincada a 2a idem... voltei em busca das cat
                                    Editado pela última vez por GJP; 29 December 2014, 23:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho uma Samsonite que uso frequentemente ( embora seja de mão ) e outra da mesma marca mas tamanho XXL e ambas são bastante boas. Duram e duram. E levam bastante porrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                        A- Escolhe SEMPRE malas rígidas de material inquebrável.
                                        ........
                                        B- 4 rodas são sempre melhor que 2
                                        A-Sempre que o limite do peso da bagagem nao seja uma limitacao, visto que essas malas sao muito mais pesadas que as alternativas

                                        B-Se não for para andar muita distancia na rua, em passeios irregulares, etc...as rodas têm um diametro menor (geralmente) e isso nota-se. Tambem estao maia sujeitas a maus tratos no aeroporto, por serem
                                        mais salientes que as "duas rodas", que normalmente estao mais embutidas na mala.


                                        E, normalmente, para as mesmas dimensoes exteriores os spinners têm menor capacidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para quem compra malas rigidas, sabem de alguma que seja leve mas de grandes dimensoes? Vejo que a maioria ronda os 4-6kg e isto ainda é alguma coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma rígida daquelas ridiculamente grandes, mas de um material teoricamente mais leve, que comprei uma vez num outlet da samsonite.

                                            Custou-me menos de 200€, mas sem promoção ia para perto de 500€.

                                            Pareceu-me uma boa política, dada a possibilidade de eu e a minha senhora passarmos a viajar com apenas uma mala, em vez das 2 de cabine e 2 de porão habituais.

                                            Na prática evito ao máximo usa-la, mesmo que vá a servir para 2, pois:

                                            - f@de sempre a arrumação nas malas dos carros, sobrando apenas espaço para sacos / mochilas e pouco mais.

                                            - aprendi que as mulheres têm um número mínimo de malas com as quais se sentem confortáveis a viajar, independentemente do seu tamanho.

                                            - há companhias que metem limite de peso por mala e, sendo para dois, facilmente a conseguíamos por a passar os 30 quilos

                                            Fora isso, é uma excelente mala.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              É desta que vais emigrar?
                                              Vai, vai... E é à força!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoalmente acho as malas não rígidas muito melhores, são extensíveis, mais leves, não partem e são mais resistentes. Nunca percebi o fetiche com as malas rígidas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Pessoalmente acho as malas não rígidas muito melhores, são extensíveis, mais leves, não partem e são mais resistentes. Nunca percebi o fetiche com as malas rígidas.
                                                  As malas rígidas sao mais resistentes a roubos (algumas), nao rasgam, e as coisas que metes lá dentro ficam mais protegidas dos choques. Estas parecem-me ser as vantagens.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Pessoalmente acho as malas não rígidas muito melhores, são extensíveis, mais leves, não partem e são mais resistentes. Nunca percebi o fetiche com as malas rígidas.
                                                    Até ao dia em que uma se rasgar...
                                                    Os bagageiros não são propriamente meigos com as malas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Tenho uma rígida daquelas ridiculamente grandes, mas de um material teoricamente mais leve, que comprei uma vez num outlet da samsonite.
                                                      Custou-me menos de 200€, mas sem promoção ia para perto de 500€.
                                                      Pareceu-me uma boa política, dada a possibilidade de eu e a minha senhora passarmos a viajar com apenas uma mala, em vez das 2 de cabine e 2 de porão habituais.
                                                      Na prática evito ao máximo usa-la, mesmo que vá a servir para 2, pois:
                                                      - f@de sempre a arrumação nas malas dos carros, sobrando apenas espaço para sacos / mochilas e pouco mais.
                                                      - aprendi que as mulheres têm um número mínimo de malas com as quais se sentem confortáveis a viajar, independentemente do seu tamanho.
                                                      - há companhias que metem limite de peso por mala e, sendo para dois, facilmente a conseguíamos por a passar os 30 quilos
                                                      Fora isso, é uma excelente mala.
                                                      Falta esta:
                                                      - Caso se divida o conteúdo de ambos pelas duas malas, se uma se extraviar a outra
                                                      ainda dá para remediar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho Delsey enorme de tecido muito rígido há 10 anos.

                                                        Já foi para todo o lado. Na altura comprei esta marca por ser mais barata que a Samsonite, que acredito ter melhor qualidade.

                                                        Até agora estou muito satisfeito com a minha Delsey.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Até ao dia em que uma se rasgar...
                                                          Os bagageiros não são propriamente meigos com as malas...
                                                          Posso-te dizer que da experiência que tenho já vi mais malas rígidas partidas do que das não rígidas. Já aqui deixei um relato que na volta de um voo das caraíbas que pelos vistos correu mal a nível de bagagem apareceram uma carrada de malas partidas, e eram as rígidas.


                                                          A título de curiosidade a minha irmã trabalha na Emirates e as malas que eles forneceram à malta não são rígidas precisamente para aguentarem mais tempo.

                                                          O segredo para as malas não rigidas não se estragarem é meter filme à volta delas. Ou quando não essa possibilidade façam como eu, levem um rolo de fita cola transparente e enrolem a mala com ela.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Samsonite

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X