Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mota dormir na rua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mota dormir na rua

    Bem pessoal, tenho 18 e estou para começar a tirar a carta a2 e pretendo adquirir uma Yamaha r125, mas o problema e que vivo num prédio e não tenho garagem .
    Então queria pedir uns concelhos e/ou se devo ou não devo comprar.
    Editado pela última vez por ivohenriques; 30 July 2017, 18:31.

    #2
    No Cacém? Não sei se é muito boa ideia.

    Um conhecido meu (amigo de amigo), tinha uma XR125 para as voltinhas em Lx, dormia toda a noite na zona da Avenida de Roma, uma zona espectacular, dormiu lá uns anitos (2 ou 3), até que um dia chegou de manhã e puff, fez-se chocapic. No Cacém não lhe daria muito tempo não. Eu também adorava ter uma mota por cá, dava-me um jeito incrível, mas tenho o mesmo problema que tu e eu não moro no Cacém. O ideal é, se possível, falares com os teus vizinhos e estacionares a mota dentro do hall do prédio, embora isso dê um bocado mau aspecto, mas pronto.

    Comentário


      #3
      Mota a dormir na rua é sempre complicado.

      Seja a nivel de segurança: furto de peças, da mota, vandalismo.
      Bem como a nível de desgaste do material por exposição constante aos elementos: chuva, sol.

      Já passei pelo mesmo que tu e efetivamente abdiquei de ter mota por não a querer deixar na rua.

      Mas ainda se vão vendo algumas que dormem fora.

      Se avancares, é boa ideia investir num bom cadeado e numa capa.

      Comentário


        #4
        Não conseguia dormir com a mota a dormir na rua!

        Comentário


          #5
          Sinceramente não é mesmo boa ideia. Apesar de ser uma mota de cilindrada baixa e não tão procurada como as 600cc/1000cc o risco de ficares sem ela é muito elevado. A única solução é veres no OLX anuncios de garagem perto da tua área de residência e guardares lá a mota. Estes 25-40 euros que vais gastar por mês de garagem em compração á possiblidade de ficares sem mota é um dinheiro bem gasto.

          Comentário


            #6
            Exato, eu já pensei em varias hipóteses o Hall era a mais pratica que ate tenho um Hall de entrada bastante grande, outra era meter a mota na cave mas andar a subir escadas com 150 Kg duvido.
            Ficando no Hall de entrada com um cadeado com alarme, era uma boa solução?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
              Não conseguia dormir com a mota a dormir na rua!
              o meu problema é exactamente o mesmo!!!

              Comentário


                #8
                Não liguem à cilindrada, mota na rua de noite é regalo para os vândalos. Conheço uma BWS já um bocado "podre", daquelas que custam tipo 350€, que se foi, e foi à porta de uma moradia dum bairro bastante sossegado e de uma zona muito bem cotada, isto numa cidade Alentejana.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                  Sinceramente não é mesmo boa ideia. Apesar de ser uma mota de cilindrada baixa e não tão procurada como as 600cc/1000cc o risco de ficares sem ela é muito elevado. A única solução é veres no OLX anuncios de garagem perto da tua área de residência e guardares lá a mota. Estes 25-40 euros que vais gastar por mês de garagem em compração á possiblidade de ficares sem mota é um dinheiro bem gasto.
                  mas por ano ja vai em 600 euros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
                    Exato, eu já pensei em varias hipóteses o Hall era a mais pratica que ate tenho um Hall de entrada bastante grande, outra era meter a mota na cave mas andar a subir escadas com 150 Kg duvido.
                    Ficando no Hall de entrada com um cadeado com alarme, era uma boa solução?
                    No hall do prédio? Tens autorização dos restantes condóminos? Duvido que aceitem isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
                      Exato, eu já pensei em varias hipóteses o Hall era a mais pratica que ate tenho um Hall de entrada bastante grande, outra era meter a mota na cave mas andar a subir escadas com 150 Kg duvido.
                      Ficando no Hall de entrada com um cadeado com alarme, era uma boa solução?
                      Pois como já disseram, se tiveres autorização pode ser uma boa ideia.

                      Comentário


                        #12
                        ainda não tenho nada definido, mas é um prédio apenas com 3 andares e conheço os vizinho razoavelmente, pedindo autorização ao condomínio e a senhora que ja tem alguma idade que mora no r/c penso que me iam deixar xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
                          ainda não tenho nada definido, mas é um prédio apenas com 3 andares e conheço os vizinho razoavelmente, pedindo autorização ao condomínio e a senhora que ja tem alguma idade que mora no r/c penso que me iam deixar xD
                          Não ponhas a carroça à frente dos bois, 1º fala com as pessoas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                            ...
                            Se avancares, é boa ideia investir num bom cadeado e numa capa.
                            Sim e sem garantias que lá fique.

                            Melhor que tu podes ver como é a "tua zona" em primeiro lugar. Se for má ou não conheceres o pessoal "certo" não me metia nisso.
                            Isto depois acrescentar o risco de alguém passar e levar a moto.

                            Quanto ao hall... é uma solução conheço quem o faça, mais uma vez depende dos teus vizinhos. Muitos ao principio não se importam, depois é porque pingou qualquer coisa, porque alguém quer entrar com algum objeto maior e está estorvar, está de chuva e "caga" tudo...

                            Motas e cabrios (lona), sem garagem, como alguém escreveu, não dormia descansado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Não ponhas a carroça à frente dos bois, 1º fala com as pessoas.
                              Sim claro, só queria saber opiniões e se alguém conhece ou tem algum caso parecido. e muito melhor que a meter a dormir na rua.

                              Comentário


                                #16
                                Muda de casa. Mais cedo ou mais tarde vais querer garagem e melhores condiçoes. Isto se for casa alugada claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Muda de casa. Mais cedo ou mais tarde vais querer garagem e melhores condiçoes. Isto se for casa alugada claro.

                                  Oube lá o moco tem 18 anos.
                                  É provável que viva com os Pais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                    Oube lá o moco tem 18 anos.
                                    É provável que viva com os Pais.

                                    exato, ate aos 30 pelo menos
                                    Mudar de casa ta mesmo fora de questão, mas obrigado pelo concelho
                                    Editado pela última vez por ivohenriques; 16 February 2015, 11:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      por 50 euros ao mes ja podes deixar a moto numa garagem no cacem , quando morava lá era isso que fazia , se tiveres interesse dou-te o contacto , a garagem fica perto das bombas da BP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        por 50 euros ao mes ja podes deixar a moto numa garagem no cacem , quando morava lá era isso que fazia , se tiveres interesse dou-te o contacto , a garagem fica perto das bombas da BP.
                                        obrigado mas eu sou mesmo do cacem de cima, o meu trabalho fica mais próximo que as bombas da BP.
                                        Por acaso não conhece aqui nenhuma no cacem de cima?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                          Muda de casa. Mais cedo ou mais tarde vais querer garagem e melhores condiçoes. Isto se for casa alugada claro.
                                          Este forum é épico.

                                          Quer mota, não tem garagem ... solução : Troca de casa.

                                          Coisa hiper mega facil.

                                          ( vou ali trocar para um T5 e venho já)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                            Este forum é épico.

                                            Quer mota, não tem garagem ... solução : Troca de casa.

                                            Coisa hiper mega facil.

                                            ( vou ali trocar para um T5 e venho já)

                                            E porque nao? Com uma 125, é tao economica que pode se dar ao luxo de ir viver mais longe e ainda poupar dinheiro e ter uma casa maior ora

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se a deixares na rua, é uma questão de sorte e teres um bom cadeado. Esse cadeado deve ser de uma marca boa, tipo a Abus ou coisa que o valha. E deves prendê-lo preferencialmente ao quadro ou, se não conseguires, à roda traseira. Juntares pelo menos um cadeado de disco não é nada má ideia. Deixa a mota num sítio com luminosidade e de onde pareça difícil carregá-la para uma carrinha.

                                              Conheço dois casos de motas a dormir na rua e, até hoje, sem problemas. Uma delas até é uma CB500, modelo bem procurado pelos amigos do alheio. E também já soube quem ficasse sem uma estacionada em garagem. Mas claro que isto envolve sempre sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive uma mota a dormir no famoso bairro da bela vista, em setúbal, durante duas noites, e ninguém ma roubou...





                                                Mas era uma vision...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                  Eu tive uma mota a dormir no famoso bairro da bela vista, em setúbal, durante duas noites, e ninguém ma roubou...





                                                  Mas era uma vision...
                                                  Nesse género de bairros, dependendo de quem é o dono da mota/carro/whatever ou das "connections" do mesmo, pode ser mais seguro que deixá-la na garagem da Casa Branca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mota dormia na rua...Mas eu não dormia (nada) em casa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho que me informar de preços de garagens
                                                      Eu indo falar com o responsável de um condomínio e pedindo para deixar la a mota por um valor acham que concordavam mesmo eu não sendo inclino? É sempre dinheiro para o condomínio....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Nesse género de bairros, dependendo de quem é o dono da mota/carro/whatever ou das "connections" do mesmo, pode ser mais seguro que deixá-la na garagem da Casa Branca.
                                                        Já escrevi o mesmo, com os conhecimentos certos ou a pessoa certa, até pode deixar o carro aberto e chave na ignição que ninguém lhe pega

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Nesse género de bairros, dependendo de quem é o dono da mota/carro/whatever ou das "connections" do mesmo, pode ser mais seguro que deixá-la na garagem da Casa Branca.
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Já escrevi o mesmo, com os conhecimentos certos ou a pessoa certa, até pode deixar o carro aberto e chave na ignição que ninguém lhe pega
                                                          Não é para quem quer, é para quem pode!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podia dar-te mais "concelhos" e "inclinos", mas como não te ia ajudar vamos direto ao que interessa:

                                                            Não existe uma esquadra da PSP relativamente perto? Era uma boa solução e costumam ter um espaço só para isso.

                                                            Não conheces ninguém na vizinhança que tenha garagem? A mota cabe num "buraquinho" e bem conversado com essa pessoa podia resolver-se, sobretudo se existirem mais motards por perto que te podem dar boas dicas.. ou até facilitar um espacinho

                                                            Existe alguma garagem "aberta ao público" por perto? Em lx, há várias, mas por aí não faço ideia. Preços costumam ser simpáticos.

                                                            Ficar no interior do prédio só com autorização (de preferência "por escrito") de todos, num local onde não incomode muito, com um tapete ou algo parecido por baixo e lembro que, nomeadamente com chuva, vai deixar uma marca nada bonita da sua passagem dentro do prédio... que deves ser tu a limpar!

                                                            Por último, a mota ficar na rua é um risco enorme com a agravante de ser uma mota bastante procurada, nomeadamente para peças e corres sérios riscos que um dia apenas lá esteja o cadeado aberto/cortado ou que te faltem peças!

                                                            Boa sorte e depois se avançares com a compra dá novidades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X