Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que vos leva a comprar uma revista?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade O que é que vos leva a comprar uma revista?

    A pergunta, é simples, quer seja de automoveis, de futebol ou de outra coisa qualquer, o que é que vos motiva a levar á compra de uma revista? A informação? As imagens? Os relatos?

    #2
    A capa e os temas logo à partida. Por exemplo todos os meses sai a Courier Internacional, costumo abrir no índice e ver quais são os temas abordados, se me interessar compro. Noutras revistas folheio por alto os temas e decido a partir daí se compro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      A pergunta, é simples, quer seja de automoveis, de futebol ou de outra coisa qualquer, o que é que vos motiva a levar á compra de uma revista? A informação? As imagens? Os relatos?
      Acima de tudo o formato em si! Sou muito oldschool no que a isto diz respeito, e para mim, leitura é quase toda em papel, aliás, não gosto nada de ler a partir de ecrãs...

      Comentário


        #4
        Confesso que acabo por ler muito mais digitalmente do que em papel, mas por dois simples motivos. Custo e uma disponibilidade muito maior de informação.

        Mas ler em papel dá um prazer muito maior

        Comentário


          #5
          A imprensa escrita em suporte físico morreu e tem de se reinventar. Tal como a rádio teve de se reinventar quando a televisao chegou á casa dos seus ouvintes.

          Sinceramente o que me leva a comprar uma revista é a possibilidade de a levar para a praia e deixar o Kindle em casa para nao ser gamado.

          Comentário


            #6
            Neste momento, absolutamente nada. E isso já diz muito.

            Comentário


              #7
              Revistas, para mim o tema será, basicamente, novas tecnologias.
              O que me leva a "comprar" uma revista... bom, essencialmente as informações, de preferência as novidades mais recentes, com boas imagens também e gosto daquelas que fazem várias avaliações ás novas tecnologias, incluindo as comparações e concelhos/guias de comprador/utilizador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                A imprensa escrita em suporte físico morreu e tem de se reinventar. Tal como a rádio teve de se reinventar quando a televisao chegou á casa dos seus ouvintes.

                Sinceramente o que me leva a comprar uma revista é a possibilidade de a levar para a praia e deixar o Kindle em casa para nao ser gamado.
                Gamam kindles? Tenho ideia que a probabilidade de o gamarem é a mesma de gamarem um telemóvel dos antigos não?

                Comentário


                  #9
                  Comprar? Se as posso ler à borla em qualquer hipermercado porque vou gastar € nisso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    Comprar? Se as posso ler à borla em qualquer hipermercado porque vou gastar € nisso?
                    Porque não a podes levar para a casa de banho e ler enquanto fazes um coco.

                    Ler revistas em hipermercados é um bocado mau, dar uma olhadela ainda vá que não vá, estar lá meia hora a ler a revista é demais.

                    Comentário


                      #11
                      A possibilidade de a levar para qualquer lado, e não precisar de baterias nem internet para poder ler.

                      Comentário


                        #12
                        É certo que acabo por ler mais em digital do que em papel, mas sempre gostei mais do suporte físico. É diferente, não sei explicar bem como, mas sim.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Porque não a podes levar para a casa de banho e ler enquanto fazes um coco.

                          Ler revistas em hipermercados é um bocado mau, dar uma olhadela ainda vá que não vá, estar lá meia hora a ler a revista é demais.
                          Gosto de pessoas que não têm preconceitos desse género (eu tenho, por isso admiro quem não tem). Se querem ler nos supermercados fazem muito bem. É mau porquê? Desde que não impeçam o acesso ao resto das revista não vejo porque seja mau!

                          Eu já li muita revista, mas depois comecei a drogar-me e tive que optar. Não sou rico e tive que escolher a droga. Confesso que as revistas eram um vício. Era de carros, era de jogos, era de tuning! Gastava muito dinheiro em revistas e dava-me imenso prazer chegar a casa e ler o mundo novo que me esperava.
                          Comecei a colmatar com a net mas não é a mesma coisa e a verdade é que me vim desinteressando. A minha cultura automobilística decaiu, não só porque deixei de comprar revistas mas porque o mercado automóvel se globalizou e perverteu.
                          Editado pela última vez por Limbus4theboys; 16 February 2015, 00:25.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou desses que passam algum tempo no supermercado a ver as revistas, mas porque? Porque ou não merecem ser compradas e vejo lá, ou porque não tenho assim interesse ou dinheiro(porque ele não estica!) tão grande para-as comprar.

                            Comentário


                              #15
                              É tipo o jornal, há quem o compre e depois deite fora ao fim dia, para isso lê-se no café ou hipermercado, o mesmo com as revistas.

                              Comentário


                                #16
                                a última que comprei foi a Blitz em Dezembro porque oferecia 1 cd dos Mão Morta, já não comprava uma revista há muuuuuito tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Só compro revistas quando faço viagens longas de autocarro ou avião.

                                  Sempre vou entretido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                    Gosto de pessoas que não têm preconceitos desse género (eu tenho, por isso admiro quem não tem). Se querem ler nos supermercados fazem muito bem. É mau porquê? Desde que não impeçam o acesso ao resto das revista não vejo porque seja mau!

                                    Eu já li muita revista, mas depois comecei a drogar-me e tive que optar. Não sou rico e tive que escolher a droga. Confesso que as revistas eram um vício. Era de carros, era de jogos, era de tuning! Gastava muito dinheiro em revistas e dava-me imenso prazer chegar a casa e ler o mundo novo que me esperava.
                                    Comecei a colmatar com a net mas não é a mesma coisa e a verdade é que me vim desinteressando. A minha cultura automobilística decaiu, não só porque deixei de comprar revistas mas porque o mercado automóvel se globalizou e perverteu.
                                    É mau porque estão a consumir um produto sem o pagar, porque estão a usar um produto que será depois adquirido por outra pessoa que o pagará como novo. Por isso é que muitas revistas estão a começar a ser vendidas com invólucro de plástico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelos temas

                                      Mas só compro a National Geographic. Essa vale a pena pelo seu conteudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um prazer ler uma revista que aborde um tema que nos interesse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Continuo a preferir folhear uma revista ou um livro, não consigo aderir aos leitores digitais.

                                          Para além de alguns conteúdos continuarem a não ser, totalmente, disponibilizados online.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Respondendo à pergunta do tópico, depende do tamanho das Mamas...

                                            ...sim, essencialmente é isto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já fui assinante da Visao há uns bons anos atrás.
                                              Hoje em dia só compro revistas no aeroporto ou para levar para a praia.

                                              E jornais só leios os gratuitos, já nem me lembro a ultima vez que comprei um jornal em papel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                É mau porque estão a consumir um produto sem o pagar, porque estão a usar um produto que será depois adquirido por outra pessoa que o pagará como novo. Por isso é que muitas revistas estão a começar a ser vendidas com invólucro de plástico.
                                                Isso não me preocupa a mim. Não me importo de comprar uma revista que alguém já leu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoalmente também gosto de ler as revistas fisicamente, mas, quando não se arranja em papel lá vem a salvação de formato digital

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Geralmente o que me leva mesmo a comprar é o tempo livre para a ler.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compro uma revista pela suavidade e resistência do papel.
                                                      Dá sempre jeito ter uma no carro quando o rolo de papel higiénico que está no porta-luvas, se acaba.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                        Pelos temas

                                                        Mas só compro a National Geographic. Essa vale a pena pelo seu conteudo
                                                        Aqui, igual. Mas há meses em que acho que não vale a pena...

                                                        compro regularmente desde 2007.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho uma colecção enorme de Guias do Automóvel.. umas centenas. Era a revista que comprava sempre e entretinha-me horas a olhar para os gráficos de acelerações, a compara-los, etc. Depois lá acabaram com isso, mas continuei a comprar até ao último número.

                                                          Comprava também a PC Mania, uma revista espanhola de informática.. Aquela revista era excelente. Era enorme (nem sei quantas páginas tinha mas eram centenas) e trazia uma data de cd´s. Por vezes trazia 3. Carregadinhos de demos e sharewares (que por vezes lixavam o pc todo )

                                                          A Joystick, revista francesa de informática, também a lia sempre. Não comprava, mas um amigo meu comprava e emprestava-ma depois.

                                                          Actualmente compro raramente a Top Gear e a Men´s Health. Não aprendo grande coisa além do que aprendo na net (a Men´s Health então aquilo é uma "palhaçada" e uma repetição de artigos tremenda), mas dá-me gozo ler, principalmente na praia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                            Compro uma revista pela suavidade e resistência do papel.
                                                            Dá sempre jeito ter uma no carro quando o rolo de papel higiénico que está no porta-luvas, se acaba.
                                                            Olha que limpar o respectivo a papel de revista não é das melhores coisas que há - 1.º é desconfortável, e 2.º aquilo não absorve nada, pelo que acabas por deixar marcas de travagem nas cuecas à mesma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X