Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ginásio sem condições de higiene e mais..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ginásio sem condições de higiene e mais..

    Frequento à alguns anos um ginásio e as condições nunca foram grande coisa mas ultimamente está a chegar a um estado em que se torna difícil de aguentar.

    O ginásio é de um tipo já com alguma idade, cheio de dinheiro (é a pessoa mais forreta que conheço) e que anda farto daquilo. O edifício é mesmo dele (não paga renda), electricidade, água e afins é o mínimo dos mínimos, pelo que tudo o que vier é praticamente lucro. Além dele, apenas lá vai o filho quando lhe apetece (é mesmo quando apetece).

    Dá-me ideia que o tipo já nasceu cansado porque a primeira coisa que faz quando abre o ginásio (sempre depois da hora) é deitar-se num banco em silêncio (porque nem liga a tv nem música para não gastar electricidade) e dizer que está cansado. Até já chegou a adormecer lá.

    As condições do ginásio estão a ficar péssimas.. São paredes sujissimas, espelhos quase todos partidos, já quase nem se consegue ver a rua através dos vidros de tão sujos que estão, no chão é só pó (mesmo cotões), as máquinas carregadas de pó (já mesmo entranhado), etc etc.

    Ultimamente está a chegar a ponto em que se o sol estiver a bater directamente, só se vêem é bocados de pó e pêlos pelo ar fora. E quando digo bocados, é mesmo muito.. Faz-me uma impressão tremenda ver aquilo a roçar-me o nariz e saber que ando a respirar aquilo

    Já lhes chamei imensas vezes para o facto, sempre em bons modos, alertando até para o facto de que há imensos clientes que saíram de lá por isso e nem assim querem saber. Inclusivamente já me chegaram a dizer que já nem me podem ouvir falar nisso, que até vão fazer de conta que já nem ouvem.

    Para além disso, não mexem uma palha em nada que não seja para próprio proveito deles. Ainda recentemente perguntei se era possível baixar um pouco o toldo porque o sol me estava a bater na cabeça (eu andava meio doente e estava-me a sentir pior), não havendo resposta as duas primeiras vezes. Só à terceira é que se levantou do banco (estava deitado) e disse-me "A peça do toldo está ali, à próxima vais lá tu".

    No que diz respeito a máquinas, se avariam e não derem para reparar com cola, wd40 ou fita-cola, lá ficam a um canto. Por exemplo, existe uma passadeira a trabalhar, uma! Tem três encostadas a um canto porque estão avariadas aos anos. Já se chegou a partir uma correia de uma máquina (por sorte o rapaz não se aleijou), porque deixaram andar até à última (via-se perfeitamente que a correia estava toda a desfazer-se).

    Seguro não há.. Ou pelo menos não havia. Cobram 10€ por ano ao pessoal do seguro e todas as pessoas que eu conheço que se aleijaram lá, não tiveram direito ao seguro pois ele andou a engonhar e a dar desculpas e mais desculpas até o pessoal se fartar e ir embora. Chegou-se a passar um caso com uma amiga minha em que eu o encostei contra a parede (não no verdadeiro sentido da palavra) e ele admitiu-me que não tinha seguro.

    As facturas de pagamento, só mas começou a passar quando eu lhe deixei de pagar sem ter a do último mês (e mesmo assim é um castigo). A toda a gente a quem pergunto se ele lhes dá factura, dizem-me que não.

    Claro que com tudo isto, eu também não fico sem resposta e têm havido algumas "discussões".

    Eu gostava de saber como é possível um estabelecimento aberto ao público ter estas condições e estas chico-espertices. Não existem entidades que controlem isto? Eu não queria seguir para a queixa porque apesar de tudo, ainda tenho alguma consideração pelas pessoas e queria evitar confrontos, no entanto alguma coisa deveria ser feita mas sinceramente nem sei o que.

    Porquê é que eu não saio de lá? Boa pergunta.. Mas sinceramente eu pago é para ter condições. Não sou obrigado a deslocar-me para outro ginásio (só há outro cá na cidade) onde eventualmente pagarei mais e com menos condições (material) para o meu objectivo. Para além disso, eu tenho algumas boas amizades feitas ali e gosto do ambiente entre o pessoal, não estou para prescindir disso só porque os fulanos não querem trabalhar e/ou gastar dinheiro.

    Para finalizar, deixo uma foto do banho turco.. Isto é apenas um exemplo..

    31032014396.jpg

    Sim aquilo são tijolos.. E sim, o chão está sujo.. E sim as pedras (que foram encontradas no pinhal) também estão sujas

    #2
    O tipo tem alguma filha boa com quem queiras meter conversa?

    Comentário


      #3
      Queixa no livro e ASAE, já fizeste?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
        O tipo tem alguma filha boa com quem queiras meter conversa?
        Tem mas nem ela lá mete os pés

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
          Tem mas nem ela lá mete os pés
          Então não sei porque não fazes o mesmo que ela!

          Comentário


            #6
            Está-me a falhar qq coisa nesta história toda....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Queixa no livro e ASAE, já fizeste?
              Ainda não. Como disse, queria evitar confrontos directos e a partir do momento em que pedisse o livro, não me sentiria mais à vontade para tornar a por lá os pés.. Mas se tiver de sair, será a última coisa a fazer sem dúvida.

              Já me passou a ideia da ASAE pela cabeça mas tenho deixado andar a ver se as coisas "equilibram" mas não vejo meios disso..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Está-me a falhar qq coisa nesta história toda....
                O quê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  O quê?

                  Por que é que lá vais se é assim tão nojento... nunca te passou pela cabeça deixar de lá ir?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Por que é que lá vais se é assim tão nojento... nunca te passou pela cabeça deixar de lá ir?
                    Já, claro..

                    Mas como expliquei no post inicial, isto é uma terra pequena, não existem ginásios aos pontapés. Só existe outro além deste e a parte de musculação (que é o que realmente me interessa) é fraca a nível de equipamento. É mais um Health Club que outra coisa, pelo que infelizmente alternativas não tenho muitas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      O quê?
                      Talvez o facto de ser difícil de compreender como é que consegues ir treinar a uma espelunca dessas. As razões que apontas não parecem suficientes para compensar o que esse ginásio tem de mau, que pelos vistos é muita coisa mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        Já, claro..

                        Mas como expliquei no post inicial, isto é uma terra pequena, não existem ginásios aos pontapés. Só existe outro além deste e a parte de musculação (que é o que realmente me interessa) é fraca a nível de equipamento. É mais um Health Club que outra coisa, pelo que infelizmente alternativas não tenho muitas.

                        Pronto, olha aí uma excelente oportunidade de negócio!

                        Comentário


                          #13
                          Denuncia à ASAE.

                          Comentário


                            #14
                            O outro Health Club se tiver uma boa gestão e tiver clientes a pedirem alguns tipos de equipamento de que ainda não dispõem talvez os comprassem. Especialmente se houver um conjunto de clientes vindos de outro ginásio concorrente que se interessem por esses equipamentos em falta. Eu iria ao outro ginásio e diria que estava interessado em me inscrever se estivessem disponíveis para reforçar / comprar o material em que tinha interesse.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Pronto, olha aí uma excelente oportunidade de negócio!
                              Por acaso não é uma ideia descabida de todo e já me passou isso pela cabeça. Um dos entraves é que agora para ter a cédula é preciso ter um curso superior na área de desporto (coisa que não tenho). Mas também há-de haver alguma forma de dar a volta à questão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                Ainda não. Como disse, queria evitar confrontos directos e a partir do momento em que pedisse o livro, não me sentiria mais à vontade para tornar a por lá os pés.. Mas se tiver de sair, será a última coisa a fazer sem dúvida.

                                Já me passou a ideia da ASAE pela cabeça mas tenho deixado andar a ver se as coisas "equilibram" mas não vejo meios disso..
                                Cuidado com o "mundo" dos ginásios. Fazes-lhe frente,com os conhecimentos que o "tio" deve ter levas uma coça em três tempos.
                                Mesmo que até estejas com mais de 100kg, podes ver-te sozinho muito rapidamente. Aliás, falas em amizades do ginásio...ao arranjares problemas ou por algum motivo deixares a prática, são os primeiros a virar-te as costas.

                                Conheço um caso, de um ginásio sem condições de higiene, sem seguro, muito esteróide....onde um rapaz se aleijou para a vida lá dentro.Seguro nem vê-lo.E fica calado se não há problemas. O dono, aberto desde 2008 nunca lá teve a ASAE, uma fiscalização...nada!!!!!! Está tudo controlado.É muita máfia.
                                Esse ginásio, fica numa freguesia da Póvoa de Varzim, onde há uma santinha muito conhecida. Pasme-se, o dono não tem qualquer formação na área do desporto...tem um bacharelato em ENG. Civil... mas é o "professor".

                                Resumindo, mete a viola ao saco e vai para um ginásio onde te sintas bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja vi galinheiros com melhor aspecto que esse banho turco .

                                  Mas lá está: continuas a lá ir porquê? Quanto pagas ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste caso, presumo que não haja "máfia" a nível de controlo das inspecções.. Pelo menos aparentemente. O fulano anda é sempre com esquemas a ver se se safa. Já reparei que a morada legal do ginásio (a que aparece nas facturas) nem é aquela sequer, é a de casa dele. E fiquei com a ideia que ele uma vez disse que se estava a borrifar porque "aquilo ali nem existia". Mas isso também não há-de ser bem assim.

                                    Actualmente pagam-se 25€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Ainda não. Como disse, queria evitar confrontos directos e a partir do momento em que pedisse o livro, não me sentiria mais à vontade para tornar a por lá os pés.. Mas se tiver de sair, será a última coisa a fazer sem dúvida.

                                      Já me passou a ideia da ASAE pela cabeça mas tenho deixado andar a ver se as coisas "equilibram" mas não vejo meios disso..
                                      Ou seja, vais continuar a ir lá.

                                      Humm, ok.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já conheceste bem esse Health Club? Geralmente são bem melhor equipados do que os ginásios "de bairro" virados apenas para o "ferro".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fazes queixa à ASAE, às finanças, etc... e quando encerrarem o ginásio, abres o teu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não necessitas chamar a ASAE directamente.

                                            Faz uma denúncia aos Serviços de Saúde Pública do teu conselho.

                                            Eles farão uma visita obrigatoriamente. Se estiver mesmo mal, encerram na hora e dão um prazo para resolver um conjunto de demandas. Se estiver assim-assim, darão um prazo para resolver essas mesmas coisas mas de porta aberta... (não multam). Se não acatarem, fecham-lhe a porta.

                                            Se chamares a ASAE apenas irá aplicar uma multa gigantesca. Não estão nada interessados em resolver a situação prática.

                                            Os Serviços de Saúde Pública são na minha opinião a solução mais produtiva para todos: a eles interessa-lhes resolver a situação a bem de todos e manter portas abertas, ainda que implique fechar um período de tempo para realizar as melhorias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esqueci-me de avisar que a denuncia não pode ser anónima.

                                              Tens de assinar com um nome qualquer, não tem de ser real.

                                              Mas as denuncias anónimas vão para o lixo, por imposição legal.

                                              Curioso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                1. Não gostas do ginásio mas ainda lá andas, se todos fizerem igual, no fundo vão dar motivos para os donos continuarem sem mexer uma palha;
                                                2. Livro de reclamações continua em branco portanto está tudo óptimo;
                                                3. ASAE continua por ser chamada, mais uma vez tudo óptimo;
                                                4. Não podes mandar no negócio dos outros mesmo sendo cliente, o negócio foi-te apresentado assim queres usufruis não queres bazas é simples.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pelo que relatas não consigo entender como andas num ginásio assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
                                                    pelo que relatas não consigo entender como andas num ginásio assim.
                                                    Está a treinar o sistema imunitário também... Se aguenta aquilo aguenta tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto faz lembrar o gajo que dizia que a prostituta era feia, velha e porca e continuava a largar lá as notas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso não é um health club, é um disease club.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tens a certeza de que isso é um ginásio? não será uma casa de jogos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            Por acaso não é uma ideia descabida de todo e já me passou isso pela cabeça. Um dos entraves é que agora para ter a cédula é preciso ter um curso superior na área de desporto (coisa que não tenho). Mas também há-de haver alguma forma de dar a volta à questão
                                                            Dou-te já o conselho para não abrires negócio nenhum! Um tipo que frequenta uma espelunca e se sujeita a ficar lesionado por uso de equipamentos deficientes, que se sujeita a ouvir bocas dos proprietários e mesmo assim não quer criar ondas nem tira de lá o rabo, não tem poder de decisão.

                                                            Não tens poder de decisão, não tens fibra de empresário. Nem te respeitas como cliente, quanto mais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X