Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queda de avião em Taiwan (com video impressionante)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queda de avião em Taiwan (com video impressionante)

    Segundo acidente com um ATR72 da TransAsia em menos de 1 Ano ...

    ----------------------------------




    Pelo menos 23 pessoas morreram esta quarta-feira em Taiwan na sequência da queda de um avião da TransAsia Airways e pelo menos 15 ficaram feridas, nove em estado grave. Há 20 desaparecidos, presumivelmente presos na fuselagem do aparelho, de acordo com o jornal «South China Morning Post»


    O avião, em que viajavam 58 pessoas, incluindo cinco membros da tripulação, atingiu uma ponte antes de cair num rio próximo. Ao passar a ponte, um táxi foi atingido.

    #2
    Impressionante...

    Se o gajo cai antes um bocado, leva os prédios à frente...

    Comentário


      #3
      É um acidente muito estranho. Falharam os dois motores ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        É um acidente muito estranho. Falharam os dois motores ?
        Parece-me mais falta de sustentação e o trem já estava em baixo (nem sequer foi recolhido?!?!?)...

        Comentário


          #5
          On 30 January 1995, an ATR 72-200 of TransAsia Airways crashed during flight from Penghu to Taipei. Four crew members were killed.
          On 21 December 2002, TransAsia Airways (TNA) cargo flight 791, an ATR 72–200, crashed due to icing during flight from Taipei to Macau. Both crew members were killed. The aircraft encountered severe icing conditions beyond the icing certification envelope of the aircraft and crashed into sea 17 km southwest of Makung city. The Aviation Safety Council of Taiwan investigation found that the crash was caused by ice accumulation around the aircraft's major components, resulting in a loss of control. The investigation found that flight crew did not respond to the severe icing conditions with the appropriate alert situation awareness and did not take the necessary actions
          On 23 July 2014, TransAsia Airways Flight 222, an ATR 72-500 crashed into hard ground whilst attempting an emergency landing on approach to Magong in Taiwan's Penghu county in the Taiwan Strait, killing 48-51 people and injuring 8.

          in Wikipédia.

          Esta companhia já tem alguma história de acidentes com este avião...

          Comentário


            #6
            Segundo a informação da Wikipédia, todos os acidentes com mortos nesta companhia foram neste tipo de avião.

            Existe alguma diferença em termos de scores de segurança entre este tipo de avião e os aviões com motor a jacto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              É um acidente muito estranho. Falharam os dois motores ?

              nem se sabe se a causa foi falha de motores. E também não é preciso falharem os dois para haver acidente, dependendo da fase do voo. Por enquanto só se pode especular, e acidentes como estes na descolagem são normalmente causados ou por potencia inadequada (seja por falha mecânica ou humana) ou por outro factor qualquer como por exemplo configuração inadequada ou gelo, que não parece ser o caso. Enfim, só mesmo esperando pelas conclusões.

              Comentário


                #8
                relacionado

                TransAsia: este «é o homem mais sortudo» > TVI24

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                  Segundo a informação da Wikipédia, todos os acidentes com mortos nesta companhia foram neste tipo de avião.

                  Existe alguma diferença em termos de scores de segurança entre este tipo de avião e os aviões com motor a jacto?

                  Segundo consta o ATR72 é bastante fiável, mas pelos vistos não os da TransAsia

                  Comentário


                    #10
                    Ser atingido por um avião e sobreviver, o taxista já vai ter o que contar aos netos.

                    Comentário


                      #11
                      Uma coisa é certa: nunca na minha vida apanho um avião da TransAsia, nem que tenha de ir a pé.. tanto acidente não pode ser coincidência. Mas depois deste acredito que feche o tasco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Ser atingido por um avião e sobreviver, o taxista já vai ter o que contar aos netos.
                        Imagino a participação do tipo a descrever o acidente...


                        CUmp.

                        Comentário


                          #13
                          Chovem problemas em algumas companhias asiáticas..

                          Excesso de viagens VS controlo de custos com manutenções?


                          Acho que o viajar barato de avião (proliferação de ofertas low-cost) não trouxe nada de bom para a aviação civil. Não me parece que se poupe só nos lanchinhos...

                          Comentário


                            #14
                            Vi agora o vídeo: se foi mérito do piloto o ter aguentado até chegar à água, é um herói!
                            Impressionante a proximidade com prédios e ponte..

                            Comentário


                              #15
                              O avião tinha menos de um ano de idade e tinha saido da manutenção no dia 26 de Janeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                Segundo a informação da Wikipédia, todos os acidentes com mortos nesta companhia foram neste tipo de avião.

                                Existe alguma diferença em termos de scores de segurança entre este tipo de avião e os aviões com motor a jacto?
                                Penso que não mas o facto de os elevadores serem no topo do leme, neste tipo de aviões o ângulo de ataque nas descolagens e aterragens tem bastante influência nos elevadores.

                                Neste vídeo vê-se de mais perto o taxi a ser atingido:


                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                  O avião tinha menos de um ano de idade e tinha saido da manutenção no dia 26 de Janeiro.

                                  O que também pode explicar muita coisa. Muitos acidentes ocorrem nos dias logo a seguir a manutenções mal feitas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro video, mas agora no carro que vai atrás do taxi e antes do video que está aqui no forum

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meio desta desgraça toda o piloto ainda conseguiu o milagre de não cair em cima de nenhuma habitação

                                      Comentário


                                        #20
                                        E caiu na água... o avião tinha descolado há pouco e vinha cheio de combustível. Segundo dizem foi falha nos motores e estava a regressar à pista. Se não caísse na água não haveria sobreviventes, impressionante o video do resgate da criança...

                                        Comentário


                                          #21








                                          in: Taiwan TransAsia plane crash: Live updates - Mirror Online

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha, esse link levou-me a este video feito momentos após a queda:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo tratando-se de um país que sofre bastante com catástrofes naturais (tufões, sismos, cheias, etc.) Confesso que estou impressionado com a capacidade de resposta dos meios de socorro.
                                              O número de meios disponíveis em tão pouco tempo é assombroso. Dezenas de botes, um pontão flutuante, mergulhadores, tropa e retiraram os destroços da água em poucas horas.



                                              Muita sorte ter caído onde caiu:

                                              https://www.google.pt/maps/@25.06260...g!2e0?hl=pt-PT

                                              Depois lembro-me do aeroporto de Faro que está praticamente dentro de água e os Bombeiros dispõem de 2 botes e um hovercraft de 2 lugares

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                Mesmo tratando-se de um país que sofre bastante com catástrofes naturais (tufões, sismos, cheias, etc.) Confesso que estou impressionado com a capacidade de resposta dos meios de socorro.
                                                O número de meios disponíveis em tão pouco tempo é assombroso. Dezenas de botes, um pontão flutuante, mergulhadores, tropa e retiraram os destroços da água em poucas horas.



                                                Muita sorte ter caído onde caiu:

                                                https://www.google.pt/maps/@25.06260...g!2e0?hl=pt-PT

                                                Depois lembro-me do aeroporto de Faro que está praticamente dentro de água e os Bombeiros dispõem de 2 botes e um hovercraft de 2 lugares

                                                Dá a impressão no video que o piloto ia tentar aterrar na àgua mas não consegui passar por cima do viaduto (quando vi que ia bater deve ter tentar desviar-se para a esquerda), mas vê-se bem que o avião já via em perda (stall). Se o avião bate no viaduto de certeza que tinha explodido, visto que vinha com os depósitos cheios de combustível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Segundo consta o ATR72 é bastante fiável, mas pelos vistos não os da TransAsia
                                                  Exatamente, podem estar a aplicar um programa de manutenção deficiente.

                                                  O voo que mais gostei na minha vida foi num bimotor por entre os Alpes Austríacos... E não me lembro de muitos acidentes com esta configuração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                    Dá a impressão no video que o piloto ia tentar aterrar na àgua mas não consegui passar por cima do viaduto
                                                    A mim parece-me que o piloto fez um trabalho extraordinário ao conseguir evitar os prédios e o viaduto, manobrando a uma velocidade tão baixa, completamente em stall...

                                                    Espero que ele tenha sobrevivido..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      A mim parece-me que o piloto fez um trabalho extraordinário ao conseguir evitar os prédios e o viaduto, manobrando a uma velocidade tão baixa, completamente em stall...

                                                      Espero que ele tenha sobrevivido..
                                                      Não acredito que tenha sobrevido alguém na parte frontal do avião (mesmo que tenha sobrevivido ao embate, deve ter morrido afogado).

                                                      Até agora dão como mortos 26 pessoas e 17 desaparecidos.


                                                      Editado pela última vez por PSerra; 04 February 2015, 16:05.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais umas fotos dos destroços:





                                                        in: Taiwan TransAsia plane crash: Live updates - Mirror Online

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parte frontal:



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelo trajecto que o avião faz parece que o piloto vai sempre à procura de andar perto do rio, quem sabe se não vai a pensar em despistar-se ali mesmo para evitar provocar ainda mais mortes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X