Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aconselhamento internet lenta nos 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    aconselhamento internet lenta nos 4

    Bom dia e o seguinte tenho esta internet desde setembro do ano passado e tem estado razoável mas agora ha 2 semanas que tem estado sempre bastante lenta o que acham que devo fazer?

    #2
    Para que alguém possa dar uma opinião tens de dizer no minimo do que estás a falar. Que tipo de internet tens? Fibra, ADSL, cabo? Qual é o operador? Tens router? A Net fica lenta por wireless? Já experimentaste com cabo de rede? Enfim, tens mesmo de dar os detalhes ou então ninguém pode ajudar.

    Comentário


      #3
      Desculpa lá e internet e da operadora NOS e de momento estou a aceder por wireless a internet e a ADSL de 20 mb e através do pacote 4 onde se paga 49,90

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jolas1988 Ver Post
        Desculpa lá e internet e da operadora NOS e de momento estou a aceder por wireless a internet e a ADSL de 20 mb e através do pacote 4 onde se paga 49,90
        Esta mau tempo por ai ? Vento, chuva ou isso ?

        Comentário


          #5
          NOS ADSL???? tens a certeza que não é por cabo coaxial? tens só uma box mas tens alguns canais no resto da casa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jolas1988 Ver Post
            Desculpa lá e internet e da operadora NOS e de momento estou a aceder por wireless a internet e a ADSL de 20 mb e através do pacote 4 onde se paga 49,90

            Ok, assim fica mais fácil. O primeiro ponto a destacar é que estando tu a aceder por wireless, a lentidão pode ser causada pelo serviço em si, ou pela ligação wireless ou qualquer outro problema no computador.

            Sabes o que é um cabo de rede RJ45? Presumo que tenhas um portátil, certo? A melhor forma de testares se o problema não é da ligação wireless ou do router é ligar o computador directamente ao router por cabo de rede. Se voltar a ficar rápido, o problema está na rede wireless / sinal / router. Se ainda assim ficar lento, então podes concluir que o problema é mesmo do serviço e nesse caso contacta a NOS.

            Há ainda uma terceira hipótese que é o problema ser causado por software que tens no portátil, nomeadamente malware ou qualquer outro "lixo" que esteja sempre a aceder à net e bloquear a largura de banda. Software tipo Utorrent, emule e coisas do género também reduz drasticamente a velocidade de outras aplicações que acedem à net.

            Ou seja, tens de ir por partes. Primeiro eliminas a hipótese de problema no sinal wireless, depois verifica se não é o computador e se não for, é mesmo do serviço ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Ok, assim fica mais fácil. O primeiro ponto a destacar é que estando tu a aceder por wireless, a lentidão pode ser causada pelo serviço em si, ou pela ligação wireless ou qualquer outro problema no computador.

              Sabes o que é um cabo de rede RJ45? Presumo que tenhas um portátil, certo? A melhor forma de testares se o problema não é da ligação wireless ou do router é ligar o computador directamente ao router por cabo de rede. Se voltar a ficar rápido, o problema está na rede wireless / sinal / router. Se ainda assim ficar lento, então podes concluir que o problema é mesmo do serviço e nesse caso contacta a NOS.

              Há ainda uma terceira hipótese que é o problema ser causado por software que tens no portátil, nomeadamente malware ou qualquer outro "lixo" que esteja sempre a aceder à net e bloquear a largura de banda. Software tipo Utorrent, emule e coisas do género também reduz drasticamente a velocidade de outras aplicações que acedem à net.

              Ou seja, tens de ir por partes. Primeiro eliminas a hipótese de problema no sinal wireless, depois verifica se não é o computador e se não for, é mesmo do serviço ;)
              Sim sei o que e um cabo rj45 eu vou experimentar mas sinceramente eu acho que só vou conseguir resolver isto fazendo uma pequena chamada para la

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jppbasilio Ver Post
                NOS ADSL???? tens a certeza que não é por cabo coaxial? tens só uma box mas tens alguns canais no resto da casa?
                Ceteza certeza não tenho deram me um router com um cartão da NOS,não só tenho uma box no quarto de resto na cozinha e por tdt

                Comentário


                  #9
                  Isso é internet 4g da nos (antiga wow). Pesquisa num forum de tecnologia conhecido que verás mais utilizadores como tu. Nas horas nobres a nos fecha a torneira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                    Isso é internet 4g da nos (antiga wow). Pesquisa num forum de tecnologia conhecido que verás mais utilizadores como tu. Nas horas nobres a nos fecha a torneira.
                    Estranho a mais de uma semana que esta assim,mesmo assim liguei para lá dizem que ate segunda me ligam sendo que se prosseguir mando os a fava e mudo de operadora mesmo estando no contrato de permanência

                    Comentário


                      #11
                      Como já foi dito, pode ser muita coisa e tens de ir por partes. Notaste alguma interferência na linha do telefone? Pode ser que tenhas humidade na ligação, vê se tens verdete em alguma das tomadas. Se não até pode ser lá fora numa caixa PT. Quando eles ligarem e fizerem o diagnóstico ficas a saber qual é o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                        Como já foi dito, pode ser muita coisa e tens de ir por partes. Notaste alguma interferência na linha do telefone? Pode ser que tenhas humidade na ligação, vê se tens verdete em alguma das tomadas. Se não até pode ser lá fora numa caixa PT. Quando eles ligarem e fizerem o diagnóstico ficas a saber qual é o problema.
                        Pois não sei só vendo quando chegar a casa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jolas1988 Ver Post
                          Ceteza certeza não tenho deram me um router com um cartão da NOS,não só tenho uma box no quarto de resto na cozinha e por tdt
                          o router que tens e este? zon_02.jpg (ou em vez de dizer zon diz NOS)


                          se sim tens NOS por cabo/fibra e ai não tens muito que fazer alem dos testes que ja te falaram e reclamar...

                          se o router não for isto e tiveres parabólica e o router estiver apenas ligado a electricidade (a nível de cabos) ai tens internet por 4G e podes alem dos testes e reclamar, experimentar mudar o router de sitio para onde aches que existe melhor rede
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jppbasilio Ver Post
                            o router que tens e este? [ATTACH=CONFIG]127393[/ATTACH] (ou em vez de dizer zon diz NOS)


                            se sim tens NOS por cabo/fibra e ai não tens muito que fazer alem dos testes que ja te falaram e reclamar...

                            se o router não for isto e tiveres parabólica e o router estiver apenas ligado a electricidade (a nível de cabos) ai tens internet por 4G e podes alem dos testes e reclamar, experimentar mudar o router de sitio para onde aches que existe melhor rede
                            Sim o meu e o router 4G

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X