Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por onde começar para apresentar projecto financiado....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por onde começar para apresentar projecto financiado....

    Boa tarde,
    Se me pudessem auxiliar ficava muito agradecida.
    Estou muito baralhada com as pesquisas que tenho feito.
    Então, encontro-me com um contrato de trabalho, no entanto parece-me que mais dia menos dia a empresa deve fechar por falta de facturação.
    Somos 3 colegas que estávamos a pensar abrir uma empresa.
    Não temos dinheiro próprio. A solução de receber o valor todo do fundo de desemprego poderá ajudar neste projecto, mas quais os passos a dar primeiro? É que no fundo, ficamos alguns meses (quantos??) a aguardar que nos dêem o dinheiro. Assusta este periodo de espera até o projecto ser (ou não) aceite, como é que se pode começar a investir na empresa?!
    Qual a taxa de sucesso nas aprovações?
    No caso de se pedir microcrédito, esse valor vem primeiro? (quanto tempo?)

    Estou muito baralhada será que me podem dar um auxílio?

    Obrigada

    #2
    Iniciar uma empresa totalmente dependente de capitais alheios é um risco que eu, com 20 anos de experiência, não tomaria para mim.

    Comentário


      #3
      Não compreendi completamente a situação Andreia.

      Quando dizes:

      "Assusta este periodo de espera até o projecto ser (ou não) aceite, como é que se pode começar a investir na empresa?!"

      Tens um projecto que vais colocar à aprovação de quem?

      Comentário


        #4
        Nem é bem iniciar, a empresa já existe mas não é nossa, somos funcionários, e a ideia era pegar-lhe ( com uma renda) fazer um upgrade simples.

        Comentário


          #5
          Vocsa, ainda não tenho projecto, tudo isto ainda é só uma suposição, preciso avaliar tudo muito bem. Seria para colocar à aprovação do Instituto de Emprego, aquando me encontrar numa situação de desemprego involuntário.

          Comentário


            #6
            Isso assim já muda um pouco a situação

            O único conselho que te posso dar -não sou da área - é recorreres a um profissional da área que te consiga avaliar a viabilidade financeira do projecto. É tudo uma questão de contas!

            Edit:

            Dou-te um exemplo básico: é preciso avaliar se essa renda é justa tendo em conta a rentabilidade espectável.

            Comentário


              #7
              A ideia até era contar só com o dinheiro do IEFP, para não nos endividarmos. Como somos 3, juntaríamos o montante dos 3 e era o suficiente (achamos....)

              Comentário


                #8
                Vocsa, pois acaba por ser o mais sensato, pedir ajuda a um contabilista. Mas a ansiedade faz com que queiramos respostas rapidas, e claro que não é assim.

                Comentário


                  #9
                  Sim, a renda seria bastante aceitável

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
                    Nem é bem iniciar, a empresa já existe mas não é nossa, somos funcionários, e a ideia era pegar-lhe ( com uma renda) fazer um upgrade simples.
                    Então mas se a dita empresa está prestes a fechar por falta de facturação, o que vos leva a achar que esta tem viabilidade se vocês lhe pegarem?
                    E se ela neste momento está prestes a fechar, que activos vai a tal renda remunerar?

                    Comentário


                      #11
                      Porque a pessoa que está à frente neste momento está com problemas e não tem motivação para actualizar o conceito e nós não podemos fazer nada sem o consentimento.

                      Comentário


                        #12
                        Vais ao site do IEFP ver que programas/medidas/apoios podem existir.

                        Depois vais ao Centro de Emprego da tua área de residência e solicitas apoio técnico e expões a tua/vossa situação e ficam já com quadro global do que podem ou não fazer.

                        Seja qual for o futuro, boa sorte. Portugal tem falta de empreendedores, sobretudo daqueles que não se limitam aos "banais", sem desprimor nenhum, cafés, pastelarias, floristas, quiosques, sapatarias...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X