Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastorinhos vão ser santos em 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pastorinhos vão ser santos em 2017

    O papa Francisco pode canonizar os Pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco, a 13 de maio de 2017, quando visitar Portugal para a celebração do centenário das Aparições.


    O processo de canonização, que está a decorrer em Roma, não foi ainda concluído, pois não contém o milagre que é, por norma, necessário para a ascensão à santidade, mas o cardeal D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, diz que o papa pode decretar a dispensa do milagre.


    "O papa João XXIII também foi canonizado por decreto e espero que, no caso de não haver a tempo milagre comprovado, o Santo Padre também promulgue essa dispensa no caso dos Pastorinhos", disse ao CM o cardeal português.


    Está a ser estudada uma cura considerada milagrosa, ocorrida no Brasil e, tudo indica, por intercessão de Jacinta e Francisco, mas o processo está ainda na fase de análise clínica pelos médicos locais. Depois, os estudos terão de ser enviados para a Congregação para as Causas dos Santos, que os entregará à sua comissão médica, de modo a ser confirmada, ou não, a cura milagrosa.


    "É um processo muito demorado. Um milagre só é confirmado quando a cura é inexplicável à luz da ciência atual, imediata, completa e duradoura. Fazer prova disto demora sempre o seu tempo", disse D. José Saraiva Martins. O milagre é obrigatório na fase de beatificação, com exceção dos mártires, mas na canonização já depende do entendimento do papa. "Trata-se de uma questão de direito pontifício e não de direito divino, pelo que o papa pode dispensá-la".


    Pastorinhos vão ser santos em 2017 - Sociedade - Correio da Manhã

    #2
    Acho muito bem. E eu estou em campanha para ser o primeiro Santo não católico da Igreja, eu e o Betadine que já fez milagres por esse mundo fora.

    Comentário


      #3
      por acaso já ouvi falar de S. Jacinto, da santa Jacinta nunca

      Comentário


        #4
        E os Santos vão ser pastorinhos quando?

        Comentário


          #5
          Pobres miúdos.

          A Mentira de Fátima

          Comentário


            #6
            Ainda bem, há muitos anos que esperava por isto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
              Pobres miúdos.

              A Mentira de Fátima
              Fartei-me de rir quando ele disse que a nossa senhora nem aos próprios videntes valeu.

              De facto um homem bastante sóbrio e integro, pois só assim, sendo padre, poderia ter dito e escrito tal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                por acaso já ouvi falar de S. Jacinto, da santa Jacinta nunca
                Foi aquele senhor que financiou o CDS: Jacinto Leite Capelo Rêgo

                Comentário


                  #9
                  Não contem comigo para essas coisas. A minha mulher sempre me disse que eu de santo não tenho nada.

                  Comentário


                    #10
                    há que garantir novas fontes de rendimento para Fátima e a igreja...

                    Comentário


                      #11
                      Por momentos pensei que era este o pastorinho, e o resto da classe proficional.



                      Tou xim?..É para miiiiiimmmmmmmmm.
                      Editado pela última vez por Jonipi; 18 February 2015, 21:49.

                      Comentário


                        #12
                        A erva era boa

                        Comentário


                          #13
                          Grandes cogumelos devem nascer por esses lados do continente..

                          Comentário


                            #14
                            Com este processo até eu fico com esperança. Qualquer um pode ser santo.

                            Comentário


                              #15
                              Brincando, brincando, lançaram um grande negócio numa terra que nada tinha e que ainda hoje dá a comer a muito boa gente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                Brincando, brincando, lançaram um grande negócio numa terra que nada tinha e que ainda hoje dá a comer a muito boa gente
                                É verdade, foi grande jogada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Até os doentes são curados por cunha, entre santos e deuses.
                                  Depois admiram-se quando o SNS funciona mal...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X