Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Termoventilador ou aquecedor a óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Termoventilador ou aquecedor a óleo

    Boa tarde pessoal,

    estou ou a pensar comprar um termoventilador ou um aquecedor a óleo para aquecer um quarto com sensivelmente 15m2.

    O objetivo é tê-lo ligado o menor tempo possível para poupar na energia ao final do mês. Talvez apenas uma hora ou duas por dia, para aquecer durante pouco mais do que esse tempo.
    Sei que o termoventilador liberta o calor na hora e mal se desliga não liberta mais, e que o aquecedor a óleo vai libertando com o tempo.

    Qual aconselham?

    Obrigado!

    #2
    Vê mas é os watts que cada um consome, eu prefiro o termoventilador porque o efeito é na hora visto que a ventoinha espalha o ar quente. O a oleo tem a vantagem que referiste.

    Comentário


      #3
      prefiro mil vezes o termoventilador

      Comentário


        #4
        A minha dúvida vai mesmo do tempo que o a óleo demora a aquecer, pois talvez o conseguisse ter ligado menos tempo para manter o abidente quente mais tempo.

        Comentário


          #5
          Prefiro aquecedor a oleo:

          1- O calor nao é tao intenso e localizado, com termoventiladores, facilmente fico com a cara vermelha e desconfortavel.

          2- Demora mais a aquecer, mas demora menos a arrefecer, com o termostato, nao é preciso estar sempre a funcionar, ao contario dos termoventilador (pelo menos os que ja usei e mais baratos, nao têm termostato).

          3- Da jeito para aquecer algumas peças de roupa (sempre em segurança claro)

          O tempo que o de oleo demora aquecer, depende um bocado da sua potencia e do tamanho do local onde é metido. Tenho no meu quarto, um de 7 barras de 1500watts, o meu quarto tem salvo erro 11m3, demora em media 30-40 minutos a aquecer estando no maximo, depois geralmente diminui para o nivel 2 de aquecimento (tem 4) para manter o ambiente.

          Comentário


            #6
            O aquecedor a óleo demora mais tempo a aquecer o ambiente, mas quando o desligas o ambiente mantém-se quente durante mais tempo. Eu aconselho os de mica, vê este post: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066263849

            Comentário


              #7
              Eu diria que também deves considerar o isolamento térmico do compartimento, se for mal isolado esquece o aquecedor a óleo porque vai demorar bastante tempo a aquecer o compartimento e quando desliga a temperatura baixa muito rápido. Neste caso é preferível o termo-ventilador e se optares por um termo-ventilador opta por um com resistência cerâmica e termostato.

              Comentário


                #8
                Para ter no escritório comprei uma coisa destas:

                Tristar KA-5033 - Estufa de cerámica (500 W): Amazon.es: Hogar

                Só tem 500W de potÊncia e é para estar muito localizado e junto da pessoa. Tem uma pequena ventoinha, tipo de PC e não gasta muito.

                Comentário


                  #9
                  O isolamento não é mau, mas agora que o quarto é frio é!

                  aquecedores de mica parecem já algo caros e eu estava a pensar num investimento inicial mais curto.

                  @Drifter, esses 30 a 40 minutos parecem até elevados para o que eu pretendo. Como é que a temperatura se aguenta depois desse tempo?

                  Comentário


                    #10
                    O aquecedor a óleo é mais para manter o clima quente durante mais tempo. E não queima o ar.
                    O termoventilador queima o ar. Pode ser mais perigoso. Por acaso meti agora aqui um pequeno termoventilador a funcionar. Está 5 min e depois desligo-o.
                    Também o ponho na casa de banho 10 min antes de ir tomar banho ou arrear o calhau, já que o meu wc parace um iglô e aquilo 10 minutos a bombar faz uma grande diferença. O WC está a 12º e em menos de nada fica a 16ºc.

                    Comentário


                      #11
                      Mas após esses 5 minutos o calor desaparece certo?

                      Nestes tempos o pior inimigo é mesmo o frio (se bem que prefiro frio a chuva)!

                      Comentário


                        #12
                        Sim, o calor é rápido a ir embora.

                        Comentário


                          #13
                          Francamente quando o problema é frio... se se trata de um quarto (não interessa se são 10 ou 15 m2) compensa um a óleo.

                          Mas vais congelar quando saires do quarto...

                          Não tendo uma lareira com sistema de circulação de água por toda a casa, eu ponderaria um aquecedor a gás, para além de 1 ou 2 aquecedores a óleo e um dia... substituir a caixilharia de alumínio e janelas simples por vidros duplos (ou triplos), em pvc ou melhor material (consoante as posses).



                          Posto isto... ainda escrevo isto graças ao meu aquecedor a gás... porque aqueles 2 a óleo que ali tenho são para inglês ver... e hoje nem tenho cá ingleses!

                          Comentário


                            #14
                            Nada melhor que um aquecedor a gas !

                            Tenho um , e meto durante 20 min dentro do quarto e aquilo fica uma tosta !

                            E uma garrafa de gas dura o inverno todo na minha utilizaçao , na semana passada acabou a garrafa do ano anterior , vou comprar agora outra

                            Comentário


                              #15
                              Quando falam em "queimar o ar" ou "queimar oxigénio" isso é mito urbano, nenhum aquecedor eléctrico consome oxigénio. Já aquecedores a gás esses sim são duplamente perigoso, consomem oxigénio e libertam monóxido de carbono.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um termoventulador de uma marca conhecida mas dos mais baratos!

                                Quando dizem que não tem termostato referem-se a quê? O meu vao ligando e desligando a resistência...caso contrário derretia!

                                Para mim funciona muito melhor que o aquecedor, porque aquece qualquer divisão muito mais depressa que o aquecedor!

                                Em termos de gasto de energia presumo que seja menos eficiente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Para ter no escritório comprei uma coisa destas:

                                  Tristar KA-5033 - Estufa de cerámica (500 W): Amazon.es: Hogar

                                  Só tem 500W de potÊncia e é para estar muito localizado e junto da pessoa. Tem uma pequena ventoinha, tipo de PC e não gasta muito.
                                  Mas funciona para te "bufar" àr quente ou aquece de facto o local?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    O aquecedor a óleo é mais para manter o clima quente durante mais tempo. E não queima o ar.
                                    O termoventilador queima o ar. Pode ser mais perigoso. Por acaso meti agora aqui um pequeno termoventilador a funcionar. Está 5 min e depois desligo-o.
                                    Também o ponho na casa de banho 10 min antes de ir tomar banho ou arrear o calhau, já que o meu wc parace um iglô e aquilo 10 minutos a bombar faz uma grande diferença. O WC está a 12º e em menos de nada fica a 16ºc.
                                    Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                                    Quando falam em "queimar o ar" ou "queimar oxigénio" isso é mito urbano, nenhum aquecedor eléctrico consome oxigénio. Já aquecedores a gás esses sim são duplamente perigoso, consomem oxigénio e libertam monóxido de carbono.

                                    Era o que ia responder. Os aquecedores elétricos não necessitam de chama para aquecer o ar e gastar oxigénio. Dai não queimar o ar.

                                    Os aquecedores a gás, tipo catalitico, ou os de parafina, braseiras de brasas e lareiras, esses sim, queimam o ar. E o queimar o ar é gastar e diminuir o nível de oxigénio no ar. Dai a necessidade de ter bem ventilado uma divisão com um aquecedor deste tipo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Mas funciona para te "bufar" àr quente ou aquece de facto o local?

                                      Aquece localmente a divisão. Mas é mais eficiente perto de ti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        O termoventilador queima o ar. Pode ser mais perigoso. Por acaso meti agora aqui um pequeno termoventilador a funcionar. Está 5 min e depois desligo-o.
                                        Isto é um mito. Não há combustão, não há chama, portanto não queima o ar nem o oxigénio. Quanto muito podes notar uma diferença na humidade. Os termoventiladores são seguros. Uma vez estive meia hora com um ligado numa casa de banho minuscula, aquilo devia estar uns 27 ou 28 graus lá dentro, e sobrevivi

                                        Comentário


                                          #21
                                          Querem uma coisa em condições, invistam 90€ numa coisa destas:

                                          Termoventilador de cerâmica - HONEYWELL HZ-435E 1800W - Leroy Merlin

                                          Eu comprei um, tem termostato que desliga quanto atinge a temperatura, tem timer para desligar ao fim de X horas, regula o consumo de acordo com a temperatura, faz pouco barulho dentro do possível e é de uma marca que fabrica componentes para aviões, portanto não deve avariar nos próximos 5 ou 6 anos

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X