Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    UBER é uma Alternativa Credível?

    Já toda a gente deve ter ouvido falar na Uber e na quantidade infinita de guerras que tem levantado com taxistas por esse mundo fora. Pelo menos a App é um sucesso no número de downloads ... mas e o resto?


    Peço desde já desculpa se já foi aqui falado, pesquisei primeiro e não tive retornos focando mesmo a questão:


    Isto é um transporte credível ou não? Feedback de utilizadores, quer condutores, quer passageiros... há para partilhar? Thanks in advance!
    Editado pela última vez por Vanquish; 03 June 2015, 20:47.

    #2
    de certeza que se não é proibido, vai ser

    Comentário


      #3
      Já usei várias vezes, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo funcionado sempre de forma impecável. Além de mais barato, é também mais prático que o táxi.

      Comentário


        #4
        Uber lança novos serviços no Porto e Lisboa. Câmara do Porto ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Já usei várias vezes, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo funcionado sempre de forma impecável. Além de mais barato, é também mais prático que o táxi.
          Mais barato que um Táxi? No site, a estimativa que fiz para um percurso que faço regularmente, em que uma media de táxi gasto 8-9€, no Uber, serviço mais barato, vai para os 20€.

          Comentário


            #6
            Uso regularmente o Uber de topo e é sem dúvida excelente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Já usei várias vezes, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo funcionado sempre de forma impecável. Além de mais barato, é também mais prático que o táxi.
              Em Portugal não é mais barato, muito pelo contrário!

              Sobre o ser prático, há muitas APPS que funcionam da mesma forma, é orientadas somente a táxis; KABX e 99Taxista entre outras com menos aderentes e, por isso, com menores taxas de resposta imediata.

              O KABX tem neste momento 850 táxis em Lisboa.

              Comentário


                #8
                Sobre a legalidade, o IMT já emitiu um comunicado a informar que é ilegal. Agora o processo segue para os tribunais.

                Comentário


                  #9
                  É perfeitamente legal, apenas precisas de ter carta profissional e um veículo minimamente apresentável.

                  O problema dos taxistas é que estão a ver que lhes querem tramar o negócio de cobrar 25€ desde o aeroporto de Lisboa até ao Novotel que fica a 1 km... eles que se... posso mesmo dizer o que penso dessa corja que contorna as leis? Então, se posso... eles que se cozam todos!

                  Vão para tribunal... o problema deles é nem todos os estrangeiros fazerem o que eu recomendo ao meus visitantes... se acharem que está a ser cobrado demais... peçam recibo e peçam para os levar à esquadra de polícia mais próxima.
                  Editado pela última vez por CL; 11 January 2015, 20:50.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    É perfeitamente legal, apenas precisas de ter carta profissional e um veículo minimamente apresentável.

                    O problema dos taxistas é que estão a ver que lhes querem tramar o negócio de cobrar 25€ desde o aeroporto de Lisboa até ao Novotel que fica a 1 km... eles que se... posso mesmo dizer o que penso dessa corja que contorna as leis? Então, se posso... eles que se cozam todos!

                    Vão para tribunal... o problema deles é nem todos os estrangeiros fazerem o que eu recomendo ao meus visitantes... se acharem que está a ser cobrado demais... peçam recibo e peçam para os levar à esquadra de polícia mais próxima.

                    Fosga-se!!! Eu já fui de taxi imensas vezes desde a Gare Oriente até à José Malhoa, e também do Aeroporto para a José Malhoa e nunca me sobre facturaram! Álias, Lisboa é uma cidade formidável para andar de taxi, dispõem de imensas vias de bus e o transito flui muito bem, até custa a acreditar que concorrencia desta pegue!

                    Mas a questão que, digamos assim, "fica no ar": Alguem dá boleia a um desconhecido a troco de cinco euros e alguem se mete no carro de um desconhecido por cinco euros quando a corrida fica por sete ou oito num taxi que pode ir por uma via de bus?

                    Eu pessoalmente tenho assim alguma resistencia ... mas o granel é nos aeroportos de Orly, Barajas e Heathrow a quantidade de pessoal de smartphone na mão a perguntar-nos "You use Uber? Want to go? Very Cheap" Que promiscuidade!!!

                    Comentário


                      #11
                      O meu problema é não ter carta de profissional... porque carros bons até se arranjam! (Os bancos emprestam guito, quando vêem que terão retorno!) Mas um dia. quem sabe? Só estás a utilizar uma aplicação telefónica!

                      É ilegal? Não!

                      Estás colectado como prestador de serviços na AT? Então estás legal...


                      Sim... Lisboa, e Portugal em geral, ainda não chegou à corrupção generalizada de alguns países de Leste, Turquia ou África, mas acho que nos devemos comparar com os bons exemplos e não com Moscovo, por exemplo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        É ilegal? Não!
                        Errado...

                        Comentário


                          #13
                          Posso meter mais achas na fogueira? E as boleias tipo BLa-bla-bla? São totalmente legais?

                          E os arrendamentos tipo Airbandb?

                          E as luvas?

                          E...

                          Vai tudo pa tribunal!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                            Errado...
                            Porquê? Podes explicar? Quero aprender antes de me meter no esquema. Embora já esteja registado em duas praças...


                            Oh Botabaixo, atenção que estou aqui numa boa! Apenas tento perceber todos os lados da questão antes de me atirar de cabeça.
                            Editado pela última vez por CL; 11 January 2015, 22:11.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca usei ... mas a olhar aos preços anunciados .. não compensa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Porquê? Podes explicar? Quero aprender antes de me meter no esquema. Embora já esteja registado em duas praças...


                                Oh Botabaixo, atenção que estou aqui numa boa! Apenas tento perceber todos os lados da questão antes de me atirar de cabeça.
                                Em varios paises foi considerado ilegal.

                                O que estou mais a par é a Alemanha, em que o Uber foi multado varias vezes por carros nao regulamentares e condutores com falta de formaçao e segurados devidamente. Mas acho que a coisa neste momento esta regulamentada. Nao esquecer, que falamos de um serviço a competir com os taxis mas em termos de licenciamento e tal, pelos vistos, ainda é área cinzenta.

                                Depois... o serviço nao é barato, e nao compensa muito em relaçao so taxis, por outro lado, os carros sao normais, e dependendo do serviço escolhido, carros de gamas altas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas carros e condutores não regulamentares... é mato! E nem precisam de se preocupar com os táxis (onde, certamente saberás, haverá muitos condutores não profissionais, já para não falarmos do estado de alguns veículos... que deveriam ir imediatamente para IPO B).

                                  Ainda não atinjo onde um condutor com carta profissional, colectado na AT para esse tipo de serviço, não possa utilizar uma App.

                                  Mexe com máfias? Mexe! E vai daí... Para Máfia... Máfia e meia!

                                  Se é mais barato ou mais caro, se oferece melhoes carros e melhores condições de segurança e conforto... é a lei do mercado. Estamos ou não numa lei onde imperam os ditâmes dos mercados? Estamos! Aqui não restam dúvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    É perfeitamente legal, apenas precisas de ter carta profissional e um veículo minimamente apresentável.
                                    "O IMT esclareceu que “o transporte público em veículos ligeiros de passageiros só é permitido através do “transporte em táxi”, que se rege pelo Decreto-Lei n.º 251/98, de 11 de agosto, com sucessivas alterações, e que determina, no artigo 15.º, os tipos de serviços de transporte em táxi que podem ser prestados, devendo os prestadores estar devidamente autorizados (alvará da empresa, emitido pelo IMT, I.P., e licenças dos veículos, emitidas pelos municípios). O regime de preços está fixado em legislação especial (Decreto-Lei n.º 297/92, de 31 de dezembro), que estipula que os respetivos preços sejam fixados por convenção, estando em vigor a que foi assinada em 27.12.2012” entre a DGAE, e as associações representativas do Sector do Táxi."
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    O problema dos taxistas é que estão a ver que lhes querem tramar o negócio de cobrar 25€ desde o aeroporto de Lisboa até ao Novotel que fica a 1 km... eles que se... posso mesmo dizer o que penso dessa corja que contorna as leis? Então, se posso... eles que se cozam todos!Vão para tribunal... o problema deles é nem todos os estrangeiros fazerem o que eu recomendo ao meus visitantes... se acharem que está a ser cobrado demais... peçam recibo e peçam para os levar à esquadra de polícia mais próxima.
                                    Há muita corja na atividade de taxi, como acontece em muitas outras. Mas também há muita gente a ganhar a vida honestamente...Estou solidário contigo no que diz respeito aos verdadeiros roubos que se fazem a alguns passageiros. Enquanto motorista de taxi, não me revejo nesses comportamentos e considero que prejudicam a imagem geral da atividade em Portugal.Felizmente que os trabalhadores honestos e competentes têm cada vez mais mercado. Até porque vai sendo necessário ir reinventando o negócio.Ganhar bom dinheiro, SIM. Mas sempre honestamente!Um cliente satisfeito volta sempre e gratifica bastante bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      É perfeitamente legal, apenas precisas de ter carta profissional e um veículo minimamente apresentável.
                                      "O IMT esclareceu que “o transporte público em veículos ligeiros de passageiros só é permitido através do “transporte em táxi”, que se rege pelo Decreto-Lei n.º 251/98, de 11 de agosto, com sucessivas alterações, e que determina, no artigo 15.º, os tipos de serviços de transporte em táxi que podem ser prestados, devendo os prestadores estar devidamente autorizados (alvará da empresa, emitido pelo IMT, I.P., e licenças dos veículos, emitidas pelos municípios). O regime de preços está fixado em legislação especial (Decreto-Lei n.º 297/92, de 31 de dezembro), que estipula que os respetivos preços sejam fixados por convenção, estando em vigor a que foi assinada em 27.12.2012” entre a DGAE, e as associações representativas do Sector do Táxi."

                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      O problema dos taxistas é que estão a ver que lhes querem tramar o negócio de cobrar 25€ desde o aeroporto de Lisboa até ao Novotel que fica a 1 km... eles que se... posso mesmo dizer o que penso dessa corja que contorna as leis? Então, se posso... eles que se cozam todos!

                                      Vão para tribunal... o problema deles é nem todos os estrangeiros fazerem o que eu recomendo ao meus visitantes... se acharem que está a ser cobrado demais... peçam recibo e peçam para os levar à esquadra de polícia mais próxima.
                                      Há muita corja na atividade de taxi, como acontece em muitas outras. Mas também há muita gente a ganhar a vida honestamente...

                                      Estou solidário contigo no que diz respeito aos verdadeiros roubos que se fazem a alguns passageiros. Enquanto motorista de taxi, não me revejo nesses comportamentos e considero que prejudicam a imagem geral da atividade em Portugal.

                                      Felizmente que os trabalhadores honestos e competentes têm cada vez mais mercado. Até porque vai sendo necessário ir reinventando o negócio.
                                      Ganhar bom dinheiro, SIM. Mas sempre honestamente!

                                      Um cliente satisfeito volta sempre e gratifica bastante bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Yourtaxi, utilizo muitas vezes o serviço normal de taxi (e já tenho uns cabelos brancos, portanto já os utilizo há algum tempo e continuarei a utilizar sempre que tal seja necessário), mas certamente vais concordar comigo que só há espaço para estas novas oportunidades porque algo falha no sistema tradicional.

                                        E peço já desculpa se alguém entendeu que estava a meter no mesmo "saco" toda uma classe profissional (de uma profissão que só pode ser fácil para quem está totalmente por fora dela e não tem noção dos perigos por que esta gente passa).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Concordo em absoluto.

                                          Estes novos serviços, como a Uber ou como os tão polémicos Tuk-Tuk só aparecem porque o serviço tradicional de táxi é fraco para um segmento cada vez maior de pessoas.

                                          Ainda há muito carro muito velho, ainda há muito motorista sem cuidados básicos de higiene, ainda há muito motorista que nem Português correto sabe falar, quanto mais línguas estrangeiras, ainda há muito motorista que não sabe falar da história do país ou da cidade.
                                          E assim se têm aberto hipóteses a outros negócios...

                                          Por isso, e como dizia anteriormente, é preciso ir reinventando o negócio.

                                          Pode ser que um destes dias te transporte e possas ter uma boa experiência.
                                          ;-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este negócio pode não ir funcionando em todo o lado. Mas a verdade é que é um primeiro senão derradeiro aviso aos taxistas do nosso país de que o negócio pode estar em perigo e têm que se melhorar reinventar.
                                            Não percebo porque é este um negócio diferente de tantos outros para merecer tanto proteccionismo, tal só vai continuar, até que alguém se lembre de cobrar uma taxa ao serviço e aí já as entidades oficiais não querem saber. A própria atitude da Uber enviar emails para autoridades oficiais a informar que váo começar actividade visa apenas obter publicidade gratuita através do conflito. Se é mau para os taxistas é, mas há muitos outros negócios que foram afectados ou exterminados por outros e ninguém se preocupou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O simulador dá-me um preço mais alto 2€ do que normalmente pago. Que é o trajecto de minha casa (matosinhos) ao aeroporto .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por YourTaxi Ver Post
                                                Pode ser que um destes dias te transporte e possas ter uma boa experiência.
                                                Quem sabe se já não andei contigo... Mas se me pedes 25€ para o Holliday ali em Sacavém ou Prior Velho ou que é aquilo... eu tiro mesmo a carta de profissional e compro o A6!

                                                Pá... eu quero mesmo é o A6...

                                                Mas deixemo-nos de offtopics! Essa coisa da Uber é utilizada em muitos países. Começou nos USA e está espalhado na Europa. Como é que um serviço de boleias pode ser não-legal se eu posso dar boleia a qq pessoa de qq ponto do mundo para qq outro ponto do mundo sem mesmo estar colectado?

                                                Já referi o Bla-bla... mas posso indicar muitos outros, embora menos conhecidos e eficientes. É que o Bla-bla funcemina, por experiência própria. Quem me impede de dar boleia ao meu vizinho e que ele me pague a bica ou um almoço ou 3?

                                                Quem me impede que o meu vizinho me empreste 456 mil euros para eu comprar um monte no Alentejo? Ou 65 milhões?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mim dá-me sempre um preço ligeiramente mais acessível.
                                                  Sinceramente o que espero é que este desafio faça melhorar o serviço de taxi, quem anda muito sabe que a qualidade é demasiado variável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    O simulador dá-me um preço mais alto 2€ do que normalmente pago. Que é o trajecto de minha casa (matosinhos) ao aeroporto .
                                                    É a lei do mercado! Optas pelo melhor para ti!

                                                    Eu até tenho um vizinho com 3 táxis! Achas que ele me engana?

                                                    São é todos 190D... mas ele nunca fez cara feia se eu o contratava (para outras pessoas) para as 3h ou 5h da manhã! E além disso até temos uma bela relação de amizade... eu dou-lhe 3 sardinhas assadas e ele retribui com vinho branco (não verde!) de Ailjó ou uma compota de marmelo daquelas que nem que revirem Portugal se consegue encontrar melhor!

                                                    Leis de mercado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      SPV... esse serviço custa 30€.

                                                      Confirmas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        SPV... esse serviço custa 30€.

                                                        Confirmas?

                                                        Não ... pago normalmente cerca de 9/10€

                                                        A Uber diz-me 10 a 13

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pá... por 10€ mais vale estar quieto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelas simulações que tenho feito dá sensivelmente o mesmo.

                                                            A grande vantagem aqui é que só por me registar ganho 10€ e por cada amigo que registo no Uber ganho outros 10€.
                                                            Ando de táxi de borla...

                                                            Quando acabar este saldo de bónus tenho a outra ENORME vantagem: não ter que me preocupar se tenho dinheiro comigo na altura.
                                                            Chego ao destino e o valor é cobrado no cartão de crédito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X