Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidade dinamarquesa “convence” cidadãos a procriar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cidade dinamarquesa “convence” cidadãos a procriar

    A Dinamarca tem um problema de primeiro mundo – poucos bebés – e já fez de tudo para incentivar os seus habitantes a procriar, desde organizar eventos de massas temáticos, lançar sites românticos, aumentar o número de babysitters nocturnas ou até premiar testes de gravidez positivos.


    Agora, a cidade de Thisted, com 14.000 habitantes, foi mais longe e ameaçou desactivar alguns serviços públicos que, ultimamente, têm estado semi-vazios, como creches, escolas e locais de entretenimento para crianças.


    No entanto, autarcas e habitantes chegaram a um entendimento: numa reunião camarária, depois do ultimato dos políticos, os cidadãos prometeram aumentar o número de crianças na pequena cidade.


    “Tivemos uma audiência com a comunidade local e perguntamos-lhes o que poderíamos fazer para que estas instituições permanecessem abertas, uma vez que nascem tão poucos bebés. Uma das organizações de cidadãos sugeriu este acordo”, explicou Lars Sloth, presidente da autarquia.


    A ideia, recebida como “estranha”, acabou por cair no goto de autarcas e cidadãos. A Dinamarca é um dos países europeus com menor taxa de nascimentos – 1,7 crianças por família, num ranking negativo liderado por Portugal – mas a taxa de Thisted é ainda menor: 1,6 crianças por família.


    “Hoje, os jovens preferem cidades maiores. Thisted é uma zona muito bela, mas vazia. Não se passa grande coisa aqui”, concluiu o Lars Sloth. No entanto, o responsável admitiu que a população está “muito entusiasmada” com o novo plano, sobretudo os mais jovens. “Também tem havido interesse de outras regiões, por isso vamos ver no que isto dará”.

    Green Savers – Cidade dinamarquesa

    #2
    O Cavaco que meta os olhinhos..afinal ele aqui à tempos questionou sobre o que era preciso para que houvessem mais nascimentos em Portugal.

    Comentário


      #3
      Eu tenho a solução, implementar um estado católico e banir a utilização de preservativos.

      Comentário


        #4
        Por aqui, o governo também tem um plano para aumentar a natalidade: f0de-n0s todos os dias...

        Comentário


          #5
          Ou estou BURRO, ou estou CEGO, onde está e/ou qual é "...este acordo..", que se fala ??

          Comentário


            #6
            Se puserem Dinamarquesas boas ao meu dispor, eu faço o frete de ir lá para procriar.

            Comentário


              #7
              Mas pelos visto dão bastante de si ao mundo...a Dinamarca é o maior exportador de esperma do mundo. Existe muita procura.

              Comentário


                #8
                Mas afinal qual o problema de haver poucos nascimentos?

                Mas recursos existem para os que cá estão.

                Comentário


                  #9
                  eu sempre que vejo algumas dinamarquesas dá-me alguma vontade de procriar.

                  não percebo bem o problema deles

                  Comentário


                    #10
                    Essa terra deve estar para a Dinamarca como Pampilhosa da Serra (entre mtas outras) está para Portugal.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X