Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e agora os sacos plástico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e agora os sacos plástico

    Já há uns meses que ouvimos nas noticias e lemos nos jornais que os sacos passam a ser taxados a 10 cêntimos, mas eu sempre ouvi, A 10 cêntimos e não A PARTIR de 10 cêntimos, pois há uma padaria junto a minha casa que está a cobrar 13 cêntimos por cada saco. Então o valor é fixo, ou os sacos também servem para dar lucro a casa e meter o preço que se quer.

    #2
    Os 10 centimos é um imposto que é cobrado por cada saco de asas. E esse imposto é todo para as finanças. A lei permite que se cobre mais ficando o restante para o comerciante

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
      Os 10 centimos é um imposto que é cobrado por cada saco de asas. E esse imposto é todo para as finanças. A lei permite que se cobre mais ficando o restante para o comerciante

      imposto são 0.08€

      Comentário


        #4
        Explicador:

        Contribuição sobre os Sacos de Plástico

        Nos termos da legislação aplicável, os produtores, importadores e adquirentes intracomunitários de sacos plásticos leves passam a cobrar a Contribuição sobre os Sacos Plásticos Leves a distribuidores, retalhistas e comerciantes a partir de 31 de janeiro de 2015.

        Estes sacos só podem ser distribuídos ao consumidor final a partir do dia 15 de fevereiro.

        A partir de 15 de fevereiro de 2015 a entrega/venda de sacos plásticos leves, obriga ao pagamento por parte dos consumidores de uma contribuição de 0,08 € + IVA, que terá que ser discriminada na fatura.

        Na fatura deve constar:
        - menção a “sacos de plásticos leves” ou de “sacos leves”,
        - entendendo-se, como tais, os sacos sujeitos à contribuição;
        - numero, em unidades, de sacos de plástico leves disponibilizados;
        - valor cobrado a titulo de preço pelos mesmos (incluindo o valor da contribuição).

        As empresas que possuam, a 15 de fevereiro em stock, sacos plásticos relativamente aos quais não tenha sido liquidada e paga a contribuição, podem entregar uma Declaração de Introdução no Consumo (DIC) desses sacos e proceder ao pagamento da respetiva contribuição.

        A DIC deve ser processada junto de qualquer alfândega ou delegação aduaneira da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) entre 01 e 27 de fevereiro de 2015.

        Comentário


          #5
          ok, se eles quiserem cobrar 1.00€ por saco, podem faze-lo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
            ok, se eles quiserem cobrar 1.00€ por saco, podem faze-lo
            E tu só os pagas se quiseres...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
              imposto são 0.08€
              Os 10 ct que referi já incluiam IVA ;)

              Comentário


                #8
                E ou muito me engano ou as grandes superfícies vão vender os sacos a 0.10 mas o dinheiro é para eles pois os sacos que vão vender são isentos de imposto. Porquê? Porque a espessura será superior ao que está na lei. Hoje ofereceram-me um saco no continente cuja espessura me parece superior ao que está na lei.

                Comentário


                  #9
                  Hoje no continente fui brindado com uma oferta de um saco de 50cents ao pagar a conta :D

                  Comentário


                    #10
                    Pois la tive que pagar dois sacos, o continente ja nem para oferecer sacos serve.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                      E ou muito me engano ou as grandes superfícies vão vender os sacos a 0.10 mas o dinheiro é para eles pois os sacos que vão vender são isentos de imposto. Porquê? Porque a espessura será superior ao que está na lei. Hoje ofereceram-me um saco no continente cuja espessura me parece superior ao que está na lei.
                      Não é engano. É mesmo assim, interpretação da lei levada ao extremo.

                      Os ganhos (€€€) do estado com esta medida não serão nem de perto nem de longe o que o estado pretendia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                        Não é engano. É mesmo assim, interpretação da lei levada ao extremo.

                        Os ganhos (€€€) do estado com esta medida não serão nem de perto nem de longe o que o estado pretendia.
                        Grandes supercifies exemplo 100 clientes por Hipermercado (Pingo Doce) 45 (deve haver mais que isto)

                        0,10x100=10€

                        10€x45=450€

                        450€x31 dias

                        13950€ por mês

                        Grande negócio!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                          E ou muito me engano ou as grandes superfícies vão vender os sacos a 0.10 mas o dinheiro é para eles pois os sacos que vão vender são isentos de imposto. Porquê? Porque a espessura será superior ao que está na lei. Hoje ofereceram-me um saco no continente cuja espessura me parece superior ao que está na lei.
                          Não te esqueças que o preço de custo de um saco com micragem superior a 50 microns não é igual a 30 ou 35.

                          Comentário


                            #14
                            Uma pergunta:
                            Os sacos de plástico , onde eles metem a carne , peixe, frutas ou outros bens perecíveis , são também alvo de taxas "verdes"??

                            Comentário


                              #15
                              Vai ser uma corrida aos sacos da fruta...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jol Ver Post
                                Uma pergunta:
                                Os sacos de plástico , onde eles metem a carne , peixe, frutas ou outros bens perecíveis , são também alvo de taxas "verdes"??
                                Os transparentes sem alça não são cobrados

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso não, pois é mais uma embalagem, que propriamente um saco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Não te esqueças que o preço de custo de um saco com micragem superior a 50 microns não é igual a 30 ou 35.
                                    Pois. Antes custavam às grandes superficies 1,5ct e agora deve custar uns 4 ou 5. Continuam a ganhar dinheiro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E os preços que dei talvez sejam ainda inferiores. E sei do que falo ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho muito bem, é uma medida ecológica. Na irlanda custam 20 centimos. Se não querem pagar, levem sacos de casa, a ideia é mesmo promover mudanças de hábitos e fazer as pessoas reutilizarem sacos - e não vendê-los. Não percebo a razão de tanto drama.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                          Grandes supercifies exemplo 100 clientes por Hipermercado (Pingo Doce) 45 (deve haver mais que isto)

                                          0,10x100=10€

                                          10€x45=450€

                                          450€x31 dias

                                          13950€ por mês

                                          Grande negócio!
                                          O Pingo Doce tem 370 lojas. 100 clientes por loja? Nunca na vida. Conta com pelo menos 720 (1 cliente por minuto durante as 12 horas em que estao abertos).

                                          Sao 800 mil euros ao fim do mes. Só para o Pingo Doce. Depois tens todos os outros supermercados. Mas esta medida nem é para gerar receitas, é para impedir o desperdício de sacos do lixo. Vejam isto como uma medida ecológica de ajuda á reducao de desperdício.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já alguém foi hoje ao Continente ? Como é que estão a fazer por lá ? Paga-se ou não ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              São pagos. Mas oferecem 1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                Pois la tive que pagar dois sacos, o continente ja nem para oferecer sacos serve.
                                                Deixa-me discordar contigo, apesar de achar o preço um bocado puxado, mas quando os sacos eram de borla havia pessoas que abusavam dos sacos(a maioria desses sacos para o lixo, quando existe sacos para o efeito, então em caixas de self-service aquilo era só abastecer), como em qualquer negocio as empresas não são a santa casa de misericórdia.

                                                Mas não é novidade, o mini-preço e o pingo-doce já andavam adoptar estas medidas á vários anos, penso que 2 centimos cada saco, e não foi por isso que deixaram de ter clientes(pelo menos o pingo-doce)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ofereceram um daqueles mais grandes e mais grossos, e mais largos, e mais altos

                                                  Quer dizer aqueles de plástico da fruta, carne, peixe, etc, não têm nada dessas taxas? Tá certo...
                                                  Esses não causam danos no ambiente, no sentido de precisarem de ser produzidos e precisarem de outros materiais para serem feitos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olha, gente a favor de taxas e taxinhas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                      Olha, gente a favor de taxas e taxinhas
                                                      Tiro ao lado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                        Tiro ao lado.
                                                        São ecologistas desde pequenino.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                          São ecologistas desde pequenino.
                                                          Olha espera, quando vais mudar o oleo do teu carroço também não pagas uma taxa de resíduos.

                                                          Por 50 centimos compras um grande e robusto. Ou faz-te tanta comichão estes 10 centimos?

                                                          Pelo que me lembro o pingo-doce já praticava isto e ninguém reclamou

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não acho bem as taxas e sou daqueles que não gosta de trazer sacos para casa, aliás detesto, ando sempre com sacos daqueles grandes próprio para as compras e uns que a minha esposa fez em tecido na mala do carro. Mas mesmo assim acho mal o estado querer cobrar 10 cts por cada saco, parece-me um valor abusivo. A mensagem da ecologia para mim não cola, porque se é para proteger o ambiente o estado tem muito por onde começar em primeiro lugar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X