Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocação de Esquentador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocação de Esquentador

    Boa noite,

    Eu comprei casa ha 2 anos e na altura coloquei Cilindro, mas agora decidimos alterar para esquentador pois a conta da luz estava a aumentar e temos que começar a faze-la descer por algum lado.
    Acontece que nunca tive esquentador nem em minha casa nem nos meus pais, sempre foi cilindro, e agora tenho uma enorme quantidade de duvidas...
    1º com quem tenho que falar para me virem colocar o gas em casa (o predio está equipado para gas natural, devo ser a unica que nao tem) EDP ou algum fornecedor de gas?
    2º Levam algum tipo de valor pela colocação do contador? Se sim, quanto +-
    3º E prometo q é a ultima duvida, quem tem Gas em casa, conhece os esquentadores Balay ? Sabe-me dizer se é um bom esquentador?


    Obrigada

    #2
    Não sei se o esquentador será mais económico do que o cilindro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Não sei se o esquentador será mais económico do que o cilindro...
      Eu espero que fique, porque as minhas contas da luz batem nos 110 ou 120e... portanto... espero que diminua alguma coisinha xD

      Comentário


        #4
        Diminuir,diminuem de certeza.Deixa de existir o consumo do cilindro.
        Resta saber se o que pagará de gás será menos do que o cilindro consumia.
        E o gás vai ser só para o esquentador?É que os metros de gás,mais o aluguer do contador pode ser mais do que a electricidade que o cilindro consumia.

        Comentário


          #5
          Sim, o gas vai ser so para o esqentador... vou continuar a cozinhar a Electricidade pois é vitroceramica.. resumindo vou colocar um esqentador para tomar banho loool

          Comentário


            #6
            A questão é que actualmente não tens serviço de gas em casa, certo?

            Tal como a factura da luz, a factura do gás tb vem cheia de taxas e taxinhas...

            Actualmente pagas apenas as que vêm na da luz... acho que não vais ter grande poupança...

            Comentário


              #7
              Pois...existe um tópico especifico onde isto se discute,mas pode ser que entretanto apareça por aqui algum expert que tire as dúvidas.
              Já agora uma forma de poupar no consumo do cilindro é diminuir,no verão,a temperatura do mesmo.Não é necessário ter a mesma temperatura no inverno e no verão.

              Comentário


                #8
                Essa das taxas e taxinhas é q me lixa ja tou a ver looool

                Oh q caneco xD ja vou repensar outra vez e ver o que gastarei em media... tenho pessoas a gastarem apenas 30€ de gas e 40 de luz... dai pensar que irei poupar :D

                Comentário


                  #9
                  [QUOTtambém t;1068312005]A questão é que actualmente não tens serviço de gas em casa, certo?

                  Tal como a factura da luz, a factura do gás tb vem cheia de taxas e taxinhas...

                  Actualmente pagas apenas as que vêm na da luz... acho que não vais ter grande poupança...[/QUOTE]

                  Pois,tambem era a minha dúvida.Se fosse para fogão ou eventualmente aquecimento central...só para aquecimento de água é capaz de não compensar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuciaRibeiro Ver Post
                    Essa das taxas e taxinhas é q me lixa ja tou a ver looool

                    Oh q caneco xD ja vou repensar outra vez e ver o que gastarei em media... tenho pessoas a gastarem apenas 30€ de gas e 40 de luz... dai pensar que irei poupar :D
                    A placa de vitroceramica gasta bastante. Tens ar condicionado? Tb gasta bastante..

                    E as luzes. Tens lâmpadas económicas ou de led?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuciaRibeiro Ver Post
                      mas agora decidimos alterar para esquentador pois a conta da luz estava a aumentar e temos que começar a faze-la descer por algum lado.
                      Estás a esquecer-te que vais gastar também gás e mais agua porque vai parecer-te que tens agua quente com facilidade.

                      Comentário


                        #12
                        E massajadores faciais,gastam imenso.

                        Comentário


                          #13
                          Presumindo que vais meter gás apenas para o esquentador, o preço do esquentador mais a factura do gás, dão para muitos meses, arrisco a dizer anos de uso do Termoacumulador.
                          O gasto do termoacumulador não é assim tanto, ao pé da vitrocerâmica é nada, pelo menos cá por casa não se notou grande coisa, temos fogão a gás.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Pois...existe um tópico especifico onde isto se discute,mas pode ser que entretanto apareça por aqui algum expert que tire as dúvidas.
                            Já agora uma forma de poupar no consumo do cilindro é diminuir,no verão,a temperatura do mesmo.Não é necessário ter a mesma temperatura no inverno e no verão.
                            Cuidado com a legionela, e outras coisas do género.

                            Quanto ao tópico, depende da quantidade de água quente gasta. Aquecer a gás natural é mais barato. 1 kWh de gás natural custa pouco mais de metade de 1 kWh de electricidade. O termo fixo é relativamente baixo e as taxas a pagar são muito poucas. Só a taxa de ocupação do subsolo se a câmara o quiser cobrar.

                            Comentário


                              #15
                              pois, eu nao queria trocar ja a vitroceramica... pq no fundo tenho que entender o que me esta a consumir tanta electricidade... nao acho normal.. gastar 467kw por mes... sendo q so utilizo o fogao 1x ao dia, maqinas de lavar faço apenas 2 por semana, depois tnh o frigorifico smp ligado, tenho um plasma q infelizmente como tenho uma filha de 2 anos e tou desempregada esta ligada bastantes horas por dia e 1 portatil tb ele ligado 12h... mas nao acho q a luz teja justificada com um valor tao alto... visto q potencia contratada tenho 4,56

                              Comentário


                                #16
                                em relaçao a luzes sao todas das economicas... massajadores faciais n uso ahahahhha....

                                Comentário


                                  #17
                                  Os esquentradores são basicamente iguais independentemente da marca, e uma delas domina o mercado.

                                  Não te esqueças que podes ter que pagar uma inspecção de gás mais montagem de contador, pelo que ao ligares para as linhas de cliente de qualquer um dos operadores de gás na tua zona eles dizem-te o valor exacto que terás que pagar, assumindo que tudo está bem com a instalação. Relembro que os equipamentos a gás como um esquentador devem ser colocados por um profissional com carteira empregado numa empresa legal.
                                  Aproveito para dizer que em breve vai deixar de ser necessário pagar uma inspecção de gás por alteração de titular do contratos desde que não haja lugar a montagem de novo contador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No teu caso vais poupar € pois tens gás canalizado e vais ganhar comodidade (a água chega quase instantaneamente quente e nunca acaba).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Os esquentradores são basicamente iguais independentemente da marca, e uma delas domina o mercado.

                                      Não te esqueças que podes ter que pagar uma inspecção de gás mais montagem de contador, pelo que ao ligares para as linhas de cliente de qualquer um dos operadores de gás na tua zona eles dizem-te o valor exacto que terás que pagar, assumindo que tudo está bem com a instalação. Relembro que os equipamentos a gás como um esquentador devem ser colocados por um profissional com carteira empregado numa empresa legal.
                                      Aproveito para dizer que em breve vai deixar de ser necessário pagar uma inspecção de gás por alteração de titular do contratos desde que não haja lugar a montagem de novo contador.
                                      Boa noite

                                      Aonde posso obter mais informações sobre deixar de ser necessário pagar nova inspecção de gás a quando da alteração de titular do contrato? sabes quando vai entrar em vigor isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lucia, isto é assim: Aquecer água por gás ao invés de electricidade vai acontecer isto: Ao invés de existir um custo operacional passam a existir dois: Dois alugueres de contadores, dois consumos ... etc etc etc.

                                        Ou seja bye bye poupança! Álem disso, o tão propagado "gás ecológico" tem subido sem parar na conta dos utilizadores: É uma commodity como o petróleo: Quando sobe, os operadores carregam logo na factura.


                                        Para baixar a conta da luz, primeiro precisas de perceber porque consomes tanta luz. A primeira coisa a fazer é ver na factura qual o encargo mensal de potencia contratado. Pode ser um valor superior ao que precisas.

                                        A segunda, quando suspeitares de um equipamento é liga-lo e verificar qual o incremento no consumo no contador, por exemplo ao fim de uma hora: Muitas vezes o contador pouco mexe, ou seja o problema está noutro sitio ou sitios.

                                        Sabes, muito raramente o cilindro é o maior responsavel pelo consumo energético. Habitualmente é superado pelo frigorifico e pelo fogão. O melhor conselho que eu lhe posso dar é o seguinte: Frigorifico A+++, que já é uma diferença substancial para um A++ (e uma diferença abismal para um B!) e ligar o cilindro só quando dispõe da energia mais barata. Se o teu modelo for eficiente aquece rápidamente a água.

                                        Para aquecer só água, instalar gás seria algo que eu não recomendaria a ninguem! Faz bem um balancete de custos antes de decidires.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Duvido que poupe alguma coisa com essa mudança ... só psicológica !

                                          Troque todas as luzes de casa para LED's em vez de lampadas economizadoras , é capaz de ter resultados mais visíveis.
                                          Veja se não tem contratada potencia superior ao necessario
                                          Coloque temporizadores nos equipamentos que nao usa de noite , como os da internet etc...

                                          120€ parece-me excessivo para essa utilização ... algo está mal aí
                                          Editado pela última vez por SPV; 11 January 2015, 21:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá Lúcia,

                                            Um ponto seria baixar a potência contratada para 3,45 e assim baixar o termo fixo que tens por mês (claro que terias que ter atenção à simultaneidade de equipamentos ligados.)

                                            Mudar para esquentador não seria a melhor opção, mas desligar o cilindro quando não está a ser utilizado não sei até que ponto compensa ter 24h o esquentador ligado quando o pico do consumo é de manhã por exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Instalador certificado para um esquentador ?!?!??

                                              Mas montar um esquentador tem ciencia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                                                Boa noite

                                                Aonde posso obter mais informações sobre deixar de ser necessário pagar nova inspecção de gás a quando da alteração de titular do contrato? sabes quando vai entrar em vigor isso?
                                                A lei está em discussão desde 2010 salvoerro.
                                                Ao que parece durante 2015 será aprovado o novo decreto-lei carecendo ainda de portaria.

                                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                Instalador certificado para um esquentador ?!?!??

                                                Mas montar um esquentador tem ciencia?
                                                Para montar um esquentador deve ter-se carteira de montador de aparelhos e a empresa ter licença para isso.
                                                Têm a ciência suficiente para evitar as dezenas de milhares mal instalados por este país fora que têm por isso deficiências de funcionamento e pior, colocam a segurança em causa dos seus utilizadores, como já vi muitos resultados de más instalações marcados infelizmente na pele dos utilizadores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Aproveito para dizer que em breve vai deixar de ser necessário pagar uma inspecção de gás por alteração de titular do contratos desde que não haja lugar a montagem de novo contador.
                                                  Tenho na família quem vai pagar 60 euros por essa inspecção nos próximos dias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                    Tenho na família quem vai pagar 60 euros por essa inspecção nos próximos dias
                                                    Ao contrário do que se lê por parvoice na net essa obrigação decorre da lei e o preço máximo está legislado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                                      Lucia, isto é assim: Aquecer água por gás ao invés de electricidade vai acontecer isto: Ao invés de existir um custo operacional passam a existir dois: Dois alugueres de contadores, dois consumos ... etc etc etc.

                                                      Ou seja bye bye poupança! Álem disso, o tão propagado "gás ecológico" tem subido sem parar na conta dos utilizadores: É uma commodity como o petróleo: Quando sobe, os operadores carregam logo na factura.


                                                      Para baixar a conta da luz, primeiro precisas de perceber porque consomes tanta luz. A primeira coisa a fazer é ver na factura qual o encargo mensal de potencia contratado. Pode ser um valor superior ao que precisas.

                                                      A segunda, quando suspeitares de um equipamento é liga-lo e verificar qual o incremento no consumo no contador, por exemplo ao fim de uma hora: Muitas vezes o contador pouco mexe, ou seja o problema está noutro sitio ou sitios.

                                                      Sabes, muito raramente o cilindro é o maior responsavel pelo consumo energético. Habitualmente é superado pelo frigorifico e pelo fogão. O melhor conselho que eu lhe posso dar é o seguinte: Frigorifico A+++, que já é uma diferença substancial para um A++ (e uma diferença abismal para um B!) e ligar o cilindro só quando dispõe da energia mais barata. Se o teu modelo for eficiente aquece rápidamente a água.

                                                      Para aquecer só água, instalar gás seria algo que eu não recomendaria a ninguem! Faz bem um balancete de custos antes de decidires.

                                                      A potencia contratada é 4,56, ja vim de 6,5 para 5.6 e agora estou em 4,56 e nao posso baixar mais pois vai logo a baixo...
                                                      Por acaso nunca experimentei desligar um equipamento e ver durante 1h o que aumentou...
                                                      Em relaçao ao frigorifico fomos nos q o compramos e é um A++ ... em relaçao a ligar o cilindro so qd tenho energia mais barata, nao vale a pena, pois n tnh bi-horario, pois como estou em casa desempregada e tenho uma filha de 2 anos que esta sempre comigo, tenho smp q ter alguma luz acesa ou ligar algum electrodomestico... ou mm a tv para ela ver televisao...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Duvido que poupe alguma coisa com essa mudança ... só psicológica !

                                                        Troque todas as luzes de casa para LED's em vez de lampadas economizadoras , é capaz de ter resultados mais visíveis.
                                                        Veja se não tem contratada potencia superior ao necessario
                                                        Coloque temporizadores nos equipamentos que nao usa de noite , como os da internet etc...

                                                        120€ parece-me excessivo para essa utilização ... algo está mal aí

                                                        como ja respondi ao comentario acima, eu neste momento tenho 4,56 de potencia contratada e a verdade é q desde q desci a luz em vez de descer subiu... ou seja com 6.5 pagava 90 , com 5.6 paguei 100, com 4.5 veio 111€...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                                          Olá Lúcia,

                                                          Um ponto seria baixar a potência contratada para 3,45 e assim baixar o termo fixo que tens por mês (claro que terias que ter atenção à simultaneidade de equipamentos ligados.)

                                                          Mudar para esquentador não seria a melhor opção, mas desligar o cilindro quando não está a ser utilizado não sei até que ponto compensa ter 24h o esquentador ligado quando o pico do consumo é de manhã por exemplo.

                                                          Boa notie, nao posso baixar para 3,45 pois nao aguenta :/ vai logo a baixo... ligo qq coisa ou apenas mais um disco no fogao e a luz pimbas... :/

                                                          O cilindro n me compensa desligar, gasto mais no arranque e no aqecimento dos 80L

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            plasma, lcd ou led?

                                                            Pagas imenso de luz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X