Portugal mais parecido com a Califórnia
Depois de anos de ditadura alimentar, chegou finalmente o 25 de Abril da gordura. Os portugueses estão cada vez mais gordos e orgulham-se disso. Nas praias onde antes desfilavam corpos esbeltos e musculados completamente oprimidos, descansam agora livres e contentes tugas anafados. “Fui perseguida pelo meu nutricionista durante três anos, mas felizmente ele fugia ao fisco e foi preso”, dizia-nos uma veraneante de 97 Kgs enquanto comia a terceira bola com creme do dia. O vendedor de gelados diz mesmo que “o negócio nunca esteve tão bem, na paparoca não há crise”.
A recém descoberta liberdade alimentar dos portugueses tem contudo um lado negativo: a Igreja Católica teme que os seus fiéis se convertam ao Budismo depois de ultrapassar os 120 Kgs, e os clubes de futebol receiam que os portugueses percam interesse pelo desporto e se dediquem ao Sumo japonês.
O maior problema é no entanto a questão dos transportes públicos: estima-se que por cada aumento de 2 Kgs no peso médio dos passageiros, seja necessário colocar mais 10% de autocarros e comboios em circulação para que os actuais passageiros continuem a caber nas carruagens. Ao ritmo actual de engorda, em 2067 os actuais autocarros deverão circular a abarrotar com apenas 6 passageiros.
Depois de anos de ditadura alimentar, chegou finalmente o 25 de Abril da gordura. Os portugueses estão cada vez mais gordos e orgulham-se disso. Nas praias onde antes desfilavam corpos esbeltos e musculados completamente oprimidos, descansam agora livres e contentes tugas anafados. “Fui perseguida pelo meu nutricionista durante três anos, mas felizmente ele fugia ao fisco e foi preso”, dizia-nos uma veraneante de 97 Kgs enquanto comia a terceira bola com creme do dia. O vendedor de gelados diz mesmo que “o negócio nunca esteve tão bem, na paparoca não há crise”.
A recém descoberta liberdade alimentar dos portugueses tem contudo um lado negativo: a Igreja Católica teme que os seus fiéis se convertam ao Budismo depois de ultrapassar os 120 Kgs, e os clubes de futebol receiam que os portugueses percam interesse pelo desporto e se dediquem ao Sumo japonês.
O maior problema é no entanto a questão dos transportes públicos: estima-se que por cada aumento de 2 Kgs no peso médio dos passageiros, seja necessário colocar mais 10% de autocarros e comboios em circulação para que os actuais passageiros continuem a caber nas carruagens. Ao ritmo actual de engorda, em 2067 os actuais autocarros deverão circular a abarrotar com apenas 6 passageiros.
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