Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pedido de ajuda urgente, que tiver conhecimentos da lei suiça leia pf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pedido de ajuda urgente, que tiver conhecimentos da lei suiça leia pf

    Isto é o seguinte , eu já estou aqui na suíça a trabalhar , eu e a minha namorada á 6 meses.

    Ambos trabalhamos no restaurante do meu pai.
    Desde pequeno nunca fui muito proximo dele, mas como ganhava pouco em Portugal e a namorada tava desempregada, e como ele precisava de empregados, resolvemos tentar a nossa sorte.

    A promessa inicial era que nos ia fazer os permissão de trabalho, e dávamos 1500 frs a cada um.
    Eu pensei logo, é pouco dinheiro, mas depois de ter o permi, tento desenrascarme para outro lado, em Portugal trabalhava no ar condicionado, painéis solares, manutenção caldeiras , piso radiante etc, pensei que fosse fácil aqui para ir para a área.

    O problema é que ate hoje permis nem belos, e eu tentei arranjar trabalho , mas sem permi fecharaome sempre a porta.

    Por isso em janeiro disselhe que me ia embora no inicio do mes de fevereiro , pois aqui o ambiente é muito mau e ele tratanos a baixo de cão, e como a minha namorada engravidou ainda ajudou mais a mantermos a decisão.

    O grande problema , o mes de dezembro e janeiro ainda não nos pagou, e ta a tentar atrazar ao maximo a dizer que depois paga por transferência bancaria , para nos espetar o cão.

    A alguma entidade que eu possa recorrer ??
    Policia?
    Embaixada portuguesa ??

    Estando eu ilegal não geral algum problema?

    Sugestões ?

    #2
    Se não te importas de arranjar problemas ao teu Pai, aconselha-te junto de um sindicato daí.

    Comentário


      #3
      Lê isto: http://www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Ce...el%20Suica.pdf

      Tem um conjunto de contactos. Vê se algum te ajuda e pondera o regresso. Ao menos cá, consegues as consultas de acompanhamento da gravidez e o parto de borla no SNS.

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Já tenho uma carrada de fotocópias com nome dele e do restaurante dele, e fotografia para distribuir, vou hoje confrontalo. Isto é uma pequena vila.

        Toume a ***** para se ele tem problemas ou não, eu queria era encontrar a maneira mais simples e segura de ter o meu dinheiro. Pois tenho medo que com sindicatos e etc, ande para aqui sempre a enrolar, e dinheiro nem velo.

        É que em Portugal esperanos o desemprego, e com um filho a caminho é frustrante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
          Já tenho uma carrada de fotocópias com nome dele e do restaurante dele, e fotografia para distribuir, vou hoje confrontalo. Isto é uma pequena vila.

          Toume a ***** para se ele tem problemas ou não, eu queria era encontrar a maneira mais simples e segura de ter o meu dinheiro. Pois tenho medo que com sindicatos e etc, ande para aqui sempre a enrolar, e dinheiro nem velo.

          É que em Portugal esperanos o desemprego, e com um filho a caminho é frustrante.
          Cuidado com os caminhos mais "agressivos". Os resultados costumam ser inesperados. Tu estás ilegal e num país onde as pessoas não nutrem muita simpatia pelos imigrantes... Começa por contactar a ACT e vê o que eles te aconselham.

          Comentário


            #6
            Na Suiça os contratos verbais sao validos Atençao a isso, dirige ti ao sindicato mais perto ou ao Preud Homme que eles tratam do assunto num instante

            1500 francos, se nisso incluir estadia + alimentaçao + seguranças, nao me parecia mau de todo se ele fosse honesto. Como nao esta a ser, é bom de se entalar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Cuidado com os caminhos mais "agressivos". Os resultados costumam ser inesperados. Tu estás ilegal e num país onde as pessoas não nutrem muita simpatia pelos imigrantes... Começa por contactar a ACT e vê o que eles te aconselham.
              Mesmo estando ilegal tem direitos

              Neste caso, ele esta ilegal por falta de honestidade de pessoa que o contratou verbalmente, assegurando documentaçoes e tudo o resto.

              E na Suiça até nem sao dos mais racistas com os imigrantes portugueses.
              Editado pela última vez por Ribeiros; 07 February 2015, 15:14.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                Isto é o seguinte , eu já estou aqui na suíça a trabalhar , eu e a minha namorada á 6 meses.

                Ambos trabalhamos no restaurante do meu pai.
                Desde pequeno nunca fui muito proximo dele, mas como ganhava pouco em Portugal e a namorada tava desempregada, e como ele precisava de empregados, resolvemos tentar a nossa sorte.

                A promessa inicial era que nos ia fazer os permissão de trabalho, e dávamos 1500 frs a cada um.
                Eu pensei logo, é pouco dinheiro, mas depois de ter o permi, tento desenrascarme para outro lado, em Portugal trabalhava no ar condicionado, painéis solares, manutenção caldeiras , piso radiante etc, pensei que fosse fácil aqui para ir para a área.

                O problema é que ate hoje permis nem belos, e eu tentei arranjar trabalho , mas sem permi fecharaome sempre a porta.

                Por isso em janeiro disselhe que me ia embora no inicio do mes de fevereiro , pois aqui o ambiente é muito mau e ele tratanos a baixo de cão, e como a minha namorada engravidou ainda ajudou mais a mantermos a decisão.

                O grande problema , o mes de dezembro e janeiro ainda não nos pagou, e ta a tentar atrazar ao maximo a dizer que depois paga por transferência bancaria , para nos espetar o cão.

                A alguma entidade que eu possa recorrer ??
                Policia?
                Embaixada portuguesa ??

                Estando eu ilegal não geral algum problema?

                Sugestões ?
                Éu conheço bem esse país
                Procura a UNIA eles te podem explicar melhor que ninguém o que fazer além de isso provavelmente teem la alguém que fala portugês .
                Se estas em situação ilegal trata de procurar amigos e contactos que te possam dar uma ajuda o teu paizinho que não se ponha fino que em situações graves se as autoridades descobrem ainda vai a toque de caixa para portugal com proibição de pisar terras helvéticas nos próximos 5 anos.

                qualquer coisa usa o privado eu vou estar por essas terras no próximo fim de semana não esites em me contactar. Cuida de ti rapaz que o pessoal por essas bandas não vê com muitos bons olhos o trabalho ilegal é um paiz complicado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Na Suiça os contratos verbais sao validos Atençao a isso, dirige ti ao sindicato mais perto ou ao Preud Homme que eles tratam do assunto num instante

                  1500 francos, se nisso incluir estadia + alimentaçao + seguranças, nao me parecia mau de todo se ele fosse honesto. Como nao esta a ser, é bom de se entalar.
                  Alimentaçao e estadia moramos por cima do restaurante . seguranças somos nos que pagamos , mas como tive sempre o ilegal nunca fiz nenhuma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                    Alimentaçao e estadia moramos por cima do restaurante . seguranças somos nos que pagamos , mas como tive sempre o ilegal nunca fiz nenhuma.
                    Compreendo e penso que fizeste bem. Até porque de qualquer forma, sem um contracto de trabalho assinado ou documentaçoes da comuna em como tinhas o visto de residencia em andamento, nao te fariam a segurança.

                    De qualquer forma, dirige te ao sindicato ou ao Preud Homme, expoem o assunto o melhor que conseguires e eles encarregam se do resto.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho lido os posts com atenção e estou a pensar no que eide fazer.

                      Queria também dizer que isto sendo um restaurante , todas as pessoas daqui da vila veem-nos aqui a trabalhar todos os dias, e a maioria das pessoas não gostam dele. Por isso acho que em caso de ser preciso provar que nos trabalhamos aqui é fácil.
                      Já agora sendo eu filho dele nao será diferente, o facto de ele me ter cá a trabalhar ilegal? Tipo ele dizer que eu só o estou aqui a ajudar?

                      Ele é uma pessoa extremamente mentirosa , e o problema é que ele é daqueles que sabe mentir e fazer-se de vitima.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                        Tenho lido os posts com atenção e estou a pensar no que eide fazer.

                        Queria também dizer que isto sendo um restaurante , todas as pessoas daqui da vila veem-nos aqui a trabalhar todos os dias, e a maioria das pessoas não gostam dele. Por isso acho que em caso de ser preciso provar que nos trabalhamos aqui é fácil.
                        Já agora sendo eu filho dele nao será diferente, o facto de ele me ter cá a trabalhar ilegal? Tipo ele dizer que eu só o estou aqui a ajudar?

                        Ele é uma pessoa extremamente mentirosa , e o problema é que ele é daqueles que sabe mentir e fazer-se de vitima.
                        Nao tem muito que inventar neste caso, porque como residente Suiço ele sabe bem das leis vigentes no pais

                        Mesmo dando a desculpa que estas de ferias, ele nao te poderia meter a "ajudar"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                          Éu conheço bem esse país
                          Procura a UNIA eles te podem explicar melhor que ninguém o que fazer além de isso provavelmente teem la alguém que fala portugês .
                          Se estas em situação ilegal trata de procurar amigos e contactos que te possam dar uma ajuda o teu paizinho que não se ponha fino que em situações graves se as autoridades descobrem ainda vai a toque de caixa para portugal com proibição de pisar terras helvéticas nos próximos 5 anos.

                          qualquer coisa usa o privado eu vou estar por essas terras no próximo fim de semana não esites em me contactar. Cuida de ti rapaz que o pessoal por essas bandas não vê com muitos bons olhos o trabalho ilegal é um paiz complicado.
                          É um país complicado porque? Por nao verem com bons olhos o trabalho ilegal? Por e simplesmente o trabalho ilegal agora la esta mais facil que nunca e isso esta a destruir a economia. Nao gosto de moralismos mas nao sao eles os complicados, somos nos que vamos para um país civilizado e pensamos que é como cá na tugalandia!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                            É um país complicado porque? Por nao verem com bons olhos o trabalho ilegal? Por e simplesmente o trabalho ilegal agora la esta mais facil que nunca e isso esta a destruir a economia. Nao gosto de moralismos mas nao sao eles os complicados, somos nos que vamos para um país civilizado e pensamos que é como cá na tugalandia!
                            Bem tu podes ter o teu ponto de vista no meu ponto acho que não fazes a mínima ideia do que estás a falar mas isso sou só eu que penso assim.
                            nao fales mal da tugolandia tem seus defeitos e política podre mas é uma país estraodinario é livre sabes o que é ser livre não sabes?
                            sabes o que é viver em um país com alto índice de suicídio? Só das valor ao que tens quando perdes o que tens, não são umas notas a mais que fazem de ti um homem mais feliz.

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que eu aqui nunca paguei impostos é verdade, mas não foi por vontade propria !
                              Quando eu vim para cá, foi com a promessa de que ia ter o meu permi de trabalho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                Bem tu podes ter o teu ponto de vista no meu ponto acho que não fazes a mínima ideia do que estás a falar mas isso sou só eu que penso assim.
                                nao fales mal da tugolandia tem seus defeitos e política podre mas é uma país estraodinario é livre sabes o que é ser livre não sabes?
                                sabes o que é viver em um país com alto índice de suicídio? Só das valor ao que tens quando perdes o que tens, não são umas notas a mais que fazem de ti um homem mais feliz.
                                Em relação ao suicídio , comfirmo, houve aqui um senhor na vila onde eu estou , que se suicidou com um tiro no coração, e não foi por falta de dinheiro.
                                E já soube de mais casos passados aqui perto.

                                A pouco tempo que cá estive , achei isto um país frio e triste .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                  Em relação ao suicídio , comfirmo, houve aqui um senhor na vila onde eu estou , que se suicidou com um tiro no coração, e não foi por falta de dinheiro.
                                  E já soube de mais casos passados aqui perto.

                                  A pouco tempo que cá estive , achei isto um país frio e triste .
                                  É achaste bem porque é sim um país frio é triste tapado com uma máscara.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                    Atenção que eu aqui nunca paguei impostos é verdade, mas não foi por vontade propria !
                                    Quando eu vim para cá, foi com a promessa de que ia ter o meu permi de trabalho.
                                    Como ja referi, o contracto verbal é valido na Suiça, e quase todos os imigrantes entram ilegais no pais....

                                    A Suiça pode ter 1001 defeitos ( que tem e nao sao poucos ) mas acima de tudo, fazem tudo para as pessoas serem minimamente respeitadas e terem os seus direitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não precisas de te chatear muito.
                                      Vai a um advogado e conta-lhe isso tudo, depois ele que envie uma carta ao teu pai a lembrá-lo dos direitos e deveres na Suiça...tu vais ver se ele em dois ou tres dias não te paga tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                        Bem tu podes ter o teu ponto de vista no meu ponto acho que não fazes a mínima ideia do que estás a falar mas isso sou só eu que penso assim.
                                        nao fales mal da tugolandia tem seus defeitos e política podre mas é uma país estraodinario é livre sabes o que é ser livre não sabes?
                                        sabes o que é viver em um país com alto índice de suicídio? Só das valor ao que tens quando perdes o que tens, não são umas notas a mais que fazem de ti um homem mais feliz.
                                        Qual foi a parte que eu falei que nao tenho razao? E sim sei muito bem do que estou a falar!
                                        Sabes quais os motivos para a grande taxa de suicidio?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                          Qual foi a parte que eu falei que nao tenho razao? E sim sei muito bem do que estou a falar!
                                          Sabes quais os motivos para a grande taxa de suicidio?
                                          Por acaso o motivo é mesmo o dinheiro e o trabalho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E fotos da namorada?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Por acaso o motivo é mesmo o dinheiro e o trabalho.
                                              Atingir rapidamente objectivos de vida, foi tambem dado como uma razao.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                E fotos da namorada?
                                                mujeres-feas-07.jpg ZX

                                                Gostas ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bem hoje á noite vou ameaçalo que vou espalhar flyers pela vila , e contar aos clientes que ele não me paga.
                                                  Vou ver como as coisas correm , senão tento ir pela via legal.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X