Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wifi em desktop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wifi em desktop

    Estive a refazer (melhorar) um segundo PC, desktop, e pensei colocá-lo noutra divisão da casa ligando-o à rede por wifi, livrando-me, assim, dos fios...

    Que solução recomendam num aceitável compromisso preço / qualidade?

    Deste tipo?





    Deste tipo?



    Ou deste tipo?



    Obrigado, antecipadamente, pelas respostas.

    #2
    Compre iconBIT HW-R3 Wireless N Pen USB 300Mbps Online | Loja Chiptec

    baratinho e eficaz

    Comentário


      #3
      Olá.

      Eu utilizo essa solução cá em casa vai para 2 anos. Tinha uma TP-Link que troquei (devido a incompatibilidade com o Windows 8.1) por uma ASUS e foi o melhor que fiz. Para as mesmas condições a TP-Link estava sempre a 3/5 do sinal de rede. A da ASUS está sempre a 5/5. É impressionante e nota-se bastante. Ah, e eram as duas PCI-E.

      Abraço,
      McDriver

      Comentário


        #4
        A escolha é um pouco relativa. Regra geral a placa PCI-E é melhor a nível de sinal, mas se o local do PC for tipo um buraco, é preferível uma pen USB com extensão.

        Comentário


          #5
          Eu também ia para a solução USB (PEN ou base com antenas).
          Entre as duas opções USB só dependeria da qualidade do sinal que chega
          ao local onde irás ter o PC.

          Comentário


            #6
            Eu experimentava primeiro com outro equipamento qualquer com wifi na zona onde vai ficar o desktop, para testar o sinal que lá chega.

            Se o sinal não for dos melhores, é arranjar um equipamento que tenha antena amovivel (usb, placa...). Desta forma permite fazer um upgrade barato.

            Abraços!
            Editado pela última vez por joseamrib; 23 January 2015, 10:25.

            Comentário


              #7
              Compra um que dê para ligar uma antena maior* por BNC caso tenhas problemas em apanhar sinal posteriormente.

              isso:

              Adaptador USB Wireless de Alto Ganho de 150Mbps TL-WN722NC - Welcome to TP-LINK

              ou

              Adaptador USB Wireless N de Alto Rendimento de 150Mbps TL-WN722N - Welcome to TP-LINK


              *ANtena tipo isto
              Antena Omni-direcional Interna de mesa de 5dBi 2.4GHz TL-ANT2405C - Welcome to TP-LINK

              Comentário


                #8
                Pois, isso depende da qualidade do sinal e distancia. Eu tenho um desktop ligado com uma pen e funciona muito bem estando o router no piso inferior ao do PC.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um Desktop antigo com uma placa PCI numa divisão longe do router. É usado todos os dias e sempre 5 estrelas. Tive USB no passado mas a menor velocidade de transferência e o facto de ter lá um cabo pendurado levaram-me a trocar

                  Comentário


                    #10
                    Se a placa tiver antena amovivel RP SMA e o router também, fica aqui uma dica:

                    Navo 2.4G 16dBi Antena Triangular WiFi Wireless com Interface RPSMA Macho - Preto (2 PCS) - Frete Grátis - DealExtreme

                    Abraços!

                    Comentário


                      #11
                      Bem, optei por esta solução:



                      O resultado é brutal, em conectividade e rapidez de resposta. Cinco estrelas.

                      Obrigado a todos os que ajudaram.

                      Comentário


                        #12
                        Que modelo é? Em quanto ficou? Tenho um PC ligado por cabo e se essa solução for boa sou capaz de comprar uma igual.

                        Notas muita diferença em relação aos PC ligados por cabo?

                        Sabes qual a taxa de transferência que consegues em download? MB/segundo??

                        Comentário


                          #13
                          Se houver boa rede ... qualquer coisa serve.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                            Que modelo é? Em quanto ficou? Tenho um PC ligado por cabo e se essa solução for boa sou capaz de comprar uma igual.

                            Notas muita diferença em relação aos PC ligados por cabo?

                            Sabes qual a taxa de transferência que consegues em download? MB/segundo??
                            aqui. A diferença para o outro PC ligado por rj45 é residual!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X