Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lua-de-Mel - Creta ou Santorini ou Antalya?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lua-de-Mel - Creta ou Santorini ou Antalya?

    Olá a todos,

    Este ano vou-me enforcar (leia-se casar) e queria pedir a vossa ajuda para escolher o destino de lua-de-mel.

    Inicialmente pensamos em Sardenha + Veneza mas depois de recolher orçamentos principalmente para Sardenha tiramos logo essa ideia da cabeça.

    Estamos agora inclinados para um destes três destinos (ver título), alguém que já tenha estado num destes destinos agradeço a ajuda que possam dar.

    Creta e Santorini por aquilo que tenho lido e visto (e por aquilo que o agente de viagens me disse também) parecem destinos mais româticos, com uma envolvência mais encantadora que Antalya.

    Por outro lado, parece-me que Antalya tem melhores unidades hoteleiras.

    Relativamente às praias, também gosto mais de Creta e Santorini, apesar de serem praias mais pequenas, algumas nem areia têm (zonas vulcânicas) parecem praias mais naturais/selvagens em comparação às da Antalya que me parecem ser praias maiores e aparentam um estilo de serem locais de maior confusão.

    Admito que estas ideias possam estar redondamente enganadas, são as impressões que tenho do que vi/li até ao momento.

    Neste momento estou mais inclinado para Creta, num destes 3 hotéis:

    - Sitia Beach City Resort & Spa
    - Aquila Elounda Village
    - Amirandes Grecotel Exclusive Resort

    Não estou muito inclinado para fazer combinados pelas ilhas gregas (eventualmente 2 ilhas no máximo, mas vai depender do tempo perdido nos voos, isto porque quero evitar de andar de um lado para o outro e perder muito tempo com isso)

    Se interessar para o caso a Lua-de-Mel é para finais de Junho.

    Fico aguardar sugestões/Informações.

    Obrigado
    Editado pela última vez por pmna; 02 February 2015, 15:11.

    #2
    Muitos Parabéns pelo casamento !

    Desejo-te as maiores felicidades.

    Quanto aos destinos, confesso que não conheço nem tenho qualquer tipo de informação relevante.

    No entanto talvez não fossem os que que eu considerasse

    Comentário


      #3
      Creta e Santorini são fenomenais, são mais pitorescas. Antalya parece-me um pouco do sul de Espanha na Turquia...turismo de massa para britânicos e alemães.

      Comentário


        #4
        Adorei Creta! Não é o típico destino resort, é sim uma ilha para descobrir de uma ponta à outra (a ilha é enorme, aconselho a ficar no meio, perto da capital, de forma a permitir ir às duas pontas e ao sul da ilha). As melhores praias que já vi na vida foram em Creta.

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...ias-creta.html

        Comentário


          #5
          estive no iberostar mirabello em creta!
          adorei creta...e ainda fui a santorini de speed boat.

          Comentário


            #6
            Muitos Parabéns pelo casamento !

            Desejo-te as maiores felicidades.

            Quanto aos destinos, decididamente Santorini. Estive neste Perivolas Hotel Oia Santorini Resort Luxury Santorini Oia Hotel a festejar um aniversário de casamento e foi do BEST. Mas já foi á uns anos largos e não era barato ;)

            Tens aqui várias propostas, é só ver a que gostas mais

            http://www.booking.com/searchresults...est_id=-824928
            Editado pela última vez por ctlopes; 02 February 2015, 17:06.

            Comentário


              #7
              Parabéns pmna, tudo de bom para vocês

              Quanto ao destino, não te posso ajudar porque não conheço nenhuma dessas 3 opções.

              Comentário


                #8
                Obrigado por abrires por mim o tópico que já andava para abrir há uns tempos. A minha indecisão é a mesma que a tua, mas não inclui Antalya. Apenas Santorini, Creta e Mykonos. No meu caso será em Setembro.

                Se for Creta, é o que diz o Rasec: será para alugar carro e circular pela ilha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post

                  Quanto aos destinos, decididamente Santorini. Estive neste Perivolas Hotel Oia Santorini Resort Luxury Santorini Oia Hotel a festejar um aniversário de casamento e foi do BEST. Mas já foi á uns anos largos e não era barato ;)
                  O hotel parece-me fantástico. Dizer que não é barato, é ser meigo! Pelo preço de uma semana vou para as Maldivas e se calhar ainda sobra!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                    O hotel parece-me fantástico. Dizer que não é barato, é ser meigo! Pelo preço de uma semana vou para as Maldivas e se calhar ainda sobra!
                    Tens muitas opções, mas lembro-me que paguei cerca de 1100 por duas pessoas em APA durante 5 dias. Não foi barato mas existiam coisas bem mais caras

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                      Obrigado por abrires por mim o tópico que já andava para abrir há uns tempos. A minha indecisão é a mesma que a tua, mas não inclui Antalya. Apenas Santorini, Creta e Mykonos. No meu caso será em Setembro.

                      Se for Creta, é o que diz o Rasec: será para alugar carro e circular pela ilha.

                      Rhodes também é magnífico! Um dos locais mais bonitos que vi na vida é "Lindos".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                        Tens muitas opções, mas lembro-me que paguei cerca de 1100 por duas pessoas em APA durante 5 dias. Não foi barato mas existiam coisas bem mais caras
                        Então agora está bem mais caro. Simulei no booking 7 noites e ficou em 4.550€ a suite mais barata.

                        Comentário


                          #13
                          Puxa !!!!!!!!!! Deve ser por isso que estes estão como estão. Mas tens outras coisas bem interessantes e a preços mais acessíveis. Eu voltei a Santorini em família e fiquei em Fira numas férias de 5 noites e depois fomos 5 noites para Myconos e adoramos.

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo meu adorou Santorini. É a ajuda possivel.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas informações e mensagens de apoio!

                              Pesquisando agora um pouco melhor sobre Santorini confesso que fiquei encantado pela a arquitetura e cores predominantes (azul e branco) com o mar Egeu como vista de fundo. Parece-me uma excelente escolha para uma lua-de-mel.

                              Fico um pouco de pé atrás é com o facto de haver poucas praias com areia fina, é mais rochoso por ser uma zona vulcânica.

                              Em suma, Creta encanta-me mais pelas praias e Santorini mais pela sua envolvência... na volta faço um combinado.

                              Vou continuar a estudar, mais informações/sugestões são bem-vindas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu marquei a semana passada as minhas férias para Creta + Santorini + Mykonos. Não vamos em lua-de-mel e estamos num registo bastante mais budget a nível de alojamento mas pelo que vi, tudo depende do que queres. Creta é para alugar carro e andar a bater aquilo de uma ponta à outra. Santorini é bem mais romântico, pequeno, mas não tens as praias que tens em Creta. Antalya também me desperta a atenção mas não acho tão memorável quanto qualquer uma das ilhas gregas.

                                Não querendo roubar o tópico, as sugestões também são bem vindas para este lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais importante que escolheres o destino é:

                                  - já disseste à NãoInteressa ?
                                  - como é que ela reagiu ?
                                  - fizeste-lhe alguma proposta inspirada no tópico do swing ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Mais importante que escolheres o destino é:

                                    - já disseste à NãoInteressa ?
                                    - como é que ela reagiu ?
                                    - fizeste-lhe alguma proposta inspirada no tópico do swing ?
                                    Estou a ganhar coragem para lhe contar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes de mais muitos parabens!!!

                                      So conheço Creta e Santorini... Quantos días vais?

                                      Dependendo da quantidade de dias, iria para Creta, alugar um carro e percorrer a ilha de uma ponta a outra!!! é simplesmente fantastico e a quantidade de paisages e praias diferentes que podes encontrar é muito grande! O melhor é ficar "no centro" (capital ou arredores) e depois um dia a um lado, outro dia a outro, etc...
                                      Eu fiquei em Rethimno (no foi hotel, foi uma casa alugada) e adorei!
                                      Nao sei se "é a tua onda" visitar ou alugar carro, ou se é relax total...

                                      Se fores a Creta, nunca na vida, mas nunca na vida podes perder uma noite em Santorini. Tens de la ir e visitar aquela ilha e vor o por do sol em Oia.

                                      Nao aconselho o contrario, estar em Santorini e ir a Creta visitar, já que Santorini é muito "pequena", em 2/3 dias ja tinhas visto tudo (em moto4!).

                                      Tudo depende da quantidade de dias que vais e do €€€€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                        Antes de mais muitos parabens!!!

                                        So conheço Creta e Santorini... Quantos días vais?

                                        Dependendo da quantidade de dias, iria para Creta, alugar um carro e percorrer a ilha de uma ponta a outra!!! é simplesmente fantastico e a quantidade de paisages e praias diferentes que podes encontrar é muito grande! O melhor é ficar "no centro" (capital ou arredores) e depois um dia a um lado, outro dia a outro, etc...
                                        Eu fiquei em Rethimno (no foi hotel, foi uma casa alugada) e adorei!
                                        Nao sei se "é a tua onda" visitar ou alugar carro, ou se é relax total...

                                        Se fores a Creta, nunca na vida, mas nunca na vida podes perder uma noite em Santorini. Tens de la ir e visitar aquela ilha e vor o por do sol em Oia.

                                        Nao aconselho o contrario, estar em Santorini e ir a Creta visitar, já que Santorini é muito "pequena", em 2/3 dias ja tinhas visto tudo (em moto4!).

                                        Tudo depende da quantidade de dias que vais e do €€€€
                                        Obrigado pelas infos.

                                        Por aquilo que tenho pesquisado e também pelas vossas sugestões estava a pensar num combinado.

                                        5 dias em Creta + 3 dias em Santorini

                                        Qual é a vossa opinião? São dias suficientes para conhecer as ilhas?

                                        Eu pondero alugar carro em Creta, mas talvez por 2-3 dias no máximo, porque não queria muito andar de um lado para o outro pelo menos todos os dias.

                                        Eu quero mesmo é praia, sol, comer e muito chavascal!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Mais importante que escolheres o destino é:

                                          - já disseste à NãoInteressa ?
                                          - como é que ela reagiu ?
                                          - fizeste-lhe alguma proposta inspirada no tópico do swing ?
                                          Ri-me tanto!!! Só agora é que vi que o pmna se vai enforcar... Corrijo: casar.

                                          Pmna, desejo-te as maiores felicidades e olha, se achas que aturar-me no fórum é dificil, imagina-te casado, com filhos, muito sono e olha... Vires ao fórum e ter de me aturar!

                                          Quanto aos destinos não conheço nenhum.

                                          Walkmen para ti também…. Muita força nessa hora!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Ri-me tanto!!! Só agora é que vi que o pmna se vai enforcar... Corrijo: casar.

                                            Pmna, desejo-te as maiores felicidades e olha, se achas que aturar-me no fórum é dificil, imagina-te casado, com filhos, muito sono e olha... Vires ao fórum e ter de me aturar!

                                            Quanto aos destinos não conheço nenhum.

                                            Walkmen para ti também…. Muita força nessa hora!
                                            Eu já vivo em junto com a minha namorada há algum tempo, em termos práticos nas rotinas do dia-a-dia pouco ou nada vai mudar.

                                            Filhos para já fora de questão, por isso ainda tenho paciência para te aturar... pelo menos para já!

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              Eu já vivo em junto com a minha namorada há algum tempo, em termos práticos nas rotinas do dia-a-dia pouco ou nada vai mudar.

                                              Filhos para já fora de questão, por isso ainda tenho paciência para te aturar... pelo menos para já!

                                              Obrigado
                                              MENTIRA, vais passar a fazer "o amor" com a parte de cima do pijama e as meias vestidas.

                                              True story, está no tópico ao lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Eu pondero alugar carro em Creta, mas talvez por 2-3 dias no máximo, porque não queria muito andar de um lado para o outro pelo menos todos os dias.

                                                Eu quero mesmo é praia, sol, comer e muito chavascal!
                                                Com o teu orçamento e se queres mais descanso pegava num buggy (dos orçamentos que pedi arranjava-se por 50/60€ o dia) e se ficares na zona este (Elounda por exemplo) ia um dia até Chania, Falasarna e Elafonisi, depois voltava para trás. Os rent-a-car são ao preço da chuva comparados com a Europa continental.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  MENTIRA, vais passar a fazer "o amor" com a parte de cima do pijama e as meias vestidas.

                                                  True story, está no tópico ao lado.
                                                  Logo agora que eu até comprei umas cuecas de fio-dental de cabedal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Logo agora que eu até comprei umas cuecas de fio-dental de cabedal!
                                                    Isso deve-te deixar o reguinho assado, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Isso deve-te deixar o reguinho assado, não?
                                                      Não é propriamente confortável, mas depois um gajo habitua-se e também é só para aquele período de magia que no meu caso são cerca de 3 minutos, não passa disso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        Não é propriamente confortável, mas depois um gajo habitua-se e também é só para aquele período de magia que no meu caso são cerca de 3 minutos, não passa disso.
                                                        Ahhh temos corredor de fundo, portanto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vais passear ou queres ir relaxar e passar o tempo com a tua mulher?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ilhas gregas all the way!

                                                            Antalya já estive e não fiquei nada fã... Hotéis enormes e pejados de russos Gucci, DG e tudo o que é bling bling parolo.

                                                            As praias não eram nada de especial.

                                                            Para ires à Turquia, escolhe outro destino pois Antalya não consegue competir com o resto do Mediterrâneo e Adriatico.

                                                            Parabéns pelo casório! Trata bem dos papeis... Não se sabe bem o dia de amanhã ! Quem te avisa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X