UBER é uma Alternativa Credível? - Página 210

Página 210 de 210 PrimeiraPrimeira ... 200209210
A mostrar resultados 6,271 para 6,292 de 6292
Like Tree240Likes

Título: UBER é uma Alternativa Credível?

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Qual é o model de negócio da Farfetch? Aquilo nao é ecommerce tradicional?

O ecommerce de duvidoso tem pouco, mas é complicado de chegar a uma posicao com elevado market share num mercado tao concorrencial como o comércio electrónico. Ou seja, a ideia nao é inovadora e/ou pode ser facilmente copiada pelos concorrentes.

Ah, em alguns casos o endgame nao é ser "o maior da aldeia" mas sim ser comprado por outra empresa maior. Pode ser o caso da Farfetch. A Groupon, por exemplo, podia ter sido comprada por 6 bilioes pela Google a agora vale 1.5 bilioes. O modelo de negócio da Groupon é outro daqueles casos onde pode ser facilmente replicado (e foi) por concorrentes.
    A Farfetch é uma Amazon de roupa de marcas de luxo, basicamente.

Quanto a mim a empresa que eu mais admiro desta área é o Ebay porque basicamente é uma plataforma que permite a qualquer vendedor ter aceso ao mercado mundial, é a verdadeira democratização do comércio. Eu fascino-me bastante com tudo o que seja a democratização do mercado porque isso é a melhor coisa que a economia de escala tem, reduzir os preços aumentando a qualidade do serviço/produto.

O Ebay cobra uma taxa de 5% penso eu, é perfeitamente razoável.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Farfetch é uma Amazon de roupa de marcas de luxo, basicamente.

Quanto a mim a empresa que eu mais admiro desta área é o Ebay porque basicamente é uma plataforma que permite a qualquer vendedor ter aceso ao mercado mundial, é a verdadeira democratização do comércio. Eu fascino-me bastante com tudo o que seja a democratização do mercado porque isso é a melhor coisa que a economia de escala tem, reduzir os preços aumentando a qualidade do serviço/produto.

O Ebay cobra uma taxa de 5% penso eu, é perfeitamente razoável.
    Não é, é bem mais. E depois da fees do ebay tens as fees Paypal

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Os operadores TVDE fazem por vezes algumas auditorias aos motoristas? Epah é que vê-se com cada carro TVDE a fazer ***** na estrada que dói. No fundo, alguns são condutores tão maus como tantos outros particulares

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Os operadores TVDE fazem por vezes algumas auditorias aos motoristas? Epah é que vê-se com cada carro TVDE a fazer ***** na estrada que dói. No fundo, alguns são condutores tão maus como tantos outros particulares
    Fossem só os TVDE...
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Não. Não existe qualquer auditoria com regularidade

Supostamente podem existir clientes mistério por parte das aplicações, mas nunca ouvi tal coisa
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ao início, quando a oferta e procura era menor, o estilo de condução era mais normal e seguro.

Agora que é regulamentado e os carros até andam identificados, é o fim do mundo.

Do que tenho visto, o comportamento é on-off.

Se vão a caminho do cliente, vale tudo. Linhas continuas, excesso de velocidade, parar em locais perigosos, é só dizer.

Se levam o cliente, são uns carneirinhos a seguir a 30 km/h sem ninguém à frente, e a travar sem necessidade (especialmente quando vão a servir de guia turistico).

Para piorar, junta-se a estes a malta dos serviços de entrega (uber eats e derivados), onde também vale tudo para fazer a entrega.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Noutro tema, como utilizador do Cabify, noto que agora usam uns truques muito interessantes para cancelar viagens (não sei se no Uber é igual).

Basicamente aceitam a viagem, consultam o destino (presumo que não deve dar para ver antes de aceitar), dão a indicação que já chegaram junto do cliente e cancelam logo em seguida

Isto quando se está a marcar uma viagem para terceiros dá um jeito daqueles. A pessoa recebe a mensagem que vai chegar o carro X, e depois ele nunca chega.

Outra coisa que já me aconteceu algumas vezes foi aceitarem a viagem, e fazerem um caminho completamente idiota e mais longo para chegar até mim. Presumo nestes casos que aceitam, mas estarão ainda a fazer um serviço para outra plataforma. Num dos casos desisti quando vi que o individuo fez duas ruas em contramão

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

É impressão minha ou muitos dos atuais motoristas TVDE transferiram-se de taxistas para os TVDE ?

De facto nota-se alguns TVDE com comportamento no trânsito tipico de fogareiro.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Fossem só os TVDE...
    E o que é que eu disse ?

Piloto de Kart bjmarques's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Noutro tema, como utilizador do Cabify, noto que agora usam uns truques muito interessantes para cancelar viagens (não sei se no Uber é igual).

Basicamente aceitam a viagem, consultam o destino (presumo que não deve dar para ver antes de aceitar), dão a indicação que já chegaram junto do cliente e cancelam logo em seguida

Isto quando se está a marcar uma viagem para terceiros dá um jeito daqueles. A pessoa recebe a mensagem que vai chegar o carro X, e depois ele nunca chega.

Outra coisa que já me aconteceu algumas vezes foi aceitarem a viagem, e fazerem um caminho completamente idiota e mais longo para chegar até mim. Presumo nestes casos que aceitam, mas estarão ainda a fazer um serviço para outra plataforma. Num dos casos desisti quando vi que o individuo fez duas ruas em contramão
    Na Cabify o motorista nem consegue cancelar as viagens a não ser por falta de comparência.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Pois, deve ser essa a indicação que dão, que o cliente não está, ou então dão a viagem como terminada logo após aceitar.

No site não consigo ter essa informação, apenas que o motorista está à espera do cliente, e o fim da viagem logo em seguida, sem custo.

Não devia ser possível dar a indicação de chegada quando se está a quilómetros do local de início...

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Os zukas da UberEats nas suas PCX são muito piores

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Há uns dias, pedi uma viagem curta (Marquês - Alameda) na Bolt e calhou-me um Serie 3. Passado uns minutos vejo que a viagem foi cancelada. A sugestão seguinte estava muito longe e então fui à Uber.

E não é que me calhar o mesmo Serie 3 e já estava a preparar o discurso, quando o ****** me voltou a cancelar a viagem...
    EscapeLivre gosta disto.

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

E o que é que eu disse ?
    Referiste os particulares. Eu estava mesmo a pensar em taxistas.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Há uns dias, pedi uma viagem curta (Marquês - Alameda) na Bolt e calhou-me um Serie 3. Passado uns minutos vejo que a viagem foi cancelada. A sugestão seguinte estava muito longe e então fui à Uber.

E não é que me calhar o mesmo Serie 3 e já estava a preparar o discurso, quando o ****** me voltou a cancelar a viagem...
    É servico low-cost, nao te podes queixar muito. Da próxima vez usa o Free Now (Taxi) e pode ser que tenhas mais sorte.

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Descarreguei a app da Uber para poder utilizar as bicicletas Jump. Não as consigo usar porque a opção "pedalar" nem sequer está visível na aplicação.

Escrevi para o apoio ao cliente e fiquei na mesma.

Bela porcaria me saiu esta droga
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Os zukas da UberEats nas suas PCX são muito piores
    Sem dúvida, arriscam-se bue a cair, tal como os da telepizza.

No caso referido dos TVDE vejo muitos em modo domingueiro

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Referiste os particulares. Eu estava mesmo a pensar em taxistas.
    Raios, podias ter dito , não percebi Sorry.

Sim só que os taxistas enfim, já sabemos o que a casa gasta, já os TVDE eu tinha aquela ideia romântica de serem exemplares...tabem abelha....vejo tantos a 70 na faixa do meio sem razão Daí que referi que são iguais a tantos carros particulares, blhac.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    É impressão minha ou muitos dos atuais motoristas TVDE transferiram-se de taxistas para os TVDE ?

De facto nota-se alguns TVDE com comportamento no trânsito tipico de fogareiro.
    Sim,
    Vários

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    É servico low-cost, nao te podes queixar muito. Da próxima vez usa o Free Now (Taxi) e pode ser que tenhas mais sorte.
    Usar o serviço táxi para ter melhor serviço? Estás a brincar não ?

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Depende. Já usei MyTaxi e não tive razão de queixa.

Inclusive até acho piada a ver a mulher taxista de uns 60 anos a 100 km/h numa av daquelas de 50 ( mas sem passadeiras nem acessível a peões ) e a falar ao telemóvel com uma pizzaria

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Usar o serviço táxi para ter melhor serviço? Estás a brincar não ?
    Para ter melhor servico do que esse que tiveste nao é difícil.
    LuisMiguel e EscapeLivre gostam disto.

Página 210 de 210 PrimeiraPrimeira ... 200209210

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia