Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce recua no cartão Multibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pingo Doce recua no cartão Multibanco

    O Pingo Doce recuou na decisão de proibir os pagamentos com cartão multibanco em compras inferiores a vinte euros. Desde o dia 2 de janeiro que as 380 lojas da cadeia de distribuição do Grupo Jerónimo Martins já permitem o uso de multibanco para qualquer quantia. Segundo fonte oficial do grupo retalhista, desde que foi implementada – a 1 de setembro de 2012 –, "a medida teve sempre um caráter transitório".

    A mesma fonte disse ao CM que mudança nas regras de pagamento se deveu "a uma revisão em baixa dos custos associados à utilização de cartão", negociadas com a SIBS, entidade que gere a rede Multibanco em Portugal. Quando a medida entrou em vigor, o grupo Jerónimo Martins defendeu que os supermercados Pingo Doce poderiam poupar até cinco milhões de euros nas taxas de serviços cobradas pela Banca.


    Pingo Doce recua no cartão Multibanco - Economia - Correio da Manhã

    #2
    Onde se lê:

    "A medida teve um carácter transitório"

    Deveria ler-se:

    "Os nossos manda-chuvas admitem ter errado numa decisão em que manifestamente demonstraram desconhecimento da realidade nacional e do seu público alvo em particular".

    (com sorte ganham o prémio CEO do ano, como o Zeinal)

    Comentário


      #3
      Sinceramente, era coisa que nem me incomodava muito. Ao início sim, pois não me lembrava, mas depois quando ia ao PD ou já levava o dinheiro ou levantava nos MB existentes na loja...

      Comentário


        #4
        Da última vez que tive em Portugal não me lembrei e tornou-se um pouco chato... Só queria comprar 2 garrafas de vinho do porto medianas e lá tive de voltar para trás.

        Comentário


          #5
          Epa, reconhecem o erro, voltam atrás. Não me parece mal.

          Comentário


            #6
            Já ia pouco à conta das filas.. depois isto do cartão .. há mais supermercados!

            Comentário


              #7
              A medida acabou por não me afectar muito, dado que o cartão do subsídio de alimentação continuou a ser aceite para qualquer valor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Onde se lê:

                "A medida teve um carácter transitório"

                Deveria ler-se:

                "Os nossos manda-chuvas admitem ter errado numa decisão em que manifestamente demonstraram desconhecimento da realidade nacional e do seu público alvo em particular".

                (com sorte ganham o prémio CEO do ano, como o Zeinal)
                por acaso acho que o que se deve ler é:

                ''A SIBS e a UNICRE baixaram as calcinhas"

                Comentário


                  #9
                  fico contente com esta medida

                  deixei de ir lá para pequenas compras, eu uso o cartão para praticamente tudo

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente irritava-me profundamente essa restrição de pagamentos. Tenho um PD mesmo por baixo de casa e vou com muita frequência comprar uma ou outra coisinha que falta, estando a viver sozinho a maior parte do ano tem de ser assim ou fico com comida a estragar. Raramente ando com dinheiro, a cantina e o bar da empresa descontam-me no ordenado e quanto muito ando com trocos.

                    Poupar "até" 5M€ com essa medida é mais uma daquelas ideias fabulosas de micro-management que por cá andam no auge da moda. Gostava antes era de saber o impacto da medida na:
                    - Imagem do grupo
                    - redução das vendas (eu por exemplo, passei a andar mais 200m e fazer essas comprinhas diárias no continente, que teve um aumento visível no movimento)
                    - Satisfação dos clientes
                    - Satisfação dos colaboradores, que passaram a levar com os clientes chateados.

                    Há malta que aprende a fazer uns "truques" no excel e de repente já sentem que podem dominar o mundo.

                    Comentário


                      #11
                      A mim não faz a mínima diferença. Nos últimos 2 anos entrei no Pingo Doce zero vezes, e tenho um a 500m de casa. O PD está no fundo da minha lista de supermercados, logo abaixo de todos os outros.

                      Comentário


                        #12
                        Foi bem reconhecerem o erro, mesmo que tenham dado uma justificação para não perder a face. Por acaso foi desde a polémica do cartão que deixei de ir lá tantas vezes.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre que ia lá tentava despejar todos os troquinhos que tinha na minha carteira!!...aquelas moidinhas "pretas" que andam por lá perdidas

                          Comentário


                            #14
                            É onde vou mais vezes, e não me incomodou.

                            raramente são compras inferiores a 20 euros, e o cartão de refeição da minha Maria, continuou a ser aceite para qq valor.

                            Comentário


                              #15
                              A mim também não me incomodava muito. Com tanta concorrência que existe

                              Comentário


                                #16
                                Ainda há dias tive problemas com o PD por este motivo. Estava no interior do país, de passagem, e sem dinheiro. Fui ao PD comprar qualquer coisa para comer e ia gastar cerca de 13 euros. Nem me lembrei desta regra feita para o tio Soares Santos poupar mais uns cobres e fui pagar com o multibanco. Claro que me recusaram.
                                Por sorte havia um ATM por perto. Criei uma fila de espera bem grande (faltava pouco para o Natal e aquilo estava cheio...) mas não tive problemas nenhuns com isso.
                                Caso não houvesse ATM a poucos metros (algo que costuma acontecer regularmente), não teria problemas nenhuns em abortar a compra e sair porta fora. 20 euros é um valor demasiado elevado.

                                Em suma, aplaudo o reconhecimento do quão rídicula era esta regra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                  por acaso acho que o que se deve ler é:

                                  ''A SIBS e a UNICRE baixaram as calcinhas"
                                  A UE obrigou a que a comissão de cada transacção via MB não seja superior a 0,2%, independentemente do valor da compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    A UE obrigou a que a comissão de cada transacção via MB não seja superior a 0,2%, independentemente do valor da compra.
                                    Ou seja, vai diminuir bastante os lucros dessas operadores (SIBS, Unicre)
                                    Nos talões de MB, cheguei a ver valores astronómicos. Por exemplo, 9€ de taxa..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      A UE obrigou a que a comissão de cada transacção via MB não seja superior a 0,2%, independentemente do valor da compra.
                                      Isso é o máximo...

                                      O que a JM paga não deve andar nem perto desses valores... (e a Sonae, e outros grandes retalhistas)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        fico contente com esta medida

                                        deixei de ir lá para pequenas compras, eu uso o cartão para praticamente tudo
                                        Pequenas ou grandes, nem me lembro quando é que fui lá da última vez desde que inventaram a recusa do MB

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há meses que lá não vou. Eram as filas, era a tanga do MB, era o pão que começou a vir aldrabado. Comecei a fazer o desvio por outro lado e nem nunca mais me lembrei do PD.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde que instauraram esta coisa do mb que mal punha lá os pés. Claro que a segunda vez que lá fui no ano passado tive de deixar o cesto com compras no super enquanto ia a uma atm levantar dinheiro. Além disso, os pd estão sempre cheios de gente e têm 2 ou 3 caixas, nao tenho muita paciencia para estar à espera.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fico contente com a decisão, embora não me atinja por aí além...

                                              Continuo a ser um cliente (relativamente) assíduo por o ter pertinho de mim e o preferir à concorrência, de um modo geral, embora faça também compras no pequeno comércio, nomeadamente fruta e legumes.

                                              De qualquer modo, há um aspeto muito interessante no meio disto tudo: a poupança de 5 milhões de euros que o grupo conseguiu neste período. Grandes gatunos na SIBS, Unicre e banca em geral. O artigo abaixo está mais claro que o do CM (isso não é de espantar) :

                                              No Pingo Doce, as compras inferiores a 20 euros já podem ser pagas com cartão - Empresas - Jornal de Negócios

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fico contente pela notícia. O Pingo Doce é o meu super de eleição na qualidade dos produtos que oferece e tem um caracter de proximidade hoje em dia que outras grandes superfícies não consegue ter. Juntando ao facto de ser um fanático da utilização de cartão MB e quase nunca andar com mais de 20€ na carteira, imagine-se o impacto desta notícia no meu caso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Abrem a porta depois de encerrados, para comprar leite em pó para a criança?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Abrem a porta depois de encerrados, para comprar leite em pó para a criança?
                                                    Opa, mas que a publicidade é gira, é...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                      Sempre que ia lá tentava despejar todos os troquinhos que tinha na minha carteira!!...aquelas moidinhas "pretas" que andam por lá perdidas
                                                      Eu só tinha moedinhas "pretas" daquelas que andam perdidas na carteira exactamente por causa das (poucas) compras no Pingo Doce. Em todos os outros lados pago com cartão, e desde sábado que não tenho uma única moeda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até que enfim!

                                                        Já andava enjoado de comer só produtos gourmet. Os tais de 20€ para cima.
                                                        Agora sim, já lá vou comprar apenas uma latinha de conserva de escabeche de cavalas, com os trocos pretos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Fico contente com a decisão, embora não me atinja por aí além...

                                                          Continuo a ser um cliente (relativamente) assíduo por o ter pertinho de mim e o preferir à concorrência, de um modo geral, embora faça também compras no pequeno comércio, nomeadamente fruta e legumes.

                                                          De qualquer modo, há um aspeto muito interessante no meio disto tudo: a poupança de 5 milhões de euros que o grupo conseguiu neste período. Grandes gatunos na SIBS, Unicre e banca em geral. O artigo abaixo está mais claro que o do CM (isso não é de espantar) :

                                                          No Pingo Doce, as compras inferiores a 20 euros já podem ser pagas com cartão - Empresas - Jornal de Negócios
                                                          Não acredito nessas noticias.
                                                          Entre o que pouparam nas taxas e nos clientes que perderam, voltaram a trás na medida. Mas claro isso só eles é que sabem

                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Fico contente pela notícia. O Pingo Doce é o meu super de eleição na qualidade dos produtos que oferece e tem um caracter de proximidade hoje em dia que outras grandes superfícies não consegue ter. Juntando ao facto de ser um fanático da utilização de cartão MB e quase nunca andar com mais de 20€ na carteira, imagine-se o impacto desta notícia no meu caso...
                                                          Eu tb só uso MB, normalmente na carteira só ando com uns trocos, só mesmo para um café e mais nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora, já cerca de 12% dos clientes "fugiram" para o Belmiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X