Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Televisão comprada danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Televisão comprada danificada

    Bom, assim em resumo, comprei anteontem uma televisão numa das lojas da Audilar. A televisão foi-me entregue numa caixa fechada, que não abri na loja.

    Transportei-a até casa e quando a desembalei verifiquei que estava danificada, quer ao nível da estrutura quer na imagem. Contato com a loja, tentativa de troca que aparentemente será sem sucesso, uma vez que pode ter sido danificada durante o transporte / montagem, que já foi feito pela minha responsabilidade (embora eu tenha a certeza absoluta que nada aconteceu que danificasse a televisão daquela forma). Já tentei contato com a DECO, mas estão de folga hoje. Já está também uma reclamação no livro.

    Em resumo, e só procuro uma confirmação (ou não). Se não for a boa vontade da loja estou lixado com F, certo?

    Obrigado e boas entradas

    #2
    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
    Bom, assim em resumo, comprei anteontem uma televisão numa das lojas da Audilar. A televisão foi-me entregue numa caixa fechada, que não abri na loja.

    Transportei-a até casa e quando a desembalei verifiquei que estava danificada, quer ao nível da estrutura quer na imagem. Contato com a loja, tentativa de troca que aparentemente será sem sucesso, uma vez que pode ter sido danificada durante o transporte / montagem, que já foi feito pela minha responsabilidade (embora eu tenha a certeza absoluta que nada aconteceu que danificasse a televisão daquela forma). Já tentei contato com a DECO, mas estão de folga hoje. Já está também uma reclamação no livro.

    Em resumo, e só procuro uma confirmação (ou não). Se não for a boa vontade da loja estou lixado com F, certo?

    Obrigado e boas entradas
    Sim, estás F, mas é por teres contactado a DECO.

    Quanto ao televisor:
    CACCL: Início

    Ou outro, se residires fora de Lisboa.


    Seja como for:

    CACCL: Perguntas Frequentes
    Como actuar em caso de conflito com uma empresa?Em caso de conflito por não ter sido possível chegar a acordo sobre a resolução da situação reclamada deve o consumidor apresentar a reclamação à empresa em carta registada com aviso de recepção, relatando a situação, formulando a sua pretensão e estipulando um prazo (razoável) para efectiva resolução do caso, findo o qual recorrerá aos meios adequados.
    (...)

    CACCL: Como Recorrer

    Comentário


      #3
      Para outros locais de arbitragem de consumo:
      CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos

      Comentário


        #4
        Passei por algo parecido, mas correu bem.

        Comprou-se lá para casa um lcd e vinha com um pixel morto...

        No outro dia voltámos à loja e foi trocado sem problemas e ainda com um pedido de desculpas. Cliente satisfeito e pronto para voltar um dia!

        Se estiverem de boa fé (não me parece o caso) vai ser um imbróglio que facilmente vai acabar em tribunal porque vão sempre alegar que o artigo foi entregue ao cliente em conformidade e que a má utilização/instalação é que blá, blá...

        Eu voltava à loja e pedia para falar com o responsável máximo da mesma e se nada resolvesse tentaria chegar "mais acima" dentro dessa rede de lojas para ver se corria melhor...

        Seja como for, é uma situação desagradável e típica de "a minha a palavra contra a da loja" e os Julgados de Paz ou o Instituto de Defesa do Consumidor talvez possam ser mais úteis que a Deco.

        Seja como for, boa sorte na resolução e dá notícias.

        Duas conclusões:

        1.º É estranho não se abrir a caixa antes de trazer a compra (para segurança de ambas as partes). Para mim é inadmissível;
        2.º Se fosse comigo e tivesse a certeza do que não fiz... essa loja perdia não um, mas vários clientes!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          (...)
          Seja como for, é uma situação desagradável e típica de "a minha a palavra contra a da loja" e os Julgados de Paz ou o Instituto de Defesa do Consumidor talvez possam ser mais úteis que a Deco.
          (...)
          Até uma doença venérea/STD é mais útil que a DECO...

          Comentário


            #6
            DGConsumidor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Até uma doença venérea/STD é mais útil que a DECO...
              Que exagero!

              Comentário


                #8
                Pois bem...para a televisão estar danificada dentro da embalagem, quer a esferovite quer a embalagem de cartão exterior têm de possuir marcas bem visíveis de queda ou pressão......caso não tenham é levar tudo isso e mostrar aos senhores da loja.....a caixa estava selada com a fita cola original ou estava fechada de outra forma?

                Comentário


                  #9
                  @petrus, ainda bem que no teu caso a coisa correu bem. Claro que agora também acho que devia ter aberto a caixa, acredita que ninguém me conseguirá F***** tanto a cabeça como eu já fiz. No entanto também acho que o funcionário da loja o poderia ter feito. Como é óbvio, a confirmar-se esta situação, boa publicidade não farei ao estabelecimento.

                  @Nuno156, obrigado pela info, muito útil, alguém sabe em situações semelhantes para que lado pende a balança recorrendo ao Centro de Arbitragem?

                  @comboiozip, sim, ao retirar a TV da embalagem notei um ou dois bocados de esferovite partidos, mas nem sequer são na zona onde a TV está danificada. Depois de verificar o dano e ao olhar com atenção para a caixa é que notei uma amolgadela junto a um dos cantos inferiores (aqui sim na zona onde está danificada), e o esferovite amolgado. A caixa estava selada com a fita original, e até tinha uma etiqueta de uma transportadora pelo que não terá sido aberta.

                  Note-se que eu não quero (pelo menos por enquanto) colocar o nome da loja em cheque, apenas acho por enquanto que o atendimento nesta situação
                  tem sido mau. Nem sei se a responsabilidade é da loja ou não, tenho é a certeza absoluta que não fiz nada que pudesse ter feito um dano daquela dimensão na TV.

                  Comentário


                    #10
                    O dificuldade aí vai ser provar que a televisão não se estragou no transporte... É que uma coisa é trocar algo que tem uma avaria técnica (por exemplo o mencionado pelo petrus), outra é trocar algo que tem danos físicos que podem muito bem ter sido feitos pelo cliente. É uma situação muito complicada...

                    Comentário


                      #11
                      O estranho é não teres aberto a caixa na loja. Mais estranho é nenhum empregado se ter oferecido para tal. Nunca comprei nenhum equipamento electrodoméstico que não tenha sido aberto na loja à minha frente. Até para carimbar as garantias que, normalmente vêm junto com o manual dentro da caixa.

                      Comentário


                        #12
                        Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                        Até ver, correu tudo bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Até uma doença venérea/STD é mais útil que a DECO...
                          A DECO é uma associação de consumidores, não pode fazer nada legalmente a não ser dar apoio os seus associados. Não é nenhum tribunal nem centro de arbitragem nem nada parecido, nem tem qualquer poder de decisão, só tem poder de influência. E às vezes basta dizer que se vai fazer queixa na DECO para se resolverem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            @petrus, ainda bem que no teu caso a coisa correu bem. Claro que agora também acho que devia ter aberto a caixa, acredita que ninguém me conseguirá F***** tanto a cabeça como eu já fiz. No entanto também acho que o funcionário da loja o poderia ter feito. Como é óbvio, a confirmar-se esta situação, boa publicidade não farei ao estabelecimento.

                            @Nuno156, obrigado pela info, muito útil, alguém sabe em situações semelhantes para que lado pende a balança recorrendo ao Centro de Arbitragem?

                            @comboiozip, sim, ao retirar a TV da embalagem notei um ou dois bocados de esferovite partidos, mas nem sequer são na zona onde a TV está danificada. Depois de verificar o dano e ao olhar com atenção para a caixa é que notei uma amolgadela junto a um dos cantos inferiores (aqui sim na zona onde está danificada), e o esferovite amolgado. A caixa estava selada com a fita original, e até tinha uma etiqueta de uma transportadora pelo que não terá sido aberta.

                            Note-se que eu não quero (pelo menos por enquanto) colocar o nome da loja em cheque, apenas acho por enquanto que o atendimento nesta situação
                            tem sido mau. Nem sei se a responsabilidade é da loja ou não, tenho é a certeza absoluta que não fiz nada que pudesse ter feito um dano daquela dimensão na TV.
                            Eu posso ser um bocado parvo, mas tu escreveste aí que a caixa tinha um autocolante de uma transportadora e estava selada.

                            Ora bem, toda a gente sabe como as transportadoras são muuuito cuidadosas com o que têm de deslocar, sendo assim, pega nessa tralha toda dirige-te á loja e finca pé que os danos só podem ter sido causados do armazem para a loja ou de onde quer que esse material tenha vindo para essa loja, atravês da transportadora.
                            Exige mesmo ver ou que eles verifiquem se não existem mais tvs danificadas, ás vezes podes ter sorte e até consigas a tv substituida + indminização ( ou desconto, por terem duvidado da tua palavra).
                            Tambem pode ter sido algum acidente no armazem da propria loja, se assim fôr, olha em principio o teu dinheiro ardeu, não estou a ver a loja ir ver imagens ou mesmo admitir que foi dano feito no seu armazem...
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 December 2014, 16:59.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                              Até ver, correu tudo bem.
                              Eu abro tudo. Mas electrodomésticos, até abrem sempre à minha frente. E se não abrirem, eu lembro-lhes. Por acaso nunca encontrei nada danificado. Mas trocas de cores já!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                                Até ver, correu tudo bem.
                                X2, e comprei um Led há pouco tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                                  Até ver, correu tudo bem.
                                  Eu também não.

                                  Mas sei que onde compro, se tiver algum problema, me resolvem de imediato a situação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá...mas ninguém carimba as garantias?

                                    P.S. ainda bem que os carros não vêm embalados!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Por falar nisso, nunca abri nenhuma embalagem na loja
                                      Até ver, correu tudo bem.
                                      Nem eu!
                                      Normalmente nessas garndes lojas de venda, eles vão buscar a caixa e entregam ao cliente fechada!...
                                      Não se vai estar a tirar da caixa uma TV por ex. de 50 polegadas e estar a liga-la para ver se está tudo ok.
                                      Normalmente eles dizem sempre que tem 15 dias para trocar se ouver qq problema e mandam conserver a embalagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive uma situação semelhante já há uns bons 10 anos no Jumbo. Escolhi o modelo nos expositores e trouxeram-me uma encaixotada do armazém. Como andava muito atarefado só a retirei da caixa no fim-de-semana seguinte e verifiquei que tinha um canto rachado. Voltei lá a trocaram-ma sem qualquer resistência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          Epá...mas ninguém carimba as garantias?

                                          P.S. ainda bem que os carros não vêm embalados!!!
                                          Eu não carimbo, sempre que precisei, o talão/factura de compra serviu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Eu não carimbo, sempre que precisei, o talão/factura de compra serviu.
                                            Geralmente serve...mas lá está: em lojas grandes é preciso colocar o número de série na garantia. E se não colocam, não são bons nem pra eles nem pro cliente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Até hoje, a única coisa que comprei numa loja ''grande'' e que avariou - felizmente -, foi um GPS, e a factura serviu.

                                              Foi na loja com nome de ar condicionado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso é coisa que raramente faço , é abrir as coisas ainda na loja ... seria bom começar a fazer.

                                                Carimbos na garantia nao servem para nada eheh já foi tempo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Por acaso é coisa que raramente faço , é abrir as coisas ainda na loja ... seria bom começar a fazer.

                                                  Carimbos na garantia nao servem para nada eheh já foi tempo
                                                  Não servem? Compras um fogão...avaria. Se eu for o gajo da loja como é que sei que o fogão que me levas avariado é o que te vendi? Se não colocar o número de série na garantia?

                                                  P.S. E atenção que grandes electrodomésticos, geralmente não trazem o número de série na caixa, ao contrário dos equipamentos de electrónica de maior consumo.
                                                  Editado pela última vez por cuto; 31 December 2014, 18:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Não servem? Compras um fogão...avaria. Se eu for o gajo da loja como é que sei que o fogão que me levas avariado é o que te vendi? Se não colocar o número de série na garantia?

                                                    P.S. E atenção que grandes electrodomésticos, geralmente não trazem o número de série na caixa, ao contrário dos equipamentos de electrónica de maior consumo.
                                                    Se na embalegem tiver o nº de serie no acto da compra fica logo registado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                      Se na embalegem tiver o nº de serie no acto da compra fica logo registado.
                                                      Lembrei-me disso. Lê o P.S. Muitos vêm em embalagens genéricas que não têm número de série e sim código de produto. Seja como for: não custa nada abrir a caixa. Mesmo em teclados e ratos abro. Nem que tenha de ser depois de pagar!

                                                      E não é ser desconfiado. Sempre me habituei nos tempos antigos a que me abrissem as caixas dos equipamentos. Sem pedir. Mas sou eu que sou do tempo do arroz de 15!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        A DECO é uma associação de consumidores, não pode fazer nada legalmente a não ser dar apoio os seus associados. Não é nenhum tribunal nem centro de arbitragem nem nada parecido, nem tem qualquer poder de decisão, só tem poder de influência. E às vezes basta dizer que se vai fazer queixa na DECO para se resolverem problemas.
                                                        Aí é que está... não é.
                                                        Pode já ter sido, mas já não é.

                                                        Se fosse uma verdadeira associação de consumidores, teria estatutos com eleição
                                                        de corpos sociais onde os sócios/associados CONSUMIDORES poderiam votar e
                                                        formar listas.

                                                        Neste momento a DECO é "apenas" uma editora: DECO PROTESTE, EDITORES, LDA.

                                                        A "outra", a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A DEFESA DO CONSUMIDOR-DECO,
                                                        deve estar em coma há muitos anos, porque nunca mais a vi.

                                                        E o que digo não é à toa... caí na asneira de um dia achar que era boa ideia ser
                                                        "associado". Felizmente, apesar de ter andado enganado durante muito tempo,
                                                        certo dia cheguei à conclusão que eu era um "assinante", e não um "associado", e
                                                        que os propósitos de venda de revistas se sobrepunham aos propósitos de
                                                        defesa dos consumidores "associados".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                          Epá...mas ninguém carimba as garantias?

                                                          P.S. ainda bem que os carros não vêm embalados!!!
                                                          Nas descidas vêm embalados sim senhor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Aí é que está... não é.
                                                            Pode já ter sido, mas já não é.

                                                            Se fosse uma verdadeira associação de consumidores, teria estatutos com eleição
                                                            de corpos sociais onde os sócios/associados CONSUMIDORES poderiam votar e
                                                            formar listas.

                                                            Neste momento a DECO é "apenas" uma editora: DECO PROTESTE, EDITORES, LDA.

                                                            A "outra", a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A DEFESA DO CONSUMIDOR-DECO,
                                                            deve estar em coma há muitos anos, porque nunca mais a vi.

                                                            E o que digo não é à toa... caí na asneira de um dia achar que era boa ideia ser
                                                            "associado". Felizmente, apesar de ter andado enganado durante muito tempo,
                                                            certo dia cheguei à conclusão que eu era um "assinante", e não um "associado", e
                                                            que os propósitos de venda de revistas se sobrepunham aos propósitos de
                                                            defesa dos consumidores "associados".
                                                            Nada é perfeito, e a edição de uma revista com informação útil aos consumidores, sem publicidade, já não é mau.
                                                            O site também é muito útil, com muita informação online. Para mim chega-me, não me parece que as quotas que pago sejam suficientes para exigir que me vão defender em casos de litigio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X