Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registar peças de Marfim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registar peças de Marfim

    Boas a todos,

    Na minha família têm passado por gerações duas presas de Elefante em bruto.

    Estas nunca foram registadas, mas actualmente surge o interesse e a necessidade de as registar. Alguém sabe o que devo fazer e onde me devo dirigir para as registar?

    Cumprimentos

    #2
    E que tal veres aqui?

    Comentário


      #3
      És familiar do Mário Soares?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Também me surpreendo com o facto de o Google não ser, para muita gente, a primeira fonte de informação e pesquisa sobre um tema. Mas como passe há pouco tempo por um processo semelhante vou-te ajudar.

        O que tens a fazer é o seguinte:

        1 Preencher pedido para certificado comunitário (nome, morada, contacto e NIF)
        aqui http://www.icnf.pt/portal/icnf/serv/...certific-cites

        2. Entrega uma declaração de 2 testemunhas, sem serem parentes diretos, que declaram por honra a origem do espécime e proveniência do espécime (cópia do BI frente e verso de ambos e do titular das peças). Em alternativa entregar uma declaração, em papel timbrado, carimbada e assinada, por uma entidade individual ou colectiva, pública ou privada que ateste a antiguidade da peça (associação de antiquários, leiloeira, perito reconhecido).

        Em ambas as declarações deve ser sempre mencionado em lista anexa, as peças que se pretende legalizar referindo obrigatoriamente para cada uma delas a datação a mais aproximada possível.

        3. Duas fotos: do lado esquerdo, do lado direito e da base

        4. Levar ao ICNF a parte do espécime (desmontado se assente em estrutura fixa) para peritagem, que consiste na colocação de microchip na peça. Este procedimento deve ser agendado com a DGEFF /CITES para cites@icnf.pt

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X