Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scooter - Escape de Rendimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scooter - Escape de Rendimento?

    Boa Tarde,

    Adquiri recentemente uma Yamaha Neo´s 50cc a 2 tempos de 2009. Para lhe dar um pouco de mais velocidade e força, adquiri um kit de 70cc da Stage6, e juntamente com ele vou colocar os rolamentos da cambota de alta rotação.
    Agora a minha dúvida é o seguinte, juntamente com este kit vale a pena eu investir num escape de rendimento ou será "dinheiro desperdiçado?" (fará muita diferença)?!?!
    Espero haver uns entendidos nesta matéria por cá... É que preciso mesmo de ajuda!!!

    #2
    Penso que nao seja o melhor forum para te esclarecer quanto a esse assunto. Mas sim, vale a pena, o de origem vai abafar muito isso, contudo tudo depende dos euros. Eu nao gastava dinheiro em nada disso, preferia comprar logo algo de cc superior

    Comentário


      #3
      Companheiro

      O escape é uma boa ideia, mas, sem uma afinação da embraiagem, não vais ganhar ponta.

      A embraiagem deverá ser reconfigurada com novos pesos e "talvez" pratos e correia.

      Se nunca o fizeste, não te aventures a mexer na embraiagem.

      "rolamentos de alta rotação"??? Caso não mexas na electrónica, a rotação será a mesma, logo, se esses rolamentos estão bons, não os troques.

      Um abraço

      ny12xx

      Comentário


        #4
        Acho que deves trocar o escape, se não isso vai estrangular a saída de gases que será maior com este novo cilindro.

        Comentário


          #5
          Num motor a 2T o escape é quase meio motor.
          Estou a exagerar um pouco claro mas o escape é muito importante.

          De qualquer forma uma scooter como essa nunca se vai tornar nenhum avião, é preciso ter noção disso tb.

          Por norma os escapes de rendimento são mais barulhentos que os originais com as consequências que isso pode trazer.

          De vias era arranjar um motor da Neos 100.
          Suponho que o espaço a ocupar seja o mesmo.

          Comentário


            #6
            mexe é esse cilindro, e arranjas um bom escape ka fica decente.

            Comentário


              #7
              Ao trocar o escape vais alterar a compressão, e das duas duas uma, ou perdes força ou ponta...
              No que toca a estes motores a 2T e nas scooters em particular, a troca de escape só traz benefícios se o de origem estiver de alguma forma estrangulado.
              Tive uma scooter em que a troca de escape de origem por um de rendimento da leovinci, só piorou o desempenho da mota, já numa 50 de velocidades e uma vez que tinha um estrangulamento no escape à saída do cilindro, melhorou bastante a resposta e aumentou a rotação máxima.
              Diz-me a experiência que nas scooters, ou vais à raiz da coisa (cilindro e pistão), ou estar a mexer em panela/escape à espera de melhorias, é perda de tempo e dinheiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                Ao trocar o escape vais alterar a compressão, e das duas duas uma, ou perdes força ou ponta...
                No que toca a estes motores a 2T e nas scooters em particular, a troca de escape só traz benefícios se o de origem estiver de alguma forma estrangulado.
                Tive uma scooter em que a troca de escape de origem por um de rendimento da leovinci, só piorou o desempenho da mota, já numa 50 de velocidades e uma vez que tinha um estrangulamento no escape à saída do cilindro, melhorou bastante a resposta e aumentou a rotação máxima.
                Diz-me a experiência que nas scooters, ou vais à raiz da coisa (cilindro e pistão), ou estar a mexer em panela/escape à espera de melhorias, é perda de tempo e dinheiro.
                Concordo com os teus ideais.

                Mas leste que o user vai mudar o cilindro?
                Segundo ele, vai passar a um 70.
                Dai a mudança de escape fazer todo o sentido neste caso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                  Segundo ele, vai passar a um 70cc.

                  Dai a mudança de escape fazer todo o sentido neste caso.
                  ... caso o escape esteja optimizado para essa cc.

                  Continuam a esquecer-se da relação final da transmissão e da forma como esta vai actuar aos diversos regimes de RPM's.

                  Caso não se mexa na transmissão, a acelera vai ter um comportamento tipo dragster...

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    #10
                    Certo.

                    Mas isso vai depender da relação que a scooter ja tenha.
                    Possivelmente já é suficiente mas com o acréscimo de potencia consegue chegar à velocidade máxima que a transmissão permita e fa lo mais depressa.

                    Comentário


                      #11
                      Se não se mexer na relação final, atingir-se-há a velocidade máxima (igual à actual) muito mais rapidamente, sem que isso provoque um aumento da velocidade de ponta.

                      Como já passei por isso, posso dizer-te que fica tipo tractor.

                      Caso se trabalhe a transmissão, não se perderá aceleração, mas ir-se-há ganhar velocidade de ponta.

                      Comentário


                        #12
                        Isso que falam na transmissão é uns cilindros que se encontram dentro de uma espécie de roda certo? Pelo menos era o que mudava na minha, consoante o peso destes cilindros mais a mota andava em Ponta, ou perdia ponta e ganhava mais força. Eu tinha várias, dependendo da situação. Isso é fácil de mudar e fica barato, na altura a volta dos 50 euros. Tive uma yamaha aerox com um kit polini a 80, escape leovinci , filtro de ar xpto e mais umas mariquices, e a mota andava nas horas. Velhos tempos.

                        Se a puseres a 70cc, põe um escape porreiro.
                        Editado pela última vez por helloween; 16 February 2015, 23:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                          Concordo com os teus ideais.

                          Mas leste que o user vai mudar o cilindro?
                          Segundo ele, vai passar a um 70.
                          Dai a mudança de escape fazer todo o sentido neste caso.

                          O principio é o mesmo, seja a 50 ou a 70.

                          O facto de aumentar para 70 por si só vai aumentar o rendimento, quando passar à fase de mexer no escape, poderá perder parte desse rendimento, se, como já referi, perder compressão.
                          Por norma as scooters têm escapes curtos e curvos (de origem), a tendência é os escapes de rendimento serem mais directos e diminuir a taxa de compressão.
                          Dá de um lado e tira do outro, é como a história do cobertor.
                          Mexer no motor para dar rendimento, caso as coisas sejam bem feitas, pode ter resultados surpreendentes, já o escape nas scooters, coloco muitas reticencias.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X