Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mestrado na área da gestão (sugestões onde tirar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mestrado na área da gestão (sugestões onde tirar)

    Bom dia!

    Pensei que talvez me conseguissem ajudar nesta matéria. Sou licenciado na área da hotelaria mas queria tirar um mestrado na área da gestão para abrir novos horizontes e até mesmo trabalhar em outras áreas.

    Na zona de Lisboa onde me recomendam tirar o mestrado? A nova / catolica seria o ideal mas o preço a ultrapassar a barreira dos 15.000 euros torna isso impossivel. O ideal seria em regime pós laboral uma vez que já estou a trabalhar.

    Que sugestões me conseguem dar? Será que com um orçamento de 5000 euros consigo tirar algum mestrado que realmente valha a pena e me dê curriculo?

    O objectivo será ganhar conhecimentos a fim de iniciar uma empresa minha e não propriamente ir para o estrangeiro.

    Obrigado

    #2
    O ISCTE, tem uma pós-graduação em Gestão do Retalho (Retail Management, com acesso directo (+ complementos para a realização dos ECTS necessários) ao Mestrado em Gestão.

    Fiz este percurso em 2007, e achei-o excelente, pela aplicabilidade e pelo carácter muito práctico das unidades curriculares.

    E se vens da licenciatura em gestão hoteleira, recomendo-to

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      Bom dia!

      Pensei que talvez me conseguissem ajudar nesta matéria. Sou licenciado na área da hotelaria mas queria tirar um mestrado na área da gestão para abrir novos horizontes e até mesmo trabalhar em outras áreas.

      Na zona de Lisboa onde me recomendam tirar o mestrado? A nova / catolica seria o ideal mas o preço a ultrapassar a barreira dos 15.000 euros torna isso impossivel. O ideal seria em regime pós laboral uma vez que já estou a trabalhar.

      Que sugestões me conseguem dar? Será que com um orçamento de 5000 euros consigo tirar algum mestrado que realmente valha a pena e me dê curriculo?

      O objectivo será ganhar conhecimentos a fim de iniciar uma empresa minha e não propriamente ir para o estrangeiro.

      Obrigado
      Por esses 5 mil euros tens o ISEG e o ISCTE.
      Conheço quem tenha ido de Lisboa para o Porto tirar o mestrado na FEP por causa do custo (na FEP anda nos 1500 euros) e depois de tirar o curso voltou para Lisboa.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões.

        A vontade de tirar o mestrado para além dos conhecimentos adquiridos é que hoje em dia cada vez mais a licenciatura torna-se banal e o mestrado pode abrir novas portas. O objectivo é ter uma empresa minha a médio prazo mas até lá preciso de juntar € e ganhar experiência.


        5000 euros ainda é muito dinheiro mas infelizmente hoje em dia são os preços praticados.

        MBA só com mestrado correcto?

        Comentário


          #5
          Bom, no ISEG não sei o valor a pagar pela totalidade do Mestrado. Mas no ISCTE podes preparar bem mais que esses 5.000€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Bom, no ISEG não sei o valor a pagar pela totalidade do Mestrado. Mas no ISCTE podes preparar bem mais que esses 5.000€
            Pois ICSTE deve rondar o preço da Nova.

            Comentário


              #7
              Conta com 8.000€, isto se não pedires adiamento aos prazos (cada um custa-te 350€)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Conta com 8.000€, isto se não pedires adiamento aos prazos (cada um custa-te 350€)
                Em termos gerais gostaste tanto da pós como do mestrado? Achas que valeu a pena o custo/tempo dispendidos?

                A pós + mestrado demora no total 2 anos ou 3?

                Obrigado 330i

                Comentário


                  #9
                  O meu é do ISEG, GRH. Penso que no total ficou em 5500. A vantagem face ao iscte é que no iscte era de dia ou então tinha que ser o executivo e era bem mais caro. Fiz em 2008.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                    Em termos gerais gostaste tanto da pós como do mestrado? Achas que valeu a pena o custo/tempo dispendidos?

                    A pós + mestrado demora no total 2 anos ou 3?

                    Obrigado 330i
                    Eu fiz em 2 anos, mas eu sou pré-bolonha, pelo que fiz a pós-graduação num ano e já no mercado de trabalho. Mas no ano seguinte tive que fazer os 6 complementos (Uni. Curriculares para obter os ECTS) e nos 6 meses seguintes a tese, que acabou por ser 1 ano porque pedi um adiamento.

                    Se fores pós-bolonha, pode ser diferente a estrutura do mestrado.

                    A Pós-Graduação (muito completa e consistente) tem 10 un curriculares (https://fenix.iscte.pt/cursos/rm) hoje não está activo, mas podes informar-te lá. E os complementos dependem dos teus créditos. No meu caso, tive que fazer Fiscalidade, Análise de Dados II, GERH, Controlo de Gestão Aplicado.

                    Como te disse, uma excelente ferramenta para quem quer fazer carreira na Gestão Empresarial, ou Consultoria.
                    Editado pela última vez por 330i; 18 February 2015, 14:39.

                    Comentário


                      #11
                      Se a localização não for problema e puderes ir além-fronteiras, manda-te para o estrangeiro e faz um Mestrado gratuito. Dinamarca, Suécia, Alemanha podes tirar um mestrado em inglês em muitas áreas e tirares muitos frutos com isso (línguas, exposição cultural, acesso a um mercado de trabalho muito maior e mais recompen$dor). Os mestrados em Portugal podem ser bons, mas o custo de oportunidade é muito grande, sendo imenso para o pouco a mais que se pode ganhar na parca e pouco meritocrática economia Portuguesa.
                      Editado pela última vez por jguerreiro; 18 February 2015, 15:52.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                        Se a localização não for problema e puderes ir além-fronteiras, manda-te para o estrangeiro e faz um Mestrado gratuito. Dinamarca, Suécia, Alemanha podes tirar um mestrado em inglês em muitas áreas e tirares muitos frutos com isso (línguas, exposição cultural, acesso a um mercado de trabalho muito maior e mais recompen$dor. Os mestrados em Portugal podem ser bons, mas o custo de oportunidade é caríssimo, sendo muito caros para o pouco a mais que se pode ganhar na parca e pouco meritocrática economia Portuguesa.

                        Uma boa sugestão, e para levar a sério!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X